Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Ajudem-me a conhecer, crescer e evoluir ...
    Iniciado por Perdido
    Lido 4.226 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal venho aqui expor uma descrição minha a ver se alguém me consegue ajudar a  crescer e evoluir neste mundo.

Pedia até se houver por ai gente de bem com conhecimentos ou que exerça algo que goste de falar que troca-se mensagem comigo ou assim numa de troca de conhecimentos e de me ajudar a crescer.

Desde de novo que sinto me diferente dos outros mas nunca consegui saber no quê, mas pronto
fui vivendo com isso ate que por volta dos 18 ou 19 20 anos ouve coisas que se começaram a intensificar. Por exemplo sentimentos de previsão, o conseguir ter uns diálogos estranhos do tipo eu fazer perguntas mentalmente e serem me respondidas ( de certa forma não sei como ).

Tive também projecções astrais curtas e involuntárias embora com algum controle.

Comecei a sentir coisas a tocar me e impressões no meio da testa e assim umas coisas
fui a uma senhora uma vez que me disse que eu tinha um grande poder mas que tinha alguns problemas.
Tinha muitos medos e medos esses alguns que vinham de vidas passadas. Disse que eu tinha uma energia muito boa e bonita que era azul violeta verde e penso que um pouco de dourado,
e que tinha tendência para absorver tudo a minha volta....e que se eu quisesse podia vir a
ver sentir muita coisa e de forma ainda mais intensa só tinha de trabalhar para isso e libertar
me de alguns medos que estavam a bloquear.disse ate que pela cor da minha energia teria um pouco poder de cura.

A isto tudo junta se uma enorme curiosidade e necessidade de conhecimento nesta área
comecei a procurar sobre isto encontrei montes de informação mas torna se confuso chegar a uma conclusão.

Passado uns tempos para casa dos 23, 24 anos quase tudo desapareceu :( só ficaram algumas sensações e muito ligeiras, continua os toques iguais, as vezes com pequenas correntes de ar frescos, mas aquilo de prever o que as pessoas pensam e vão dizer o sentir e saber o que elas estão a pensar dentro ficou muito fraco e muita raro acontecer, embora haja sentimentos que ao estar perto de algumas pessoas ainda prevalecem....

Mas pronto muito do que sentia e conseguia desapareceu inclusive as projecoes astrais que nunca mais consegui.

Com isto tudo pedia a vossa ajuda para perceber afinal o que sou que faculdades terei, porque
perdi algumas, e como posso exercitá las....

Posso acrescentar que muita da informação que tenho hoje ate mesmo sobre projecoes astrais,
foram me ensinadas de uma forma estranha como se eu já nascesse ensinado, e depois fui pesquisar e aquilo que encontrava por ai de informação era tudo o que eu já sabia e que fazia por exemplo na questão das projecoes astrais mas não só.será possível algo superior me ter andado a ensinar algo que eu venha a precisar ? Logo a minha primeira projecção astral eu fiz involuntariamente a seguir uns passos que me surgiam na mente por e simplesmente e aconteceu hoje em dia não consigo nada.

Já ouvi dizer que a existe idades mediunicas tipo que as capacidades são mais fortes,
aos 19  depois as 27 ou 28  depois aos 40 e tal e assim será que estou a passar umas dessas fases baixas por assim dizer ?

Cumprimentos pessoal e desculpem o testamento gostava que agora o tópico se desenvolve-se numa conversa saudável e de entreajuda de troca de opiniões para eu tentar chegar a conclusões o mais certas possíveis.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Se és medium, creio que não a fases, pelo menos nunca as senti como as descreves.

Nunca senti nenhuma anomalia, nao tenho previsoes, nao movo objectos, apenas sinto energias, forças, vejo coisas, assim esse tipo de coisa.

Desde que despertei "isto", sinceramente nunca houve altos e baixos, tambem nunca os usei muito LOL. Uso apenas quando necessario e evito tocar no assunto, apenas quando e necessario algum tipo de intrevenção deste genero, tento sempre faze-lo mas sem dar muita cana se possivel.

Nao sou muito velho, tenho 20 anos, sou um puto lol, por isso nao te posso dizer se se passa por "stages" ou não, mas até hoje nunca passei.
Uma coisa que pode acontecer, e noto muito isso, eu vivo no meio do nada, basicamente, a beira da estrada, nao a muitas pessoas, é calmo!
Quando estou na cidade, sinto varias alterações, ou seja, existe mais energia, logo algo desperta mais forte, tipo mecanismo de defesa. Pode ser isso a que te estajas a querer referir.
Se fosse fazer um grafico sobre o nivel, vamos chamar anseadade relacionado com as energias,omeu nivel de anseadade das 8 as 19 e elevado com varios picos ao longo do dia, ja na parte da noite, se estou em casa, e mais baixo e estou mais tranquilo.

Isto nao acontece porque estou a trabalhar ou assim, se for mesmo para descontrair e estar com o pessoal, o nivel e identico. Se estiver dentro de uma discoteca ou um bar com muita gente, pareço o homem aranha com aquele sentido dele. Basicamente sem querer, sou capaz de sentir as pessoas, as vezes as suas angusticas, o estado de espirito, a disposição, se estão interessadas em alguém ou não, e até por vezes prever determinadas coisas que queiram ou vão fazer.
Mas é uma situação limite, é num segundo que as coisas acontecem.

Por isso, no meio de muito movimento, existem mais energias, coisas assim, que te fazem despertar de alguma forma.

Qualquer questão mais, podes falar comigo, no que poder ajudar.
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

Mephisto
Boa noite perdido. Peço-te que tenhas atenção, quando elaborares um texto, de utilizar o verificador de ortografia facultado na caixa de texto antes de postares a mensagem. Outra situação para a qual peço que respeitem são os parágrafos. Há tempo de elaborar o texto sem dar sucessivos (enter) a meio das frases. Isso é giro no Facebook que falamos em tempo real. Aqui torna-se complicado de ler e cansativo. Deixar o espaço entre pontos finais com o inicio da palavra em maiúscula etc. As regras básicas da escrita que toda a gente sabe obrigatoriamente. Erros todos damos, mas há pormenores injustificáveis.
Isto também se aplica a ti Tevez (verificador ortográfico)  ;)

Abraço

#3
Olá Perdido.
Li o teu post com atenção  acredito nas tuas capacidades, que, como dizes, andarão  com a intensidade e frequência um um pouco abaixo do habitual.
Não serei eu a ensinar-te nada de nada, pois não tenho nenhuma delas, à excepção do sexto sentido e de alguma experiência  de vida. Por isso, e  com toda a coerência que imponho a mim própria,   é nesta base que vou postar.
Não sei a tua idade, presumo que sejas ainda jovem e,  quanto a quereres evoluir espiritualmente, acho que deves começar por ti. À partida, se  tens faculdades diferentes dos outros, inclusive o dom da cura, é porque quem tos atribuiu te julgou, insisto, à partida, digno dela. Agora, vamos ver como poderá ser a chegada.... ::)
Julgo eu, para evoluíres, a primeira coisa é conhecer-te  e analisares-te  profundamente,   dizendo com sinceridade a ti próprio quem tu és. E é claro que tens de começar pelo passado, analisando os teus sentimentos, a tua personalidade e, sobretudo, as tuas acções e a maneira de agir com os outros, seja por protecção, por medo  do presente ou de vidas passadas, ou até medo do futuro. Seja lá o que for!

Por exemplo -  e desde já te peço desculpa pelo que vou dizer-te -  imagina que tens alguma propensão para  mentir aos outros,  em algumas situações da tua vida e que gostas de os testar.
Se agires assim, acabas de engendrar uma corrente de energia negativa, já que tem a mentira como base.
O retorno é que, mais dia menos dias, tu serás igualmente testado e, com  medo de que te descubram, vais acabar por fugir com evasivas pouco convincentes. Este círculo energético, no meu modesto entender,  não será propicio a desenvolver os dons que te foram dados de graça, passe a redundância.  Depois, acabarás por perder os que te queriam bem e ficarás sem hipótese de aprender nada com eles. De novo estarás entregue a ti próprio e a viver nos círculos viciosos em que mergulhaste.

Quem diz mentir, diz, por exemplo, praticares acções de um egocentrismo  e egoísmo imoderados, julgando-te o melhor do mundo e fazendo acreditar aos outros que de facto o és.


Quer isto dizer que terás de começar por -  diria um padre antes da confissão - fazeres um exame de consciência de quem és realmente, ou dito de outra maneira e como quem se olha ao espelho, analisares os teus defeitos de personalidade, ou até mesmo de educação e,  tanto quando possível, diminuir a frequência das acções em  que te comportes menos bem, contigo e com os outros, ou,  se possível,  eliminá-las.

Se queres progredir espiritualmente, "limpa-te" primeiro interiormente, se ainda não o fizeste,  e segue a trilha correcta, agindo com humildade e de uma forma que nunca tenhas de pedir desculpa a ninguém, porque é,  psicológica e espiritualmente,  mau ter de pedir desculpas a alguém pelos nossos erros.  No fundo, é fazer o caminho da humildade e da verdade

Há uma máxima que diz, [i]quando o aluno está pronto o Mestre aparece...[/i] Apronta-te para a sua chegada.

É com ela que te deixo, esperando que tenhas retirado algum proveito do que escrevi

Abraço


Templa


Templa - Membro nº 708

chacalnegro
#4
Melhor não poderia ser dito Templa! Muitas vezes esquecemo-nos que os "dons" não são um objectivo em si mesmo, são isso mesmo, "coisas" dadas com e num determinado tempo (seja ele qual for), umas vezes estão adormecidos, outra activos e de modo algum servem para nosso próprio benefício ou curiosidade. Arrisco-me ainda a dizer que muitas pessoas passavam bastante melhor se não os tivessem. A preocupação nunca deve ser como os ter, mas o que fazer com os que se tem.

Ora aqui esta uma questão que gostava de saber a resposta "mas o que fazer com os que se tem".

Desde ja Obrigado por todas as respostas, a questão dos erros peço desculpa e explico, eu fiz o texto num bloco de notas antes e depois apenas copiei e colei porque me era difícil estar a escrever nesta caixa de texto, peço desculpa.

Em relação as outras respostas retiro e bastante pois, penso que descreve ate um pouco o meu passado quando comecei a descobrir "isto" tudo parecia fácil e engraçado engraçado de certa forma depois comecei a procurar mais informação e talvez tenha começado a fazer uso demais daquilo que eu pensava que tinha não sei, sei que hoje arrependo me de algumas coisas que fiz no passado se calhar uso mal feito das capacidades.... será que o eu sentir me afastado dessas capacidades será uma consequência dessas atitudes menos positivas ?

Eu tento me conhecer só que eu dantes conseguia deitar-me a noite e conseguia interiorizar me e descobrir respostas e hoje em dia eu tento interiorizar me e obter respostas e não consigo parece que tenho um barramento que me bloqueia acesso e não consigo ter respostas.....

Em relação ao "A preocupação nunca deve ser como os ter, mas o que fazer com os que se tem." vai um pouco por ai o meu caso pois se eu tenho ou tinha estas faculdades qual o motivo de os ter e o que fazer com eles porque se somos diferentes por algum motivo é ....e isto preocupa-me porque eu dantes tinha necessidade de conhecimento e de evoluir o mais alem em termos espirituais e depois junto com as "capacidades" foi embora esse interesse ....

tevez15 se tens a volta dos 20 eu também pouco mais tenho :D foi por volta da tua idade então que eu tive o ponto alto depois foi desaparecendo :(


chacalnegro
É sempre entusiasmante seguir uma via espiritual quando somos frequentemente confrontados com "provas" do sobrenatural. Talvez esse bloqueio tenha surgido por dois motivos: 1º para te pôr à prova; 2º por estares a dar mau uso a esses "dons".
A sugestão que te faço é que continues na procura da espiritualidade com ou sem os ditos dons. Há outra coisa a ter em conta, a partir do momento em que são desbloqueados ou se tornam mais evidentes na nossa vida, podem ter efeitos contrários conforme a atitude do seu detentor. É muito fácil o deslumbramento resvalar para um lado menos bom que leva a coisas ainda piores.

Citação de: chacalnegro em 19 abril, 2012, 18:09
É sempre entusiasmante seguir uma via espiritual quando somos frequentemente confrontados com "provas" do sobrenatural. Talvez esse bloqueio tenha surgido por dois motivos: 1º para te pôr à prova; 2º por estares a dar mau uso a esses "dons".
A sugestão que te faço é que continues na procura da espiritualidade com ou sem os ditos dons. Há outra coisa a ter em conta, a partir do momento em que são desbloqueados ou se tornam mais evidentes na nossa vida, podem ter efeitos contrários conforme a atitude do seu detentor. É muito fácil o deslumbramento resvalar para um lado menos bom que leva a coisas ainda piores.

Completamente de acordo

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

#9
Pois penso que seja um pouco o meu caso, mas estou arrependido de opções que tomei e quero crescer e e se estas faculdades voltarem a estar mais presentes usa-las para o bem de todos.....e envergar por caminhos correctos so que este mundo é tao complicado

outra coisa alguém me sabe orientar numa coisa tenho visto muita coisa por ai pela net e ate mesmo no forum mas não me consigo situar a que lugar pertenço por exemplo fala se em espiritismo fala se em mediunidade fala -se em poderes fala -se em crenças e tudo isto é confuso para mim isto será tudo o mesmo ? ou são "coisas" separadas e diferentes ?

Citação de: Perdido em 19 abril, 2012, 17:32

tevez15 se tens a volta dos 20 eu também pouco mais tenho :D foi por volta da tua idade então que eu tive o ponto alto depois foi desaparecendo :(



No meu caso, já tenho desde os meus 14 anos mais ou menos, e nunca tive quebras, esteve sempre bastante presente. Nunca tive picos como tu referes, por isso não sei bem o porquê disso te estar a acontecer. Dei algumas pistas de como podes tentar fazer uma especie de "auto-ataque" para ver se isso te disperta mais. É um questão de veres de funciona contigo.
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

Citação de: Perdido em 19 abril, 2012, 18:34
Pois penso que seja um pouco o meu caso, mas estou arrependido de opções que tomei e quero crescer e e se estas faculdades voltarem a estar mais presentes usa-las para o bem de todos.....e envergar por caminhos correctos so que este mundo é tao complicado

outra coisa alguém me sabe orientar numa coisa tenho visto muita coisa por ai pela net e ate mesmo no forum mas não me consigo situar a que lugar pertenço por exemplo fala se em espiritismo fala se em mediunidade fala -se em poderes fala -se em crenças e tudo isto é confuso para mim isto será tudo o mesmo ? ou são "coisas" separadas e diferentes ?

Olha, começa talvez por emendar a última acção, ou omissão,  de que te lembres,  em que não tenhas sido correcto... Podes ser que uma  mão  estendida generosamente para ti e que eventualmente tenhas recusado te seja de novo estendida...
Tens de começar por algum lado

Abraço e Boa sorte

Templa
Templa - Membro nº 708

Uma coisa importante que me disseram quando me revelaram que seria médium é que, não vale a pena correr tudo porque o que tem de acontecer, acontece... E que quanto mais procuras menos encontras.
Eu inicialmente também procurei tudo, e uma amiga dizia, «não vale a pena, um dia vais encontrar»... O que te está reservado vem ter contigo. Agora estou mais calma e aprendi a aceitar que não adianta procurar porque só encontrei ansiedade e nervosismo. Por isso calma, se um dia bloqueaste alguma coisa, um dia talvez o vás desbloquear.. se tiver mesmo de ser..

Citação de: Tsunami em 20 abril, 2012, 18:30
Uma coisa importante que me disseram quando me revelaram que seria médium é que, não vale a pena correr tudo porque o que tem de acontecer, acontece... E que quanto mais procuras menos encontras.
Eu inicialmente também procurei tudo, e uma amiga dizia, «não vale a pena, um dia vais encontrar»... O que te está reservado vem ter contigo. Agora estou mais calma e aprendi a aceitar que não adianta procurar porque só encontrei ansiedade e nervosismo. Por isso calma, se um dia bloqueaste alguma coisa, um dia talvez o vás desbloquear.. se tiver mesmo de ser..

Sim, penso também que seja um pouco a experiência que vais ganhando ao longo do tempo.
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

Tevez15, eu espero que sim. Nunca fui muito de «paranormal», ou fui mas nunca dei conta. Tinha medo, apesar de ter sempre curiosidade. Chegava mesmo a «gozar», com que acreditava. Mas cresci como pessoa e passei a dar espaço para tudo. Até que á uns meses decidi fazer uma consulta de tarot com uma amiga , que também é médium. E durante a consulta ela começa por explicar que seria médium sensitiva. E eu tipo: « o quê?», e ela lá me foi explicando e fazendo perguntas, se sentia isto ou aquilo. Ás vezes sentia, mas nunca dei valor, ou pelo menos não valor paranormal. Depois desse dia tentei, muito perceber o que é que isso traria de nova a minha vida, mas não cheguei a lado nenhum a não ser ficar mais nervosa. Até que decidi, deixar andar, e descobri este forúm. Agora estou a aprender com a experiência dos outros e a começar a perceber a tal frase «o que é teu virá a seu tempo». Agora vou esperando..

Exactamente vira a seu tempo mas é preciso conhecer o que poderá vir para que não se tenha atitudes erradas ou que se compreenda mal o que esta a vir ou que não saiba-mos como lidar com o mesmo ....

Citação de: Perdido em 23 abril, 2012, 01:50
Exactamente vira a seu tempo mas é preciso conhecer o que poderá vir para que não se tenha atitudes erradas ou que se compreenda mal o que esta a vir ou que não saiba-mos como lidar com o mesmo ....

Perdido, sempre podes fazer como eu, decidi ler os livros de Allan Kardec. Acho que será um bom principio.