Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Castelo do Rei do Lixo, Coina
    Iniciado por Lunática
    Lido 60.410 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ok ok, farei isso, obrigado pelas dicas.

De qualquer maneira, as 15.30 em ponto estarei junto à vedação com quem quiser acompanhar-me, penso que no máximo seremos 3.
A malta por lá vê-se, mas se nos encontrassemos e entrassemos juntos, melhor ainda, porque eu não conheço muito bem a zona e há sempre o tal risco de ser apanhado e não saber como proceder.

Um abraço e até amanha!

Pessoal, eu conto estar por lá às 15H30 aproximadamente. Bigplayer, eu gravei o teu número, qualquer coisa eu ligo-te.

Por mim, quando estivéssemos todos, entraríamos. Combinávamos para as 16 horas perto do tal buraco na vedação.

Digam qualquer cena então!!

Alex
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Boaz eu vou com o Alexsynchro. Mas ele vai-me dar boleia. eu morro deste lado de lisboa. perto do Oriente(vasco da gama). Vou  dp apanhar barco pa cailhas e vou com ele. por isso se chegarmos um pc em cima da hora peço desculpa pois a culpa deve ser minha.

Ja agora migbigplayer. Espero não haver stress mas fikei com o teu numero.


te mais logo!!
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Bem pessoal, a visita ao castelo correu bastante bem.

Ao ínicio estava com algum receio que pudesse haver problema, visto que toda a propriedade está trabalhada e é usada como zona de caça.
Estavamos dentro do palácio e ouvimos bastantes tiros, e cartuchos no chão é coisa que não falta por ali.

É preciso algum cuidado para andar dentro do palácio, aquilo está mesmo tudo a cair e cheio de buracos, mas a cave pareceu-me bastante segura.

Ainda conseguimos visitar a capela e os jardins, bem como a piscina (ou lago).

Queria deixar um grande abraço e um grande obrigado ao migbigplayer, que nos mostrou toda a zona e fez uma espetacular visita guiada!  ;)

Cumps
F. Esperança


Sim é um local imponente.
tiramos algumas fotos vamos analisar e ver depois se algo de interessante aparece =D
Se sim, depois pomos aqui.

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Foi um belo final de tarde...

Imagino como será aquele local à noite e por isso já estamos a pensar passar lá umas boas horas nocturnas assim que todos puderem ir. Tenho a ligeira impressão que existe algo ali, mas não posso confirmar com uma visita maioritariamente diurna.

Estou a analisar algumas fotos tiradas e assim que puder irei colocar aqui as mais relevantes.

Agradeço desde já ao pessoal que foi (Infanati, migbigplayer, Valter - Cujo nome aqui no fórum desconheço, Mário - que não faz parte do fórum mas é um amigo meu e faz parte da equipa de pesquisa a que pertenço)...
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Boas, daqui é o Valter.
Finalmente lembrei-me do nome que tinha no fórum, daqui a breves momentos passarei as fotos para o pc.
Cumps.

Boas, tal como prometido, aqui ficam as fotos mais marcantes da nossa visita ao Castelo. Estas são as que eu tirei, acredito que o Infanati, o Kurono e o Migbigplayer ainda irão colocar as que tiraram.

Á chegada...

Perspectiva...

Fora do Castelo a caminho das Capelas...

A regressar ao Castelo, será uma Orb?

Outra Orb?

Orb?

Estas são as minhas mais interessantes duma perspectiva paranormal.

Temos que aguardar por mais...  ;D

Estamos a planear um regresso em breve, mas á noite e iremos fazer EVP's. Quem quiser participar só tem que avisar...

Alex


"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#128
Bem pelo que le dos posts, e sendo eu natural do barreiro, acho que ninguem chegou a mencionar algo...
Nos tempos dos reis, todas, ou quase todas, as capelas, igrejas ou conventos, todos tinhas passagens secretas (Tuneis), que davam acesso ao castelo mais perto, bem eu que vivi naquela zona (barreiro) por uns 30 anos, era com uns 5 ou 6 amigos de infancia meus, exploradores, tambem chegamos a estar neste local por varias vezes.
Segundo reza os populares, exista uma passagem (Tunel) secreto que dá acesso directo ao Castelo de palmela, para quem não conhece a região, de coina a palmela ainda são uns valentes kilometros.
O mais intrigante, a mais uns kilometros de coina, alhos vedros, existe uma capela (Igreja de São Lourenço) onde foram feitas obras a já bastante tempo, onde foi encontrado um subterranio, parecido a um tunel, já bastante degradado, quem sabe daria acesso a este de coina, e dai ao castelo de palmela.
[center][b][i]Dor é temporária, Gloria é eterna...[/i][/b][/center]

Citação de: NunoC em 01 novembro, 2011, 22:15
Bem pelo que le dos posts, e sendo eu natural do barreiro, acho que ninguem chegou a mencionar algo...
Nos tempos dos reis, todas, ou quase todas, as capelas, igrejas ou conventos, todos tinhas passagens secretas (Tuneis), que davam acesso ao castelo mais perto, bem eu que vivi naquela zona (barreiro) por uns 30 anos, era com uns 5 ou 6 amigos de infancia meus, exploradores, tambem chegamos a estar neste local por varias vezes.
Segundo reza os populares, exista uma passagem (Tunel) secreto que dá acesso directo ao Castelo de palmela, para quem não conhece a região, de coina a palmela ainda são uns valentes kilometros.
O mais intrigante, a mais uns kilometros de coina, alhos vedros, existe uma capela (Igreja de São Lourenço) onde foram feitas obras a já bastante tempo, onde foi encontrado um subterranio, parecido a um tunel, já bastante degradado, quem sabe daria acesso a este de coina, e dai ao castelo de palmela.

Boas, sim já li várias lendas acerca de túneis antigos. Existe uma lenda que também fala dum túnel que liga os Restauradores em Lisboa a Sintra.

Como eu sou de Almada, sei de um túnel em Almada que liga o Seminário perto do Cristo Rei a uma zona ainda por determinar. Esse que falaste entre Palmela e Coina não será de estranhar porque antigamente era bastante comum construírem túneis bastante compridos para eventuais fugas/encontros com amantes. :D
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Deixo as fotos que foi captado algo. Algumas delas, que depois irei referiri foram sujesteitas a uma analise através de programas de fotografia profissionais.


Uma foto da cave do Castelo Rei do Lixo




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outra foto da cave do Castelo. Esta foto foi analisada por um fotografo profissional, com programas próprios de imagem. Deixo aqui a original e depois uns filtros que foram aplicados.Contudo peço desculpa não ter o filtro "de negativos".

>>>Nesta foto pelo menos conseguimos detectar uma espécie de animal, uma figura aparentemente humana de uma menina com um livro debaixo do braço, uma cara e uma outro forma estranha escura.
Tudo isto aparece em vários filtros, inclusivé o principal, nos negativos da foto.
<<<<<


     -------->>>Original


-------->>> filtro tons vermelho


---->>>>filtro tons cinza


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta foto também é na cave do castelo, e esse "fumo" e "o desfoco" ao fundo da imagem encontram-se nos negativos.Foi também analisada com programas profissionais de fotografia. Por isso não tenho justificação alternativa.
Para além disso a maquina fotográfica usado teve a ser vista e a lente não se encontrava suja ou com qualquer tipo de impurezas/obstáculos na objectiva.






----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nesta foto que foi tirado no exterior do castelo, na Zona das Capelas, onde segundo consegui apurar houve uma morte nesse local, apanhou-se estas "zonas esbranquiçadas".
Maquina funciona perfeitamente, lente/objectiva limpa e aplicando vários filtros aparece na mesma. .. Não tenho explicação lógica.


Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#131
Desde já peço desculpa pelo duplo post!

Mais informações que consegui apurar em relação ao Castelo.

>Segundo me informei, realmente decorreu um incêndio no Castelo no rés-do-chão.
>Morreram 2 pessoas na "propriedade", uma no interior do Castelo sendo esta um adulto, mais precisamente na cave, outra na zona das capelas sendo esta uma criança(não consegui saber se é rapaz ou rapariga).
>Local nunca teve instalação eléctrica.
>O "Manuel"(Rei do Lixo) ficou a viver sozinho durante vários após sua companheira mais filho deixarem-no sozinho ali.(COntudo se pesquisarem hao-de encontrar informações a dizer que o palacio nunca foi habitado)
> O local hoje em dia tem dono. É a filha dum Sr. António.
> Esta Sra., a dona , já recebeu várias propostas de compra do local sendo algumas delas de Milhões de €, mas recusou todas. O Mais estranho é que a própria "quer-se ver livre daquilo, pois não sabe o que fazer com aquilo".
> Supostamente existe uma passagem subterrânea que liga o Castelo ás Capelas.





Consegui apurar mais estas informações, espero que ajudem em alguma coisa. =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#132
Estamos a pensar regressar este domingo, para tirar mais conclusões... Quem quiser vir é bem-vindo.

Com este tempo será difícil irmos lá. A ver vamos...
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: Infanati em 06 novembro, 2011, 12:48

> Supostamente existe uma passagem subterrânea que liga o Castelo ás Capelas.


Suspeito que saiba a passagem em questão. É impossível entrar actualmente, mas dá para vêr.

Quem vai pela estrada, passa a paragem de autocarros, passa o caminho por onde se entra para o castelo e á direita encontra-se um tunel, no meio das silvas ( cuidado ao andar por ali )

Cumps.
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Infanati, desculpa, mas onde é que consegues ver o animal e a menina nas fotos que partilhaste? Fartei-me de olhar mas não encontrei nada...