Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Uma espécie de luz azul no meu quarto
    Iniciado por MystoganPt
    Lido 11.022 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Sincro em 12 janeiro, 2021, 15:35
Seria um portal para Nárnia? Acho estes relatos um pouco ficcionais para não dizer "inventados"...

Quem se julga você para duvidar dos relatos ?? Se não acredita no paranormal o que faz aqui ? É só pr chatear porque não tem nada melhor pr fazer? É que eu tenho mt mais que fazer do que inventar histórias e dar me ao trabalho de me inscrever num fórum de propósito pr escreve- las.

Se não acredita, porque é que está nesta página? E que interesse temos em inventar e manter o anonimato? Não pode ser para chamar a atenção sobre a nossa pessoa.

Citação de: M333 em 13 janeiro, 2021, 05:23


Quem se julga você para duvidar dos relatos ?? Se não acredita no paranormal o que faz aqui ? É só pr chatear porque não tem nada melhor pr fazer? É que eu tenho mt mais que fazer do que inventar histórias e dar me ao trabalho de me inscrever num fórum de propósito pr escreve- las.

Acreditar no Paranormal e acreditar em tudo são coisas diferentes. O meu intuito de estar aqui e efetivamente encontrar experiências paranormais, e desmestificar algumas delas. Algumas pessoas inventam histórias na tentativa de justificar ou preencher um vazio. 

Citação de: Sincro em 25 janeiro, 2021, 11:15

Acreditar no Paranormal e acreditar em tudo são coisas diferentes. O meu intuito de estar aqui e efetivamente encontrar experiências paranormais, e desmestificar algumas delas. Algumas pessoas inventam histórias na tentativa de justificar ou preencher um vazio. 
Cada pessoa procura o melhor mecanismo para encontrar as melhores justificações. Quem estará certo ? Quem estará errado ?
DeepGirl

Exatamente. A minha ideia de participar no fórum não é gozar nem desrespeitar ninguém. Só que sei que muitas vezes as pessoas inventam histórias com intuito de preencher algum vazio. Há outras formas de o fazer

Citação de: Sincro em 25 janeiro, 2021, 21:42
Exatamente. A minha ideia de participar no fórum não é gozar nem desrespeitar ninguém. Só que sei que muitas vezes as pessoas inventam histórias com intuito de preencher algum vazio. Há outras formas de o fazer
Mas muitas não sabem outra forma. E tal como na série X-Files, muitas vezes, é uma questão de percepção...
DeepGirl


Talvez seja por esse motivo que poucas pessoas relatam experiências próprias pessoais,
e é pena, pois este seria exactamente o fórum\espaço ideal para relatar experiências,
ainda para mais pessoais, dita pela própria pessoa, acho essas bem mais enriquecedoras
do que relatos mediáticos no youtube com milhares de visualizações,
mas sem se saber sequer uma opinião da própria pessoa
que o testemunhou.
Quanto aos que não acreditam têm o seu direito de não acreditar,
é completamente compreensível,
como eu costumo dizer :
" Só acredita mesmo quem passa por elas " um pouco como Tomé- ver para crer.

Mas se fossem encorajadas maneiras de as pessoas exporem
mais livremente o que elas mesmas passam,
acho que seria mesmo enriquecedora,
muita gente passa por coisas bem esquisitas,
mas têm receio de se expor publicamente, para evitar serem ridicularizadas,
o que também é perfeitamente compreensivel..
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

go
Na minha opinião  a ridicularização  é a força motriz por traz dos maiores feitos da humanidade.
Se não fossemos ridicularizados nem os maiores génios teriam concretizado seus sonhos.
Tudo se baseia em opiniões , pontos de vista  e respeito por quem nos julga bem ou julga mal.

#24
Citação de: Sincro em 25 janeiro, 2021, 21:42
Exatamente. A minha ideia de participar no fórum não é gozar nem desrespeitar ninguém. Só que sei que muitas vezes as pessoas inventam histórias com intuito de preencher algum vazio. Há outras formas de o fazer




E como é que vc sabe ,é psiquiatra ? Fala mt no vazio,ja pensou que o vazio pode estar em si ?
O modo como falou foi a gozar sim : " portal para Nárnia " ,francamente 🙄🙄 podia falar de modo + educado. Quando não conhece as pessoas não as julgue.

Citação de: go em 27 janeiro, 2021, 17:01
Na minha opinião  a ridicularização  é a força motriz por traz dos maiores feitos da humanidade.
Se não fossemos ridicularizados nem os maiores génios teriam concretizado seus sonhos.
Tudo se baseia em opiniões , pontos de vista  e respeito por quem nos julga bem ou julga mal.



Entao devo acreditar que qnd é ridicularizado mantem o respeito por quem o ridiculariza ou duvida de si sem motivos fica calado e ate vê isso como uma oportunidade pr realizar grandes feitos 🙄🙄

Citação de: Miguel Fernandes em 26 janeiro, 2021, 17:07
Talvez seja por esse motivo que poucas pessoas relatam experiências próprias pessoais,
e é pena, pois este seria exactamente o fórum\espaço ideal para relatar experiências,
ainda para mais pessoais, dita pela própria pessoa, acho essas bem mais enriquecedoras
do que relatos mediáticos no youtube com milhares de visualizações,
mas sem se saber sequer uma opinião da própria pessoa
que o testemunhou.
Quanto aos que não acreditam têm o seu direito de não acreditar,
é completamente compreensível,
como eu costumo dizer :
" Só acredita mesmo quem passa por elas " um pouco como Tomé- ver para crer.

Mas se fossem encorajadas maneiras de as pessoas exporem
mais livremente o que elas mesmas passam,
acho que seria mesmo enriquecedora,
muita gente passa por coisas bem esquisitas,
mas têm receio de se expor publicamente, para evitar serem ridicularizadas,
o que também é perfeitamente compreensivel..


É verdade mas que se há-de fazer,tem sempre que haver um chico esperto,como se as pessoas nao tivessem + que fazer do que vir pr aqui inventar ! Por isso as experiências paranormais não são estudadas seriamente,já era pr sabermos mt mais a esta altura do que sabemos mas enquanto existir esta mentalidade de zombar e de julgar não se evoluirá.

Citação de: Sincro em 12 janeiro, 2021, 15:35
Seria um portal para Nárnia? Acho estes relatos um pouco ficcionais para não dizer "inventados"...

Uma opinião destas é no mínimo arrogante. E tem falta de argumentos válidos.
Mas não devemos acreditar em nada, factos são factos. Mesmo assim não tens provas para o que dizes.

Citação de: DeepGirl em 25 janeiro, 2021, 20:58

Cada pessoa procura o melhor mecanismo para encontrar as melhores justificações. Quem estará certo ? Quem estará errado ?

As justificações é que se metem no caminho, o que vemos é mais que claro, o porquê não.
Tudo é possível, não existem limitações quando se trata de relatos - não é?

"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

#26
Exato, ninguém tem provas de nada para poder julgar os outros. No fórum estrangeiro que eu visitei ninguém desconfiou, ninguém julgou pois as pessoas têm 2 dedos de testa para saberem que ninguém ganha nada ao ir para ali inventar. Mas o português adora desconfiar, enfim...
O meu marido não foi o único a ver o tal retângulo, como eu disse no meu primeiro comentário, fiquei espantada ao descobrir que alguém também o viu, em 2011 ! :



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.