Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Terá sido algum feitiço?
    Iniciado por Xenier
    Lido 2.132 vezes
Boa Noite a todos.

Gostava de partilhar algo com vocês e por consequente saber, se possível, a vossa opinião.

Eu sou um rapaz com 26 anos e para ser sincero nunca acreditei muito nestas coisas, apesar de respeitar não só as pessoas que seguem este tipo de fenómenos, mas também como os próprios fenómenos em si.

Posso dizer que felizmente tenho uma vida normal, estável a nível familiar, profissional e de saúde. Para dizer a verdade, eu não devia ter sequer motivos nenhuns para me queixar... mas há algo que há muito tempo não está bem: os relacionamentos amorosos. Até aos meus 18 anos fui tendo os meus relacionamentos normais para as respectivas idades e, como qualquer jovem, tinha os seus altos e baixos. Mas foi exactamente aos 17 anos que tive o que posso considerar o Grande Amor da minha vida. Apesar de vivermos um pouco longe um do outro, nós gostávamos realmente um do outro. Qualquer pessoa que nos via juntos dizia que nós simplesmente completavamo-nos. E a verdade é que nunca me senti assim com mais ninguém...

O problema foi o seguinte... Ela tinha um grande amigo, que eu acabei posteriormente por o conhecer e tornar-me também bastante amigo dele (demais até... mas já lá vamos). Ele era um bocado estranho... era uma pessoa muito reservada, que se isolava muito em certas alturas, e tinha algo que eu na altura não dei grande importância... lia muito sobre magia negra e feitiçaria. Infelizmente tenho um grande problema que é confiar demasiado nas pessoas e acabei por confidenciar-lhe muitas coisas sobre o meu relacionamento com a amiga dele e ela cometeu igualmente o mesmo erro. Existia um factor que eu só soube muito tempo depois (já as coisas entre nós tinham terminado) que era, ele gostava dela.

Durante esse tempo, houve uma situação da qual eu não consigo explicar... Um fenómeno que eu nunca dei valor mas que só anos mais tarde comecei a pensar nele. Ele fazia anos num fim-de-semana e convidou-me para o jantar de aniversário dele e, supostamente, eu era para ir dormir á casa dele bem como a rapariga e mais alguns amigos nossos. No dia anterior ao aniversário estava em perfeito estado de saúde... no dia do jantar de aniversário estava de cama com sintomas de gripe... sintomas esses que no dia seguinte ao aniversário desapareceram praticamente e dois dias depois estava novamente em perfeito estado de saúde. Não consigo explicar isto. Foi algo que nunca me aconteceu na vida... uma gripe tão rápida e que me tenha levado á cama apenas 1 dia e com sintomas que definitivamente me impossibilitavam de sair de casa.

Foi também nesse fim-de-semana que se deu o inicio do fim do meu relacionamento. Ela era uma pessoa que confiava a 300% em mim e a partir dai tornou-se desconfiada, começou a perseguir-me... tinha de saber sempre onde estava, com quem estava, e a fazer o quê. Não era a mesma pessoa que eu conheci. Tanto que a gota d'água foi ela ter inventado que se tinha envolvido com outro rapaz para eu ficar com ciúmes dela. Ela definitivamente não era assim... Tanto que algum tempo depois voltei a falar com ela e ela já era a pessoa dócil e meiga que eu conheci...

A minha grande dúvida vem agora... Desde essa altura que a minha vida amorosa tem sido desastre atrás de desastre e tem tido só tendência a piorar. Cada vez que me envolvo com alguém corre sempre tudo mal. Cada vez que me apaixono realmente por alguém, levo literalmente um banho de água fria... e é sempre de forma a cada vez me magoar mais. Para terem ideia, a última rapariga de quem eu realmente gostei, envolveu-se comigo e fez-me acreditar num possível amor que posteriormente e do nada se tornou em "apenas amizade" e nunca mais me disse nada. Ainda a semana passada, uns amigos meus sabendo que tenho tido problemas no que toca a esta situação tentaram apresentar-me uma rapariga que gostaria de me conhecer. Isso acabou em ela a ver-me a vomitar na casa de banho.
Podemos juntar também por exemplo jantares marcados com raparigas que desmarcam á última da hora e do nada deixam de falar comigo sem motivo aparente... Enfim... se fosse contar todas as minhas peripécias amorosas desde 2003 até agora nunca mais saia daqui.

A verdade é que isto está a começar a chegar ao ponto de eu simplesmente estar a deixar de acreditar no Amor e a levar-me a acreditar que estou a ser castigado por algo... ou existe algo a não me deixar seguir em frente. No que toca a este assunto, normalmente quando dou um passo em frente, logo de seguida levo um encontrão que me manda ao chão e uns bons metros para trás. É como que se tivesse algo que não me deixa avançar e me esteja a prender, por muito que tente seguir em frente  :(

Poderá esse tal rapaz ter-me lançado algum feitiço ou tenha feito algo que esteja a provocar esta situação toda? É que foi desde essa altura que estas situações começaram a acontecer e cada vez são piores e mais ridículas. Isto está a destruir a minha auto-estima  :(

A minha avó já me viu o mau olhado algumas vezes... Segundo ela está tudo normal... Não tenho mau olhado. Eu já não sei mais o que fazer...

Todas as sugestões ou opiniões são bem-vindas...

Desde já peço desculpa pelo texto algo extenso e por vos estar a massacrar com esta história toda...  :-\

chacalnegro
Boas Xenier. Talvez a tua avó tenha razão e olha que quem lida com estas coisas, consciente ou inconsciente tem tendência a ver sempre alguma coisa (não estou a desfazer nas capacidades da tua avó). Talvez esse grande amor da adolescência te tenha marcado a tal ponto que idealizaste uma relação para a qual o padrão certo seja esse mesmo amor. Relativamente ao teu "amigo", sendo ele um adepto de magia negra, é bem provável que na altura, tenha ensaiado qualquer "coisinha" para vos afastar, ainda mais porque ele gostava da mesma moça. Sabes se ele mais tarde namorou com ela? De qualquer modo, não sei e teria efeito suficiente para te prejudicar a longo prazo até porque ele só deveria querer ficar com a tua namorada e não necessariamente prejudicar todas as tua relações futuras (acho eu). Vai com calma, não te esforces demasiado na procura da pessoa amada nem cedas a arranjinhos de terceiros. Acabamos por ficar tão ansiosos que só fazemos porcaria. Outra coisa que ajudaria, se fosses capaz de o fazer era esquecer a magia negra, porque a partir do momento em que interiorizas que estás a ser vítima disso, vais pressupôr que todas as tuas relações vão correr mal daqui para a frente. Descontrai-te, não andes numa busca incessante da pessoa amada, porque quanto mais se vasculha menos aparece. Isto soa a cliché, mas ela pode estar no trabalho, ao virar de uma esquina, no supermercado ou noutro sítio do nosso quotidiano que nem sequer suspeitamos, é só dar tempo. Estou a dizer isto por experiência própria, quando achava que mais valia estar sozinho, que nada iria dar certo etc, a pessoa apareceu quase vinda do nada.
Vai pelo que te diz a tua avó, que ela é que sabe  ;).

Cumprimentos
Boa sorte

TinaSol
Olá Xenier, ora estás como eu.
Muito resumidamente: tive um casamento intragável, e foi após este que conheci o tal "amor da minha vida", é de facto algo tão especial que não dá para explicar, e tb acabou como que estupidamente (já me disseram que me fizeram uma separação de amores, mas como diz um amigo meu, não quero saber de tristezas  ;)).
Após estas vivências tão drásticas "mau vs óptimo" é mais que certo que sei muito bem aquilo que não quero e que me recuso passar outra vez, mas ao mesmo tempo elevei a fasquia, não quero um amor qualquer, mas um que me faça sentir no mínimo o que senti pelo tal love of my life. O que aconteceu? tornei-me muito pouco tolerante e exigente, acho eu, tás a ver né?
Como nunca fui uma pessoa de ter um amor só porque sim, e tenho sempre tanta coisa para fazer, e felizmente tenho familiares, amigos e um filho (ehehe, este sim é o homem da minha vida), é algo que vai ficando colmatado sem dar conta... mas nunca, nunca mesmo isso me afectou a auto-estima, não é por uma pessoa estar numa relação amorososa que a faz sentir melhor, tenho visto casos que é mesmo o contrário.
Por isso, na minha ideia e olha que pretendentes não me têm faltado, creio que o importante é mesmo descontrair e viver não é uma pessoa que por si só te vai trazer a feilicidade, és tu que a cultivas, e como disse o Chacal, quando menos esperamos, ele bate-nos à porta, mas de qualquer forma nunca deixamos de "viver", no seu estado puro.
Felicidades!

Desde já obrigado pelas respostas  :)

Esse meu "amigo" não chegou a namorar com ela. Até porque ela depois fez questão de afastar-se de toda a gente depois do que se passou (com tudo isto, ela passou um mau bocado).

Eu não ando á procura... Os meus amigos é que, não achando certo a minha situação, vão-me tentando ajudar. É verdade que gostava muito de ter alguém ao meu lado mas às vezes mesmo sem eu ter intenções de nada, acontecem-me peripécias que eu fico a pensar "como é que isto é possível?". É que mesmo não tendo qualquer interesse, acontece sempre qualquer coisa para "matar" qualquer que seja a ligação que poderia surgir dai. Tem sido complicado...

É verdade, com estes arranjinhos fico bastante nervoso... e cada vez mais, porque cada vez correm pior lol Enfim vamos lá a ver...

Tina, um grande problema foi que desde essa altura houve várias situações que me afectaram duramente a minha auto-estima. Estou em fase de recuperação mas ainda assim...

E tens toda a razão... lá por se estar numa relação não quer dizer que nos sintamos melhor. Há casos que é mesmo ao contrário. Conheço tb alguns casos em que é um autêntico terror.

Como disse, nunca acreditei muito nestas coisas das magias... mas já cheguei mesmo ao ponto de considerar tudo.

TinaSol
Citação de: Xenier em 30 março, 2012, 17:27
Como disse, nunca acreditei muito nestas coisas das magias... mas já cheguei mesmo ao ponto de considerar tudo.

Entendo-te, é tanta peripécia e desfazimento que ficamos a pensar nessas coisas... mas na minha opinião, importante é cuidarmo-nos, e fazer por estarmos bem e felizes. Não sei se tens hipótese de voltar a conversar com a rapariga, se era um feeling tão forte, talvez valha a pena, sem ilusões, para ver. Os arranjinhos acho que não funcionam, mas em vez de arranjinhos acho que se pode colocar as coisas de outra forma, ou seja, conhecer pessoas, fazer amizades, pode ser que as expectativas não sejam tantas e assim não fiques tão nervoso, e na volta podes até arranjar uma boa amizade, o que também seria muito benéfico. Pareces ser um moço sensato e porreirinho e ainda és novo, um dia também te calhará a ti.  :)

Angel9
Citação de: Xenier em 30 março, 2012, 17:27
Desde já obrigado pelas respostas  :)

Esse meu "amigo" não chegou a namorar com ela. Até porque ela depois fez questão de afastar-se de toda a gente depois do que se passou (com tudo isto, ela passou um mau bocado).

Eu não ando á procura... Os meus amigos é que, não achando certo a minha situação, vão-me tentando ajudar. É verdade que gostava muito de ter alguém ao meu lado mas às vezes mesmo sem eu ter intenções de nada, acontecem-me peripécias que eu fico a pensar "como é que isto é possível?". É que mesmo não tendo qualquer interesse, acontece sempre qualquer coisa para "matar" qualquer que seja a ligação que poderia surgir dai. Tem sido complicado...

É verdade, com estes arranjinhos fico bastante nervoso... e cada vez mais, porque cada vez correm pior lol Enfim vamos lá a ver...

Tina, um grande problema foi que desde essa altura houve várias situações que me afectaram duramente a minha auto-estima. Estou em fase de recuperação mas ainda assim...

E tens toda a razão... lá por se estar numa relação não quer dizer que nos sintamos melhor. Há casos que é mesmo ao contrário. Conheço tb alguns casos em que é um autêntico terror.

O que eu compreendo a tua situação...