Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Sonhei que o meu filho morreu
    Iniciado por Aset Ka
    Lido 45.869 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aset Ka
Citação de: hoopsy em 25 fevereiro, 2012, 13:37
Recorre à ajuda de familiares e vasculha todas as fotos antigas da familia... pode ser que reconheças algumas pessoas que viste no funeral, inclusive o menino.
Como era a tua relaçao com a tua avó?
Como é que ela te tratava já em adulto?

Esse sonho já acontecia antes da tua avó falecer? (n me recordo se explicaste esta parte)

hoopsy

ps. consigo imaginar tudo o que sentiste no sonho pois tambem já sonhei que o meu filho morreu, a diferença é que eu tenho mesmo um filho  :-\

Olá hoopsy!

Já fui vasculhar as fotos antigas e não consegui ver ninguém semelhante...

Em relação à minha avó é o seguinte, ela me tratava como um filho, sempre me apoiou em tudo e sempre me ajudou!
Eu tinha lhe feito muitas promessas do tipo, "você vai-me ver a casar, vai conhecer os meu filhos, irá jantar muitas vezes em minha casa...", coisas assim, mas agora que ela morreu já não vou poder realisar esses desejos...
Ela também era o meu porto de abrigo e sem a presença dela em sinto-me desamparado  :-\
Nos meu piores momentos bastava ela me dar a mão e eu já me sentia bem...

Eu já sonhei muitas vezes com crianças e bebés, mas antes dela falecer nunca tinha tido este sonho.
Eu também não dou tanta importância para os sonhos. Gosto de sonhar e de acordar e me lembrar com o que sonhei, mas este sonho é bastante diferente! Eu nunca me senti tão angustiado como nesse sonho e ao mesmo tempo esse sonho parece tão real que deixa perturbado...

Eu tenho uma sobrinha e afilhada mais ou menos com essa idade, mas não é ela que aparece no sonho, mas eu sempre tenho medo que lhe aconteça alguma coisa, porque eu gosto bastante dela!

Obrigado pela disponibiladade!  :angel:


CitaçãoEis o que encontrei na net: "Sonhar com a morte de um filho simboliza que um novo bebê está a caminho na família,  ver um bebê morto em seu sonho, simboliza o fim de algo que é parte de você.
"Sonhar que você está passando por uma espessa neblina, significa muita confusão, problemas, escândalo, e preocupações. Você pode não estar vendo as coisas como elas realmente são, ou você pode ter perdido o seu sentido de direção na vida".
fonte: SonhosSignificado.org

Esses sonhos podem até não ter significado nenhum, talvez porque viu algum filme com crianças ou viu alguma criança que lhe chamou a atenção, e ficou preocupado, eu por exemplo esta noite sonhei que era mãe de uma linda menina ruiva, e eu na vida real não tenho filhos, já me disseram que posso ter conhecido a minha filha antes de nascer, porque meu pai é ruivo,e isso pode ser uma maneira de saber como vai ser o meu bebé, mas também pode não querer dizer nada, enfim, não se preocupe muito com isso  :angel:


Olá,

Se for um bebé que vem a caminho na família são boas notícias, mas fim de algo que é parte de mim não faço ideia do que seja.
Em relação ao sonhar que estou passando por uma espessa neblina, eu não grandes problemas e preocupações, pelo menos por enquanto.

É provavel que não tenha significado nenhum.
Em relção a filmes não vi nenhum com crianças, mas estou muitas vezes com crianças e bebés, mas não nenhuma delas que aparece no sonho.
Conhecer um filho antes dele nascer até é engraçado!

Obrigado!  :angel:


Olá novamente, se você diz que está muitas vezes rodeado de crianças, pode ter alguma coisa a haver, eu por exemplo qundo tenho sonhos premonitorios, os meus guias não mostram ao certo o que vai acontecer nem com quem e pelo que já pesquisei na net, eles não podem mesmo dizer exatamente o que vai acontecer, apenas pistas. chego a anotar em um papel até. Pode ser com algum familiar dessa pessoa do sonho, pode ser alguem com o mesmo nome ou idade da pessoa do sonho. E até pode ser que você tenha algum medo que aconteça alguma coisa a alguma dessas crianças e daí estar a ter estes sonhos

Aset Ka
#17
Citação de: Rafa em 26 fevereiro, 2012, 15:48
Olá novamente, se você diz que está muitas vezes rodeado de crianças, pode ter alguma coisa a haver, eu por exemplo qundo tenho sonhos premonitorios, os meus guias não mostram ao certo o que vai acontecer nem com quem e pelo que já pesquisei na net, eles não podem mesmo dizer exatamente o que vai acontecer, apenas pistas. chego a anotar em um papel até. Pode ser com algum familiar dessa pessoa do sonho, pode ser alguem com o mesmo nome ou idade da pessoa do sonho. E até pode ser que você tenha algum medo que aconteça alguma coisa a alguma dessas crianças e daí estar a ter estes sonhos


Olá! Eu por acaso tenho bastante medo que aconteça algo à minha afilhada ou que quando eu tiver um filho algo lhe aconteça  :-\
Talvez seja só o meu sub consciente a se manifestar...

Muita Luz, obrigado mais uma vez :angel:

Aset Ka
Olá novamente.

Durante todo este tempo que se passou o sonho persiste. Mas desta vez o sonho não ficou só pelo funeral...

Depois de eu ter esse sonho ele continuou. Eu estava na minha casa ao lado de um berço de bebé com uma fralda de pano na mão com um nome bordado que eu não me recordo. De repente entra a minha mulher no quarto, eu estava de costas para a porta e ela abraçou-me e sussurrou-me exactamente isto ao ouvido: "Agora ela já não vai atrapalhar."

Nessa altura eu senti um enorme frio no corpo misturado com um sentimento de angustia, raiva, tristeza e traição e acordei.

Quando acordei estava com o corpo paralisado e sentia um enorme peso em cima de mim, parecido com aqueles sintomas de paralisia do sono, mas em poucos segundos voltou tudo ao normal, mas estava com as ideias todas baralhadas.

Isso passou-se ontem. Eu meti-me a pensar no sonho e tentei arranjar explicações, visto que eu acho que alguns sonhos não são apenas sonhos.

Eu penso que o bebé do sonho era minha filha. Digo filha porque no sonho a minha mulher falou "ela". Penso também que foi a minha mulher que a matou por ciumes, porque ela falou "agora ela já não vai atrapalhar mais".

Eu normalmente não dou muita importância aos sonhos, excepto quando são muito reais na minha mente, como este.

Não faço ideia se é apenas um sonho ou se é uma recordação de uma vida passada. 
Também não faço ideia porque só comecei a sonhar com isto depois da morte da minha avó.

Se alguém tiver alguma opinião acerca disto tudo gostaria de ler.

Acrescento ainda que não conheço a minha mulher do sonho e também não conheço a casa onde eu morava.

Obrigado pela vossa atenção e desculpem o tamanho do texto.  :angel:

Não sei o que te dizer... Mas pode ser de facto uma recordação da vida passada. Antes isso do que uma premonição.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Aset
Olá.. só agora...desculpa.
Recordaste da minha opinião e é nessa continuidade..(linha de penssamento)
que vou tentar transmitir o que penso.
     Surgiram novos factos no teu sonho por exemplo: (a fralda na tua mão, de uma menina ) = a fralda na mão representa o que ficou e o que tem que ficar; bonitas recordações.e...etc, da vivência  com a tua avó.
     Inúmeras pessoas guardam as suas mantinhas ursos ,peluches, diversos objectos de quando eram bebes, por recordação memorias.... e quando agarramos nesses objectos também e a ainda nos transmitem um certo conforto). Isto representa  e muito bem o tentares crescer dar mais um passo a frente, ultrapassar a dor, a perda da tua avó dai a imensa agonia que sentes durante o sonho.
     A fralda neste caso um objecto simbólico tem o nome feminino porque infelizmente a nossa sociedade ainda associa a este tipo de sentimentos uma certa fragilidade, (ou, porque se refere à tua avó)..
      A mulher ao teu lado representa o grande passo que tens que dar, o teu futuro, que como é natural te amedronta imenso a todos os níveis, passaste por uma perda muito grande...ficaste sem um grande apoio.... e que achas que tens que te desvincular..mas não é bem assim.
      Mas como diz a mulher do sonho e é verdade, tens que seguir em frente..são palavras cruéis "já não vai atrapalhar" (sinonimo de independência crescimento revolta )...só demonstra a tua força de vontade e evolução de ultrapassar a dor e seguir em frente ...
       Um conselho, faz isso sim segue em frente..mas.. chorando...lamentando...mas nunca.. nunca apagando as suas memorias, lembra-te de todo o carinho que te transmitiu é um tesouro que te deixou....e penso eu ... mais um anjo da guarda...que te acompanha e que te disse mais uma vez segue em frente com.... calma e paz .

Tudo de bom...Lara  :)   ;)

Como acredito na reencarnação, explicaria o sonho como que um reviver de um momento triste de uma vida passada. Talvez o desgosto da morte da avó tenha trazido essa memória.
Citação de: Aset Ka em 14 fevereiro, 2012, 05:55
Olá a todos!

Após algum tempo sem passar pela comunidade do portugalparanormal, a tentar levar uma vida normal, vejo-me obrigado a regressar...

É o seguinte. Desde o funeral da minha avó (medium) eu quase todos os dias sonho que estou no funeral do meu filho, mas o que é estranho é o fato de eu não ter filhos, mas nesse sonho eu estou no funeral de um bebé que é meu filho e eu choro bastante e sinto-me muito angustiado, o que também é estranho porque eu não sou muito de chorar e até sou um pouco frio em relação a sentimentos e emoções!

Eu não sei se esse sonho possa estar relacionado com algum tipo de sentimento de perda em relação à morte da minha avó ou com alguma outra coisa...

Se alguém me conseguir ajudar a chegar a alguma conclusão, lógica ou não, eu agradeço.

Obrigado!

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem