Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Duas obras essenciais de compreensão e apoio à mediunidade.
    Iniciado por Mephisto
    Lido 4.484 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Face ao crescendo incessante de dúvidas, que surgem diariamente, em questões ligadas à mediunidade, ficam aqui duas obras essenciais à sua compreensão. (Ficheiros PDF anexados).
Qualquer uma das obras, está liberta de direitos editoriais pelo que, a sua distribuição/partilha, é legal.


Sinopse: Tendo sua primeira edição em 1861, fazendo parte do pentateuco da Doutrina Espírita, essa obra trata do aspecto cientifico do tripé, de sustentação da Doutina, que é formado pela ciência, filosofia e religião.
A tese fundamental desta obra é a existencia do perispírito, elemento de ligação entre o espírito e o corpo material. Essa ligação, de tipo energético ou vibratório é o princípio da mediunidade.
Vários temas são abordados com, a influências que o plano espiritual exerce sobre o médium, orientações para os trabalhos mediúnicos, como dirigir um trabalho mediúnico, tipos de mediunidade, entre outros, são tratados de forma bem esclarecedora nesta obra.
O estudo detalhado deste livro é indispensável para todo espírita, independente de trabalharem ou não mediunicamente.


Sinopse: Na obra "Técnica da Mediunidade", aborda, com o recurso a inúmeros quadros comparativos, numa óptica cientifica, o fenómeno mediúnico.
Em seu prefácio, o General-de-Brigada Dr. Manoel Carlos Netto Souto regista:
"Pastorino volta à Terra e tenta mostrar ou demonstrar fatos que para ele são axiomáticos, fazendo o arcabouço da ponte que une o físico ao espiritual, uma vez que os considera da mesma natureza, sem irrealidades nem fantasia."
A obra, editada em 1968, teve as suas edições póstumas proibidas pela família, apegada ao Catolicismo.
Nela, o autor assim refere a mediunidade:
"As vibrações, as ondas, as correntes utilizadas na mediunidade são as ondas e correntes de "pensamento". Quanto mais fortes e elevados os pensamentos, maior a frequência vibratória e menor o comprimento de onda. E vice-versa. (...) Tudo isso faz-nos compreender a necessidade absoluta de mantermos a mente em "ondas" curtas, isto é, com pensamentos elevados, para que nossas preces e emissões possam atingir os espíritos que se encontram nas altas camadas.'"
*
"A oração neutraliza qualquer força negativa. Cultive a prece."
Carlos Juliano Torres Pastorino

Nota: Este livro encontra-se dividido em cinco partes. Ficheiros nomeados: TP parte 1 (e por ai diante)


#1
Excelente  :D

Os livros de Kardec, tenho-os, mas o livro de Pastorino, não, portanto sinto-me muuuuuito agradecida. Bem hajas Mephisto pela brilhante idéia que tiveste ao disponibilizar os livros ( de certeza que foi alguma alminha que te iluminou, dizendo: vá publica lá esses ficheiros que ali a malta anda á nora) hehehehehehheheheheh

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
Citação de: Salomé em 29 março, 2012, 14:33
Excelente  :D

Os livros de Kardec, tenho-os, mas o livro de Pastorino, não, portanto sinto-me muuuuuito agradecida. Bem hajas Mephisto pela brilhante idéia que tiveste ao disponibilizar os livros ( de certeza que foi alguma alminha que te iluminou, dizendo: vá publica lá esses ficheiros que ali a malta anda á nora) hehehehehehheheheheh

;D Foi mais ou menos isso. É mais para não virem com a desculpa que não sabem pesquisar na net   :laugh:

Citação de: Mephisto em 29 março, 2012, 14:35
;D Foi mais ou menos isso. É mais para não virem com a desculpa que não sabem pesquisar na net   :laugh:

Já agora, já que pedir não custa  ::)  .......
O Summa Daemonica só encontro em espanhol :-\  e na livraria (não vou dizer o nome), na net diz que está disponivel, mas na loja não existe!!!!!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
Bertrand do Olivais Shopping tinha 3. Na Bertrand encontras com certeza, até porque foi um dos palcos de lançamento da obra. Esse está protegido por direitos de autor. Acho muito bem pois o homem graças a Deus ainda é vivo e estão muitos anos de estudo e experiência ali empatados.  ;) Vai lá comprar o livro  ;D 19,90E. É menos uma borga  >:D Muito justo digo-te.

Muito obrigado  ;)
e lá vou ao shoping dos Olivais ..... olarilolelaaaaaaaaa (já tenho "desculpas" para ir à cidade)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
Citação de: Salomé em 29 março, 2012, 14:51
Muito obrigado  ;)
e lá vou ao shoping dos Olivais ..... olarilolelaaaaaaaaa (já tenho "desculpas" para ir à cidade)
;D ;D Mas para vires à cidade, liga para lá a reservar  ;D ;D Não vá o diabo tecê-las...

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 29 março, 2012, 14:55
;D ;D Mas para vires à cidade, liga para lá a reservar  ;D ;D Não vá o diabo tecê-las...
Se não encontrares, há em Fátima, que é aqui ao pé, na livraria dos Paulistas. ;)

Beeeemmmmm......

A primeira parte das Tecnicas, deixou-me a pensar seriamente... a comparação feita entre mediunidade e electricidade é fascinante de ler, eis um exemplo:

A diferença reside nisto: a corrente elétrica é produzida por um gerador, e a corrente mental é produzida pela nossa mente e transmitida por nosso cérebro.

Aconselho vivamente (ceticos ou não), pois muitos de nós (senão todos) encontrarão uma explicação para o que sentimos muitas vezes (repito: acreditando ou não na mediunidade!)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

uau belo post, acabei ontem mesmo de ler o "livro dos espíritos" e allan kardec e ia começar a procurar pelo "livro dos médiuns"

O SM já cá canta se alguém o quiser aconselho que se apresse, porque agora depois do meu comprado, já só restam 50!

Devo dizer que é um verdadeiro tratado;)

Obrigado Mephisto
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
Citação de: Salomé em 04 abril, 2012, 15:46
O SM já cá canta se alguém o quiser aconselho que se apresse, porque agora depois do meu comprado, já só restam 50!

Devo dizer que é um verdadeiro tratado;)

Obrigado Mephisto
Não tens de quê.    ;)

Citação de: Mephisto em 04 abril, 2012, 15:56
Não tens de quê.    ;)

Desculpa lá a pergunta: já o leste ou vais lendo?

É que gostaria de trocar umas ideias acerca, sinto-me baralhada nalguns pontos....
Por enquanto ainda não, lá mais para a frente (seria um bom tópico) :)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
Digamos que, já o li mais vezes que aquelas a que os meus olhos se quiseram obrigar. Algumas. Quando quiseres estásà vontade. O Chacal também o leu. Está ai a fingir que não é nada com ele  >:D mas é.

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 04 abril, 2012, 17:32
Digamos que, já o li mais vezes que aquelas a que os meus olhos se quiseram obrigar. Algumas. Quando quiseres estásà vontade. O Chacal também o leu. Está ai a fingir que não é nada com ele  >:D mas é.
Epa, só li a summa, os outros ainda não. É a isso que te referes?

Citação de: chacalnegro em 04 abril, 2012, 18:00
Epa, só li a summa, os outros ainda não. É a isso que te referes?

Sim, está-se a falar da Summa, mas espera aí um pouco, deixa eu ler mais alguma coisa, lá para depois da Páscoa (vou aproveitar as férias para ler ;) )
E depois poder-se-ía debater um pouco ( ou muito)? Apesar de só ter lido umas páginas, surgiu-me imediatamente a questão dos Cátaros.... depois explico.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).