Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Caçadores de Espiritos
    Iniciado por Miguelcry
    Lido 8.652 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


O caçador de espíritos serve mesmo para os caçar? ;)

Eu tenho um igual atrás da Porta do meu quarto mas não sei se funciona! Sei que aquilo tem que estar a meio do quarto ou qualquer sitio da casa!

Fenrir
Acredito que tais objetos servem para repeli-los, somente.

chacalnegro
Nem para isso. Como é que um círculo com a forma de rede aprisiona ou repele algo que não tem corpo?

#3
Segundo lendas ameríndias é um filtro dos sonhos e não um espanta - espíritos.

Função dos filtros dos sonhos
Apanhar os maus sonhos (pesadelo) e deixa fluir os bons sonhos.Trata-se de um instrumento de poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões.

Função Espanta-Espíritos
Espantar os maus espíritos, "vampiros" e proteger contra más influências.


espanta-espíritos

Estamos a falar de objectos dos ameríndios, acredita quem quer, pois para mim é folclore.


"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Se tivessem visto o penúltimo Harry Potter, já sabiam que isto não faz efeito nenhum nos espíritos, pelo contrário, até os atrai  ;D ;D >:D.

chacalnegro
#5
Stalker, estou a falar do Harry Potter! Não é propriamente ciência da paranormalidade... Mas se queres mesmo saber é uma cena muito curta no comboio para Hogwarts, em que a "piquena" Luna refere isso. Já agora, um pouco de off-topic, não me esqueci do que te havia dito, só não respondi por falta de tempo.

Abraço

chacalnegro
Citação de: Stalker em 25 junho, 2012, 11:05
Não sei como essa parte me escapou. Vou rever o filme... Relativamente o que disseste sobre o filme chacalnegro... Ficarias surpreendido com a verdadeira história do Harry Potter.

Falando assim por alto, posso-te dizer que autora do Harry Potter disse publicamente que conhecia a Ordem da Aset Ka e estava consciente sobre as Ordens / Covens ocultas na Europa, principalmente em Portugal. A Dark Mark do Harry Potter foi inspirada na Dark Mark Asetiana. Consegues ver muitos detalhes no magia do Harry Potter relacionada com os ensinamentos da Aset Ka. A escritora J. K. Rowling é uma fã do Ocultista e escritor Luis Marques.




Sim Stalker, isso é normal, mas não faz do Harry Potter uma base científica de magia ou um base sólida para aprender o que é o Asetianismo. Até eu podia ter escrito o Harry Potter se tivesse algum dom de escrita. Isso não é nada de surpreendente, se ela está a escrever sobre magia, tem de recorrer a fontes e símbolos de magia. Da mesma maneira que Isabel Stilwell teve de ler fontes históricas para escrever "Filipa de Lencastre". Quanto a ordens e covens ocultos, não me surpreende, pululam um pouco por todo o lado e Portugal não é excepção.

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 25 junho, 2012, 09:56
Se tivessem visto o penúltimo Harry Potter, já sabiam que isto não faz efeito nenhum nos espíritos, pelo contrário, até os atrai  ;D ;D >:D.

Atrai? mau, mau!
Eu tenho 2, e tenho apenas como adornos de decoração, tenho um em madeira e outro feito com conchas e búzios do mar. Deve ser relativo... :P

chacalnegro
#8
Citação de: Stalker em 25 junho, 2012, 11:55
Sim, neste aspecto tenho que concordar contigo. Só quis mesmo salientar a importância do Harry Potter e na sua inspiração. Creio que é um ponto muito importante. Posso-te dizer que o Senhor dos Anéis é outro filme baseado na Cultura Asetiana.

A Magia oculta é uma ciência e não existe um filme que possa descrever tal ciência...

Quanto ao "Senhor dos Anéis", descupa discordar, mas as fontes estão bem identificadas e dissecadas. A primeira das quais é a própria teologia cristã que influenciou grandemente Tolkien ou não fosse ele um fervoroso católico. Pode ver-se isso muito claramente, não no Senhor dos Anéis, mas no Silmarilion, onde está escarrapachada a criação do mundo por Deus (Eru). O restante, provém do mito da Atlântida (Silmarilion) e de todas as sagas e folclore nórdicos. Os elfos, duendes, trolls são claramente retirados daqui. Creio que ainda há uma influência maior e mais concreta da saga de Beowulf.
Mas sim, há uma mensagem esotérica muito forte em Tolkien.
Quantos às influências do Asetianismo, do conhecimento muito restrito que tenho sobre o tema (sobretudo graças a ti), não me parece que existam, parece-me mais que há um encaixe de princípios e muitas coincidências entre as duas coisas porque o Asetianismo enquanto filosofia será uma coisa muito abrangente. Mas talvez possamos encontrar coisas ligadas ao Asetianismo nos ensinamentos de Jesus, no Sufismo, nas religiões antigas e por aí adiante. A questão, e agora peço que não fiques ofendido, o Asetianismo cozinhou a sua crença com base naquilo que achou digno, para cosntruir um corpus de conhecimento "oculto".

Não te preocupes TinaSol, os espanta-espíritos são só penduricalhos engraçados que fazem barulho.

anaferreira
olá Miguelcry!!
tudo é o que acreditamos que seja
se acreditar que uma pedra lhe dá sorte no dia que a nao levar consigo...parte uma perna ;)
a foto em questão é uma caça-sonhos o espanta espíritos é o que faz som.
são peças da cultura dos índios que a maioria de nós usa como adorno
pois se  acreditam que ao ter um caça sonhos não vão ter sonhos maus...pois assim será ou talvez não ;)
crenças são crenças

Citação de: TinaSol em 25 junho, 2012, 12:00
Atrai? mau, mau!
Eu tenho 2, e tenho apenas como adornos de decoração, tenho um em madeira e outro feito com conchas e búzios do mar. Deve ser relativo... :P

;D

Citação de: chacalnegro em 25 junho, 2012, 12:09

Não te preocupes TinaSol, os espanta-espíritos são só penduricalhos engraçados que fazem barulho.

Pois é .. e mesmo que atraia, também não há azar ... para os espíritos claro !!  ;D  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

anaferreira
caro Seth
já o mesmo não se pode dizer dos caça sonhos porque pelo menos para a passarada que ficou sem as penas deu azar e do grande ::)

Citação de: anaferreira em 25 junho, 2012, 12:54
caro Seth
já o mesmo não se pode dizer dos caça sonhos porque pelo menos para a passarada que ficou sem as penas deu azar e do grande ::)

;D  ;D  ;D

È verdade !!  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 25 junho, 2012, 12:09
Não te preocupes TinaSol, os espanta-espíritos são só penduricalhos engraçados que fazem barulho.

Citação de: Seth em 25 junho, 2012, 12:52
;D
Pois é .. e mesmo que atraia, também não há azar ... para os espíritos claro !!  ;D  ;D

Como conheço pessoas que colocam estas coisas estrategicamente atrás da porta e para o efeito, e eu não ligo nada a isso, epa... estava a ver se não estava a descurar nada  ;D ::) ;D[

chacalnegro
Citação de: Stalker em 25 junho, 2012, 13:40
Chacalnegro: Eu concordo contigo, Tolkien talvez tenha sido influenciado pela mitologia Europeia e pelo dogma da Católica, mas, há alguns detalhes subliminares na obra que indicam que ele talvez tivesse conhecimento de pormenores da história Asetiana no Antigo Egipto, onde muitos de nós não temos acesso. Por exemplo, Minas Tirith, era a capital de Gondor e era apelidada por "The White City", e a cidade Egípcia, capital do Império no tempo dos Asetianos traduzido do Egipto tem o mesmo nome: "The White City".

Outro exemplo, foi da forma como os Asetianos deixaram o trono do Egipto para a humanidade, os Elfos fizeram a mesma coisa deixando a Terra Média para o povo humano, lembrando um possível paralelismo do povo Asetiano com o povo Elfico.

Outro detalhe é na mitologia o grande Opositor e Inimigo dos Asetianos ser Seth, e curiosamente algumas parecenças com Sauron, o antagonista no Senhor dos Anéis.

Há muitos detalhes, que podem ou não ser coincidência, o mais importante e interessante é estudar à luz das duas mitologias... Pode ser coincidência ou pode simplesmente Tolkien enquanto mestre em vários círculos de estudiosos ter tido acesso a um conhecimento esotérico da Aset Ka que ele usou como inspiração na sua obra.

Stalker, isso são arquétipos comuns a todas as culturas.

chacalnegro
Na cultura Asetiana ou em qualquer outro mito da criação. Não dizem todos o mesmo?

chacalnegro
#16
Citação de: Stalker em 26 junho, 2012, 14:41
Como assim? "Todos o mesmo".
Vê um qualquer mito da criação e o resultado será uniforme. Primeiro há o Um, que cria os outros deuses. Há outro que disputa o poder desse ser primordial, que pode chamar-se Seth, Hades, Plutão, Satã, etc. Quando tudo retorna o cosmos e o opositor é derrotado, a humanidade é criada para ocupar o lugar dos deuses na terra, para reinar em vez deles, para serem senhores da terra. Mas com o passar do tempo os humanos tornam-se iníquos e  são duramente castigados pelos deuses e por aí adiante.