Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Possível esperiência paranormal?
    Iniciado por nanci.sousa
    Lido 1.350 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite pessoal do Portugal Paranormal!
Sou mais uma novata deste grupo!

Há algo que sempre deixou-me curiosa sobre duas coisas que me aconteceram.

1ª: quando tinha cerca de 13 anos nunca me esqueço que numa noite o meu rádio do nada ligou-se em alto volume, era um rádio antigo, um gira discos com cassete que ainda hoje funciona. Este momento sempre me intrigou e na altura morri de medo. O que vocês acham? terá sido um pequeno curto circuito que o ligasse por ser velho?

2ª: Há cerca de dois anos atrás, vi na televisão um programa de coisas paranormais, eu sempre gostei de ver, depois do programa ter terminado eu fui à cozinha lavar a loiça, a porta estava encostada e a janela estava fechada, do nada a porta fechou-se com alguma força, o que vocês acham sobre isto?

Obrigada pela vossa atenção,
Boa Noite!

Olá Nanci,
O teu caso é bastante interessante.
O mundo está repleto de mistérios uns mais faceis de explicar outros nem tanto, mas aqui no Portugal Paranormal, acabamos por aprender uns com os outros e por encontrar de uma maneira ou de outra a resposta para os acontecimentos mais bizarros.
Mas voltando ao teu relato, devo dizer que quanto ao rádio, e sendo um rádio antigo há vários aspectos a ter em conta, como por exemplo se o rádio estava ou não conectado a corrente; se sim, pode ter sido, como referiste uma falha de corrente ou curto circuito, se não estava conectado, então poderá ter sido uma passagem de uma entidade a tentar comonicar contigo.
Quanto ao fenomeno da porta, devo dizer que há uma possibilidade, que pode também ser aproveitada  digamos assim para explicar o fenomeno do rádio, o que vou explicar a seguir é complicado, mas vou tentar explicar de uma forma simples.
Todos os seres humanos, tem um certo conjunto de habilidades digamos assim, que são conscientes, ou seja que eles sabem que as tem e como usar; por vezes o que acontece é que temos determinadas habilidades que são inconscientes ou involuntárias, ou seja tem uma habilidade, mas não sabe que é "portadora"/ "utilizadora" da mesma. De certo que já ouviste falar de pessoas que conseguem mover objectos com a mente ou que conseguem intreferir com o sinal de rádio ou televisão?!

Espero que a minha resposta tenha ajudado.
Abraço!
...a juventude não é uma era da vida...mas sim um estado de espírito..!

Olá  Underhatches, obrigada pela tua resposta, realmente não me recordo se o rádio estava ligado à corrente, mas seria deveras interessante se não estivesse! ( embora assusta-me a ideia!)
Quanto ao mover objetos com a mente estou cética, de qualquer modo interferir com o sinal da rádio ou da televisão, ai acredito. Gostei muito da tua resposta :) obrigada