Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Possível esperiência paranormal?
    Iniciado por nanci.sousa
    Lido 1.350 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite pessoal do Portugal Paranormal!
Sou mais uma novata deste grupo!

Há algo que sempre deixou-me curiosa sobre duas coisas que me aconteceram.

1ª: quando tinha cerca de 13 anos nunca me esqueço que numa noite o meu rádio do nada ligou-se em alto volume, era um rádio antigo, um gira discos com cassete que ainda hoje funciona. Este momento sempre me intrigou e na altura morri de medo. O que vocês acham? terá sido um pequeno curto circuito que o ligasse por ser velho?

2ª: Há cerca de dois anos atrás, vi na televisão um programa de coisas paranormais, eu sempre gostei de ver, depois do programa ter terminado eu fui à cozinha lavar a loiça, a porta estava encostada e a janela estava fechada, do nada a porta fechou-se com alguma força, o que vocês acham sobre isto?

Obrigada pela vossa atenção,
Boa Noite!

Olá Nanci,
O teu caso é bastante interessante.
O mundo está repleto de mistérios uns mais faceis de explicar outros nem tanto, mas aqui no Portugal Paranormal, acabamos por aprender uns com os outros e por encontrar de uma maneira ou de outra a resposta para os acontecimentos mais bizarros.
Mas voltando ao teu relato, devo dizer que quanto ao rádio, e sendo um rádio antigo há vários aspectos a ter em conta, como por exemplo se o rádio estava ou não conectado a corrente; se sim, pode ter sido, como referiste uma falha de corrente ou curto circuito, se não estava conectado, então poderá ter sido uma passagem de uma entidade a tentar comonicar contigo.
Quanto ao fenomeno da porta, devo dizer que há uma possibilidade, que pode também ser aproveitada  digamos assim para explicar o fenomeno do rádio, o que vou explicar a seguir é complicado, mas vou tentar explicar de uma forma simples.