Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.624
Total de tópicos
26.967
  • Cranio alongado descoberto na Sibéria
    Iniciado por TinaSol
    Lido 3.495 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
TinaSol
Já tinha ouvido falar de várias tribos, cada uma com suas características, que fazem alterações no corpo voluntariamente, como por exemplo a tribo das mulheres "girafa" ou dos homens "jacaré"... encontrei este artigo sem querer, qual seria o intuito de alongar a cabeça, ainda para mais tendo sido descobertos em regiões e épocas diferentes? o artigo é maior, e para mim foi curioso...


Mais um cranio alongado descoberto na Sibéria

Arqueólogos estavam realizando escavações em um sítio na cidade de Omsk, na Sibéria e descobriram um crânio alongado. Não se sabe explicar ainda a razão pelo qual diversos povos antigos alongavam os crânios de certas pessoas, aparentemente escolhidas por algum critério desconhecido. Os crânios alongados são de pessoas do século 4 D.C.

Alguns pesquisadores sustentam que muitos povos antigos acreditavam que ao alongar o crânio das crianças, elas aumentariam dramaticamente sua capacidade cognitiva, sendo até capazes de prever o tempo. Alguns sustentam que pela análise do volume cerebral, as pessoas de crânio alongado poderiam ter um Qi de 149, quando o de uma pessoa "normal" tem em média Qi=100.Essas suposições se baseiam no fato de que com o alongamento, o cérebro dessas pessoas seriam 25% maiores com um aumento de 53% no córtex pré-frontal, que é a área responsável por funções sofisticadas do pensamento.

Creio que esta hipótese nunca foi comprovada, mas o mistério dos crânios alongados permanece. Inicialmente, muitas pessoas começaram a especular que o alongamento do crânio poderia ser algum tipo de tentativa primitiva de se igualar morfologicamente a visitantes extraterrestres que estiveram por aqui há milênios, mas esta é uma hipótese bastante controversa e que aparentemente só é levada a sério por seguidores das teorias de Erik Von Daniken, aquele balconista de hotel que ficou rico quando escreveu "Eram os Deuses astronautas?"

De fato, algumas anomalias e patologias podem afetar a forma do crânio, como a Hidrocefalia, a Progéria, etc. Mas no caso dos crânios que vem sendo descobertos há décadas em diferentes sítios arqueológicos do mundo, nota-se um esforço em produzir a deformidade. Sabe-se que povos primitivos da América Central  realizavam estes procedimentos, bem como os egípcios. Os povos de Cahuachi no Peru não eram os únicos que possuíam crânios com esta deformação. Por exemplo, quando em 1870 um botânico alemão em expedição pelas florestas do Congo descobriu tribos que fazia a deformação de suas cabeças desde crianças.

Com tecidos presos às cabeças muito apertados, eles conseguiam ao longo dos anos promover um alongamento dos ossos do crânio. Existem diversos achados em ilhas no Pacífico; em Malta; em várias regiões da África e na América do Sul. Como tantas regiões diferentes tiveram a mesma ideia de deformarem seus crânios?





Fonte: http://www.mundogump.com.br/mais-um-cranio-alongado-descoberto-na-siberia/

Isto faz-me pensar, na questão UFO.

Em traços gerais, em jeito de resumo, sabemos que um dos aspectos mais comuns, de ET´s, são os Grey´s.
A semelhança é no minimo razoável ...



Se no passado, em diferente épocas, e em locais distantes e remotos, havia um facto comum ...
Os Deuses.

E também o facto, de apesar de serem deuses, também eram semelhantes aos homens.
O homem desde sempre, teve a necessidade, de prestar culto, e desenvolver um sistema religioso,
e para esse efeito, procurou reproduzir algo, que representasse esse culto ás Divindades.

Se por norma, objectos, e rituais, e simbolos, são vulgarmente relacionados, com esse facto, não será estranho,
nem desadequado, pensarmos, que o alongamento do crânio, servia esse propósito.

Mais, esse facto em particular poderia representar, a vontade do homem se igualar aos seus deuses, ou de alguma forma,
criar laços.

Além da cultura egipcia com os seus Faraós de "carácter divino", muitas outras tinham "representantes" com crânios alongados.

Bom Post Tinasol  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

TinaSol
#2
Os bebés quando nascem têm o cranio aberto, por causa do parto, alguns nascem com a cabecinha meio bicuda ou deformada devido à mobilidade, pergunto-me se os farós colocariam ligaduras logo à nascença para fazer este efeito, para fazer este feitio ... (tal como as tribos que "alteram" o corpo)

chacalnegro
Citação de: TinaSol em 14 fevereiro, 2012, 21:51
Os bebés quando nascem têm o cranio aberto, por causa do parto, alguns nascem com a cabecinha meio bicuda ou deformada devido à mobilidade, pergunto-me se os farós colocariam ligaduras logo à nascença para fazer este efeito, para fazer este feitio ... (tal como as tribos que "alteram" o corpo)
Os faraós não o faziam. As únicas representações que se conhecem no Egipto sobre esta anomalia datam do reinado de Akhenaton e têm provavelmente que ver com o facto de o rei sofrer de uma doença. Em consequência, a arte deste período reflectiu intencionalmente esta deformidade, alongando os crânios de todas as figuras da família real nos "retratos" oficiais. Assim, todas as filhas (e filhos) de Akhenaton aparecem com os crânios alongados na pintura e nos relevos dos edíficios principais de Amarna.
Sabe-se hoje que Tutankhamon era filho de Akenathon, mas a sua múmia não apresentava nenhuma patologia craniana. No entanto, o faraó sofria de outra doença congénita: as vértebras cervicais estavam fundidas, o que fazia com que não pudesse sequer virar o pescoço. Portanto, as mal-formações ósseas deviam ser genéticas na família real.

De qualquer modo, o costume de alongar o crânio, comum a várias culturas, não deixa de ser intrigante...

Creio que sim, teria que ser feito no inicio, pois estaria mais maleável.

Na imagem que está a seguir dá essa ideia ...  ;)



Mas acredito, que o seu real objectivo era o mimetismo dos Deuses astronautas ...

Aliás, no Peru e no Congo,ilhas no Pacífico, em Malta, em várias regiões da África e na América do Sul,
tiveram a mesma ideia de deformarem seus crânios?
Até mesmo para os cientistas é inconcebível que tudo tenha ocorrido ao mesmo tempo (com relativa próximidade) por uma simples coincidência, teria que ter havido algum tipo de influência.

Sobre a genética, então o fenómeno será espontâneo ?
Repara na cabeça dos bebés, na imagem egipçia ... será genético, ou nota-se algo a deformar o crânio ?



Coincidênçias ??
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Não ponho em causa. O fenómeno é muito abrangente. No entanto, quanto a mim, excluía daí o Egipto, uma vez que se trata de uma ocorrência episódica e já fundamentada. Excluía também a Ilha da Pácoa, porque o traço anatómico da mitologia desta ilha são as "orelhas grandes", tão celebrada nas histórias dos locais. As cabeças compridas são só uma ilusão. Na verdade, as cabeças da Ilha da Páscoa têm sim caras compridas, completamente incompatíveis com uma alteração anatómica do crânio deste género.

Reitero o que disse, continua a ser um fenómeno intrigante e sem uma explicação plausível. Embora não tenha tanta certeza que seja sincrónico em todo o globo.