Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Sensação de vida parada
    Iniciado por AP
    Lido 2.389 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AP
Boa noite,
desde á quase 3 anos que tudo o que tento fazer para tentar realizar os objectivos de vida que tenho para mim, corre mal. Imprevistos atrás de imprevistos, o que faz com que eu tenha uma sensação de sufocada, de não conseguir andar para a frente.
ao mesmo tempo, as pessoas olham para mim e dizem que estou apática, com um ar de tristeza e que por vezes apesar de eu tar presente fisicamente parece que mentalmente não estou.
eu sou bastante ceptica sobre o paranormal, mas como já tentei ajuda médica e não resultou, andei a pesquisar e cheguei a este forúm.
gostava de ler opiniões sobre quem está mais dentro do tema
há algo que eu possa fazer que me ajude a andar mais tranquila e a "desenvolver" a minha vida?

Querida AP, sim o que você tem pode ser algo espiritual. Mas eu só lhe queria fazer uma pergunta, você nota que está a engordar mesmo a comer pouco? E sente-se apática e sem ânimo para nada, sente sono, fadiga, o olhar triste como se estivesse com depressão? Eu andava assim com estes sintomas, e descobri que sofria de hipotiroidismo, e esta doença provoca todos estes sintomas, e comecei a tomar a medicação, e emagreci, e me senti mais arrebitada para tudo. Mas ando a me esquecer de tomar esses medicamentos para a tiroide, porque o dinheiro não chega para tantos medicamentos que eu tomo, e me sinto de novo pior destes sintomas, e pode-se entrar em coma se não se tratar. Mas claro o que lhe está a acontecer pode não ter nada a ver com o hipotiroidismo. Mas como você disse que se sentia apatica, eu pensei em um dos sintomas desse problema da tiroide. Espero que tudo o que você tem, se resolva rápido, e a fé move montanhas. Ore muito a DEUS, e peça proteção divina, acredite que DEUS nos ampara sempre que mais precisamos. Só precisamos de nos lembrar que ELE está sempre pronto a nos ouvir e ajudar, basta querermos. Muita paz e luz.

Citação de: AP em 08 março, 2012, 22:11
Boa noite,
desde á quase 3 anos que tudo o que tento fazer para tentar realizar os objectivos de vida que tenho para mim, corre mal. Imprevistos atrás de imprevistos, o que faz com que eu tenha uma sensação de sufocada, de não conseguir andar para a frente.
ao mesmo tempo, as pessoas olham para mim e dizem que estou apática, com um ar de tristeza e que por vezes apesar de eu tar presente fisicamente parece que mentalmente não estou.
eu sou bastante ceptica sobre o paranormal, mas como já tentei ajuda médica e não resultou, andei a pesquisar e cheguei a este forúm.
gostava de ler opiniões sobre quem está mais dentro do tema
há algo que eu possa fazer que me ajude a andar mais tranquila e a "desenvolver" a minha vida?

parece-me que tens uma depressão,já tentaste um psicólogo?não leves a mal,mas é que é conveniente descartar todas as hipóteses antes de se avançar para o paranormal :-\

AP
sim, eu ja procurei ajuda médica como indiquei acima. fui seguida por uma psicologa que me diagnosticou uma depressão e fiz psicoterapia durante meio ano e tomei medicação, até que ela me deu alta.
no entanto, continuo igual e eu disse lhe mesmo isso e ela diz me que só o tempo ajuda a curar.
mas os motivos que me levaram a uma depressão é mesmo não conseguir cumprir nenhum dos meus objectivos
por exemplo, entrei para a faculdade só na 3a fase de candidaturas e poucos meses depois tive que abandonar os estudos porque os meus pais se divorciaram e acumularam se dividas
entre outras situações
o que eu procuro é uma opinião sobre algo que atraia energia positiva, pode não mudar nada mas tenho a certeza que pelo menos mal não fará

AP
Citação de: gitana em 08 março, 2012, 22:30
Querida AP, sim o que você tem pode ser algo espiritual. Mas eu só lhe queria fazer uma pergunta, você nota que está a engordar mesmo a comer pouco? E sente-se apática e sem ânimo para nada, sente sono, fadiga, o olhar triste como se estivesse com depressão? Eu andava assim com estes sintomas, e descobri que sofria de hipotiroidismo, e esta doença provoca todos estes sintomas, e comecei a tomar a medicação, e emagreci, e me senti mais arrebitada para tudo. Mas ando a me esquecer de tomar esses medicamentos para a tiroide, porque o dinheiro não chega para tantos medicamentos que eu tomo, e me sinto de novo pior destes sintomas, e pode-se entrar em coma se não se tratar. Mas claro o que lhe está a acontecer pode não ter nada a ver com o hipotiroidismo. Mas como você disse que se sentia apatica, eu pensei em um dos sintomas desse problema da tiroide. Espero que tudo o que você tem, se resolva rápido, e a fé move montanhas. Ore muito a DEUS, e peça proteção divina, acredite que DEUS nos ampara sempre que mais precisamos. Só precisamos de nos lembrar que ELE está sempre pronto a nos ouvir e ajudar, basta querermos. Muita paz e luz.


eu tenho o peso normal para a minha altura, com certeza não será esse o problema
obrigada pela sua resposta

#5
Citação de: AP em 08 março, 2012, 22:43
sim, eu ja procurei ajuda médica como indiquei acima. fui seguida por uma psicologa que me diagnosticou uma depressão e fiz psicoterapia durante meio ano e tomei medicação, até que ela me deu alta.
no entanto, continuo igual e eu disse lhe mesmo isso e ela diz me que só o tempo ajuda a curar.
mas os motivos que me levaram a uma depressão é mesmo não conseguir cumprir nenhum dos meus objectivos
por exemplo, entrei para a faculdade só na 3a fase de candidaturas e poucos meses depois tive que abandonar os estudos porque os meus pais se divorciaram e acumularam se dividas
entre outras situações
o que eu procuro é uma opinião sobre algo que atraia energia positiva, pode não mudar nada mas tenho a certeza que pelo menos mal não fará


de uma folga primeiro a sua vida... por exemplo, desmarca tudo para amanha, a noite, antes de dormir, poe o quarto mais escuro possivel, fechar as cortinas, porta, cobrir onde haja luz, assim dormes melhor (eheh, eu consigo dormir assim directo uns 16h), quando se dorme bem, ficas mais bem disposto...

mas como tens muitos problemas e na tua mente pensa muita coisa, nao consegues dormir e deixar o dia passar tao bem, assim tambem tens que preparar mentalmente antes de dormir, como meter na sua mente "amanha sera meu dia de folga, nao precisarei de preocupar em nada"...

cada um tem a sua personalidade... nesse dia procura o que te faz feliz

-passear com as suas amigas
-ir ao cinema
-estar com namorado
-fazer compras
-jogar um joguinho
-ver videos de humor
-fazer desporto
-etc...

e por fim, tenta sorrir mais um pouco, mesmo que seja um sorriso falso ^^
normalmente as pessoas sao como espelhos, se tu sorrias para ele, ele tambem sorri para si, logo estaras mais no meio de alegria, o sorriso falso podera transformar num sorriso verdadeiro

bom sorte  ;)

Não és a unica. Eu tenho a vida parada há muito.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

também eu ando com a vida parada...

Citação de: AP em 08 março, 2012, 22:43
sim, eu ja procurei ajuda médica como indiquei acima. fui seguida por uma psicologa que me diagnosticou uma depressão e fiz psicoterapia durante meio ano e tomei medicação, até que ela me deu alta.
no entanto, continuo igual e eu disse lhe mesmo isso e ela diz me que só o tempo ajuda a curar.
mas os motivos que me levaram a uma depressão é mesmo não conseguir cumprir nenhum dos meus objectivos
por exemplo, entrei para a faculdade só na 3a fase de candidaturas e poucos meses depois tive que abandonar os estudos porque os meus pais se divorciaram e acumularam se dividas
entre outras situações
o que eu procuro é uma opinião sobre algo que atraia energia positiva, pode não mudar nada mas tenho a certeza que pelo menos mal não fará

AP, sou graduada em Psicologia e posso te afirmar que meio ano acho tão pouco para tentar reverter um caso de depressão, visto que pude perceber pelo seu relato que você tem baixa tolerância a frustração. Se não deu certo com um profissional, tente outro. Medicamentos por si só não vão ajudar a reverter o caso, embora haja uma melhora aparente, mas é interessente continuar com a psicoterapia.

Abraços e fica bem.