Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Saí para não voltar
    Iniciado por Carla Ferreira
    Lido 8.309 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Ena pá está tudo a falar mal do meu SHC? Não há direito!  >:D

Carla, lamento imenso o que estás a passar, neste caso, o que foste obrigada a passar. Como eu te compreendo. O fenómeno que assististe insere-se naturalmente no poltergeist.
Ao contrário do que a nossa estimada Maria Winchester te propõe, eu desaconselho-te vivamente, porque se há coisas que os irrita sobremaneira é serem provocados. Qualquer tentativa de contacto, por parte duma pessoa que não saiba o que está a fazer, nem tampouco o que está a enfrentar, vai dar azo a manifestações ainda mais evidentes, com mais força.
Gravadores e afins é uma coisa bonita para quem nunca viu nada e acha que que "fantasmas" gostam de flashs e microfones. Possivelmente, se eles vissem ou ouvissem o que tu viste e ouviste deixavam lá gravadores e cameras e um cheirinho desagradável quanto baste sem se despedirem.

Padres! O eterno problema da igreja. Padres... Há os bons e os maus. Estes últimos em maior número. No entanto, leva isto que te vou dizer em linha de conta quando falares com alguém. Aquele que te faz as perguntas directamente e a doer, pode ser aquele que mais possa ajudar-te. Sabes que, com os anos, as pessoas vêem muita coisa, apercebem-se que, há cada vez mais hipocondríacos espirituais que têm tudo e mais alguma coisa e são médiuns e mais o que quiseres acrescentar. Posto isto, essas pessoas que lidam com estes casos, diariamente, já não avaliam os relatos. Centram-se no desespero  ;) (isto não tem nada a ver contigo  ;))

Com isto peço-te que não desistas de procurar o tal padre que existe por ai algures  ;)
Podes sempre tentar os médiuns dos centros espíritas. Se a coisa não for muito pesada não é nada que eles não consigam resolver. Dizem  ;)

Cumprimentos. Recupera bem e coragem...

Ligeia:
O que quis dizer com
Citação de: Maria Winchester em 17 abril, 2012, 13:33
Padres católicos, são tudo menos padres...
é que hoje em dia até os padres duvidam daquilo pelo qual vivem. A Fé está desacreditada, digamos assim. Para além disso, temos os padres que se dedicam à magia e à vidência, pedindo mundos e fundos aos desesperados. Temos os padres que vendem arte sacra no mercado negro. Temos também os escândalos sobre abusos sexuais... Enfim, o que não falta por aí são desastres no seio da Igreja Católica.
Claro que eles são humanos e cometem erros. Mas, em minha defesa digo-te que afinal de contas são "servos" de Deus e não deveriam cometer este tipo de barbaridades, por isso é natural que sejam julgados de forma mais dura pelo povo.

Mephisto:
Não sugeri à Carla que fosse brincar aos Caça-fantasmas, mas que tentasse perceber a origem do problema, ou que preferencialmente, não sendo capaz de o fazer, pedisse ajuda a alguém mais capacitado para tal - que foi o que tu também sugeriste, na verdade  :)

O que eu disse:
Citação de: Maria Winchester em 17 abril, 2012, 13:33
(...) Ou pedir a um especialista nestas coisas que vá averiguar a casa (...)

O que tu disseste:
Citação de: Mephisto em 17 abril, 2012, 14:21
(...) não desistas de procurar o tal padre que existe por ai algures (...) Podes sempre tentar os médiuns dos centros espíritas. (...)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Ligeia
Obrigada pelo esclarecimento, Maria.
Ainda assim creio que, como já aqui alguém referiu, existem bons e maus profissionais, vocações mais ou menos sinceras. O que aplicas aos padres da igreja católica aplica-se a qualquer sector de actividade humana. Por isso te interpelei, pois pareceu-me uma afirmação generalista, que destaca o mau exemplo de uma (felizmente) minoria. Grata uma vez mais.  :)

Mephisto
Citação de: Maria Winchester em 17 abril, 2012, 13:33
Mas, falando mais a sério, até podes conseguir umas gravações interessantes se tiveres a determinação para isso. Ou pedir a um especialista nestas coisas que vá averiguar a casa. Tem potencial. Se bem que, depois do que passaste, suspeito que não estejas muito interessada...

Tenho pena que o padre não tivesse benzido a tua casa, mas também, não me espanta nada... Padres católicos, são tudo menos padres...

Abraço, fica bem  ;)

Talvez o que sublinhei me tenha induzido num lapso de compreensão. Depois da referência aos padres no sentido depreciativo ocorreu-me a questão: que especialistas? Porque no contexto em que se insere (parágrafo) induz a essa conclusão.  ;)
Falha de interpretação, talvez, da minha parte.  ;)

Cumprimentos

Provavlemente já nao ira ler esta mensagem, mas aqui fica.

Basicamente, NAO FAÇAS NADA.

Na pior das hipoteces, vende a casa, e pede a alguem ou alguma empresa que faça a mudança.

O facto de te sentires presa, nao sei bem como e que pode ter acontecido, mas se e verdade que quem la morava morreu de sida nesse apartamento, esta em a conseguir dominar todo o predio (por assim dizer), o estares presa, pode significar que, ao teres um familiar que faleceu da mesma forma, pode estar a ligar-te ao espirito que la esta a residir.

Basicamente, nao entres dentro do predio sequer, se nao tens qualquer tipo de "poder espiritual", provavelmente nao vais conseguir fazer nada quanto a isso.
Faz o que te aconselhei, tenta desligar-te da casa.
Vive nessa zona 16 anos, e sinceramente gostaria de saber que prédio falas. Ou apenas a rua.

Espero que as coisas melhorem, alguma coisa PM.  ::)
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

Mephisto
Citação de: tevez15 em 18 abril, 2012, 22:36
Basicamente, NAO FAÇAS NADA.

Na pior das hipoteces, vende a casa,

Boa noite Tevez,
Permite-me a seguinte questão: Em que bases sustentas os teus argumentos?

Citação de: Mephisto em 18 abril, 2012, 22:43
Boa noite Tevez,
Permite-me a seguinte questão: Em que bases sustentas os teus argumentos?

Boa noite caro amigo. É uma sugestão, só segue se quiser, tal como ela disse, esta ligada a casa, e estava a pensar aluga-la. Se ela passou por algo assim dentro daquela casa, não acho justo manter nem ela uma ligação à casa, nem que permita a alguém ganhar uma ligação semelhante com a mesma ou passar por algo assim.

Ao vender, pois será obvio que o meu conselho no paragrafo acima acaba por ser contraditorio, mas sendo que assim poderia perder a ligação a casa.

Estou a tentar ajudar, se ofendo alguém peço desculpa.

Quando disse para ela não fazer nada, digo para nao fazer quaisquer rituais sozinha ou com alguem que nao tem experiencia. Apenas, se quer ficar com a casa e alugar, que tente, com um medium capaz, tentar "limpar" (nao e o melhor termo) a casa para as futuras pessoas que para la vao, no caso de aluguer.
No caso de venda, no meu ver já não será da responsabilidade dela fazer algo, apenas avisar, ou até mesmo nao dizer nada.

Ja vi casos semelhantes acabar muito pior. É uma opinião, cabe a senhora tomar a sua decisão, não a nenhum de nós.

Quando se trata de vidas em risco, não preciso de bases para dar as minhas opiniões!
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

Mephisto
Citação de: tevez15 em 18 abril, 2012, 22:51
Estou a tentar ajudar, se ofendo alguém peço desculpa.

Quando se trata de vidas em risco, não preciso de bases para dar as minhas opiniões!

Caro Tevez, estou em crer que interpretaste mal a minha interpolação. Neste fórum todas as opiniões são válidas e bem vindas. Coloquei-te uma simples questão á qual respondes se quiseres, como é óbvio. Grato pela resposta  ;)

Abraço

chacalnegro
#23
Caro tevez15, não são permitidas imagens nas assinaturas das mensagens, peço que de agora em diante não as utilizes, ou as mesmas serão apagadas. Obrigado pela compreensão

Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5.

Citação de: Carla Ferreira em 17 abril, 2012, 08:49
Pessoal obrigada pela força. Se tiveres sucesso diz alguma coisa, Lua Nova. Sabes eu nem contei tudo e mesmo assim foi o que foi. Esta casa onde  agora estou, tem uns grandes janelões, tipo do tecto até ao chão, tem muita luz e eu acho que eles aninham-se em espaços mais sombrios, aqui não há nada, garantido.
O certo é que tenho medo de voltar lá, parece que quanto mais tempo passa, mais medo tenho. E depois tipo tenho medo do meu medo, e sei que este tipo de sentimento deixa-me vulnerável, por isso tenho que ganhar mais anti-corpos. Ler o site ajuda muito, é como conhecer-vos,  saber que nunca nos vimos mas partilhamos muita coisa. 

Carla: Não és obrigada a lá voltar  8)
O teu receio é mais do que fundamentado... e como eu te percebo!!!

Independentemente do que venhas a fazer com a casa, o importante e que te sintas bem e que consigas ganhar alguma tranquilidade antes sequer de pensares em lá voltar... senão "eles" vão alimentar-se desse medo...

Creio que consegui o contcato de um padre em Cascais que talvez esteja disposto a falar sobre este tipo de situações... entretanto vou eu ntentar falar com ele (sobreo meu caso), depois logo te digo como correrram as coisas...

Força e muita tranquilidade!!!    ;)

Andei a vaguear pelo site todo. Para ver se encontro, olhem pessoal,já nem sei o quê, fico tão nervosa que nem fui ver as mensagens que me enviaram. Tevez 15, lembras-te de eu escrever que agora estou bem e tal.Acho que não é bem assim. que é como tu  disseste, eu não paro de pensar na casa, parece que me chama. E eu não sou assim, estou a fazer Doutoramento e é à noite que trabalho mais, acreditas que estou sempre a pensar nisso, parece uma praga. É assustador, porque nunca pensei nessa perspectiva, mudei mas foi fisicamente, porque a minha cabeça está lá. Uma amiga minha que tem uma Imobiliária mesmo ao pé do Shopping de Massamá teve ontem cá em casa, e estávamos a falar porque raio é que há sempre falhas de rede ali, tipo as ligações estão sempre a falhar e ela disse-me que muita gente diz que aquele sitio é uma zona morta. O que é isso? 
Eu vou fazer aquilo que o menphisto disse,tem que lá ir mesmo  um padre. Nem penses que me vou pôr a fazer limpezas sozinha, podes crer que entendi o que querias dizer.
Estou aqui para ajudar e para ser ajudada, agradeço a todos .  Fico á espera de informações, Lua Nova.  Agarro-me á força das palavras de JESUS : AMEM-SE EU VIREI EM BREVE.

chacalnegro
Não sei grande coisa sobre o assunto, mas há algum tempo vi um comentário sobre determinados sítios, que têm anomalias "telúricas" impossíveis de corrigir. Com a voragem urbanística acabam por se ocupar lugares que nunca foram, em tempo algum, habitados e os resultado podem ser parecidos com os que descreves. Provavelmente o lugar onde está a casa pode ser um desses casos.

Mephisto
#27
Citação de: Carla Ferreira em 19 abril, 2012, 19:53
Como aderi à pouco tempo ao site, só agora é que vi, este testemunho que é muito importante para mim. Este arrastar de móveis e nitidamente, ouvem-se vozes, é-me familiar. Na minha anterior casa havia este tipo de manifestação. Mas a minha reacção era de medo total, bloqueava completamente. Era geralmente na sala e a temperatura era muito fria ou muito quente. Menphisto, a minha admiração é a descontracção com que falas do assunto, porque eu sei que tens toda a razão, não os chamamos, não "gozamos", somos apenas espectadores.
A minha pergunta é se não sentes necessidade de mudar de casa. Ou isso para ti não resulta porque não te faz impressão ou porque sabes que se calhar não adianta. És moderador geral, uma pessoa que ajusta os nossos medos e que luta pelo consenso geral. Por favor responde-me.      

Olá Carla. Respondo-te, aqui, à tua questão pois aquele tópico está para mim enterrado. Respondo-te; não vais gostar de ouvir tal como eu não gosto de responder.
A casa era alugada. Já lá não vivo. A história acabou mal, acabou mesmo muito mal. Da pior forma que uma história que tinha tudo para ser bela podia acabar.
Aquilo que te sublinhei foi um erro. Levava as coisas na descontracção, era tudo muito normal. Coitadinhos estão perdidos; coitadinhos precisam de luz; coitadinhos não evoluíram... Coitadinhos o tanas para não lhe acrescentar um palavrão feio que é precisamente o que me apetece dizer.

As alterações drásticas na temperatura são um fenómeno comum nestas manifestações, tais como fortes interferências eléctricas e cheiros nauseabundos. A reacção que tiveste, foi a tua melhor amiga. O medo é o sentimento que melhor podemos viver numa situação semelhante pois acaba por te proteger. Porquê? Porque não alimentas, na descontracção, uma maneira de irem mais longe para te "contraíres". A decisão que tomaste, foi uma decisão inteligente. Não provoques  ;)

Percebes agora os posts que te coloquei inicialmente, presumo. Padres! Entram logo a matar. Descartam todas as possibilidades até à exaustão e isto, acredites ou não, é um método que revela inteligência e serenidade. Não se metem aos pulos para ir ver espectáculos tal como não têm medo como algumas pessoas afirmam.  Nem todos são padres exorcistas e na própria Igreja estes são discriminados. Vou aconselhar-te vivamente, um livro intitulado "Summa Daemoniaca".  Deu-me as respostas chapadas a todas as questões que eu coloquei de fugida num campo que não queria pisar. Espiritismo blá blá blá. As minhas respostas e certezas vieram todas de um padre. Uma coisa garanto-te e podes tentar. Médiuns, com isso, até se pelam  ;). Há bons médiuns. Existem médiuns com capacidades muito evoluidas mas são muito poucos e, se analisares bem, quando a coisa é feia, chamam os padres  ;) Não é por acaso. Se for algo ligeiro podem tentar encaminhar. Mas há sempre tendência a voltarem  ;) Nada como serem entregues obrigatoriamente ao destino. Joga pelo seguro.

Não desistas da casa. Encontra o padre que andará ai algures à sombra. Entretanto cultiva em ti um novo estado de consciência de Deus e verás que o mal que te perseguia desaparece e quando te tenta ou atormenta, novamente, já tu tens todas as armas contra ele. Consciência de Deus não é dogma  ;), é um estado de espírito.

Não há banhos milagrosos, não há limpezas da casa nem defumadouros nem cristais nem rezas da net, nada. Tudo isso é vão quando a coisa é verdadeira  ;) Só tu tens poder para a afastar. O poder do Verbo e da fé. Se tiveres Deus por ti, quem estará contra ti?  
Enquanto não conseguires atingir isso, ou te sentires segura, não inventes  ;) Chama o padre  ;)

Fica aqui o tópico acerca do livro:

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=18015.0

Cumprimentos.

Citação de: Carla Ferreira em 19 abril, 2012, 21:13
Andei a vaguear pelo site todo. Para ver se encontro, olhem pessoal,já nem sei o quê, fico tão nervosa que nem fui ver as mensagens que me enviaram. Tevez 15, lembras-te de eu escrever que agora estou bem e tal.Acho que não é bem assim. que é como tu  disseste, eu não paro de pensar na casa, parece que me chama. E eu não sou assim, estou a fazer Doutoramento e é à noite que trabalho mais, acreditas que estou sempre a pensar nisso, parece uma praga. É assustador, porque nunca pensei nessa perspectiva, mudei mas foi fisicamente, porque a minha cabeça está lá. Uma amiga minha que tem uma Imobiliária mesmo ao pé do Shopping de Massamá teve ontem cá em casa, e estávamos a falar porque raio é que há sempre falhas de rede ali, tipo as ligações estão sempre a falhar e ela disse-me que muita gente diz que aquele sitio é uma zona morta. O que é isso? 
Eu vou fazer aquilo que o menphisto disse,tem que lá ir mesmo  um padre. Nem penses que me vou pôr a fazer limpezas sozinha, podes crer que entendi o que querias dizer.
Estou aqui para ajudar e para ser ajudada, agradeço a todos .  Fico á espera de informações, Lua Nova.  Agarro-me á força das palavras de JESUS : AMEM-SE EU VIREI EM BREVE.

Queres um conselho??? Faz o que o Mephisto te diz...

Ele á vezes é um bocado "bruto" mas tem motivo para isso e (por mais que isso me custe reconhecer, tem razão em muita coisa)...

Se eu pudesse também saia da minha casa agora mesmo mas as coisas não são assim tão simples nem lineares (para alem de que no meu caso não sei se iria resolver o problema)  :-\

Entretanto tenta manter a calma e não estar sempre a pensar na casa (mais fácil dizer do que fazer  :P). Eu acho que "eles" se acabam por alimentar do nosso receio e preocupações...

Podes sempre contar comigo para o que precisares...

Eu sei que a maior parte das "mezinhas" e limpezas que fazemos nºao têm grande efeito pratico sobre os "outros" mas a nós ajudam-nos em termos psicológicos... e como isso nunca fez mal a ninguém de vez em quando continuo a sentir necessidade de fazê-las...  :laugh:

Se calhar e uma forma cobarde de fugir ao verdadeiro problema... mas às vezes não dá para mais...  :-[

Ok, Lua Nova:
Nunca mais saio daqui, é bom poder partilhar. Olha isto faz parte de um processo interior, quanto mais te envolves com partilhas e experiências, mais percebes que a vida é uma viagem, que o despego pelos bens materiais e a valorização da espiritualidade é o caminho para sermos mais felizes. O Menphisto tem uma gravação que fez em casa em 2009, que me está a ajudar. Pela forma como lida com a situação. Com naturalidade e é isso que eu procuro para vencer os medos. Abraços