Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Face to Face (1976), de Ingmar Bergman
    Iniciado por Forbidden
    Lido 1.714 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Face to Face (1976) – 10/10

Sinopse:

Dr. Jenny Isaksson (Liv Ullmann) is a psychiatrist married to another psychiatrist; both are successful in their jobs but slowly, agonizingly, Jenny succumbs to a breakdown. She is haunted by images and emotions from her past and eventually cannot function, either as a wife, a doctor or as an individual.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Face_to_Face_(1976_film)

A minha opinião

Bem, que filme fantástico! Não estava a espera de ver um filme tão bom, sendo este filme tão esquecido e desvalorizado, considerado um filme menor na sua vasta lista de filmes. Bem, de menor ele nao tem nada, digo-vos! A atuaçao da Liv, bem, é genial, tão simples quanto isso. Estou simplesmente fascinado com a Liv Ullmann, simplesmente uma das melhores atrizes de sempre. Adoro-a tanto! E a cinematografia de Sven Nykvist e esplendida como de costume, as cores resplandescentes e vívidas. É curioso que este filme me tenha feito lembrar David Lynch. Ai estao dois realizadores que eu nunca pensei que tivessem ligação, por terem estilos tao diferentes. A unica ligaçao obvia para mim era o facto de os dois destacarem as mulheres nos seus filmes, mas neste existe ainda uma outra ligao:  a atmosfera surreal dos sonhos! Digo-vos, fiquei maravilhado com os sonhos, que ao mesmo tempo se pareciam com a realidade e com o paranormal, numa combinação muito especial. Para quem viu o filme, houve uma coisa que me ficou gravada desde que foi revelada no inicio: o facto de a Jenny ter sido infiel ao marido. Ora, pode parecer estúpido, mas não percebo o porque de ela o ter sido. E certo que a sua relaçao com o marido era distante, mas a infidelidade e uma coisa ma, uma traiçao, e a personagem nao era nada ma, de todo. Claro, bem sei que as pessoas nao sao totalmente preto ou branco, mas achei curioso este facto. E mais curioso ainda o facto deste amante ter sido apenas brevemente mencionado, nao tendo sequer aparecido no filme. Uma cena que eu nao estava nada a espera foi a da violação, fiquei tão furioso, ainda mais por ter sido apanhado de surpresa! Que nojentos! Mas enfim, e em conclusão, é um filme que eu recomendo vivamente e que e mais uma obra-prima de Bergman!

Ninguém daqui viu este filme?

Se puderem vejam, porque e mesmo excelente ;D