Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Racismo-acontecimento verídico
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 3.615 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso aconteceu num vôo da British Airways entre Johanesburgo e Londres.

Uma senhora branca, de uns cinqüenta anos, senta-se ao lado de um negro.

Visivelmente perturbada, ela chama a aeromoça:

-Qual é o problema, senhora? – Pergunta a aeromoça.

-Mas você não está vendo? – Responde a senhora – Você me colocou do lado de um negro. Eu não consigo ficar ao lado destes nojentos. Me dê um outro assento.

-Por favor, acalme-se. – Diz a aeromoça – Quase todos os lugares deste vôo estão tomados. Vou ver se há algum lugar disponível.

A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.

-Minha senhora como eu suspeitava, não há nenhum lugar vago na classe econômica. Eu conversei com o comandante e ele me confirmou que não há mais lugar na executiva. Entretanto ainda temos um assento na primeira classe.

Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a aeromoça continuou:

- É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe econômica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso alguém ser obrigado a sentar-se ao lado de pessoa tão execrável.

E, dirigindo-se ao negro, a aeromoça complementa:

-Portanto, senhor, se for de sua vontade, pegue seus pertences que o assento da primeira classe está a sua espera.

E todos os passageiros ao redor que, chocados, acompanhavam a cena, levantaram-se e bateram palmas.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

TinaSol

Templa - Membro nº 708

Eles deram o lugar em primeira classe ao rapaz,porque a pessoa execrável era ela!lolada
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!


Mephisto
Citação de: Gawen em 20 junho, 2012, 17:46
Genial! ;)

Sem dúvida, nomeadamente, no paradoxo discriminatório da comissária de bordo ao enfatizar o facto da companhia tomar como inusitado um passageiro de classe económica, utilizar o espaço reservado à primeira classe para viajar.
Não deixa de ser uma atitude nobre por parte do staff conquanto, a distinção de classes, num transporte aéreo de passageiros representa por si só um acto discriminatório que ninguém dá conta. E não é que se aquela m"#$a cai, morrem todos da mesma maneira  :laugh:

Já é muito antigo isto. Julgo que se tal acontecesse... o rapaz antes teria espancado a mulher, pelo menos seria o que eu teria feito.

Citação de: Commendatore em 20 junho, 2012, 18:12
Já é muito antigo isto. Julgo que se tal acontecesse... o rapaz antes teria espancado a mulher, pelo menos seria o que eu teria feito.

Não digo espancado, mas fazer uma cena da grossa fazia-se....

Mas não acho isso veridico, uma pessoa tão rica+incomoda=afrontada--> teria metido uma queixa ou processado alguem da companhia, Hummm esta historia não me convence... =/

Isto é um mito urbano em jeito de "história moral".
É o que devia acontecer caso algo do género se passasse mas tal nunca deve ter acontecido. Já ouvi esta história à muitos anos. É em jeito de moralizar memso.

Citação de: Commendatore em 20 junho, 2012, 22:26
Isto é um mito urbano em jeito de "história moral".
É o que devia acontecer caso algo do género se passasse mas tal nunca deve ter acontecido. Já ouvi esta história à muitos anos. É em jeito de moralizar memso.

acho que nem é a primeira vez que anda aqui no fórum... XDD