Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Preciso da vossa opinião e dos vossos conselhos
    Iniciado por concha
    Lido 5.269 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
TinaSol
Citação de: concha em 15 fevereiro, 2012, 14:28
Tina, Obrigada pela força e como já percebi que para ti também não está facil, mando-te um grande beijinho e muita paz.
Porque se por acaso todos estes problemas forem obra destas maldades, se desejarmos se tivermos sentimentos de bem, de compaixão de amizade de cumplicidade e de compreensão pelo próximo, talvez lhes dificultemos um bocadinho os trabalhinhos!

Eu adicionaria um tanto egoísta e realista também ;D, no sentido de fazer por sentir bem conosco e com a vida. 1 beijinho para ti tb

Citação de: Mephisto em 15 fevereiro, 2012, 15:03
Olá TinaSol,
Também a ti lamento a infelicidade no duplo propósito a que o exponho. O problema que viveste, e "ninguém ter dado bola". Calhou estar por aqui -e poder dar atenção à concha. De há uma semana para cá "parece que estou em todas"  ;D Aproveito o dolce fare niente das férias que estão a findar para revisitar este espaço que gosto bastante. Acabando vai ser difícil continuar tão omnipresente.  ;D As pessoas já devem estar fartas de mim coitadas. Adiante.
Acho muito bem que partilhes as tuas experiências e exponhas as tuas impressões. Só assim podemos crescer. Eu gosto de crescer.
Se houve coisa que aprendi cedo na vida é que ninguém é dono da inteira razão. Eu não sou, seguramente, -adoro que discordem de mim! Pois é nessas discordâncias que se manifesta muitas vezes o erro da nossa razão. E assim crescemos intelectualmente, espiritualmente.
Lá se manifestou o "meio filosofismo".  ;D É mais forte que eu. Tenho de domar este meu defeito.

Olha Mephisto, o filosofismo nota-se que é uma característica tua, não é defeito é feitio, como tal não domes  ;D
Concordo com a parte do crescer... eu normalmente também tenho tendência para pessoas que discordem de mim  ;D
Pelo teu post ,tens um nível de conhecimento nestes assuntos avançado e diferente, que para te ser franca e com o devido respeito, não tenho como opinar, não faço ideia e não quero ter. Apenas quero saber qb para me defender da minha situação, cada caso será um caso.
Relativamente ao "floreadíssimo" da vida espiritual, isso deverá ser para os hisosteristas ou coisa assim, pois quem lida com estes percalços, não está propriamente nem tem sequer paciência para o floreado.
Obrigado e resto de boas férias! ;)

Não tendo nem a experiencia nem o conhecimento tanto do chacalnegro como do Mephisto permitam-me discordar da opinião de que os trabalhos de bruxaria só atacam quem acredita.
Aquilo que me parece é que há pessoas mais protegidas que outras, para mim é como as constipações, exemplo há pessoas que podem andar ao frio todas molhadas etc etc e raramente ficam doentes e outras que mal passa um ar já estão a espirrar.
Todos nos temos pontos em que somos mais fortes e outros és que estamos mais desprotegidos.
Do pouco que sei, eu e reafirmo o "eu" por ser uma divisão não de minha autoria mas em que acredito, dividiria estas formas de fazer mal em 3:
-Aquelas que são endusidas, isto é, fazer parecer que se anda a fazer algum tipo de bruxedo para a pessoa acreditar que lhe estão a fazer mal (o mesmo efeito dos placebos)
-As que são provocadas por a nossa própria energia, quando temos inveja de pessoas etc
-e aquelas que envolvem entidades ou demónios, falo em entidades como "energias" que já tiveram vidas como nos e demónios "energias" que nunca conheceram outra forma.
Em relação as primeiras parece- me obvio que la esta só atacam quem acredita nelas.
As segundas, já não me parece que seja tanto assim, dou um exemplo tenho uma amiga que é a pessoa mais séptica que conheço e resumidamente uma pessoa ligada ao chi kung levoua para uma sala sem luz e apenas com as mãos fez uma "faísca/luz" com a sua energia, isto é será que ela so viu isso porque acreditou? Não me parece. Segundo ponto será que essa energia não da para fazer mal? O bem sabemos que da para fazer, o reiki é uma dessas provas, não me parece que o inverso seja assim tão impossível.
Em relação a terceira também não me parece que entidades e demónios apenas ataquem quem acredite neles, sei de uma historia de uma pessoa que dez que se conhecia como gente havia uma vertente da sua vida que não lhe corria bem, e por volta dos 20 consultou uma pessoa que lhe disse que havia um trabalho sobre ele. Esse trabalho não foi feito para ele mas para os pais mas ele acabou por o absorver.
Agora vamos ver, será que essa pessoa já nasceu a acreditar? Será que só lhe aconteceu isso porque os pais acreditavam e passou para ele por osmose? Ou será que o destino ou as energias que regem o universo fizeram com que esta pessoa nasce-se nesta família para proteger aqueles pais e com força suficiente para aguentar e procurar desfazer o que foi feito?
E os fenómenos de portergeist, será que só acontecem quando estão presentes pessoas que acreditam? E se estiverem duas pessoas uma que acredita e outra que não?
Não há respostas sertãs nem respostas erradas, isto é como penso hoje não quer dizer que amanha não pense de forma diferente, é a trocarmos ideias que vamos formando as nossas opiniões.
Diretamente sobre o teu caso Concha, concordo com o que o Mephisto te disse, apesar de também nunca ter entrado num centro espirita do que já ouvi e li parece-me um local onde não te vão enganar.
Aquilo que te posso dizer, e lá esta isto continua a ser a minha opinião, Deus ou as forças que regem o universo (como lhe queramos chamar) não faz nada por acaso e sabe bem o que faz, por isso se permitiu que este mal te acontece-se é por um motivo, não sou muito apologista do karma, vejo mais a vida como uma preparação em que temos de passar por privações para aprendermos e nos tornarmos mais fortes.
É como aprender a andar, é impossível aprendermos a andar sem cairmos, aleijamo-nos mas voltamos a por em pé e a tentar, e a vida é assim, isto aplica-se para o caso de realmente haver algo de sobrenatural como para o caso de não haver nada.
Força e não desistas.

Obrigada, eu também já fui totalmente céptica, mas quando a vida nos corre mal e as más experiências acontecem em catapulta, ficamos tão desnorteados que é inevitável não pensarmos nessas coisas, mas não tenho conhecimentos nenhuns sobre isso, foi essa a intenção do meu post, aprender e tentar perceber se é possível?

Mephisto
Citação de: luminari em 15 fevereiro, 2012, 22:40
Não tendo nem a experiencia nem o conhecimento tanto do chacalnegro como do Mephisto permitam-me discordar da opinião de que os trabalhos de bruxaria só atacam quem acredita.
Aquilo que me parece é que há pessoas mais protegidas que outras, para mim é como as constipações, exemplo há pessoas que podem andar ao frio todas molhadas etc etc e raramente ficam doentes e outras que mal passa um ar já estão a espirrar.
Todos nos temos pontos em que somos mais fortes e outros és que estamos mais desprotegidos.
Do pouco que sei, eu e reafirmo o "eu" por ser uma divisão não de minha autoria mas em que acredito, dividiria estas formas de fazer mal em 3:
-Aquelas que são endusidas, isto é, fazer parecer que se anda a fazer algum tipo de bruxedo para a pessoa acreditar que lhe estão a fazer mal (o mesmo efeito dos placebos)
-As que são provocadas por a nossa própria energia, quando temos inveja de pessoas etc
-e aquelas que envolvem entidades ou demónios, falo em entidades como "energias" que já tiveram vidas como nos e demónios "energias" que nunca conheceram outra forma.
Em relação as primeiras parece- me obvio que la esta só atacam quem acredita nelas.
As segundas, já não me parece que seja tanto assim, dou um exemplo tenho uma amiga que é a pessoa mais séptica que conheço e resumidamente uma pessoa ligada ao chi kung levoua para uma sala sem luz e apenas com as mãos fez uma "faísca/luz" com a sua energia, isto é será que ela so viu isso porque acreditou? Não me parece. Segundo ponto será que essa energia não da para fazer mal? O bem sabemos que da para fazer, o reiki é uma dessas provas, não me parece que o inverso seja assim tão impossível.
Em relação a terceira também não me parece que entidades e demónios apenas ataquem quem acredite neles, sei de uma historia de uma pessoa que dez que se conhecia como gente havia uma vertente da sua vida que não lhe corria bem, e por volta dos 20 consultou uma pessoa que lhe disse que havia um trabalho sobre ele. Esse trabalho não foi feito para ele mas para os pais mas ele acabou por o absorver.
Agora vamos ver, será que essa pessoa já nasceu a acreditar? Será que só lhe aconteceu isso porque os pais acreditavam e passou para ele por osmose? Ou será que o destino ou as energias que regem o universo fizeram com que esta pessoa nasce-se nesta família para proteger aqueles pais e com força suficiente para aguentar e procurar desfazer o que foi feito?
E os fenómenos de portergeist, será que só acontecem quando estão presentes pessoas que acreditam? E se estiverem duas pessoas uma que acredita e outra que não?
Não há respostas sertãs nem respostas erradas, isto é como penso hoje não quer dizer que amanha não pense de forma diferente, é a trocarmos ideias que vamos formando as nossas opiniões.
Diretamente sobre o teu caso Concha, concordo com o que o Mephisto te disse, apesar de também nunca ter entrado num centro espirita do que já ouvi e li parece-me um local onde não te vão enganar.
Aquilo que te posso dizer, e lá esta isto continua a ser a minha opinião, Deus ou as forças que regem o universo (como lhe queramos chamar) não faz nada por acaso e sabe bem o que faz, por isso se permitiu que este mal te acontece-se é por um motivo, não sou muito apologista do karma, vejo mais a vida como uma preparação em que temos de passar por privações para aprendermos e nos tornarmos mais fortes.
É como aprender a andar, é impossível aprendermos a andar sem cairmos, aleijamo-nos mas voltamos a por em pé e a tentar, e a vida é assim, isto aplica-se para o caso de realmente haver algo de sobrenatural como para o caso de não haver nada.
Força e não desistas.


Subscrevo integralmente  ;)
Neste, as minhas opiniões foram contextualizadas à realidade que a Concha apresentou. Por isso disse que podíamos ir por muitos outros caminhos. Mas este para primeiro é sempre o mais seguro. E por amor de Deus parem com a comparação de saberes. Quem disse a ti e a todos os que já referenciaram semelhante coisa que não sabem mais que eu?  ;)
Outra coisa. Referente a bruxarias tens noutro tópico a minha visão delas. Não as anulo como realidade, apenas não as assumo como causa primária de todos os males nem no conceito que lhes conferem. Gostei muito do teu post  :)

TinaSol
Citação de: luminari em 15 fevereiro, 2012, 22:40
Não tendo nem a experiencia nem o conhecimento tanto do chacalnegro como do Mephisto permitam-me discordar da opinião de que os trabalhos de bruxaria só atacam quem acredita.
Aquilo que me parece é que há pessoas mais protegidas que outras, para mim é como as constipações, exemplo há pessoas que podem andar ao frio todas molhadas etc etc e raramente ficam doentes e outras que mal passa um ar já estão a espirrar.
Todos nos temos pontos em que somos mais fortes e outros és que estamos mais desprotegidos.
Do pouco que sei, eu e reafirmo o “eu” por ser uma divisão não de minha autoria mas em que acredito, dividiria estas formas de fazer mal em 3:
-Aquelas que são endusidas, isto é, fazer parecer que se anda a fazer algum tipo de bruxedo para a pessoa acreditar que lhe estão a fazer mal (o mesmo efeito dos placebos)
-As que são provocadas por a nossa própria energia, quando temos inveja de pessoas etc
-e aquelas que envolvem entidades ou demónios, falo em entidades como “energias” que já tiveram vidas como nos e demónios “energias” que nunca conheceram outra forma.
Em relação as primeiras parece- me obvio que la esta só atacam quem acredita nelas.
As segundas, já não me parece que seja tanto assim, dou um exemplo tenho uma amiga que é a pessoa mais séptica que conheço e resumidamente uma pessoa ligada ao chi kung levoua para uma sala sem luz e apenas com as mãos fez uma “faísca/luz” com a sua energia, isto é será que ela so viu isso porque acreditou? Não me parece. Segundo ponto será que essa energia não da para fazer mal? O bem sabemos que da para fazer, o reiki é uma dessas provas, não me parece que o inverso seja assim tão impossível.
Em relação a terceira também não me parece que entidades e demónios apenas ataquem quem acredite neles, sei de uma historia de uma pessoa que dez que se conhecia como gente havia uma vertente da sua vida que não lhe corria bem, e por volta dos 20 consultou uma pessoa que lhe disse que havia um trabalho sobre ele. Esse trabalho não foi feito para ele mas para os pais mas ele acabou por o absorver.
Agora vamos ver, será que essa pessoa já nasceu a acreditar? Será que só lhe aconteceu isso porque os pais acreditavam e passou para ele por osmose? Ou será que o destino ou as energias que regem o universo fizeram com que esta pessoa nasce-se nesta família para proteger aqueles pais e com força suficiente para aguentar e procurar desfazer o que foi feito?
E os fenómenos de portergeist, será que só acontecem quando estão presentes pessoas que acreditam? E se estiverem duas pessoas uma que acredita e outra que não?
Não há respostas sertãs nem respostas erradas, isto é como penso hoje não quer dizer que amanha não pense de forma diferente, é a trocarmos ideias que vamos formando as nossas opiniões.
Diretamente sobre o teu caso Concha, concordo com o que o Mephisto te disse, apesar de também nunca ter entrado num centro espirita do que já ouvi e li parece-me um local onde não te vão enganar.
Aquilo que te posso dizer, e lá esta isto continua a ser a minha opinião, Deus ou as forças que regem o universo (como lhe queramos chamar) não faz nada por acaso e sabe bem o que faz, por isso se permitiu que este mal te acontece-se é por um motivo, não sou muito apologista do karma, vejo mais a vida como uma preparação em que temos de passar por privações para aprendermos e nos tornarmos mais fortes.
É como aprender a andar, é impossível aprendermos a andar sem cairmos, aleijamo-nos mas voltamos a por em pé e a tentar, e a vida é assim, isto aplica-se para o caso de realmente haver algo de sobrenatural como para o caso de não haver nada.
Força e não desistas.


:D Gostei do post  :D

Sim, é de ressalvar que os males do mundo na sua maioria não são causados por "bruxarias" e não devemos andar a correr para bruxos, magos ou centros espiritas sem sentirmos um motivo muito forte e depois de pormos de partes as outras soluções.
Alem do mais estes tidos de trabalhos, a meu ver (da maneira que "sinto", não sei se o que vou dizer se aplica a toda a gente, mas penso que sim) deixam sempre rastos, isto é há sempre algo que nos alerta para a presença deles, de formas variadas, só temos de estar atentos  :angel:.