Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Portas abertas e luzes acesas
    Iniciado por oliveira12345
    Lido 4.502 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas sou novo no site...

Trago um relato de um amigo meu que conta o seguinte:
em casa da falecida avo dele as portas estao todas fechadas a chave e e raro ir la alguem da familia, as unicas pessoas que tem a chave sao ele e uma tia, e ambos garantem nao ter ido la... o que se passa e que ja lhe aconteceu chegar a casa dela e encontrar a porta aberta e nesta segunda vez, ontem sabado dia 2 de junho, encontrou a mesma porta aberta e uma luz dessa divisao acesa...

Gostava de saber o que pode significar isso, ou se avo lhe esta a transmitir algo, o que fazer para poder-mos perceber o que la passa...

Jogo do copo? Gravar sons? Ruido branco? Gravar imagem?

SweetPie
Podes tentar o EVP, pelo menos tiras as duvidas.

Se conseguires alguma coisa, deixa aqui para ouvirmos.

chacalnegro

Citação de: SweetPie em 04 junho, 2012, 20:13
Podes tentar o EVP, pelo menos tiras as duvidas.

Se conseguires alguma coisa, deixa aqui para ouvirmos.

vamos tentar fazer isso... ainda sou novo tenho que fazer umas pesquisas sobre EVP...

Citação de: chacalnegro em 05 junho, 2012, 10:14
A casa não foi assaltada?

Não há sinais de entrada forçada, vidros partidos, nada... É como se alguem tivesse aberto a porta com chave, e só há duas chaves...

chacalnegro
Citação de: oliveira12345 em 05 junho, 2012, 12:17
Não há sinais de entrada forçada, vidros partidos, nada... É como se alguem tivesse aberto a porta com chave, e só há duas chaves...
Ok, nesse caso é suspeito. No caso de haver mesmo actividade paranormal, evitem entrar em contacto com as entidades, a menos que sejam forçados a isso.

Chamavas a PSP para investigarem sinais de arrombamento. Até podem ter entrado por outro sítio qualquer.

Citação de: bf76 em 05 junho, 2012, 16:37
Chamavas a PSP para investigarem sinais de arrombamento. Até podem ter entrado por outro sítio qualquer.

A casa foi vista pelo meu colega de alto a baixo nada foi encontrado acho que a policia nao ia la fazer nada e como ja foi dito anteriormente
Citação de: chacalnegro em 05 junho, 2012, 12:58
Ok, nesse caso é suspeito. No caso de haver mesmo actividade paranormal, evitem entrar em contacto com as entidades, a menos que sejam forçados a isso.

Achamos melhor nao chamar ninguem...

Citação de: chacalnegro em 05 junho, 2012, 12:58
Ok, nesse caso é suspeito. No caso de haver mesmo actividade paranormal, evitem entrar em contacto com as entidades, a menos que sejam forçados a isso.

Qual a melhor maneira de aprender a fazer EVP?

chacalnegro
Citação de: oliveira12345 em 05 junho, 2012, 19:16
Qual a melhor maneira de aprender a fazer EVP?
Bom, no caso de haver actividade paranormal não aconselho a fazer absolutamente nada, a não ser que isso implique directamente com a vossa vida. Se quiseres fazer um EVP, deixa lá o gravador e permanece o mínimo de tempo possível. Não faças nenhuma invocação nem chamamento da/s entidades presentes, porque isso é estar a abrir a porta sem se saber exactamente quem pode entrar. Isto é só uma opinião e longe de mim estar a sugerir regras. De qualquer modo se quiseres fazer um EVP, tens informação no quadro específico aqui no fórum.
Abraço

Citação de: chacalnegro em 05 junho, 2012, 19:59
Bom, no caso de haver actividade paranormal não aconselho a fazer absolutamente nada, a não ser que isso implique directamente com a vossa vida. Se quiseres fazer um EVP, deixa lá o gravador e permanece o mínimo de tempo possível. Não faças nenhuma invocação nem chamamento da/s entidades presentes, porque isso é estar a abrir a porta sem se saber exactamente quem pode entrar. Isto é só uma opinião e longe de mim estar a sugerir regras. De qualquer modo se quiseres fazer um EVP, tens informação no quadro específico aqui no fórum.
Abraço

Ok... tenho entao que ir ao quadro e falar com uns amigos para ver quem e corajoso... Tem horas para se fazer o EVP tipo hora morta (3.00 a inversao da morte de Jesus, quando os espiritos estao mais activos)?

chacalnegro
Citação de: oliveira12345 em 05 junho, 2012, 22:28
Ok... tenho entao que ir ao quadro e falar com uns amigos para ver quem e corajoso... Tem horas para se fazer o EVP tipo hora morta (3.00 a inversao da morte de Jesus, quando os espiritos estao mais activos)?

Creio que a hora morta é um mito. É mais fácil sentir a manifestações à noite, de preferência de madrugada porque está tudo mais sossegado e fazem-se notar mais eficazmente. Mas sim, se fizeres um EVP, deve ser preferencialmente à noite, ou levas com todos os barulhos da rua.

Citação de: chacalnegro em 05 junho, 2012, 23:41
Creio que a hora morta é um mito. É mais fácil sentir a manifestações à noite, de preferência de madrugada porque está tudo mais sossegado e fazem-se notar mais eficazmente. Mas sim, se fizeres um EVP, deve ser preferencialmente à noite, ou levas com todos os barulhos da rua.

Entao hoje a tarde vou falar com o meu colega a ver se da para ir la hoje, como amanha e feriado, ou entao se marcamos um dia... e preciso algum radio a transmitir ruido branco? ou deixa-se so o pc e um microfone a gravar?

chacalnegro
Citação de: oliveira12345 em 06 junho, 2012, 09:54
Entao hoje a tarde vou falar com o meu colega a ver se da para ir la hoje, como amanha e feriado, ou entao se marcamos um dia... e preciso algum radio a transmitir ruido branco? ou deixa-se so o pc e um microfone a gravar?

Basta deixares o pc ou qualquer outro dispositivo de gravação. Naturalmente quanto melhor for o equipamento, melhores serão o resultados. Boa sorte e cuidem-se.
Abraço

Citação de: chacalnegro em 06 junho, 2012, 09:58
Basta deixares o pc ou qualquer outro dispositivo de gravação. Naturalmente quanto melhor for o equipamento, melhores serão o resultados. Boa sorte e cuidem-se.
Abraço

Obrigado pela ajuda.. se depois conseguirmos algo vou postar no topico de EVP... acho que tambem vamos deixar umas cameras a gravar imagem nunca se sabe se apanhamos alguma coisa e depois posto no forum...