Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • A vossa opiniao conta
    Iniciado por kalabdog13
    Lido 3.717 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas forum ;D
eu queria iniciar um  novo topico e queria a opiniao de voces todos
todos nos sabemos que a nossa vida tem uma influencia grande da igreja catolica sendo ou nao dessa mesma religiao ;D
queria saber a vossa opiniao e isso ate nos faz cunhecermunos um bcd melhor xDxD





Título alterado. kalabdog13, caracteres tipo :P e ;D nos títulos dos tópicos não são de todo informativos sobre o conteúdo da mensagem nem permitidos.
Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 12 e 19. Obrigado.



Lunática
Não sou religiosa, porém acredito em Deus. Entendo Deus como algo superior a todos nós, uma força divina.

Eu acredito em todas as religiões,mesmo não estando de acordo com algumas.
Mas isso não tem qualquer influencia na minha vida  :-X
Believe to see...

drawzerRB
Felizmente sou uma pessoa livre e nao sigo religioes :)

Eu há muito que acredito em mim mesmo. Simplesmente colho o que semeio, só isso.

É por mim que me rejo, sou eu que tomo as minhas decisões. Não tenho religião e tive a sorte dos meus pais não serem religiosos e por conseguinte não me terem sequer baptizado pela igreja católica.

Cada um é livre de tomar as suas decisões e não me parece que um bebé possa decidir qual a religião que quer seguir.

O que acontece com as religiões é o mesmo que acontece com os partidos políticos... Todas as religiões afirmam que sim, que elas é que estão certas e todas as outras estão erradas.

É por isso mesmo, que não sou adepto de nenhum partido político nem de nenhuma religião.

Posso dizer que sim, a igreja católica já teve alguma influencia na minha vida, nomeadamente quando vivi relativamente perto de uma igreja que de meia em meia hora fazia soar o maldito sino.

Agarre-mo-nos sim à nossa bondade e vontade de ajudar o próximo, tenhamos sim respeito pelos outros e não façamos aos outros o que não gostaríamos para nós. É isso que faz de nós pessoas melhores, não é o facto de irmos à igreja ou de crermos em entidades superiores a nós, independentemente de essas entidades existirem ou não.

Se Deus teve a amabilidade de criar o Homem e tantas outras coisas magnificas, porque raios não providenciou a paz eterna desde o início das coisas?

Como é que eu posso ter fé em algo superior sem primeiro constatar os frutos benéficos dessa superioridade?

A função de Deus não sei, a minha é simples: levantar-me todos os dias e pelo menos tentar sobreviver neste mundo de coisas iníquas.

Eu creio que existe algo,agora se se se chama Deus ou Joaquim Manuel,não sei...mas que existe alguma força superior a nós isso há... :D

Eu estou com o Zühl, ja tive oportunidade de ler acerca de algumas religioes e acho que as suas bases vão todas dar ao mesmo...se se chama Deus Ala ou Joaquim Manuel :P pronto...
Penso que  nisto não existe verdades absolutas e nenhuma religião 100% verdadeira. Acho que existe uma força superior, divina que rege o universo, se é um ou uma equipa de futebol só saberei quando la for parar.

De forma geral na minha vida tento ser a melhor pessoa que posso tanto profissionalmente como pessoalmente, procuro tratar ou outros como gostava de ser tratada, com amor carinho e amizade, acho que é o comum em todas as religiões mas não sigo assim nenhuma ferozmente.  ;)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Se considerarmos que a Bíblia é o mais antigo Livro escrito e o mais difundido com maior número de edições e traduções ao longo dos séculos, teremos, sem sombra de dúvida, dizer que a religião influencia qualquer ser humano. Não importa qual a religião que professamos ou até se não professamos nenhuma. Todavia, a negação de um ser superior é tão difícil de provar como a sua existência.

Sou católica não praticante e acredito em Deus como um ser superior. Contudo, não aceito os princípios apenas da minha religião, mas também das outras. A filosofia budista é a que mais me cativa devido à sua sabedoria e serenidade. Acredito que existe o Diabo e o mal no universo, mas também defendo que o ser humano é capaz de grandes atrocidades devido à sua má conduta e não devido á influência de algo demoníaco. Também considero que não é Deus quem nos castiga, mas sim nós próprios com as suas más acções. Apesar de a fé estar a ser cada vez mais dispensada nos dias de hoje, creio que esta é capaz de feitos extraordinários, como por exemplo a auto-cura e torna o ser humano mais forte, pois é a sua fé que o faz sentir-se amparado nos piores momentos. Não rezo fervorosamente a Deus nem temo que Ele me castigue. Acreditava nisso apenas quando era criança. Considero Deus um pai, um amigo e sei que está sempre pronto a auxiliar-me. Até agora nunca me falhou, nos melhores e nos piores momentos.

Naturalmente que a religião Católica tem uma influência significativa no modo de vida da população. Feriados, festividades e hábitos. Após centenas de anos de doutrinação é natural que em Portugal se viva o conceito Católico da existencia, independentemente de crermos firmemente ou nao nos seus credos. Pessoalmente creio que a particularidade de se 'ser português' reside nas tradições pré-cristãs que o nosso povo tanto abraçou com carinho e respeito. O culto às alminhas, os mitos e rituais nos fontanários, a crença nas Janas, o matriarcado no norte do país e algumas tradições populares são claramente pagãs. Muitas destas tradições, estão integradas e preservadas pelo cristianismo um tanto de forma deturpada, curiosamente. Não se pode negar que os velhos costumes estejam presentes quer sejam católicos ou pagãos, trata-se de uma herança cultural e nós podemos aceita-la, nega-la ou ignora-la. Fica ao critério de cada um. Agora como indivíduo, qualquer um tem o livre arbitrio de vivenciar o mundo da maneira que bem entender.

#10
Citação de: Spectrum em 10 abril, 2010, 01:57
Naturalmente que a religião Católica tem uma influência significativa no modo de vida da população. Feriados, festividades e hábitos. Após centenas de anos de doutrinação é natural que em Portugal se viva o conceito Católico da existencia, independentemente de crermos firmemente ou nao nos seus credos. Pessoalmente creio que a particularidade de se 'ser português' reside nas tradições pré-cristãs que o nosso povo tanto abraçou com carinho e respeito. O culto às alminhas, os mitos e rituais nos fontanários, a crença nas Janas, o matriarcado no norte do país e algumas tradições populares são claramente pagãs. Muitas destas tradições, estão integradas e preservadas pelo cristianismo um tanto de forma deturpada, curiosamente. Não se pode negar que os velhos costumes estejam presentes quer sejam católicos ou pagãos, trata-se de uma herança cultural e nós podemos aceita-la, nega-la ou ignora-la. Fica ao critério de cada um. Agora como indivíduo, qualquer um tem o livre arbitrio de vivenciar o mundo da maneira que bem entender.

A minha opiniao vai neste sentido, enquando individuos pode nao nos afectar mas enquanto sociedade esta bem marcada
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Deus é Buda, é Cristo, é Krishna, e vários outros. É o Criador. O amor em seu grau supremo, faz manifestar o "Eu verdadeiro". Aquele que reconhece Deus dentro de si transcende o medo, transcende a matéria. E a Vida, ao escolher um corpo carnal para vir à Terra, já tem conhecimento prévio dos sofrimentos pelos quais irá passar para evoluir espiritualmente. E assim pode transcender as limitações trazidas consigo e viver esta forma transitória de forma bela e gloriosa, útil a humanidade. Sou Seicho-No-Ie.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.