Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Transcrição: Os últimos quatro minutos na cabine do voo AF447
    Iniciado por NOvo
    Lido 1.636 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NOvo
  Deixo aqui a Transcrição que foi publicada ontem na Visão online, dos últimos minutos do voo da Airfrance que se despenhou no Atlântico , quando fazia a ligação Rio de Janeiro Paris, em 2009 . A transcrição é dita como sendo parte do relatório final de investigação ao acidente. Eu li, e imaginando o cenário, deve ser no mínimo aterrador.



"  Quatro segundos antes do A330 da Air France se precipitar no Oceano Atlântico em 2009, provocando a morte às 228 pessoas a bordo, o co-piloto menos experiente, Pierre-Cedric Bonin, de 32 anos, percebeu que o acidente era inevitável: "Vamos cair! Isto não pode ser verdade!" A última conversa registada pela caixa negra foi agora divulgada, juntamente com o relatório final sobre a tragédia, que conclui que o acidente ficou a dever-se a um conjunto de falhas humanas e técnicas.  
Segue-se a transcrição dos últimos três minutos de diálogo entre Pierre-Cedric Bonin, David Robert, o co-piloto mais experiente, e Marc Dubois, o comandante.
2h11min
'21 - Robert: Nós ainda temos os motores. O que está a acontecer (...)?
'32 - Bonin: (...) eu já não estou a controlar o avião. Eu não tenho  controlo  nenhum do avião.
'38 - Robert: Controlos para a esquerda
'41 - Bonin: Tenho impressão (que temos) a velocidade
'43 - (Barulho de abertura da porta da cabine) Dubois - O que é que vocês estão a fazer? Robert - O que está a acontecer? Não sei, não sei o que está a acontecer
'52 - Dubois: Assumam os controlos
'58 - Bonin: Tenho um problema. Não tenho qualquer indicação sobre a velocidade vertical; Dubois - Sim; Bonin - Não tenho mais nenhuma indicação
2h12min
'04 - Bonin: Tenho a impressão que a estamos a uma velocidade louca, não? O que é que acham?
'07 - Robert: Não sei, mas não largue  (...)
'13 - Robert: O que acha? O que acha? O que devemos fazer?
'15 - Dubois: Não sei. Está a descer.
'26 - Robert: Velocidade?
'27 - Robert: Estás a descer. A descer, a descer, a descer
'30 - Bonin: Continuo a descer?; Robert - A descer
'32 - Dubois: Está a subir
'33 - Bonin: Está a subir? Ok, então vou descer
'42 - Bonin: Quanto subimos?
'44 - Dubois: (...) não é possível!
'45 - Robert: Como está a altitude?
(...)

2h13min
'25 - Bonin: O que está a acontecer... Por é que continuamos a cair?
'28 - Robert: Tente ver o que consegues fazer com os comandos
'36 - Bonin: Nove mil pés
'39 - Robert: Sobe, sobe, sobe, sobe
'40 - Bonin: Mas eu já estou há algum tempo a empinar ao máximo; Dubois: Não, não, não, não subas mais;
'45 - Robert: Dá-me os comandos, dá-me os comandos
'46- Bonin: Toma
2h14min
'05 - Dubois: Atenção, está a subir; Robert: Estou a empinar?; Dubouis: Estás a subir; Bonin: E devemos mesmo subir, estamos a 4 mil pés
'18 - Dubois: Então puxa!
'19 - Bonin: Puxa, puxa, puxa, puxa!
'23- Bonin: Vamos cair! Isto não pode ser verdade...
'25- Bonin: Mas o que é isto?
'28 - Fim das transmissões "

Fonte: Visão


Existe ainda um PDF com uma descrição mais detalhada.

Peace

Arrepiante o sangue frio que nao e precisso para passar aquelo momento imagino a agonia que nao devem ter passado com a vida deles em risco e com a dos passageiros por "conta " deles :'(

Ainda não tinha visto isto.
Que horror. Deus nos livre de tal agonia  :-[
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]