Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Experiência Partilhada
    Iniciado por Jo_Ana
    Lido 3.021 vezes
Jo_Ana
Esta é a única experiência que tive até hoje e nunca encontrei explicação.
Há bastante tempo atrás estava com um pequeno grupo de amigos em casa do sogro. Eu e a namorada do cunhado lavávamos a loiça enquanto os restantes estavam na sala ao lado a ver tv.
A porta da cozinha era a única destrancada e uma janela no primeiro andar a única aberta. Impossível abrir alguma outra no r/c sem nós percebermos porque os estores iriam fazer barulho e quanto à porta da frente, não tínhamos a chave.
Estávamos as duas na conversa e ouvimos passos na relva acompanhados de um assobio meio cantarolado. Olhámos uma para outra do género "ouviste?" e de imediato chamámos o namorado dela que deu a volta à casa e não viu nada nem ninguém. Os outros vieram logo depois dele e saíram também para procurar nas ruas ao lado e nada. Nem um animal. Mas se o animal podia explicar os passos na relva, já não acontecia o mesmo com o assobio.
Eu ainda coloquei a hipótese de algum deles ter saído pela janela lá de cima aproveitando a árvore que estava ao lado para descer e fazer aquilo de propósito para nos assustar. Mas não iria conseguir voltar a subir por ali nem tinha tido tempo, considerando que não levou muito a que todos eles passassem por nós.
Não convencida, algum tempo depois voltei a falar nisso ao meu namorado, pois eles eram aquele tipo de rapazes que estavam sempre prontos para pregar partidas até às próprias mães, mas ele garantiu que não tinha havido nada da parte deles e eu acreditei nele, que garantiu estarem todos juntos quando nós os chamámos. Outra coisa que eles gostavam de fazer era gabar-se dessas suas partidas, pelo que não iriam perder a oportunidade com esta.
O que terá sido isto?

nao percebi o jardim e vedado ou esta aberto? e como e que sairam para investigar se estava a porta fechada e nao havia chave?

Jo_Ana
O jardim, que fica à volta da casa,  é vedado por muro com rede num dos lados e nas traseiras. No outro lado e na frente só muro. A casa fica num cruzamento.
Citação de: Jo_Ana em 19 junho, 2012, 14:27
A porta da cozinha era a única destrancada e uma janela no primeiro andar a única aberta. Impossível abrir alguma outra no r/c sem nós percebermos porque os estores iriam fazer barulho e quanto à porta da frente, não tínhamos a chave.

era impossivel chegar ao jardim?

Jo_Ana
Ok, começo a perceber que para quem não conhece o sítio não faz sentido a história. Vou tentar explicar melhor.
Estamos a falar de uma vivenda toda ela rodeada de relva, num terreno murado. Muro esse possível de ser saltado por quem está na rua, sim, se era isso que estavas a querer saber. Agora a cozinha, onde nós estávamos, fica bastante afastada da rua.
As estradas que envolviam a casa eram de terra batida, pelo que mesmo que fosse possível ouvirmos os passos de alguém na rua (não era, de todo), o som tinha de ser bastante diferente de passos na relva.
A casa fica num sítio que na altura era pouco habitado, até porque para muitos aquela zona era só tipo casa de campo. Planeamento urbanístico ao estilo Marquês de Pombal, a casa ficava num cruzamento que teria permitido ver alguém nalguma das ruas que aí se cruzam, se alguém tivesse entrado no jardim. Claro que o que primeiro pensámos foi que fosse algum estranho a tentar entrar em casa, por isso é que chamámos os outros para irem ver.
Isto aconteceu depois de jantar, mas ainda claro o suficiente para ser possível ver nitidamente uma longa distância. Quando muito, se fosse um estranho que tivesse conseguido fugir sem ser visto, ter-se-ia metido nalguma outra vivenda. Acontece que as vivendas mais próximas tinham todas muros mais altos, esses já não possível saltar tão facilmente, por isso algum dos nossos amigos teria visto a pessoa.

ah assim esta muito melhor... sera que nao era alguem das outras vivendas?

Jo_Ana
Sim, poderia ser. Embora fossem poucas as que na altura inham gente (como disse eram casas de campo)mas poderia. Mas qual seria o interesse dos vizinhos irem ao quintal só por ir e depois fugir? Isso é mesmo coisa de putos e os únicos putos ali éramos mesmo nós. Roubar também não faria sentido. Tal como nós conseguíamos perceber em que casas havia gente, também eles percebiam que nós ali estávamos. E embora putos ainda éramos uns quantos.

pois nao sei... voces ainda tem essa casa?

Jo_Ana
O pai dele ainda tem a casa, sim, e foi para lá viver definitivamente. Eu é que já não tenho contacto directo com eles.

pois convinha saber se ainda acontece alguma coisa fora do normal

Jo_Ana
Pois, não tenho como saber. Eles contaram histórias que se passaram anteriormente, mas eu, que passei lá maior parte da adolescência, não passei por mais nenhum episódio do género.

pois... so com uma investigaçao mais profunda e historia da casa ja nao digo mas do terreno