Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • [Outro] A sexualização das crianças
    Iniciado por Intrigada7
    Lido 4.247 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ele não refere os direitos sexuais de crianças, mas sim de adolescentes, à semelhança do que é feito já, actualmente no Canadá, onde os adolescentes a partir dos 16 anos já têm se quiserem chamar direitos sexuais.

Só vou fazer uma ressalva para o seguinte:

Os países latinos, nomeadamente Portugal, Espanha e Itália, são os países onde os filhos mais tarde saiem de casa dos pais.
Aliás, há algum tempo existiu uma polémica sobre um caso em que um casal deu entrada em Tribunal de um processo contra o filho porque o mesmo, aos trinta e poucos anos não saía de casa deles.

Nos países nórdicos, a mentalidade é completamente diferente da nossa.
Em França, por exemplo, os jovens aos 18/20 anos saiem de casa para ir trabalhar e estudar.
Uma senhora conhecida, diz inclusivé que os filhos ficam envergonhados por estar com os pais até tarde (na idade, claro)
Por isso, aquilo que nos repugna por causa das nossas crenças, nos outros países é visto de uma forma completamente diferente.

A do pedófilo, eu já tinha referido que nem me pronunciaria por causa da monstruosidade que é.
E misturarem as duas coisas no mesmo saco é simplesmente absurdo.

Pelo, que, acho que vocês estão a cometer o lapso de misturar crianças com adolescentes, lapso esse não partilhado com o autor da lei.

Ah, Kieracrystal, só como informação, as crianças logo à nascença, têm direitos sim. E assim tem que ser, caso contrário não poderia ninguém ser condenado por violá-los (os direitos), se os mesmos não existissem.

E eu que tinha um porco de um tio, que tentou abusar de mim varias vezes. Me batia sem razão e me ameaçava, que se contasse a alguem, que me batia ainda mais. Mas sempre que ele me tentava fazer mal, alguem da minha familia aparecia e me salvava. Mas não foi só ele que me tentou fazer mal, tive mais outro tio que me tentou fazer o mesmo. Já sofri 2 tentativas de rapto, uma com 8 anos, e outra com 17, mas essa era para ser levada para espanha, pois era uma carrinha espanhola, cheia de espanhois dentro, e me perseguiram pelo meu bairro todo para me tentarem apanhar, a minha salvação, foi eu estar acompanhada com a minha vizinha, e ter boas pernas para correr, e bons pulmões para gritar socorro. E sofrer uma tentativa de violação aos 17 anos, e tive o sangue frio de pegar em 2 paralelos e ameaçar aqueles malditos marmanjos, de que os matava. E eles se meteram dentro e fugiram que nem ratos, pois viram que eu me sabia defender, e a minha vizinha que estav comigo tremia com tanto medo, que fez chichi pelas pernas abaixo, e quando eles se foram embora, me abracei a ela a chorar e a tremer. Mas no momento a adrenalina subiu por mim acima, e foi isso que me fez ser valente, perante 4 homens adultos e bebados. Depois fui-me abaixo quando eles se foram embora, e fio só correr até casa. Desde pequenita que me tentavam fazer mal, mas eu sempre me safei, e me sabia defender. Pois eu sabia ver quando alguem tinha maldade, e foi isso que me salvou de ser violada e raptada por diversas vezes. E com isso fiquei traumatizada com os homens.

TinaSol
Citação de: maxx2 em 13 abril, 2012, 16:14
Pelo, que, acho que vocês estão a cometer o lapso de misturar crianças com adolescentes, lapso esse não partilhado com o autor da lei.

Ah, Kieracrystal, só como informação, as crianças logo à nascença, têm direitos sim. E assim tem que ser, caso contrário não poderia ninguém ser condenado por violá-los (os direitos), se os mesmos não existissem.

Maxx2, é claro que as crianças têm direitos logo à nascença (Convenção sobre os Direitos da Criança), mas direitos sexuais numa criança são impensáveis, pq estes violam os direitos universais logo à partida, na medida em que são violados os direitos de protecção e desenvolvimento.

Gitana, admiro a sua capacidade de recuperação e superação.

Crianças são crianças, não há discussão. Relativamente aos adolescentes é um assunto que tem tb que ser tratado com precaução: a sexualidade é para ser vivida adequadamente não só à idade e desenvolvimento físicos mas também à maturidade da pessoa.

Obrigada amiga, mas sabe eu tive mesmo que superar, pois a vida era minha, e tinha de seguir em frente. E coitados de alguns meus namorados, se eles me tentassem pôr a mão em um lugar menos apropriado, estavam logo a levar chapadas, pois era o meu instinto de defesa. E sei bem que fiz sofrer alguns, mas eu não sabia ser diferente. Tanto que só com o meu marido é que me entreguei a ele, pois somente ele, soube ser paciente, e esperar o momento certo. Por isso que eu digo, existem certos traumas nas crianças, que lhes deixam marcas para toda a vida. Malditos pedófilos.