Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • [Astronomia] Mais indícios de que há vida em Marte
    Iniciado por Ligeia
    Lido 3.102 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Ligeia
Há 99 por cento de probabilidades de haver vida em Marte. A conclusão é do cientista Joseph Miller da Keck School of Medicine da Universidade da Califórnia do Sul, EUA depois de reanalisada informação captada pela sonda da Nasa Viking 1, em 1976.

Em julho de 1976, a sonda Viking 1 aterrou em Marte e, nessa altura, cientistas não conseguiram encontrar vestígios de vida no planeta vermelho. No entanto, mais de trinta anos depois, a informação foi reanalisada e os cientistas referem que afinal "há 99 por cento de probabilidades de haver vida em Marte".

Uma nova análise, feita às mesmas amostras recolhidas em 1976, estudou a complexidade de cada uma delas e concluiu-se que as pesquisas iniciais estavam erradas.

O novo estudo mostra que há evidências de vida microbiana, ou seja, há indícios de vida em solo marciano. "Estas análises sugerem que a Viking detetou vida microbiana em Marte", revelou o cientista Joseph Miller citado pelo Daily Mail online.

A reavaliação do primeiro estudo justificou-se devido à descoberta de percloratos no solo no local onde aterrou a Phoenix, outra sonda da Nasa, em 2008. A presença de substâncias químicas em amostras da Viking levaram cientistas a concluir que as amostras estavam contaminadas.

O investigador da Nasa Christopher McKay disse em entrevista ao Discovery News, que "encontrar produtos orgânicos não se traduz em evidência de vida ou evidência de vida passada. É apenas a evidência de produtos orgânicos."

Mas com base em novas provas, Joseph Miller sustenta que há movimentação de bactérias em Marte e diz "com o que temos feito até agora, eu diria que tenho 99 por cento de certezas de que há vida lá."


Fonte: TvNet.Sapo

Falta é o 1%, que costuma ser fatal para a Ciência...  :P


Mas eles já tinham encontrado microorganismo e água... Os 100% em Marte já lá está, temos é que investigar... ;)

chacalnegro
Pronto, com isto já deve andar muita gente a ver grey's por todó lado e a ser abduzida por marcianos...

Ligeia
Já para não dizer que muitos dos micróbios que para aí andam vão ser considerados invasões microscópicas ao planeta Terra....  ;D

Mas qual abduzida, mas qual invasão qual carapuça!

Encontramos vida de fora, encontramos novos seres-vivos, novas espécies, quem sabe que estudos poderemos fazer daqui a uns anos... É como os estudos de zoologia, só que fora do nosso planeta, o que é que isso tem de abduzido ou invasão???  ::)

Ligeia
Jack Gordon, eu estava a ironizar e creio que o Chacalnegro também. No entanto creio que a notícia não deixa de ser interessante só porque a vida a que se referem é microbiana e não à existência do que a literatura e as teorias da conspiração tanto descrevem  ;)

E ainda por cima não assumem, isto está bonito está...  ;D ;D

Será que eles se adaptam cá se as trouxexemos??

TinaSol
Citação de: Jack Gordon em 18 abril, 2012, 16:47
E ainda por cima não assumem, isto está bonito está...  ;D ;D

Será que eles se adaptam cá se as trouxexemos??

acho que o Jack Gordon tem um humor peculiar... ::)

mas não temos já micróbios e parasitas mais que suficientes? epa, é melhor estudá-los à distância... ainda trazem para aí mais "viroses"... livra!  :-[

Mas quais bactéria qual que??  :(


Não bactérias, são seres-vivos que começaram agora a sua evolução! lol

chacalnegro
Com a agravante que se vivem num ambiente extremo, devem ser resistentes a tudo o que existe na Terra. Por mim ficavam lá sossegadinhos. ;D

Tch nós temos o Voltaren. xP eles nao tinham hipotese.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
O Voltaren "mata" as dores, Sharkuel  ;D
Mas um Clavamox era capaz de dar conta do recado...  :P

Citação de: Ligeia em 18 abril, 2012, 23:23
O Voltaren "mata" as dores, Sharkuel  ;D
Mas um Clavamox era capaz de dar conta do recado...  :P

Seriamos um exercito frio e sem medo da dor \m/
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

bem, se ele não me chatearem, tudo fixe!  ;)
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Ligeia
Citação de: Sharkuel em 19 abril, 2012, 12:54
Seriamos um exercito frio e sem medo da dor \m/

Mas que grande lolada mandei agora!  ;D