Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • Ajuda para resolver caso com animal de estimação
    Iniciado por JorgeCosta
    Lido 3.121 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais queria felicitar pelo excelente forum que é este.
O meu caso remete à três meses, eu vivo com a minha mãe e o meu cão num apartamento em São João da Madeira, o que aconteceu é que começei a sentir o meu cão um pouco agitado e muitas vezes até com medo. Sei que os animais sentem a presença de espiritos, e sei que tenho em casa espiritos, mas isso a mim não me incomoda, agora sinto o meu cão cada vez com mais medo.
Passo a explicar quando estou na sala a ver televisão ele fica horas sentado a olhar para a porta de entrada como se estivesse lá alguem, depois na cozinha coloca-se atras de mim sempre a tremer. Por último no quarto, ele sobe para a cama e fica senta-se a almofada a lamber-me a cara e a tremer até eu acordar...
Haverá alguma maneira de redirecionar a atenção que o espirito tem a ele para mim?
Acho estranho porque o cão tem apenas 2 anos, e nunca teve em contacto com alguem que tenha falecido.
Já pensei também que possa ter sido inveja ou mau-olhado...

Cumprimentos
Jorge Costa

anaferreira
não é preciso o cão ter tido contacto com pessoas que tenham vindo a falecer para ficar assim, a minha cadela fica assim muitas vezes, houve uma altura que deixou de entrar na cozinha, houve outras alturas em que a sensação que dava era que alguém lhe dava pontapés e ela fugia assustada mas o dar-lhe a tremedeira e ficar assustada isso já perdi a conta mas nem sempre se pode levar para a parte espiritual porque neste apartamento que vivo ela tem muitas vezes isso mas comecei a reparar que lhe dava ao sábado a tarde e acabei por descobrir a temor dela: ao sábado em geral abro as janelas todas para arrumar e a da cozinha para a sala faz corrente de ar e ela tem medo ;D a ultima vez que sai e lhe deixei essa janela aberta ela até para a banheira saltou...cheguei a casa era pegadas por todo o lado ;D agora já sei que a janela da cozinha nao pode estar aberta se eu nao estiver em casa se não sai asneirada e mesmo eu estando em casa ela com a dita aberta fica toda a tremer ;D pobri bixinho ;D

Ligeia
Olá JorgeCosta  :)
Renomeei o teu tópico para que se torne imediatamente visível a quem consulta o quadro o assunto para o qual pedes auxílio.

Grata pela compreensão.

#3
O problema é que eu não tenho correntes de ar em casa porque tenho portada com vidro duplo. Vou estar atento para tentar tirar um foto para mostrar ao que me refiro.
Mais uma vez obrigado

Cumprimentos
Jorge

Encontrei um artigo interessante sobre o poder psiquico dos animais, apesar de terem uma estrutura cerebral elementar.



"Embora a estrutura mental dos animais seja bem mais elementar que a do homem, testes científicos realizados em laboratórios de parapsicologia mostraram que os animais também podem possuir habilidades paranormais. Losang Rampa, sábio oriental, autor do famoso livro "A Terceira Visão" entre outros livros, acreditava muito nisso, principalmente na paranormalidade dos GATOS. A Esposa de Losang Rampa, senhora Mama San Ra-Ad, se tornou especialista neste assunto. Escrevendo três livros; Gatos e Homens, Dama do Outono, A Mente Felina, todos da editora Record. No famoso filme "Ghost" foi citado a percepção extra-sensorial dos gatos na cena em que o espírito do personagem principal incapacitado de se comunicar com o mundo, utiliza um felino para chamar atenção dos vivos. Os cães também podem ver espíritos assim como os cavalos e outros animais.

Os egípcios antigos acreditavam que os felinos não só poderiam ver espíritos e deuses, mais poderiam também viajar pelo mundo dos mortos. Por isso quando um faraó, nobre ou sacerdote falecia, um gato era sacrificado e enterrado junto ao seu morto. Supostamente, o gato acharia com mais rapidez o caminho correto para o outro lado, bastava a alma do morto segui-lo. As(os) bruxas(os) utilizam eles como detectores da presença de espíritos. Quando um gato fica estranho e assustado sem motivo aparente, ou fica observando as paredes e você olha para a mesma direção e nada consegue ver, isto pode significa que há uma presença espiritual naquele local. Se fosse um cão, estariam latindo. Os cães sentem os espíritos, mas dificilmente conseguem vê-los.

Alguns animais possuem uma faculdade paranormal conhecida como Hiperestesia Indireta, isto quer dizer que eles podem receber mensagens telepáticas principalmente de seus donos. Este ato de conversar com animais chama-se "Ppsicoveterinaria" (entre outros nomes) Segundo Núbia Maciel França, autora do livro Relaxe e Viva Feliz. A conversa psíquica com o animais pode ser desenvolvida com treinos,através da projeciologia, mentalização ou até mesmo de conversas em estado Alfa.

autor: Mr.Tlaloc"


Cumprimentos
Jorge



#4


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



JorgeCosta, se ainda não o fizeste, por favor lê as Regras Gerais do Fórum  ;)

#5
os animais presentem os espíritos, ou seja não é que o espírito esteja com a atenção focada no teu cão, ele está simplesmente lá e o teu cão sentiu-o e provavelmente vê-o. agora não percebo, os animais costuma ficar esquisitos mas com medo não entendo. normalmente ladram.

muita paz e luz
Don´t be afraid

Não me parece que o medo do teu cão esteja relacionado com espíritos.
Tenta primeiro encontrar uma resposta lógica para o que o atormenta. Se nada se passou de anormal, é porque muito dificilmente isso estará ligado a um qualquer espírito ou espíritos que ele possa estar a "pressentir".

E se realmente tens espíritos em casa e não te importas, depreendo daí que eles não te fazem mal a ti nem aos teus e por isso nada acontecerá ao bichinho. Logo é provável que ele deixe de ter medo.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear