Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Primeiros acontecimentos (?)
    Iniciado por philneon
    Lido 1.536 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá :) antes de mais queria referir que há meses que estou inscrito aqui no fórum e vou lendo os vários relatos que são feitos.
Sempre tive um interesse por este tipo de assuntos, sobretudo porque o meu avô, supostamente, está muito ligado ao paranormal. Há já uns anos que ele me vai contando diversas experiências inexplicáveis que lhe têm acontecido, desde sentir alguém tocar-lhe até aparelhos electrónicos que se desligam e ligam sozinhos, etc. Tudo isso desde que o pai dele morreu.

Voltando a mim, até há cerca de uns 4 anos nunca me tinha acontecido nada que pudesse associar ao paranormal. A primeira experiência foi quando eu tinha cerca de 15 anos. Eu estava em casa desse meu avô, que já referi, e era de noite. Preparava-me para dormir quando comecei a ouvir uma respiração pesada e lenta, que vinha dos pés da cama onde eu estava deitado. Mas a sensação que me dava era que o barulho vinha debaixo dos próprios lençóis, como se alguém estivesse deitado comigo, mas ao fundo da cama. Ainda supus que fosse a respiração dos meus avós, mas o estranho é que eu consegui distinguir as 3 respirações... Ainda apalpei a cama toda a ver se sentia alguma coisa, mas é óbvio que não estava lá nada, apenas o estranho ruído. Curiosamente, não entrei em pânico, embora não entendesse o que poderia ser. Apenas me deixei adormecer a ouvir "aquilo".

Passados uns tempos sem nada ocorrer, voltaram-me a acontecer algumas coisas no mínimo estranhas. Estes três episódios que vou relatar agora estão relacionados, penso eu, e começaram há cerca de 2 anos.
Todos eles consistem em objectos super banais que me desaparecem e voltam a aparecer tempos depois, em locais extremamente óbvios, onde eu já tinha procurado! 
Dois deles foram um creme da cara e um cabo de carregar a máquina de barbear (objectos normais, como eu disse). Ambos desapareceram após eu vir de férias. Quando cheguei a minha casa, esvaziei a mala e não estavam lá, embora eu me lembrasse de os guardar. Cheguei, inclusive, a telefonar para as pessoas com quem tinha estado de férias e não tinha deixado nada por lá.
Passadas umas semanas, vou buscar a mala para fazer uma viagem qualquer e encontro o objecto lá dentro, completamente visível! Sendo que a mala esteve arrumada o tempo todo e a minha mãe me garantiu que não viu nada, não entendo como é possível. Aliás, à segunda vez que isto aconteceu, a minha própria mãe achou estranho, dado que ela me ajudou a esvaziar as malas...
Outra situação ainda mais estranha foi com as chaves do carro dela. Passámos uma tarde inteira à procura por toda a casa (até na casa de banho, só para verem o estado em que já estávamos). Não apareceram. Nessa noite íamos dormir fora e, no dia seguinte, quando chegámos a casa, as chaves estavam literalmente pousadas no centro da cama dela. A colcha era vermelha e as chaves pretas, era impossível não as termos visto.
Desde aí nada mais aconteceu e sei que estes episódios não são nada de por aí além, mas são situações que nem hoje consigo explicar e até  minha mãe, que considerava ser bastante céptica, ficou surpreendida com isto.

Têm alguma opinião quanto ao que relatei agora? Obrigado desde já e desculpem o testamento :)

Em, O Livro dos Médiuns" de Allan Kardec, há a explicação dos espíritos quanto ao transporte e à manipulação da matéria. Para eles, é ao fácil transportar um simples creme de barba como um camião. Não me lembro é da explicação. Mas um dia destes vou rever o trecho.

Abraço


Templa
Templa - Membro nº 708

#2
Parece que um espirito te surripiou o creme e a máquina para se apraltar e depois pegou nas chaves para ir dar uma voltinha no carro  ;D

Não, mas agora a sério, parece que tens um espírito brincalhão dentro de casa. Eles costumam mudar as coisas de sítio ou fazê-las desaparecer só para irritar. A mim acontece-me o mesmo. Só que as coisas só aparecem meses ou anos depois e como tu disseste em sítios extremamente óbvios...

Já pensaste em chamar um médium para averiguar a situação?
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Citação de: Templa em 03 julho, 2012, 17:08
Em, O Livro dos Médiuns" de Allan Kardec, há a explicação dos espíritos quanto ao transporte e à manipulação da matéria. Para eles, é ao fácil transportar um simples creme de barba como um camião. Não me lembro é da explicação. Mas um dia destes vou rever o trecho.

Abraço


Templa

Não conheço, mas vou pesquisar. Obrigado pela dica :)

Citação de: Maria Winchester em 03 julho, 2012, 18:44
Parece que um espirito te surripiou o creme e a máquina para se apraltar e depois pegou nas chaves para ir dar uma voltinha no carro  ;D

Não, mas agora a sério, parece que tens um espírito brincalhão dentro de casa. Eles costumam mudar as coisas de sítio ou fazê-las desaparecer só para irritar. A mim acontece-me o mesmo. Só que as coisas só aparecem meses ou anos depois e como tu disseste em sítios extremamente óbvios...

Já pensaste em chamar um médium para averiguar a situação?

Ahah de facto parece que é muito brincalhão! Pois, eu também pensei nessa hipótese, uma vez que não aconteceu nada de violento, é apenas um bocado incómodo...
Também já te aconteceu? Pronto, então percebes o que quero dizer... É que eu fico sempre com a sensação que as pessoas devem achar que nós é que não sabemos onde arrumamos as coisas, mas não é assim! São locais mesmo óbvios e que já tinha, seguramente, procurado.
Não, não pensei fazer isso. Uma vez que já há alguns meses que não se passa nada, o assunto ficou mais para trás. E também admito que, se de facto for um espírito, não sei bem como lidar com isso... Acho que vou esperar, continuar a informar-me aqui pelo fórum e, caso algo mais se passe, talvez fale disso com a minha mãe.

Obrigado :)