Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Eu Lúcifer
    Iniciado por Mephisto
    Lido 6.012 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Não há palavras que descrevam esta obra. Talvez, um absolutamente fora de série não lhe fique mal. O sarcasmo com estilo levado ao extremo. Recomendado... não! Obrigatório.


Sinopse: O diabo resolveu contar a sua versão da História e não está com meias palavras...
Muito aplaudido pela crítica, Eu, Lucifer revela-nos o talentoso Glen Duncan, autor que parece ter apurado o estilo sarcástico, divertido e inteligente que caracteriza a sua escrita.

«Eu, Lúcifer, Anjo Caído, Príncipe das Trevas, Portador da Luz, Governante do Inferno, Senhor das Moscas, Pai das Mentiras, Apóstata Supremo, Tentador da Humanidade, Serpente Velha, Príncipe deste Mundo, Sedutor, Acusador, Atormentador, Blasfemo e, sem sombra de dúvida, a Melhor F#da do Universo Visível e Invisível (perguntem a Eva, essa descarada!), decidi — ô-lá-lá! — contar toda a verdade.
Toda? Bem, quase toda. Estou a pensar utilizar isto como título: Quase Toda. Não acham que tem uma certa modéstia pós-milénio? Quase Toda. A minha versão da história. O funk. O jive. O boogie. O rock and roll. (Fui eu que inventei o rock and roll. Nem imaginam as coisas que eu inventei. O sexo anal, obviamente. Fumar. Astrologia. Dinheiro... Não desperdicemos mais tempo: tudo aquilo que existe para vos distrair quando tentam pensar em Deus. O que... na verdade... é quase tudo o que existe no mundo, não concordam? Deuses.)»

Glen Duncan afirmou-se no panorama literário inglês com os seus dois primeiros romances, Hope e Love Remains.

TinaSol
Olá Mephisto, lês muito deste escritor? sabes se as obras são mesmo do estilo romance-comédia sarcasmo, humor corrosivo e por aí?

chacalnegro
Logo que receba a ver se o compro ;)

Mephisto
Citação de: TinaSol em 26 março, 2012, 12:16
Olá Mephisto, lês muito deste escritor? sabes se as obras são mesmo do estilo romance-comédia sarcasmo, humor corrosivo e por aí?

Não TinaSol. Foi a primeira obra que li dele mas faço questão de adquirir a que o consagrou. Se entretanto o fizer primeiro que tu, dar-te-ei a minha opinião.

Cumprimentos.

Chacal, compra que vais ficar com uma dor abdominal aguda de tanto rir.  ;) >:D

TinaSol
#4
Citação de: chacalnegro em 26 março, 2012, 12:18
Logo que receba a ver se o compro ;)

::) também eu  ;D
Este fdsm estive com uma amiga que me mostrou uns livros que comprou em 2ª mão, preços a 2,90 e 4,90, e de escritores que andam na berra, para a semana já vou ver essas lojinhas, a ver se encontro algum interessante, levo já este nome, pode ser que esteja algum mais antigo.. sinais da crise...



Mephisto
Citação de: TinaSol em 26 março, 2012, 12:27
::) também eu  ;D
Este fdsm estive com uma amiga que me mostrou uns livros que comprou em 2ª mão, preços a 2,90 e 4,90, e de escritores que andam na berra, para a semana já vou ver essas lojinhas, a ver se encontro algum interessante, levo já este nome, pode ser que esteja algum mais antigo.. sinais da crise...

Isso é bom  ;D Depois deixa o endereço, se não te importares, que só para livros é uma renda todos os meses e eu não sou nada esquisito com as 2ªs mãos  ;D. Dão jeito esses espaços  ;)

TinaSol
#6
Citação de: Mephisto em 26 março, 2012, 12:30
Isso é bom  ;D Depois deixa o endereço, se não te importares, que só para livros é uma renda todos os meses e eu não sou nada esquisito com as 2ªs mãos  ;D. Dão jeito esses espaços  ;)

OK

chacalnegro
Já agora avisa-me também da localização da loja. É que um livro a preço normal de mercado reprenta 2 almoços e 2 jantares ;)

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 26 março, 2012, 12:50
Já agora avisa-me também da localização da loja. É que um livro a preço normal de mercado reprenta 2 almoços e 2 jantares ;)
Tal é a crise, que temos mesmo que fazer contas dessa forma...
Para já posso adiantar que é em Arroios, Lisboa, a ver se depois tiro o nome das ruas.

Mephisto
Ouro sobre azul. Perfeito!  ;)

lol tenho de ler o livro.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

TinaSol
Citação de: TinaSol em 26 março, 2012, 13:09
Tal é a crise, que temos mesmo que fazer contas dessa forma...
Para já posso adiantar que é em Arroios, Lisboa, a ver se depois tiro o nome das ruas.

Fui a duas lojas que a minha amiga falou, em suma, são afinal duas lojas de artigos em 2ª mão tipo "cash....", pensava eu que eram alfarrabistas. A 1ª tem mau aspecto tipo "ao monte" e um cheiro estranho (tive que por os livros à janela para arejar acho cheiravam a mofo", a 2ª a apresentação é melhor.
Ainda assim trouxe 3 livros, que estão impecáveis: um de para crianças "Reflexões do Pai Natal" por 0,50€, "A Religiosa" por 1,50€ e "O Dom" por 1,95€. Por acaso reparei que havia 1 ou 2 de Ocultismo, e vários desses escritores mais conhecidos, tipo Nicholas Spark, Judith Picot, Daniel Steel, Sveva... Ainda que não tenha ficado impressionada, vale a pena começar a procurar alfarrabistas, pois os preços em 2ª mão fazem pensar duas vezes...

Mephisto
Que chatice  >:(
Nem tudo está perdido. No Vasco da Gama, existe, quase permanentemente, um espaço dedicado à feira do livro. Os preços chegam a metade, muitas vezes, fora aqueles que se adquirem a 5 euros. (bons títulos) Vale a pena. São novos, tal como as empresas que se representam no espaço vão mudando ao longo do ano. A oferta é verdadeiramente extensa.  ;)

TinaSol
#13
Sim, volta e meio espreito esses espaços, costumam estar frequentemente nas estações do Metro, ainda na semana passada comprei 2, um por 3 € ""vendo a minha mãe", outro por 5 € "inveja", na estação da Cidade Universitária.

Mephisto
Essa não conheço. De facto, o espaço situa-se no acesso ao metro e é bastante apelativo. Ainda mete ali muita obra  ;)

TinaSol
e há também na Alameda e já houve no Campo Grande, acho não são espaços permanentes, vão rodando.

Mephisto
Isso já não sei. Pelo menos, ao longo do ano, sempre que vou ao Vasco aquilo está lá.  :P Podiam começar a ser.

são todos visitantes hehehe
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem