Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Mezinhas e curas caseiras
    Iniciado por Safira.Luz
    Lido 4.374 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Safira.Luz
Olá pessoal!

Gostaria de partilhar e que partilhassem comigo algumas mezinhas caseiras, porçoes ou mesmo preparados que aliviassem os nossos problemas de saude!

Beijinhos cheios de Luz!  :angel: :angel:


Citação de: Safira.Luz em 03 julho, 2012, 19:04
Olá pessoal!

Gostaria de partilhar e que partilhassem comigo algumas mezinhas caseiras, porçoes ou mesmo preparados que aliviassem os nossos problemas de saude!

Beijinhos cheios de Luz!  :angel: :angel:



Alguma mezinha especifica? Tenho 4 livros de herbalismo pode ser que tenham algum chá interessante lol
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 03 julho, 2012, 19:36
Alguma mezinha especifica? Tenho 4 livros de herbalismo pode ser que tenham algum chá interessante lol
Ena! Que maravilha!

Parece-me que este tópico vai ser interessante! Eu alinho.

Dores de cabeça: Enrola-se à volta da cabeça um lenço embebido em vinagre; entre o lenço e a testa colocam-se rodelas de batata.

O meu sogro aliviava as dores de cabeça com esta mezinha
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

para dores de barriga:massaja-se a barriga com azeite morno em movimentos circulares :)

anaferreira
olá a todos!
este tópico vai ser interessante pois vastíssima é a nossa cultura a nível de mezinhas  ;D muitas delas um pouco contraditórias ::) é o caso de para se estancar o sangue numa ferida externa devia-se colocar por cima uma teia de aranha ;D
para as dores de ouvidos - aquece azeite e quando este estiver morno deixa-se pingar no ouvido e tapa-se em seguida...esta eu testei ;D nao passa mas dá algum alivio durante uns minutinhos

Citação de: anaferreira em 04 julho, 2012, 09:52
olá a todos!
este tópico vai ser interessante pois vastíssima é a nossa cultura a nível de mezinhas  ;D muitas delas um pouco contraditórias ::) é o caso de para se estancar o sangue numa ferida externa devia-se colocar por cima uma teia de aranha ;D
para as dores de ouvidos - aquece azeite e quando este estiver morno deixa-se pingar no ouvido e tapa-se em seguida...esta eu testei ;D nao passa mas dá algum alivio durante uns minutinhos

Para estancar o sangue, eu usei na unha do cão, é farinha normal de fazer bolos.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Alguém sabe uma mezinha para combater a tosse?

Citação de: alexia1981 em 04 julho, 2012, 20:53
Alguém sabe uma mezinha para combater a tosse?

tosse não sei,mas para dores de garganta é chá de casca de cebola adoçado com mel :)

Citação de: Nita em 04 julho, 2012, 20:57
tosse não sei,mas para dores de garganta é chá de casca de cebola adoçado com mel :)

Obrigada Nita. Esta tosse de cão não me larga, já tomei medicamentos prescritos pelo médico e parece me que só piora. A noite passada não dormi quase nada, e com o desespero até o vómito surgiu. Isto não é normal.

Citação de: alexia1981 em 04 julho, 2012, 21:06
Obrigada Nita. Esta tosse de cão não me larga, já tomei medicamentos prescritos pelo médico e parece me que só piora. A noite passada não dormi quase nada, e com o desespero até o vómito surgiu. Isto não é normal.
experimenta,mal não fará...experimenta juntar também casca de laranja  ;)

anaferreira
Citação de: Nita em 04 julho, 2012, 20:57
tosse não sei,mas para dores de garganta é chá de casca de cebola adoçado com mel :)
o chá de cebola sambem serve... dizem os (velhos) que se deve dormir com metade de uma cebola na cabeceira da cama caso se tenha tosse...também podes fazer o seguinte xarope, cenoura as rodelas...uma camada de açúcar...mais cenoura as rodelas....mais uma camada de açúcar  ( de preferencia do amarelo) deixa repousar por um minimo de 12h e vai tomando como se toma um xarope normal

Para aliviar a tosse nada melhor que uma colher de mel com umas gotas de limão,comigo resulta.
Também se pode fazer chá de flor de malvas que alivia a garganta irritada,mas este chá actua também como laxante leve.
Para quem vive no campo pode apanhar as folhas de malva e fazer o chá bebe-se bem mesmo sem açucar.


Obrigada!

O xarope de cenoura já conhecia os outros não.

:)