Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 59.950 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estão a ver???

As coisas até têm andado bastante calmas ultimamente... até estou com receio do que é que vai acontecer quando eu chegar a casa...  :P

Calmas... não é bem assim... ainda há pouco o meu marido se estava a queixar que a minha filha mais velha não dorme uma noite sossegada... (também ninguém o mandou deixá-la dormir no meu quarto enquanto eu não estou lá)...

Fala durante a noite... levanta-se e caminha de olhos abertos no meio da escuridão...

Não sei o que e que isto me lembra...

Sabem, eu às vezes tenho pena do meu marido... ele que nem acreditava nestas coisas... agora ficou com uma família cheia de "gente esquisita"...  :laugh:

Mas continua pacientemente a comprar sacos de lâmpadas para ir mudando as que continuam a fundir...

Eu acho que, no meio de todas estas peripécias, o que nos tem valido é o amor que temos uns pelos outros (incluindo as crianças), porque se assim não fosse, há muito que a sucessão de acontecimentos de que temos sido alvos já teria "rebentado" connosco...

E esse tem sido um efeito engraçado... acabamos por estar muito mais unidos porque temos uma preocupação comum: protegermos-nos uns aos outros... e isso acaba por reforçar a nossa ligação como família...

Afinal nem sempre tudo é mau... e se procurarmos bem... acaba por haver um lado positivo no meio desta história toda...

Muita Paz!!!  :angel:




chacalnegro
#451
Luanova, peço já desculpa e antemão pelo que vou dizer e espero que não fiques ofendida porque não é, de todo, a minha intenção. Mas acho que no meio de tudo o que tenho visto aqui escrito parece que o teu delumbramento pelo fenómeno excede a vontade de o resolver. Pensa sobre isto (se quiseres, claro).
 

Citação de: chacalnegro em 10 agosto, 2012, 00:31
Luanova, peço já desculpa e antemão pelo que vou dizer e espero que não fiques ofendida porque não é, de todo, a minha intenção. Mas acho que no meio de tudo o que tenho visto aqui escrito parece que o teu delumbramento pelo fenómeno excede a vontade de o resolver. Pensa sobre isto (se quiseres, claro).
 

Eu não posso ficar ofendida quando sei que estás a dar a tua opinião sincera e que não o fazes para me magoar ou ofender  ;D

Mas podes ficar descansado... eu não estou deslumbrada...

O que às vezes tento fazer é levar as coisas de uma forma um pouco "mais leve" e tento não me deixar ir baixo como acontecia ultimamente..

Estar longe de tudo e de todos obriga-nos a passarmos mais tempo connosco próprios e isso dá-nos tempo para pensar e para nos conhecermos um bocadinho melhor.  ;)

E, efectivamente, tal como também já o disseste anteriormente, uma parte da resolução de toda esta situação passa por uma mudança de atitude da minha parte... e essa garanto-te que está a acontecer (também já disse que isto não é a mesma coisa que carregar num botão e mudar tudo de uma vez)  :)

Só que existem certas coisas que são tão profundas e íntimas que não podem ser aqui explicadas nem relatadas... estamos a falar de alterações complicadas de gerir mas que nos tiram um enorme peso de cima dos ombros...

Talvez consigas perceber se te disser que já não me sinto sozinha... e que recuperar a Fé é um processo que pode demorar algum tempo...

Acima de tudo quero agradecer-te por teres sido sincero na tua opinião, mesmo correndo o risco de seres mal interpretado... o que disseste já foi verdade em tempos...

Muita Paz!!!  :angel:

Sandrareginabr
Luanova, terminei agora de ler os posts deste tópico, não acrescentarei nenhum conselho pois sabes bem que não sou nem um pouco indicada para tal, mas lhe digo que fico feliz em saber que em meio a esse caminho você tem recuperado sua Fé. Creio em Deus Universal, a quem chamo de Jesus, mas sinceramente, se alguém lhe dá outro nome, a mim não importa, pois sei que há apenas um Deus, para todos os mundos e dimensões. Muita paz.

Citação de: Sandrareginabr em 13 agosto, 2012, 22:45
Luanova, terminei agora de ler os posts deste tópico, não acrescentarei nenhum conselho pois sabes bem que não sou nem um pouco indicada para tal, mas lhe digo que fico feliz em saber que em meio a esse caminho você tem recuperado sua Fé. Creio em Deus Universal, a quem chamo de Jesus, mas sinceramente, se alguém lhe dá outro nome, a mim não importa, pois sei que há apenas um Deus, para todos os mundos e dimensões. Muita paz.

Eu também acredito num Deus Universal... e cada vez mais estou convencida que as coisas não acontecem por acaso...

Estas minhas viagens a Luanda permitiram-me ter contacto com uma nova realidade e obrigaram-me a encarar as coisas de outra forma... acredito que essa consciência veio na altura certa...

Quando vemos as pessoas a sobreviverem com tão pouco e a serem felizes... começamos a repensar as nossas próprias prioridades  ;)

Tenho andado muito mais tranquila... e as coisas à minha volta também  ;D

Estou a tentar deixar de me preocupar com todos os problemas que poderão eventualmente vir a aparecer... vou resolvendo e planeando as coisas de acordo com o rumo dos acontecimentos mas sem estar sempre a pensar que vai acontecer o pior...

Sabes, às vezes passamos tanto tempo a pensar no passado e preocupados com o futuro, que nos esquecemos de viver o presente...  :)

E a vida torna-se um castigo insuportável... andamos com tudo às costas... mesmo com as preocupações sobre o que ainda não aconteceu...

Estou a tentar mudar a minha postura... às vezes começo outra vez a entrar "em parafuso"... mas aí tento parar um bocadinho... contar até cem... e repensar outra vez nas coisas...

O assunto não está resolvido... mas creio que estou no bom caminho...  ;D

Muita Paz!!!

Isto é desesperante!!!  >:(

É a quinta vez que estou a tentar escrever aqui alguma coisa mas, quando acabo, perco o texto todo...

Resumindo: Está tudo bem...

Logo que possa explico melhor.

Muita Paz!!!  :angel:

Bem...Assustador...
Num tacho ferve água com 9 folhas de eucalipto e coloca o tacho no centro da casa (corredor) para que os vapores se espalhem pelas divisões. Bolinhas de algodão embebidas em alcool canforado nos 4 cantos da casa. Faz 3 pulseiras de linha preta cada uma com 7 dentes de alho , uma coloca-se à frente da casa (pendurado em alguma árvore, arbusto, planta...), outro atrás da casa e um dentro do carro (este pode ser embrulhado em papel de aluminio). Tudo isto são coisas simples de fazer e que podem ajudar, embora dada a gravidade da situação talvez não resolva...

Na minha opinião devia chamar um padre para benzer o local. Todos os padres estão capacitados e nos podem ajudar nesse tipo de situações, embora alguns se recusem inicialmente...

O padre da minha paróquia costumava dizer na missa que as pessoas em vez de irem à bruxa tinham mais juízo se procurassem os padres, mais tarde, a minha tia com algumas dificuldades na vida e acontecimentos estranhos em casa foi ter com ele para resolver a situação, ele começou a fugir à conversa e ela confrontou-o com a conversa que ele dizia do altar a baixo, nisto ele disse para ela ficar descansada, não sabemos o que ele fez mas o que é certo é que foi visto nessa semana a passar 3x á porta dela devagarinho e todos os males acalmaram.

Espero mesmo que tudo acabe algum dia... que o que quer que ande por ai se canse e se vá embora....  :)
Don´t be afraid

#458
Citação de: sandrapechorro em 26 outubro, 2012, 14:25
Espero mesmo que tudo acabe algum dia... que o que quer que ande por aí se canse e se vá embora....  :)
...nunca se vão embora miga pois no "outro lado" não existe conceito de tempo e espaço.
a única maneira de talvez afastar as energias que lá estão será talvez uma "limpeza"??
e mesmo assim poderá nem ser da casa...
the question is not do you believe but why don't you believe!

é horrível....  isto é uma coisa muito má porque qualquer pessoas pode estar em perigo de lhe acontecer o mesmo.... como é que conseguimos afastar então umas coisa que anda atrás de nós e que não tem haver com a casa?
Don´t be afraid

#460
Citação de: sandrapechorro em 26 outubro, 2012, 15:43
é horrível....  isto é uma coisa muito má porque qualquer pessoas pode estar em perigo de lhe acontecer o mesmo.... como é que conseguimos afastar então umas coisa que anda atrás de nós e que não tem haver com a casa?

mas as coisas continuam e o que se passa sandra se possível contares mais um pouco claro?

em relação ao irem embora fica descansada que não irão embora como imaginas..  tem que haver esforço teu ..

#461
:) se for da casa (coisa que desde já não me parece) sair seria o bastante, mas ao que me dá a parecer não é da casa mas sim das pessoas, ou seja, se saíres e vás para onde fores irá sempre estar contigo.
Tenta procurar tirar as dúvidas que tenhas com alguém que possa benzer a casa e tentar saber o motivo que as energias estão a fazer o que estão a fazer.
mas acima de tudo nunca tentes estabelecer contacto por ti nem ter medo.
the question is not do you believe but why don't you believe!


Bom... Vamos lá ver se é desta que eu consigo escrever alguma coisa de jeito... acho que isto é mesmo uma questão de paciência :)

O que eu estava a tentar dizer da outra vez é que as coisas têm estado muito mais calmas... e acho que não devo só partilhar quando as coisas não estão bem!!!  ;D

Temos conseguido ter uma vida relativamente normal, pelo menos comparativamente com os tempos anteriores e dentro do que é a nossa normalidade...

Continuamos a sentir presenças e a ter algumas interferências pontuais mas nada do tipo mais violento ou tão prejudicial como antes...

A misteriosa avaria na carrinha do meu marido acabou por desaparecer (a conclusão foi que deveria ser uma avaria qualquer no sistema electrónico que, apesar de aparecer sinalizada no painel de navegação do carro, não ficava registada no computador de bordo). Chegámos mesmo a ter a carrinha ligada ao computador do concessionário, com o sinal de avaria aceso e o computador a dizer que estava tudo bem... nunca tinham visto nada assim...

O que acabámos por fazer foi deixar de ligar ao sinal de avaria (que aparecia e desaparecia quando lhe apetecia) e desde de há cerca de 6 semanas ele deixou de aparecer de vez!!!

As lâmpadas lá em casa também têm estado a bater recordes de sobrevivência.... o meu marido até está a achar esquisito... e nem sequer temos tido mais avarias no resto dos electrodomésticos... estamos no paraíso!!!

Era isto que eu vos queria contar da outra vez... mas estava dificil...

Citação de: sandrapechorro em 26 outubro, 2012, 15:43
é horrível....  isto é uma coisa muito má porque qualquer pessoas pode estar em perigo de lhe acontecer o mesmo.... como é que conseguimos afastar então umas coisa que anda atrás de nós e que não tem haver com a casa?

Sandra: essa foi uma questão que já me coloquei muitas vezes... se este tipo de situação efectivamente pode acontecer a qualquer um e acho que a resposta é : sim

Não sei explicar bem é o porquê... as teorias são mais do que muitas e dependem muito das crenças/fé de cada um...

Também não acredito que existam "mézinhas" milagrosas ou receitas que tenham um sucesso de 100% em termos de afastar o que nos possa ser prejudicial. Acho que isso também vai variar de pessoa para pessoa...

Na nossa situação, creio que as melhorias têm passado por uma alteração da nossa postura pessoal, não só perante os "intrusos", mas também relativamente à forma como estamos a tentar encarar as coisas. Da mesma forma as relações e postura relativamente às pessoas que nos rodeiam tem-se vindo a alterar.

De qualquer das formas há sempre esperança e possibilidade de atenuarmos ou resolvermos as situações que nos apareçam... só não podemos baixar os braços!!!

Se vamos fazer asneiras? Claro!!! Mas com essas também aprendemos....

Muita Paz!!!

Sandrareginabr
Que Deus continue te abençoando, querida, colocando tudo no lugar, pois sabemos que nossa vida e tudo o mais pertence a Ele, assim como o tempo.

Beijos,

Já passou algum tempo desde a ultima vez que aqui escrevi... ou melhor... partilhei as minhas "aventuras".

Vamos lá tentar fazer um resumo desde a última vez...

Já fui e voltei de Angola (outra vez)....

Desta vez fui visitar o Lobito e Benguela em passeio (queria conhecer Angola para além de Luanda)  :)

A experiência foi maravilhosa... parece que estamos noutro universo... não sei se vos vou conseguir explicar isto de uma forma que pareça coerente...

Sabem o que é estar no meio do nada e de repente sentir que é ali que pertencemos? Conseguem imaginar um local não tocado pela "civilização" e onde parece que estamos a receber energias directas da natureza??? Pois mesmo isso que eu senti quando visitei algumas zonas do Lobito... uma recarga de energia e uma sensação de integração que nunca tinha sentido em lugar nenhum... no meio dos passeis (patrocinados por um familiar meu), só tive pena de não ter podido parar na "aldeia dos feiticeiros" - da qual não me lembro do nome original - e ir falar com um dos "feiticeiros"... quem me acompanhava não estava preparado para isso ... e nem eu sei se estava..

Foram momentos de pura paz e tranquilidade...

Depois foi o voltar à vida real... a confusão... as discórdias...

Desta vez a ida foi mais conturbada porque a ideia de estar 3 semanas longe da minha família (entenda-se principalmente os meus filhos e o meu marido), acabou por me criar uma ansiedade adicional relativamente às idas anteriores (em que as duas semanas pareciam não acabar)... nos dias anteriores à partida andei mais ansiosa e nervosa do que o normal e acho que isso acabou por abrir algumas "brechas" nas defesas que tenho tentado erguer à nossa volta...

Pela primeira vez tive problemas em Luanda... estava especialmente sensível aos ambientes e às pessoas que me rodeavam... tropecei, sem querer, em algo que não era nada bom... ia vomitando no meio da rua tal era o mau estar que sentia... fiquei doente pela primeira vez em Angola... houve sítios onde entrei e dos quis tive que sair porque não conseguia suportar o ambiente... acho que não correu lá muito bem...

Não me devia ter enervado nem ter baixado as defesas... mas também tinha lá pessoas a precisar de ajuda e acho que o principal problema é não conseguir gerir as coisas de forma correcta   :'( Mas não podia de deixar de tentar ajudar os meus amigos...

Lá voltei a Portugal e a casa, sem danos de maior... mas as coisas estão novamente a ficar mais agitadas do que o normal... lá vamos começar com as coincidências...

A carrinha do meu marido começou novamente a dar sinal de avaria... a minha voltou a ser teimosa relativamente aos vidros... abre e fecha quando lhe apetece... a única coisa que me chateia mesmo é que se os vidros abrem durante a noite, de manhã tenho o meu banco todo molhado...

Na quarta-feira estava toda contente porque tinha conseguido ir buscar cedo os míudos e ia chebgar cedo a casa... à três da tarde fui para casa e tentei abrir o portão com o comando. Como não consegui, achei que era da pilha do comando (que já tinha mudado há menos de 1 semana) e resolvi ir comprar outra. por precaução comprei mais três...

Quando voltei a casa por volta das seis da tarde, já tendo substituído a pilha do comando do portão, estava toda contente com os míudos dentro do carro para entrar em casa... mas o portão continuou sem abrir... o meu marido estava em Sevilha e não sabia que horas iria regressar...

Acabei por ter que saltar o muro e com a ajuda de alguns vizinhos consegui desmontar um dos braços do motor do portão, que decidiu que não destrancava nem com a chave mestra... mas acabei por entrar em casa cerca das oito da noite... deixando metade do motor do portão desmontado... o meu marido chegou por volta das 21h30 e o comando dele funcionava... mas de qualquer das formas o motor continua desmontado até hoje...

Um dos nossos candeeiros da rua resolveu ficar "pendurado" da parede de um dia para o outro (ver se manhã tiro fotos destas situações para não pensarem que estou a brincar)... e as luzes cá de casa já começaram a fundir outra vez...

Uma das pens onde o meu marido armazenava informações importantes do seu trabalho decidiu deixar de funcionar... ao mesmo tempo do disco externo onde tinha as cópias de segurança... o computador  (que funcionou durante o dia em Sevilha) quando chegou a casa decidiu que já não ligava... (o computador tem cerca de três meses)...

A pen vai ser enviada para uma empresa especializada na recuperação de dados para ver se se consegue recuperar alguma da informação... o disco externo está queimado... o computador foi a bateria que deu o "berro" supostamente porque foi sujeito a um pico de corrente (que deve ter ocorrido no percurso entre Sevilha e a nossa casa, enquanto esteve desligado)..

Posto os factos acima descritos acho que já não há muito mais para dizer...

Foi só mesmo para desabafar..

Muita Paz!!!  :angel: