Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Onde comprar ervas?
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 10.477 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Queria fazer uma defumação aqui em casa,onde posso comprar as ervas,sementes e raízes necessárias?Sei que no Brasil é de fácil acesso,mas aqui em Portugal onde se compra?

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 10 junho, 2012, 15:11
Queria fazer uma defumação aqui em casa,onde posso comprar as ervas,sementes e raízes necessárias?Sei que no Brasil é de fácil acesso,mas aqui em Portugal onde se compra?

Muita luz
Anita

Vai à praça. É onde compro. Encomendo às lavradoras e elas trazem-me. Alternativamente, vai ao campo e colhe. De resto, é muito difícil conseguir arranjar as coisas.
C'est dans l'air.

E nas ervanárias?Sei que lá as ervas vem secas,faz alguma diferença,ou as ervas tem que ser frescas?
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 10 junho, 2012, 15:44
E nas ervanárias?Sei que lá as ervas vem secas,faz alguma diferença,ou as ervas tem que ser frescas?

Depend do tipo de defumadoiro. Vai usar defumador metálico?
C'est dans l'air.

Sinceramente não sei porque ainda não comprei o defumador,o que me aconselham para ervas secas?
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#5
Citação de: Anitacleo em 10 junho, 2012, 23:03
Sinceramente não sei porque ainda não comprei o defumador,o que me aconselham para ervas secas?

Limpe a sua casa, pó, arrume, abra as janelas, deixe entrar o sol.

Arranje alecrim do campo, deixe secar ao sol. Com linha de algodão branca, ate com muita força os ramos de alecrim e faça charutos de defumadoiro. Não compre charutos feitos, faço-os você, pois assim o efeito é de longe muito maior. Escolha um Domingo, de preferência com a lua em quarto crescente. Queime os charutos e espalhe o fumo pela casa, de dentro para fora. Depois, no final, abra as janelas e deixe entrar o ar. Utilize também água sem detergente, mas com chá para lavar o chão e as superfícies. Já não me recordo se a água deve conter arruda ou salva, depois confirmo. Recomendo um livro, se souber ler em inglês. Já volto cá amanhã para lhe dizer o nome da erva para limpeza do chão e o nome do livro ou então envio MP.


Habitue-se a fazer a limpeza astral com regularidade. Em muitas culturas mesmo na Europa esta prática é comum.
C'est dans l'air.

Desculpe a minha ignorância,mas como se fazem charutos de defumadouro?E sim sei ler em inglês, e em francês ainda melhor.(se tiver o livro em francês era bom,mas em inglês também serve).
Onde posso arranjar alecrim do campo?Eu não sei distinguir ervas nem flores.Alecrim vende-se em floristas ou na praça?
Normalmente abro as janelas todos os dias excepto no inverno,nesta época abro sempre, ok,vou arrumar e limpar ainda mais se isso ajuda.
E água com sal,não é bom lavar o chão com isso?
Desde já obrigado pela ajuda.

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 11 junho, 2012, 00:21
Desculpe a minha ignorância,mas como se fazem charutos de defumadouro?E sim sei ler em inglês, e em francês ainda melhor.(se tiver o livro em francês era bom,mas em inglês também serve).
Onde posso arranjar alecrim do campo?Eu não sei distinguir ervas nem flores.Alecrim vende-se em floristas ou na praça?
Normalmente abro as janelas todos os dias excepto no inverno,nesta época abro sempre, ok,vou arrumar e limpar ainda mais se isso ajuda.
E água com sal,não é bom lavar o chão com isso?
Desde já obrigado pela ajuda.

Muita luz
Anita


Lave com infusão da erva que vou lhe indicar. Quando tiver tempo já vou ao livro ver.

Este vídeo ensina a fazer os charutos:

005 - How to Make Smudging Bundle's
C'est dans l'air.

chacalnegro
Citação de: Anitacleo em 11 junho, 2012, 00:21
Desculpe a minha ignorância,mas como se fazem charutos de defumadouro?E sim sei ler em inglês, e em francês ainda melhor.(se tiver o livro em francês era bom,mas em inglês também serve).
Onde posso arranjar alecrim do campo?Eu não sei distinguir ervas nem flores.Alecrim vende-se em floristas ou na praça?
Normalmente abro as janelas todos os dias excepto no inverno,nesta época abro sempre, ok,vou arrumar e limpar ainda mais se isso ajuda.
E água com sal,não é bom lavar o chão com isso?
Desde já obrigado pela ajuda.

Muita luz
Anita
É uma excelente oportunidade para aprender a conhecer as plantas. Mais importante do que saber utilizá-las é saber reconhecê-las. ;)

#9
Há floristas que vendem vasos com alecrim do campo.

EDIT: também pode usar salva ou misturas de ervas mas eu prefiro os charutos de alecrim.

EDIT2: a minha bisavó tinha muitos conhecimentos de ocultismo e defumava com alecrim todos os Domingos antes do meio-dia solar.
C'est dans l'air.

O link com o video que me mandou é muito esclarecedor,até porque a rapariga que o faz tem outros a explicar várias outras coisas.Obrigado.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Em qualquer centro de jardinagem se vende, à fartanzana vários tipos de ervas aromáticas: alecrim, alfazema, arruda, ... coentros, salsa, manjericão, ... doce-lima, louro, principe, ... manjerona, calendula,marcela,... etc, etc, etc.

Nas ervanárias vendem-nas secas, e nos super e hiper mercados também.

Colher no campo, é só para conhecedores. E atenção se não conhecerem muito bem as ervas, não as utilizem em chás, pois se teem efeitos positivos, também os teem negativos
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anaferreira
#12
ola, se morar em portugal há muito onde comprar, hoje em dia há muitas ervanarias que vendem as ervas em saquinhos ou mesmo defumadores já preparados quem em ervas quer em cones ou pós mesmo nos super mercados na parte dos chás naturais tem lá muitas ervinhas que ás vezes servem para algumas coisas
boa sorte

Eu prefiro ervas frescas a ervas embaladas. Depois nós secamos e fazemos os charutos, assim tem mais efeito. E sim, os centros de jardinagem são uma excelente alternativa.
C'est dans l'air.

Citação de: Salomé em 11 junho, 2012, 18:16
Em qualquer centro de jardinagem se vende, à fartanzana vários tipos de ervas aromáticas: alecrim, alfazema, arruda, ... coentros, salsa, manjericão, ... doce-lima, louro, principe, ... manjerona, calendula,marcela,... etc, etc, etc.

Nas ervanárias vendem-nas secas, e nos super e hiper mercados também.

Colher no campo, é só para conhecedores. E atenção se não conhecerem muito bem as ervas, não as utilizem em chás, pois se teem efeitos positivos, também os teem negativos


Existe o perigo de algumas serem venenosas sem duvida mas se for só para defumar, não ha grande perigo. E o alecrim é muito difícil de enganar. A arruda cheira imensamente mal, não me espanta dizerem que afasta as bruxas lol


"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 13 junho, 2012, 12:01

Existe o perigo de algumas serem venenosas sem duvida mas se for só para defumar, não ha grande perigo. E o alecrim é muito difícil de enganar. A arruda cheira imensamente mal, não me espanta dizerem que afasta as bruxas lol




Lolada he he he
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!