Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Seriedade
    Iniciado por raindogs
    Lido 1.228 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas noites, caros cépticos e místicos.
Advenho por este meio para uma simples questão.
Queremos ser gozados, humilhados, enxovalhados, desprezados, apenas por termos uma mente aberta?!
Muitas vezes vejo respostas e/ou tópicos em que a explicação é simples e/ou óbvia. No entanto, vejo membros a encorajarem o que nem sempre o é ou aparenta ser.
Sejamos sérios mas concisos e de mente aberta. Não aceitem tudo e mais alguma coisa que vos apresentam como sendo credível!!
O que peço é que AJEM.. Sejam proficientes, dúbios, analíticos...
Vamos transformar este site em algo credível...
Make it so...
S.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

anaferreira

Inominado
Quando detectares esses casos Raindogs, intervêm propondo as explicações mais simples e óbvias.

O que eu mais noto é que algumas pessoas como têm conhecimentos do "paranormal" tendem a pensar que tudo se deve ao "paranormal"...

Citação de: Inominado em 16 junho, 2012, 14:34
Quando detectares esses casos Raindogs, intervêm propondo as explicações mais simples e óbvias.

O que eu mais noto é que algumas pessoas como têm conhecimentos do "paranormal" tendem a pensar que tudo se deve ao "paranormal"...

...e o mais difícil é abrir-lhes a mente para o óbvio, para o racional, e na maioria ds vezes é bastante notório. Parece que as pessoas "querem" que tudo seja paranormal
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

O sentido critico é sempre necessário, desde que tenha bases, e não o "disse por dizer".
A seriedade, como se argumenta este ou aquele assunto, demonstra a nossa evolução intelectual e espiritual, assim como mostra a imagem do que somos como pessoas.

Somos gozados ?? Pois somos ... e então ?
Os que riem e gozam, são mais sérios e mais dotados intelectualmente ?? Não me parece...

Logo, a meu ver esse tipo de atitude não interessa o tempo que se lhes dedica, nem resposta expondo a nossa perspectiva.
Ninguém é obrigado a acreditar, assim como não se é obrigado a acreditar em tudo !!
A forma séria de se entender/debater (ou pelo menos tentar), essa sim, vale a pena, essa sim ajuda a evolução.

Citação de: raindogs em 16 junho, 2012, 03:32
Sejam proficientes, dúbios, analíticos...
Vamos transformar este site em algo credível...

Pois nem tudo tem explicação que possa ser credível, no sentido palpável da questão.
Muitas vezes, obtém-se a gnose por meio de, tentativa e erro, crença e cepticismo, debate e opinião.

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: raindogs em 16 junho, 2012, 03:32
Boas noites, caros cépticos e místicos.
Advenho por este meio para uma simples questão.
Queremos ser gozados, humilhados, enxovalhados, desprezados, apenas por termos uma mente aberta?!
Muitas vezes vejo respostas e/ou tópicos em que a explicação é simples e/ou óbvia. No entanto, vejo membros a encorajarem o que nem sempre o é ou aparenta ser.
Sejamos sérios mas concisos e de mente aberta. Não aceitem tudo e mais alguma coisa que vos apresentam como sendo credível!!
O que peço é que AJEM.. Sejam proficientes, dúbios, analíticos...
Vamos transformar este site em algo credível...
Make it so...
S.


O que queres dizer com AJEM? Será que é mesmo AJAM, FAÇAM QUALQUER COISA???

Desculpa,  mas eu sou vidrada nas questões linguísticas e principalmente na gramática.

Templa
Templa - Membro nº 708

#6
Citação de: Templa em 16 junho, 2012, 16:25
O que queres dizer com AJEM? Será que é mesmo AJAM, FAÇAM QUALQUER COISA???

Desculpa,  mas eu sou vidrada nas questões linguísticas e principalmente na gramática.

Templa

Desculpa...e aprecio a devida correcção. Mas aqui no Algarve, fala-se assim...lol. Eu também costumo ser mais "dedicado" às questões gramaticais, mas esta escapou e logo em maiúsculas. O pior é que aqui no site, temos um corrector ortográfico...Agora estou envergonhado!!!
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.