Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Tenho uma ideia do que vai acontecer comigo e com outras pessoas
    Iniciado por ligajust
    Lido 2.078 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
não sei o porque mas tenho a ideia do que vai acontecer, as vezes comigo, as vezes com outras pessoas, não sei como nem quando mas normalmente acontece, isso varia de tempo, pode levar minutos, horas, dias, meses, ou anos, assim já me dito certa vez de ciclo, cada uma tem o seu ciclo(tempos) não sei o porque, mas tenho sempre a impressão de saber. já tive uma época em que tive dejavu, só que os meus não eram la uma vez que outra e sim 1 a 2 vezes no mês. alguém saberia me dizer algo sobre o assunto?  ::) ;D





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


Olá... Não foi muito explícita a sua mensagem, mas deu para apanhar alguma coisa. Eu, há uns anos atrás, tinha premonições através de sonhos... e era sobre a morte. Geralmente, nunca me lembro dos sonhos, mas quando era assim, lembrava-me perfeitamente. Por isso não acredito muito nas interpretações que dão com sentido dúbio. Uma coisa posso garantir... em uma semana, semana e meia mais ou menos, alguém falereria... e eu nunca sabia quem era, o que aumentava a minha aflição. Depois aprendi que eu não podia saber quem era, porque a morte não pode ser evitada quando chega a hora dela. A última premonição de morte que tive foi com a minha avó e depois disso parou. Já lá vão quase 8 anos.

Há cerca de um mês atrás tive uma premonição de alguém que estaria prestes a morrer, e felizmente sobreviveu. Neste caso em específico eu sabia quem era e acordei sobressaltado com o nome dessa pessoa na cabeça. Mais tarde, no mesmo dia, vieram me confirmar que à hora em que acordei sobressaltado essa pessoa esteve para partir.

Posso garantir-lhe uma coisa... Mesmo que tenha premonoções é inútil lutar contra elas, ou tentar fazer com que não aconteçam. Igualmente falou em déjà vu. Eu tenho uma interpretação diferente sobre esse tema e nada tem a ver com premonições.

Geralmente, as pessoas que têm premonições sofrem com isso por não saberem contornar as situações, porque sabem que vai acontecer, mas não têm as informações todas (por exemplo com quem, quando, como ou aonde). Não vale a pena fugir do Destino quando um caminho está tomado... só podemos fintar o Destino antes de seguirmos um determinado caminho.

Muita Luz para si e que os Seus Guias lhe ajudem com essa aflição
Deus dá nozes a quem já teve dentes,... mas decidiu estraga-los com outras coisas

concordo plenamente, mas o meu problema e que não estou dormindo quando acontece, a não ser deja vu, e mesmo assim sei que quando acontece estou de certa forma adormecido pois sei bem o que estar a acontecer em volta de mim! sobre morte, minha avó quando partiu passou em minha casa para se despedir e eu a senti como se ela estivesse ali, no outro dia contaram-nos que ela avia partido naquele horário, no meu caso as coisas começara a acontecer com mais frequência depois disso! gostaria de saber, se não for infortuno de minha parte a sua opinião sobre deja vu!  ;D ;)

Ora bem.. primeiro de tudo deve ter em mente que as premonições podemos tê-las estando acordados ou não, pois mesmo a dormir, o nosso cérebro não pára. E por estarmos mais relaxados, há uma maior probabilidade de acedermos a zonas desconhecidas do córtex, que nem a própria ciência consegue saber as suas funções. Ter uma premonição estando acordado, acho que requer um funcionamento cerebral acima da média, o que implica que a sua consciência consegue sobrepôr por vezes à sua razão, dando-lhe acesso a informações que não consegue se não estiver em estado de vigília.

Até há uns anos atrás eu era uma das pessoas mais cépticas da face da Terra... e ainda bem que mudei. Eu não acreditava em vidas passadas, por exemplo. E aí entra uma parte daquilo que acredito ser o déjà vu, no que diz respeito a pessoas, cheiros, sabores (que pensamos logo,... eu já senti isso; ou isso faz-me lembrar alguém ou um lugar, ou mesmo uma circunstância). É porque acredito que já tenhamos vivido experiências com esses factores (pessoas, cheiros, sabores) num outro corpo... numa outra vida. Atenção, porque aquilo em que acredito, não quer dizer que seja assim. A segunda forma do déjà vu manifesta-se em momentos. Ou seja, alguém que tem plena consciência de já ter feitos esses movimentos exactamente como está a fazê-los nesse precisso momento. Aí, já tive conhecimento sobre duas explicações: a 1ª uma experiência fora do corpo, momentos antes do que está a acontecer no preciso momento físico em que nos encontramos (o que implica que o espírito viaje a uma velocidade acima da da luz ou do som, permitindo que não fiquemos inanimados); a 2ª é que temos paragens a nível cerebral e começamos a ter movimentos muito mais lentos. Por exemplo, pensa muito mais rapidamente do que age. Imagine que quer tirar uma colher da gaveta e pôr em cima da mesa. Pensa no seu ritmo normal e tem a percepção que já está feito, mas só que os seus movimentos estão atrasados em relação ao pensamento, e mesmo assim não os pára. O que implica que quando vá tirar a colher da gaveta para pôr em cima da mesa pense "eu já fiz isto antes, mas é estranho porque não há nenhuma colher em cima da mesa... por isso é um déjà vu".

Claro que está que aquilo que interpreto de textos, consigo absorver para mim, mas retransmití-los fididignamente é complicado :D.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Deus dá nozes a quem já teve dentes,... mas decidiu estraga-los com outras coisas