Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Será possessão-ajuda!
    Iniciado por anilorak200
    Lido 11.443 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de pensar em possessão temos de ponderar, e como já foi dito, questões de saúde.

De qualquer forma, quando a saúde (física e/ou mental) se encontra abalada há mais propensão á absorção de energias negativas.

Aconselho a leitura de "O Livro dos Médiuns" de Allan Kardec. Allan Kardec foi o "fundador" da Doutrina Espírita tendo estudado vários fenómenos mediúnicos.

Através deste livro pode perceber alguns aspectos em comum com a situação da sua mãe, ou pelo contrário, descartá-la.
:::Verinha Mágica:::

Olá

Toda a ajuda bem intencionada é boa. Venha de onde vier. Todas as religiões são boas, desde que convençam a humanidade a mudar para  melhor. Deus não criou o universo para nenhum grupo religioso. Criou-o para todos. Jesus não disse amai os católicos, os protestantes, os espiritas, os ateus, etc. Jesus disse: "amai-vos uns aos outros", sem excluir ninguém. E disse até para "amarmos os inimigos", isto é, para não nos vingarmos e para perdoarmos as ofensas que nos forem feitas. Se também nós somos imperfeitos, também nós poderemos ofender alguém e precisar de perdão. Para Deus todas as almas são igualmente importantes, sejam de que religião forem, e até se forem ateias.   

bem hajam

Citação de: _vitor_ em 01 agosto, 2012, 00:21
Olá

Toda a ajuda bem intencionada é boa. Venha de onde vier. Todas as religiões são boas, desde que convençam a humanidade a mudar para  melhor.bem hajam
.....
Olá,
o Vitor diz "que todas as religiões são boas, desde que..." mas nem todas são boas para Deus. Ou acha que, se assim fosse, Jesus teria dito: "Ide por todo o mundo, ensinai todos os povos, baptizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo"?. Pense nisto! Seria isto possível sem uma organização, sem uma Igreja comprometida com a missão que Cristo lhe confiou? Não disse também Jesus:"Tudo o que perdoardes aos homens será perdoado, o que não perdoardes não será perdoado?" Quem tem poder para perdoar ou para não perdoar a não ser quem está investido de autoridade para o efeito?
Não disse Jesus, quando celebrou a ceia pascal com os discíplulos, instituindo o Sacramento da Eucaristia: "FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM!" ? Quem pode realizar este mistério em favor dos homens se não for constituído em autoridade a partir da transmissão apostólica que é garantida pela Igreja na qual está contida, em plenitude, a herança apostólica da Igreja, desde o princípio?

#48
Olá

Talvez a nossa divergência se situe ao nivel da definição de Deus. Para mim Deus é a Inteligência Suprema, Causa Primeira de todas as coisas. O nivel de inteligência de Deus deverá estar acima da compreensão humana, pois o homem não tem a inteligência suficiente para criar o universo. E, nesta perspetiva Jesus não é Deus. Se para si Jesus é Deus, não há hipótese de nos entendermos.

A autoridade da igreja existe como existe para qualquer instituição humana. Mas eu não considero que a igreja tenha uma autoridade moral especial. E muito menos para falar em nome de Deus. Ou até em nome de Jesus. Muito menos se se trata de uma igreja que separa os homens em religiões. Um dos principios fundamentais é a igualdade das almas perante Deus. Jesus ensinava a fraternidade e não a combater os "infiéis".    

As palavras de Jesus estão disponiveis, no Novo Testamento, para todos lerem. Não preciso de interpretações de segundos, nem que pensem pela minha cabeça. O catecismo católico é uma interpretação, como qualquer outra. Respeito-a, mas não é a interpretação com que simpatizo.

Eu nasci no catolicismo e aprendi o catecismo. Se me afastei dele, foi porque as respostas que lá encontrei não me pareceram lógicas. Se eu não tivesse encontrado uma resposta mais lógica, seria, provavelmente, ateu materialista, nunca católico.  

Já me passou a idade de acreditar no pai Natal. Senão gostar daquilo em que eu acredito, peça a minha excomunhão.

bem haja

Olá Amigo Fialho

A Igreja católica romana é resultado da adopção do cristianismo por parte do poder politico de Roma. Antes disso, os primeiros cristãos foram perseguidos e eram colocados em arenas, com leões, pelos mesmos Romanos. A certa altura, chegaram à conclusão que o povo, e até alguns dos poderosos, tinham adoptado o cristianismo. Não os podendo vencer, juntaram-se a eles, e adoptaram o cristianismo como religião oficial.

Mais tarde incentivaram a perseguição aos mouros, com as cruzadas.

Depois deram aso ao poder politico para perseguir os infiéis. Era a caça às bruxas, no tempo da Inquisição.

Todavia, ao longo da história, a Igreja Católica Romana, também fez coisas positivas e continua a fazer. Há obras sociais importantes, que lhe devemos. E há católicos que se destacaram, e que são exemplos para todos: Francisco de Assis, Teresa de Calcutá, António de Pádua, e muitos outros.

Hoje em dia os principais da igreja continuam a não entender, ou a não querer entender, essas importantes figuras que marcaram o mundo, na sua própria igreja. E em vez do exemplo de humildade, de solidariedade, de fraternidade, desses a quem chamam Santos, vivem no Vaticano, mergulhados em ouro. Com vestes ridículas. Isso não teria qualquer importância, se não falassem em nome de Jesus. Aquele que vivia no meio do povo, nascido no seio de uma família humilde. Sem humildade não há cristianismo.

Jesus ensinou uma doutrina bela e universal. E as escrituras subsistiram precisamente porque não eram interpretadas de uma forma espiritual. Jesus era um revolucionário, a tal ponto que foi condenado à morte, pelos religiosos, judeus como ele, com a aprovação do romanos.

Os padres ainda liam a missa em latim ao povo no principio do séc. XX. E o povo não conhecia o Novo testamento. Muitos ainda não o conhecem. E é pena. Pois, quanto mais não seja, como cultura geral, vale a pena conhecê-lo. E assim todos poderão deixar de estar sujeitos às interpretações alheias, e conhecer Jesus, tal como ele era, e não como dizem que ele era.

Ainda mais, a mediunidade existe no seio da igreja, como por toda a parte. Existe em Roma o museu das almas do purgatório, com vestígios de efeitos físicos obtidos por católicos, na igreja do Sacro Coração do Sufrágio (Chiesa del Sacro Cuore del Suffragio, Via Ulpiano 29). O padre Jouet era um dos entusiastas da investigação dos fenómenos da mediunidade. E muitos mais sabem, decerto.

Um dos problemas da igreja Católica é que é uma organização demasiado grande e pesada. E peca de uma grande inflexibilidade e de uma incapacidade de evolução, no seu discurso. Mas cada pessoa é uma pessoa. E muitas pessoas identificam-se com a igreja católica romana. Há que respeitar essas pessoas, bem como a instituição. E dá sempre jeito, pois as jovens gostam de se casar de vestido de noiva, e de baptizar os seus filhos, com um medo supersticioso (como se aqueles que não são filhos de católicos estivessem condenados e Deus os rejeitasse...), e de ter alguém que lhes alugue uma casa mortuária, que diga umas palavras, por eles, quando os familiares partem, etc. Tudo tem o seu lugar e o seu tempo, na vida.

bem haja



#49
Quanta confusão por aí vai.
As entidades que partiram, mas que não aceitam a partida, não querem deixar esta vida, por não acreditarem que morreram. Então manifestam-se.
Nem toda a gente sente essa manifestação, só alguns.
Não há, à priori, intenção de incomodar o prejudicar seja quem for, eles não têm consciência de que já não fazem parte do nosso mundo. Tentam comunicar com quem possa entendê-los, e nesse caso, é dever de quem tem essas capacidades mediúnicas ajudá-los a encontrar o caminho da Luz.
O facto da sua mãe fumar, andar irritadiça e implicante, pode apenas ser um desgaste nervoso, e não ter nada a ver com obsessões, nem com  objectos amaldiçoados, deveria antes pedir ajuda clínica.
Não sei como é a senhora sua mãe, mas tente adquirir ou 2 CDs, de meditação e relaxamento, a Alexandra Solnado tem 2 muito bons, e o Dr. Brian Weiss também, garanto que se os usar, ficará muito mais calma, sei por mim rsrsrsr.
E não vá em superstições, de objectos amaldiçoados e coisas que tais, isso
só faz com que tenha medo, e o pavor não leva a lado nenhum.
Fique com a Paz e Deus a abençoe
Lylybety

Cada cabeça sua sentença não é?
Desde sempre o homem sentiu necessidade de se proteger com alguma divindade. Que neste contexto o assunto dá pano para mangas, barracas de campismo, para-quedas e velas de navio, sobrando ainda assim muito pano.
Agora vejam bem as opiniões destes nossos amigos sobre Deus, parecem contrárias, mas são absolutamente iguais. Jesus ensinou a sua doutrina mandou que a espalhassem por toda a terra, que se praticasse o bem e se perdoasse a todos incluindo os inimigos, foi não foi? Muito bem, mas nas parábolas dele, também ensinou que Deus nos amava a todos de igual modo, fosse qual fosse o credo ou a raça, estou a lembrar-me do caso de Jesus ter sido criticado por causa dos fariseus, por causa de
Maria Madalena, a Samaritana, enfim o Evangelho está cheio destes acontecimentos.
Jesus não fundou uma religião, não disse ide e ensinai cristianismo,espiritismo budismo etc. Ele disse muito simplesmente, IDE E ENSINAI O AMOR, AMANDO-VOS UNS AOS OUTOS. Será ou não assim?
Enquanto isto não acontecer, enquanto não houver a luz do amor entre os homens a única luz que se verá é a do fogacho dar armas.
Aceitemo-nos então uns aos outros como somos, com defeitos e virtudes, e amemos mesmo assim o nosso semelhante, porque só o amor é invencível
fiquem na Paz e Deus vos abençoe
Lylybety

#50
ena,a lylybety!!!!há quanto tempo não a via por aqui! :)
beijinhos para si :)


não se esqueça de dar um olhito às regras   ;D

#51
Citação de: anilorak200 em 05 julho, 2012, 11:46
Na minha forma de ver, se o Bem (Deus) existe o mal também existe (Diabo) porque segundo a bíblia, coisa que acredito, o diabo foi um anjo que se rebelou contra Deus, tal como um filho que se revolta contra um pai e dai surgiu a maldade. Desde o início dos tempos esse anjo queria governar tanto como Deus nas coisas da Terra e do Universo, por isso tentou Eva e Adão. Então é verdade que o mal existe desde o início dos tempos. E acredito que Deus, não-material, é todo o nosso espírito, e parte de uma motivação do ser humano que por vezes tem uma ideia errada do que é ser religioso e acreditar em Deus.
Por exemplo, as guerras religiosas dão-se pelo facto de as pessoas elevarem as suas crenças. Se Deus é espiritual ele não se pode elevar sobre outras crenças, as pessoas é que fazem disso motivo para vários problemas. Devemos ter a nossa fé, o nosso credo mas não influenciar ou rebaixar os outros.

Uma vez que já se passou algum tempo já fizeste alguma coisa para saber o que se passa? levaste a tua mãe a algum médico? é que eu tenho alguns conhecimentos de psicologia e a minha mãe tentou-se suicidar uma vez aquilo que ela tinha que eram pensamentos suicidas, os quais ela nunca manifestou, só mais tarde depois de se tentar suicidar é que nos disse que já tinha pensado várias vezes sobre isso, muita irritabilidade, entre outros, era uma grande depressão que culminou na tentativa de suicídio, depois de tratada por pessoal especializado ela melhorou e parecia outra pessoa. Aliás depois disso nunca mais teve problemas deste género. Acredito em possessões e que há pessoal especializado que realmente expulsam as entidades das pessoas. Mas nem todas as pessoas estão possuídas realmente, e nem todas os exorcistas são realmente exorcistas, ás vezes são só charlatões que querem roubar dinheiro às pessoas, por isso cuidado. Vai a um psiquiatra (psicólogo mais tarde pois a tua mãe precisa de medicação de certeza e isso o psicólogo não pode receitar) ele vai dizer o que acha e qual o melhor tratamento, se realmente este não resultar e mudarem a medicação (nem sempre à primeira se acerta com a medicação, com a minha mãe foi à terceira) e mesmo assim não funcionar deves pensar em como a ajudar de outra forma e aí sim ver se conheces um centro espírita ou uma pessoa que realmente saiba deste tipo de assuntos e que possa ajudar a tua mãe =)

#52
Olá, A Senhora tua mãe está com um princípio de esgotamento,digo isto por experiência que tive na família e em amigos,alguns deles infelizmente deram em suicídio.É preciso ter muito cuidado para que isso não aconteça.E ao mesmo tempo ter muita paciência com tais pessoas nomeadamente com a tua mãe,é o caso. Acompanha a tua mãe a um médico. Peçam a realização de exames de despiste de qualquer patologia do foro psicológico ou descompensação hormonal. E se dizes ler a bíblia faz isso também para a Senhora tua mãe.Um conselho:Lê de Mateus para diante.Tem cuidado,nada de bruxas pois o que os demónios não podem fazer encarregam as bruxas de o fazer e levar as pessoas a desgraça.
           
         Cumprimento
                           M.S.O.

fialves
#53
Sem ofensa, Mephisto, mas a Anilorak não disse nenhuma "barbaridade". As 'bruxas' existem e têm poder para fazer mal aos outros. E quem o diz não sou eu, mas a Igreja Católica (vê o recente livro de memórias do padre Gabriele Amorth, exorcista chefe da Diocese de Roma). Citando a doutrina oficial da Igreja sobre o assunto, o padre Amorth defende que a maioria das bruxas e feiticeiros são de facto vigaristas, mas que uma pequena minoria é autêntica. E que essa minoria tem de facto algum poder porque nos seus rituais invocam Satanás e os espíritos do Mal, para fazerem mal às outras pessoas.

O padre diz mesmo que, da sua experiência, cerca de 90 por cento dos casos com que teve de lidar na sua carreira de exorcista eram distúrbios causados por situações deste género -- 'bruxedos' encomendados por familiares desavindos, sogras ciumentas, rivais amorosos ou profissionais. Não se tratava de casos de possessão diabólica (esses sim, muito poucos), mas de doenças físicas e psiquiátricas causadas por esse tipo de rituais realizados por pessoas do Mal, que ele compara aos assassinos profissionais. Isto é algo que todos os padres aprendem no seminário, mas em que poucos, hoje em dia, acreditam. E os que acreditam não têm coragem para falar disso publicamente, para não parecerem maluquinhos, ao contrário do padre Amorth, que já é velhote e está-se nas tintas para isso.

Além disso, fora do catolicismo, o próprio Allan Kardec, no Livro do Médiuns e no Livro dos Espíritos, admite que há pessoas más que conseguem obter a ajuda de maus espíritos (que ele chama de espíritos "inferiores") para prejudicar os seus semelhantes. E que Deus permite que essas coisas más aconteçam como forma de provação para o progresso espiritual.

Dito isto, sobre o caso em apreço, concordo com o que aqui foi dito sobre a necessidade de consultar um bom médico antes de pensar neste tipo de problemas.


Citação de: Mephisto em 20 junho, 2012, 17:14
Boa tarde Anilorak,
A resposta que deste à Nita é precisamente aquilo que revela a tua imaturidade -sem ofensa- nestes assuntos e sobretudo, uma larga dose de impressionismo da tua parte.
Aquilo que te levou a pensar numa suposta possessão sobre a senhora tua mãe, não passou de uma charlatanice que, acabou -claro está- quando a carteira deixou de patrocinar essa festança circense. Neste caso, como em milhares, ficou mal resolvido.
Não descurando qualquer das opiniões manifestadas, acompanha a tua mãe a um médico. Peçam a realização de exames de despiste de qualquer patologia do foro psicológico ou descompensação hormonal. Qualquer coisa. A única coisa que te peço, como pessoa, filho de uma mãe e pai de uma filha é que, penses três vezes antes de voltares a repetir semelhante barbaridade:

Anilorak,

Com base na minha experiência pessoal com problemas 'espirituais' que afectaram uma pessoa da minha família chegada, recomendo-te o seguinte:

1º. Leva a tua mãe ao médico, porque muito provavelmente é um problema físico e não do foro espiritual. 99 pct das doenças são isso mesmo, doenças.

2º. Se os médicos não te conseguirem ajudar, consulta um bom médium, que consiga descobrir se o mal é espiritual. Se for desse foro, ele conseguirá 'cortá-lo', isto é, curar a tua mãe, afastando os maus espíritos que estejam a provocar o problema e desfazendo um eventual 'bruxedo' que tenha sido feito por alguém. O que acontece frequentemente é alguém fazer um feitiço para prejudicar outra pessoa, invocando Satanás e utilizando terra de cemitério e restos mortais para obrigar espíritos dos mortos a 'perseguirem' a vítima. Mas é possível desfazer isso com o poder de Deus, porque Deus tudo pode e reina sobre toda a Criação.

3º E agora presta atenção porque esta parte é MUITO importante: os bons médiuns são aqueles que, como é dito no Evangelho, "expulsam demónios" em nome de Jesus Cristo. Se não invocarem o nome de Jesus ou se não se referirem a Ele com a reverência devida ao Filho de Deus, não são do Bem (ou seja, mesmo que não sejam charlatães e tenham de facto poder, serão do Mal).

Além disso, como são pessoas chamadas a esta vocação -- têm guias, ou espíritos superiores, que os orientam -- estão impedidas de lucrar com esta missão e de vender objectos, amuletos, ervas e afins. Por isso, se te pedirem dinheiro, não são do Bem. Os autênticos recebem aquilo que tu quiseres dar (pode ser 5 ou 10 euros, ou mesmo nada). Se precisares posso indicar-te um ou dois médiuns que são autênticos e que preenchem estes requisitos.

Outra solução será consultar um padre exorcista, mas creio que em Portugal praticamente não existem, ou pelo menos não conheço nenhum no activo. Há alguns anos havia um para os lados de Valença que era muito conhecido e eficaz, mas não sei se ainda é vivo.


4º Os centros espíritas (espiritismo kardeciano) podem ser úteis para o nosso progresso espiritual, mas não são adequados para resolver este tipo de problemas, porque não 'cortam' o mal. Pelo contrário: as pessoas com problemas espirituais podem sair de lá ainda mais doentes, porque apanham com os males espirituais dos outros.


Por fim, lembra-te que a melhor defesa contra este tipo de males é a oração e uma vida dentro da Lei da Deus. Não há nada melhor para afastar os maus espíritos, porque eles não querem nada com Deus. Sei que há pessoas nestes fóruns que não acreditam nestas coisas, mas não estou aqui para discutir com elas. Apenas falei para te ajudar e poderás confirmar tudo aquilo que aqui disse junto de outras pessoas que tenham passado por problemas idênticos ou mesmo de um padre. Espero que a tua mãe melhore. Abraço


Citação de: anilorak200 em 17 junho, 2012, 17:56
Olá, a minha mãe ultimamente tem estado muito diferente. Todos os dias se chateia por tudo e por nada, anda sempre a discutir comigo e com o meu pai e tudo lhe irrita.
Sou bastante crente em Deus, embora não vá a Igreja leio bastante a bíblia.
A minha mãe fuma e já li que as possessões tem maior probabilidade de acontecer a pessoas com vícios. Tem bastantes pesadelos e anda sempre stressada, já para não falar dos seus pensamentos suicidas.
Visto que já tem antecedentes de possessão pelo facto de ter possuído um objecto amaldiçoado penso que pode haver grandes possibilidades de estar possuída novamente.
Como não tenho mais ninguém a quem pedir ajuda, pois iriam me chamar demente queria que me dissessem como saber se esta teoria está certa e o que fazer para expulsar tal demónio.