Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Opinião sobre Inveja
    Iniciado por bastet_cat
    Lido 5.223 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos,

Sou nova no fórum e venho hoje expôr uma situação que me está a deixar inquieta.
Para começar, sempre fui crente em algo mais para além da nossa existência.
Quando era mais nova e adolescente pesquisei bastante sobre a Religião Wicca e cheguei a praticá-la.
Também frequentava a igreja e cheguei mesmo a fazer a dar catequese.
Entretanto comecei afastar-me de tudo, um pouco por descrença, e por acreditar que fazer o bem e lutar por uma causa é que me dariam alento.
Hoje luto por uma causa que são os animais, e desprezo tudo o que tem a ver com a igreja.
Respeito quem acredita e pratica, mas afastei-me pelos meus motivos e hoje não ponho o pé numa igreja, porque não acredito em nada e porque para mim se existe alguém superior eu espero que ele seja bem melhor do que o "Deus" que a igreja descreve!

Não quero ferir susceptibilidades, mas penso assim, e peço desculpa se ofendo alguém com as minhas palavras.

Hoje em dia recebo o bem por o praticar. Sempre acreditei que iria ser abençoada por salvar tantos animais e por os manter sempre perto de mim!
Sinto que os animais são o meu amuleto...
No entanto, e apesar de a minha vida correr bem (tenho emprego, familia estável, caso este ano e já temos casa) descobri em Dezembro que tenho um problema pulmonar! Fiquei em choque e só penso que não merecia mesmo nada isto! Nunca desejei mal a ninguém, sempre tentei ser o mais correcta com todos, e luto por algo que apesar de me desgastar imenso, me ilumina tanto..

Hoje em dia ando em exames para trás e para a frente... e ainda não sei bem o que tenho.
Nunca pensei neste azar como algo superticioso...
Mas na semana passada quando ia fazer um exame passou uma cigana por mim que me sussurrou: " Vejo tanta inveja em si"...

Pergunto-vos, será possível? ou acham que foi só algo que ela disse por dizer?

Há uns meses para trás, de vez em quando ando ensonada, com dores de cabeça, dores nas costas, etc... mas como estou doente pode ser disso...
Nunca baixei os braços e continuei a minha vida! Mas às vezes também me sinto um pouco deprimida, irrito-me com as cenas mais simples... e etc...


Queria consultar alguém, mas a pessoa de confiança que conheço só atende até às 18h e a essa hora estou ainda no meu trabalho.

Alguém me pode dar uma opinião?

#1
Boa tarde,

Não tenho grande experiência acerca das consequências das invejas mas em relação à cigana, elas dizem sempre coisas dentro do género para depois tentarem impingir algo. Desculpem a minha opinião mas a mim já me aconteceu isso mesmo, uma cigana dizer-me que eu tinha muita inveja e mau olhado e que a vida não ia andar para a frente e depois queria vender-me umas sementes quaisquer... ::) E eu não acreditei em nada daquilo e continuei a caminhar... Às vezes estamos mais fragilizadas, no teu caso a situação do teu problema pulmonar deitou-te abaixo e estás mais sensível e confusa a tentar arranjar uma explicação e um porquê para isso. A cigana disse-te aquilo por acaso e tu  agarraste-te a essa explicação. É essa a minha opinião, quanto a acontecerem coisas inesperadas ou doenças, acontecem a pessoas boas e não apenas às más. Espero que tudo se resolva na tua vida, agarra-te às coisas boas que tens que pelo que contas são bastantes: o teu amor pelos animais, pela família,o emprego estável e o amor pelo teu noivo..suponho que também tenhas amigos. Tenta ter pensamentos positivos, rodear-te dos que mais amas, e, por muito difícil que seja, não desesperar antes de sequer teres os resultados concretos em relação ao teu problema pulmonar. Já pensaste que pode ser perfeitamente tratável?  ;) Pensa positivo e não percas tempo a matutar sobre invejas, pois isso só te vai deitar mais abaixo e provocar-te mal estar. Era o que eu faria no teu lugar. Espero que a minha opinião te ajude de alguma forma, mesmo se não for exactamente o que pretendias ler.
Continua a cuidar dos animais, és com certeza uma excelente pessoa.

Olá Intrigada7,

Obrigada pelo teu comentário!
Quero opiniões e todas elas são bem vindas! Nunca pensei em nada disso, até porque estou afastada de todos aqueles que me fizeram algum tipo de mal no passado.
Hoje em dia sei que quem me rodeia é de confiança.
Sei que infelizmente mesmo o melhor dos humanos sofrerá e que as melhores pessoas às vezes até sofrem mais!

mas é aquele sentimento de tristeza, de achar que não merecia mesmo!
mas enfim... a vida é mesmo injusta, e também não faço o bem para ser "beneficiada"... faço por gosto, porque não consigo ficar indiferente!

O mais certo é teres razão...
Estou fragilizada sim... tento não pensar muito nisso...
Mas este mês custou-me mais pelos exames... pq pensei que estivesse melhor e parece que não...

Obrigada pelas palavras!

É natural o desânimo que sentes e até acho natural que as palavras da cigana te tenham abalado e feito questionar se seria verdade. Tens muita sorte por sentires que as pessoas à tua volta são de confiança! Segura-te a elas e a todo o bem que te fazem e que tu lhes fazes. Sabes, não há nada de errado em estares fragilizada qualquer pessoa no teu lugar estaria. Continua com a tua vida,sem baixar os braços (tal como disseste que estás a fazer) mas não exijas demasiado de ti...às vezes é natural e necessário que choremos e que deixemos as emoções fluírem, não somos super mulheres nem super homens. No entanto, não permitas que isso te coloque sempre embaixo e tenta agarrar-te a tudo de bom, tal como já disse.
Noto que te sentes injustiçada " Fiquei em choque e só penso que não merecia mesmo nada isto! Nunca desejei mal a ninguém, sempre tentei ser o mais correcta com todos, e luto por algo que apesar de me desgastar imenso, me ilumina tanto.." e isso é compreensível. Eu já senti o mesmo em algumas ocasiões. Quando praticamos o bem e nos acontece algo mau, pensamos: porquê eu? E tentamos arranjar uma explicação...(pelo menos eu funciono assim) Só que por vezes não há explicação a não ser, talvez, aprendermos a lidar com as coisas menos boas sem nos perdermos na escuridão, continuando, apesar do mal que nos acontece, a praticar o bem e a pensar positivo acima de tudo. (O que nem sempre é simples...) Eu vejo tudo como uma lição, o bem e o mal que me acontece na minha opinião são lições.Tudo nos faz crescer de alguma forma ou nos transforma em pessoas ainda melhores, se assim quisermos.

Vais ver que mais breve do que pensas tudo se resolve e vês melhoras :) Muita força

chacalnegro
#4
Olá Bastet_Ka. Acreditar em invejas e feitiços e não numa entidade criadora (Deus) é um paradoxo. Se eliminas uma coisa da tua crença tens forçosamente de eliminar a outra. Quando me refiro a Deus, não me estou a referir à imagem tradicional do castigador, muito menos ao velhinho sentado no trono com uma pomba por cima. Talvez isto não seja o que estás à espera de ler, muito menos quero dar dicas sobre a tua vida, mas a felicidade completa não se encontra só em fazer o bem ou estarmos bem conosco próprios. Basta um abanão inesperado para fazer cair tudo como um castelo de cartas. A felicidade encontra-e em estar preparado para os contratempos e saber mudá-los noutra coisa menos má.
Desculpa, habitualmente não costumo ter este tipo de discurso, mas já aqui vi alguns semelhantes e achei que deveria dizer qualquer coisa, porque as pessoas por norma afastam-se da espiritualidade quando lhes acontece uma desgraça, mas embarcam facilmente no lado negro dela sem perceber que, na maior parte das vezes estão a ser postas à prova.
Uma coisa é ser completamente céptico, outra é duvidar da fonte da espiritualidade para que seja ocupada por um sobrenatural duvidoso que pode levar progressivamente a sítios obscuros. Outra coisa, para a maioria dos "profissionais das artes ocultas", toda a gente que tem um problçema é vítima de invejas e feitiços. Isto tem uma explicação muito simples: o seu sustento depende de fazer e desfazer essas coisas.

Mais uma vez desculpa se estou a ser metediço. Espero que tudo te corra bem
Cumprimentos

Chacalnegro tenho pena que não tenha percebido o meu discurso!
Como disse e se voltar a ler, perceberá isso, não acredito no Deus católico!!
Nem todas as pragas e magias andam associadas ao catolicismo, certo?
Também não disse que acreditava em invejas e feitiços... Disse que fiquei com a pulga na orelha por causa da cigana e por isso pedi opiniões!

Também não disse que me afastei da igreja por causa de um mal que me aconteceu!
Afastei-me da Igreja faz anos e pela ideologia que defendo. Porque não acredito numa entidade que mata e despreza animais. E escusamos de debater este tópico porque tenho conhecimento do que vi em Fátima! A partir desse dia, a Igreja católica desapareceu! E como podes ver não me fizeram mal a mim!
Também nunca disse que ia abarcar o lado negro!! Lol onde me ouviste falar no lado negro?
A pessoa que conheço não faz "trabalhos"... nunca lá fui, mas uma grande amiga falou-me dele, caso eu quisesse outro tipo de opinião!!
Espero que tenhas percebido melhor o que quis dizer...

Citação de: Intrigada7 em 04 abril, 2012, 17:02
É natural o desânimo que sentes e até acho natural que as palavras da cigana te tenham abalado e feito questionar se seria verdade. Tens muita sorte por sentires que as pessoas à tua volta são de confiança! Segura-te a elas e a todo o bem que te fazem e que tu lhes fazes. Sabes, não há nada de errado em estares fragilizada qualquer pessoa no teu lugar estaria. Continua com a tua vida,sem baixar os braços (tal como disseste que estás a fazer) mas não exijas demasiado de ti...às vezes é natural e necessário que choremos e que deixemos as emoções fluírem, não somos super mulheres nem super homens. No entanto, não permitas que isso te coloque sempre embaixo e tenta agarrar-te a tudo de bom, tal como já disse.
Noto que te sentes injustiçada " Fiquei em choque e só penso que não merecia mesmo nada isto! Nunca desejei mal a ninguém, sempre tentei ser o mais correcta com todos, e luto por algo que apesar de me desgastar imenso, me ilumina tanto.." e isso é compreensível. Eu já senti o mesmo em algumas ocasiões. Quando praticamos o bem e nos acontece algo mau, pensamos: porquê eu? E tentamos arranjar uma explicação...(pelo menos eu funciono assim) Só que por vezes não há explicação a não ser, talvez, aprendermos a lidar com as coisas menos boas sem nos perdermos na escuridão, continuando, apesar do mal que nos acontece, a praticar o bem e a pensar positivo acima de tudo. (O que nem sempre é simples...) Eu vejo tudo como uma lição, o bem e o mal que me acontece na minha opinião são lições.Tudo nos faz crescer de alguma forma ou nos transforma em pessoas ainda melhores, se assim quisermos.

Vais ver que mais breve do que pensas tudo se resolve e vês melhoras :) Muita força

Penso como tu...
Obrigada pelas palavras...

Realmente acho que fizeste ver melhor as coisas... Uma pessoa quando anda mais em baixo começa acreditar em tudo!

Obrigada

chacalnegro
#7
Citação de: bastet_cat em 04 abril, 2012, 17:18
Chacalnegro tenho pena que não tenha percebido o meu discurso!
Como disse e se voltar a ler, perceberá isso, não acredito no Deus católico!!
Nem todas as pragas e magias andam associadas ao catolicismo, certo?
Também não disse que acreditava em invejas e feitiços... Disse que fiquei com a pulga na orelha por causa da cigana e por isso pedi opiniões!

Também não disse que me afastei da igreja por causa de um mal que me aconteceu!
Afastei-me da Igreja faz anos e pela ideologia que defendo. Porque não acredito numa entidade que mata e despreza animais. E escusamos de debater este tópico porque tenho conhecimento do que vi em Fátima! A partir desse dia, a Igreja católica desapareceu! E como podes ver não me fizeram mal a mim!
Também nunca disse que ia abarcar o lado negro!! Lol onde me ouviste falar no lado negro?
A pessoa que conheço não faz "trabalhos"... nunca lá fui, mas uma grande amiga falou-me dele, caso eu quisesse outro tipo de opinião!!
Espero que tenhas percebido melhor o que quis dizer...

Lamento, mas tu é que não percebeste. Deus não é católico, protestante, muçulmano ou hindú. Deus é Deus. Não percebi onde é que essa entidade "mata e despreza os animais".  E o que viste em Fátima? Muita roubalheira, como eu. Mas também vi muita fé e digo isto sem qualquer suspeita porque não sou católico. Mas olha, a partir daqui estamos a esgrimir argumentos em dois planos de discussão impossível.
Epa e já agora desculpa por me ter enganado no teu nick  ;).
Abraço

Pois, mas eu falei no catolicismo, e no Deus católico! Não falei noutras religiões, porque a que eu conheço é a católica.
O que vi em Fátima não é para aqui chamado, tal como disse em cima, porque não quero desviar assuntos. Como também disse no meu primeiro post, respeito os católicos e as outras religiões. Assim como também acho que devem respeitar a minha opinião. Neste momento não tenho ligação com nenhuma religião.
Como disse acredito que os animais cuidam de mim! Essa é a minha fé!
O meu problema não é uma mancha no pulmão!

Mas obrigada na mesma pelo teu comentário!

 Ui..isto ficou um pouco agreste, não?

Há quem não acredite no Deus que a Igreja Católica "pinta" mas acredite noutro Deus...E há quem acredite que todos esses Deuses são apenas um só. Isso já envolve as crenças de cada um.
A Bastet_cat pode não crer no Deus que a Igreja Católica prega mas pode ter outra crença. Há quem nem sequer acredite em Deus, mas numa "Energia Superior". Não deixam de acreditar que há algo superior e criador. Não é por se negar o Deus da Igreja Católica que se nega a existência de Deus ou se deixa de acreditar nele. Não sou católica, nunca fui, nem sequer sou baptizada. No entanto tenho outra crença.  E claro que quando se crê no BEM, automaticamente se toma como facto a existência do MAL. Deus/Diabo..ou como lhes quiserem chamar.
Quanto ao que o Chacal Negro disse acerca de algumas pessoas procurarem o lado obscuro...foi basicamente o que eu disse mas por outras palavras, pessoas em situações difíceis por vezes procuram um lado obscuro que lhes possa dar respostas aos seus "porquês".  E não é boa ideia fazê-lo...Concordo nesse ponto.
Vê se vais dando notícias das tuas melhoras Bastet.

chacalnegro
Citação de: bastet_cat em 04 abril, 2012, 17:34
Pois, mas eu falei no catolicismo, e no Deus católico! Não falei noutras religiões, porque a que eu conheço é a católica.
O que vi em Fátima não é para aqui chamado, tal como disse em cima, porque não quero desviar assuntos. Como também disse no meu primeiro post, respeito os católicos e as outras religiões. Assim como também acho que devem respeitar a minha opinião. Neste momento não tenho ligação com nenhuma religião.
Como disse acredito que os animais cuidam de mim! Essa é a minha fé!
O meu problema não é uma mancha no pulmão!

Mas obrigada na mesma pelo teu comentário!

Bem sei, por isso alterei o post. Não precisas ficar eriçada. Tu não queres opinião, queres algo que bata certo com o que dizes.
Retiro-me
Abraço e voto de rápidas melhoras

TinaSol
#11
Olá Bastet_cat. Acho que entendo porque te sentes assim, porque familiares muito próximos e amigos meus viveram e/ou estão a viver uma situação de doença e se uma das primeiras questões é "porquê eu" um dos sentimentos iniciais é também a revolta por terem que passar por algo assim. Assisto diariamente a uma doença grave e acredito que se fosse comigo provavelmente não aceitaria tal situação facilmente.
Acredito que, como disse a intrigada7, tenhas as emoções à flor da pele, também respondeste ao Chacal, e pareceu-me que a opinião dele é real, de facto existem muitas pessoas que perante determinadas situações buscam determinadas explicações, algumas entram pelo campo das invejas, maus olhados, etc..., não é nada que não passe pela cabeça em determinadas fases difíceis da vida das pessoas.
Acredito que estar bem conosco não resolve, mas de todo ajuda a lidar com a situação. O apoio dos que nos são mais queridos também é muito importante e uma vida minimamente estável, e isso tu tens, felizmente.
Votos de rápidas melhoras.

chacalnegro
Citação de: Intrigada7 em 04 abril, 2012, 17:52
Ui..isto ficou um pouco agreste, não?

Há quem não acredite no Deus que a Igreja Católica "pinta" mas acredite noutro Deus...E há quem acredite que todos esses Deuses são apenas um só. Isso já envolve as crenças de cada um.
A Bastet_cat pode não crer no Deus que a Igreja Católica prega mas pode ter outra crença. Há quem nem sequer acredite em Deus, mas numa "Energia Superior". Não deixam de acreditar que há algo superior e criador. Não é por se negar o Deus da Igreja Católica que se nega a existência de Deus ou se deixa de acreditar nele. Não sou católica, nunca fui, nem sequer sou baptizada. No entanto tenho outra crença.  E claro que quando se crê no BEM, automaticamente se toma como facto a existência do MAL. Deus/Diabo..ou como lhes quiserem chamar.
Quanto ao que o Chacal Negro disse acerca de algumas pessoas procurarem o lado obscuro...foi basicamente o que eu disse mas por outras palavras, pessoas em situações difíceis por vezes procuram um lado obscuro que lhes possa dar respostas aos seus "porquês".  E não é boa ideia fazê-lo...Concordo nesse ponto.
Vê se vais dando notícias das tuas melhoras Bastet.
Sim é nesse sentido. Não me devo ter explicado bem...

#13
Citação de: chacalnegro em 04 abril, 2012, 17:57
Bem sei, por isso alterei o post. Não precisas ficar eriçada. Tu não queres opinião, queres algo que bata certo com o que dizes.
Retiro-me
Abraço e voto de rápidas melhoras


Pois... eu não fiquei eriçada, nem fico por falar em religião. Isso pode ter a certeza...
E realmente continua a não perceber a minha parte! Não quero que nada bata certo, simplesmente pedi opiniões.
Mas acho interessante dizerem que eu respondi mal, porque realmente não respondi mal a ninguém...
Em relação ao que disse do lado negro, não o percebi da forma que a Intrigada respondeu...
E portanto peço desculpa por isso mesmo, porque dei a resposta errada, pois não percebi que estivesse a falar dessa forma!
Não pensei nisso por causa da doença, mas pelo que a cigana me disse...
Ok... se não estivesse tão fragilizada nem pensava nisso e aqui realmente sim, dou-lhe razão.
Não pretendi responder mal nem desrespeitar opiniões.
De resto quando falo da Igreja católica não quero ferir susceptibilidades, nem sequer desrespeitar crenças de ninguém.

Obrigado a todos.

chacalnegro
Citação de: bastet_cat em 04 abril, 2012, 20:20

Pois... eu não fiquei eriçada, nem fico por falar em religião. Isso pode ter a certeza...
E realmente continua a não perceber a minha parte! Não quero que nada bata certo, simplesmente pedi opiniões.
Mas acho interessante dizerem que eu respondi mal, porque realmente não respondi mal a ninguém...
Em relação ao que disse do lado negro, não o percebi da forma que a Intrigada respondeu...
E portanto peço desculpa por isso mesmo, porque dei a resposta errada, pois não percebi que estivesse a falar dessa forma!
Não pensei nisso por causa da doença, mas pelo que a cigana me disse...
Ok... se não estivesse tão fragilizada nem pensava nisso e aqui realmente sim, dou-lhe razão.
Não pretendi responder mal nem desrespeitar opiniões.
De resto quando falo da Igreja católica não quero ferir susceptibilidades, nem sequer desrespeitar crenças de ninguém.

Obrigado a todos.

Podes tratar-me por tu. Não desrespeitaste as crenças de ninguém. Quando referi o lado negro, foi no sentido de procurares uma resposta dentro de um parâmetro que reside num lado menos bom da espiritualidade. Como já vários membros aqui te disseram, basicamente as palavras da senhora adquiriram uma proporção em virtude do teu estado de fragilidade. As invejas e os feitiços andam sempre na boca de quem lida com estes assuntos, porque ganham dinheiro à conta disso. Quanto mais as pessoas e sentirem alvos, mais dinheiro ganham.
Relativamente à figura ou existência de Deus, as coisas são mais complicadas e influenciam a nossa existência do que parece. Mas isso fica para outra altura, se a houver.
Peço desculpa se fui desagradável contigo.
Abraço

Já percebi agora! :)
Pois realmente acho que foi mesmo isso que se passou... Levei muito a peito aquilo que ela me disse, e depois em conversas com a minha amiga, que costuma consultar uma pessoa, ainda fiquei mais intrigada e curiosa. Facto esse que me levou a pedir a vossa opinião, visto que ando desligada disto há muitos anos, e estando eu na situação não consigo por vezes pensar claramente.


Peço desculpa por algum comentário, e obrigada pelas vossas opiniões!