Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Entidade(s) em casa?
    Iniciado por Gens
    Lido 3.560 vezes
Já disse aqui que fui vítima de magia negra. Numa das tentativas de me livrar do problema fiz um pequeno ritual do século XVI em casa. O ritual consiste na leitura de um pequeno texto em latim, que obriga à manifestação de espíritos. Durante o ritual, sublinhe-se, perdi o controlo da voz e do corpo, embora tenha mantido sempre a consciência. Desde mais ou menos essa altura que noto duas coisas estranhas no apartamento.

1) Por vezes, durante a noite, sinto uma redução da temperatura junto do meu corpo. Como se algo/alguém que emitisse uma aragem fria estivesse ao meu lado.

2) Oiço estalos nos candeeiros.

Farto dos tais estalos nos candeeiros, umas madrugadas atrás, fiz isto. Dei um berro e disse:

«Se está aqui alguma entidade, que se manifeste; sim (uma pequena batucada na parede) ou não (duas). Ouvi de imediato um estalo no candeeiro. Fiz outras perguntas, e ouvi sempre um estalo no candeeiro. Sucede que estava no quarto, e o candeeiro que estalava era o do corredor. Sublinho que os candeeiros estalam quando estão desligados, e não é a lâmpada que estala, mas a parte metálica. Perguntei então: «em nome de Cristo, responde, és uma entidade com fins positivos?». Não obtive mais resposta, e durante o resto da noite os estalos e barulhos pararam.

Agora tópicos:

- coloco a hipótese de haver uma explicação racional para tudo o que sucedeu.

- também coloco a hipótese de ser tratar mesmo de um caso «sobrenatural».

Opiniões?
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 06 junho, 2012, 03:49
Já disse aqui que fui vítima de magia negra. Numa das tentativas de me livrar do problema fiz um pequeno ritual do século XVI em casa. O ritual consiste na leitura de um pequeno texto em latim, que obriga à manifestação de espíritos. Durante o ritual, sublinhe-se, perdi o controlo da voz e do corpo, embora tenha mantido sempre a consciência. Desde mais ou menos essa altura que noto duas coisas estranhas no apartamento.

1) Por vezes, durante a noite, sinto uma redução da temperatura junto do meu corpo. Como se algo/alguém que emitisse uma aragem fria estivesse ao meu lado.

2) Oiço estalos nos candeeiros.

Farto dos tais estalos nos candeeiros, umas madrugadas atrás, fiz isto. Dei um berro e disse:

«Se está aqui alguma entidade, que se manifeste; sim (uma pequena batucada na parede) ou não (duas). Ouvi de imediato um estalo no candeeiro. Fiz outras perguntas, e ouvi sempre um estalo no candeeiro. Sucede que estava no quarto, e o candeeiro que estalava era o do corredor. Sublinho que os candeeiros estalam quando estão desligados, e não é a lâmpada que estala, mas a parte metálica. Perguntei então: «em nome de Cristo, responde, és uma entidade com fins positivos?». Não obtive mais resposta, e durante o resto da noite os estalos e barulhos pararam.

Agora tópicos:

- coloco a hipótese de haver uma explicação racional para tudo o que sucedeu.

- também coloco a hipótese de ser tratar mesmo de um caso «sobrenatural».

Opiniões?

Visto que fizeste esse tipo de rituais é provável que tenhas despertado algo no teu apartamento, nunca é bom praticar magias negras, é perigoso.
Para além disso não os provoques, podes irrita-los e coisas muito más poderão acontecer-te (esperemos que não).
Jessy Alvez

chacalnegro
Gens, já vi que tens um interesse especial por magia e acredito que tenhas mais experiência nesse campo do que eu. Foi coisa que abandonei há mais de 10 anos porque cheguei à conclusão que não é uma via salutar e parafraseando o que já disse: "A magia não é boa nem é má, só depente daquilo a que o praticante se dispuser, de qualquer modo não é propriamente uma actividade inóqua e isenta de riscos, aumentando os mesmos na proporção das forças que se pretende mobilizar ou da intenção dos resultados.
Por outro lado, a magia é essencialmente uma forma de contrariar a ordem natural, a qual, mais tarde, será reposta a todo custo, mais ou menos aquilo que os wiccans chamam de "Lei do Retorno". Só que esta lei do retorno não é aplicável só às más acções praticadas através de magia, mas a todas, boas ou más. Como é óbvio, quanto pior a intenção, pior será o retorno, porque o desequilíbrio natural será tendencialmente maior."
Por isso acho altamente desaconselhável combater magia com magia, além de que estar  utilizar as mesmas armas do inimigo é deixarmo-nos enredar ainda mais no ciclo.

Relativamente ao que se passa na tua casa, devo dizer-te que nenhum espírito elevado necessita de chamar a nossa atenção com efeitos sobre a matéria. Portanto, o que por aí anda não deve ser coisa boa. Pelo que conheço dos manuais de magia do séc. XVI, são essencialmente meios de invocação de anjos ( ;D) e demónios para os pôr a trabalhar para nós ( ;D). Portanto, podes inadvertidamente ter aberto a porta de casa a algo menos bom. Já agora, que livro utilizaste? O Dragon Rouge?

Abraço

Eu também acho que sem querer ele abriu aí qualquer coisa e agora não quer sair, mas se ele não pode usar magia para o tirar dali, o que é ele pode fazer para tirar essa coisa daí??

Porque e que fizeste essa magia?
Vivemos num mundo obscuro

O livro utilizado é de Paracelso.

Tem uma oração em latim que ao ser entoada «obriga» à manifestação de qualquer entidade que nos esteja a prejudicar, seja por «encosto», seja por possessão.

Vou fazer uma limpeza astral a toda a casa, utilizando um defumador e alecrim. A ver se resulta.
C'est dans l'air.

chacalnegro
Citação de: Gens em 06 junho, 2012, 20:10
O livro utilizado é de Paracelso.

Tem uma oração em latim que ao ser entoada «obriga» à manifestação de qualquer entidade que nos esteja a prejudicar, seja por «encosto», seja por possessão.

Vou fazer uma limpeza astral a toda a casa, utilizando um defumador e alecrim. A ver se resulta.

Bom, espero que consigas livrar-te do que quer que seja que tens aí por casa (se for caso disso). Pois, e de facto, deve ter obrigado a manifestar-se, mais não seja pela tua força de vontade. Eles manifestam-se com muita facilidade, mas para os mandar embora... Mesmo com a fórmula de exorcismo adequada, não é fácil, porque depende em grande medida de capacidade de quem o pratica. Os manuais de magia antigos são muito perigosos porque congregam chamamentos de forças potentes com a vã promessa de que é possível controlá-las. Depois de chamá-las não é possível obrigá-las a fazer o que seja, na melhor das hipóteses, poder-se-á baní-las.

Curiosamente o livro de Paracelso afirma que a possessão é impossível de banir pelo exorcismo levado a cabo por terceiros.

Adiante.

Espero que com o defumadoiro consiga limpar a casa. Ultimamente não tenho ouvido estalos ou barulhos à noite. Mas há dias de madrugada senti a tal redução de temperatura junto a mim, do lado direito da cama, quando estava a tentar adormecer.
C'est dans l'air.

Eu ja vi esse livro a venda, mas esse livro é um livro de magias , respondam-me sff
Vivemos num mundo obscuro

Flame
Citação de: joséboteta em 07 junho, 2012, 13:08
Eu ja vi esse livro a venda, mas esse livro é um livro de magias , respondam-me sff

Esoterismo se o livro foi o Archidoxis Magicae (datado de 1656).

chacalnegro
Citação de: Gens em 06 junho, 2012, 23:01
Curiosamente o livro de Paracelso afirma que a possessão é impossível de banir pelo exorcismo levado a cabo por terceiros.

Adiante.

Espero que com o defumadoiro consiga limpar a casa. Ultimamente não tenho ouvido estalos ou barulhos à noite. Mas há dias de madrugada senti a tal redução de temperatura junto a mim, do lado direito da cama, quando estava a tentar adormecer.
Gens, não se pode expulsar algo que não tem olfacto como nós com um defumadouro. Os defumadouros poderão resultar pela confiança que se deposita na sua eficácia, não pela prática em si. Não tenho grande confiança no que dizem os livros de magia sobre o que quer que seja, mas isso deixo à consideração e à experiência de cada um. A minha experiência vale o que vale e em termos estatísticos poderá representar algo próximo do nada  ;).
Paracelso era acima de tudo um médico anti-hipocrático à procura de novas receitas farmacológicas, as quais, foram em boa parte bem sucedidas. Foi um dos maiores médicos do seu tempo, gerando numerosas controvérsias no meio académico.

panito, Paracelso escreveu numerosas obras, entre as quais de magia. A ele se deve a sistematização do conceito de Elementais que ainda hoje perdura:https://portugalparanormal.com/index.php?topic=5410.0

Resta-te acrescentar que Paracelso foi um dos maiores ocultistas dos últimos 2000 anos.
C'est dans l'air.