Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • [Insólito] Policia confisca 9.000 euros de gorjeta a empregada de mesa
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 1.103 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma empregada de mesa norte-americana, mãe de cinco filhos, quer levar a polícia a tribunal depois de agentes da autoridade lhe terem apreendido uma generosa gorjeta de 9.000 euros. A polícia afirma que era dinheiro sujo do narcotráfico.

O caso ocorreu no estado norte-americano do Minnesota. Stacy Knutson encontrou o dinheiro dentro de uma caixa de cartão deixada por uma cliente do restaurante. A empregada de mesa correu ao parque de estacionamento para devolver a embalagem, mas a cliente recusou ficar com o pacote. «Não, deixe estar, fique com ela», terá dito a mulher de acordo com o processo que deu entrada no tribunal do condado de Clay.

Dentro da caixa, Stacy encontraria posteriormente vários maços de notas que totalizavam 12.000 dólares (pouco mais de 9.000 euros).

«Apesar de precisar desesperadamente do dinheiro, porque eu e o meu marido temos cinco filhos, senti que era meu dever telefonar à polícia», declarou Stacy, de acordo com o processo.

A polícia acabaria por apreender o dinheiro, informando a empregada de mesa que este lhe seria devolvido se não fosse reclamado por outra pessoa no prazo de 60 dias. Mais tarde, o prazo passou para 90 dias. Mês e meio depois, Stacy ainda não tinha recebido dinheiro algum.

A polícia da cidade de Moorhead disse finalmente que não poderia devolver o dinheiro, porque este era «dinheiro da droga», justificando a suspeita com o «forte odor a marijuana» das notas, propondo apenas uma recompensa de 1.000 dólares (765 euros).

Tanto Stacy como dois colegas do restaurante afirmam que não sentiram qualquer odor a marijuana quando descobriram a caixa com o dinheiro.

Os vizinhos de Stacy e outros membros da comunidade defendem que a empregada de mesa deve ficar com o dinheiro, apontando as dificuldades financeiras vividas pela família, descrita como trabalhadora e cristã.

Agora, o caso segue para tribunal, noticia a ABC News.

Fonte: SOL

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Foi burra,tinha ficado calada,ainda mais com filhos pequenos para criar...tenho uma cunhada que ainda no tempo dos escudos,encontrou uma nota de 5 contos e foi entregá-la a um GNR.Ao tipo,nesse dia saiu-lhe a sorte grande.

#3
Então se a senhora disse para ela ficar com o dinheiro, por alma de quem foi ela dizer à polícia?  :o

Citação de: Nita em 06 abril, 2012, 14:04
Foi burra,tinha ficado calada,ainda mais com filhos pequenos para criar...tenho uma cunhada que ainda no tempo dos escudos,encontrou uma nota de 5 contos e foi entregá-la a um GNR.Ao tipo,nesse dia saiu-lhe a sorte grande.

Há uns anos atrás em Palma de Maiorca, o meu irmão achou uma nota de 5/10€ (não me lembro ao certo quanto) no hall de entrada do hotel; a minha mãe foi entregar ao senhor da recepção e não é que o homem lhe diz: "El dinero no tiene nombre" (tradução: o dinheiro não tem nome) e o puto ficou com a nota  ;D ao menos este não o guardou para ele...

Ligeia
Nita, desculpa discordar, mas apelido a senhora de honesta e não de burra  ;)
Muitas vezes ouvimos dizer que "achado não é roubado", "a cavalo dado não se olha o dente", entre outros lugares-comuns, mas isso apenas serve para desculpabilizar aquela "gananciazinha" que todos temos. O que a senhora fez é de louvar pela correcção, a da polícia (a ser falso que seja dinheiro criminoso) é de pura mesquinhez.
Aqui alguém, em boa consciência, ficaria com aquele dinheiro sem hesitar nem tentar aferir a sua origem e o porquê de lhe ter sido "dado"?