Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Portais de Libertação
    Iniciado por LANCELOT
    Lido 4.457 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
LANCELOT
Saudações a todos os membros do forum. Gostaria de partilhar convosco uma terapia espiritual ao qual sou iniciado.

Obrigado

Paz e Luz

"Terapia nos Portais de Libertação

Terapias espirituais são hoje um meio de ajuda a muitos que se encontram em meio a seus problemas e dificuldades em geral. As pessoas precisam, muitas vezes, de uma força que os auxilie na solução de problemas ocasionados por distúrbios emocionais, espirituais, energéticos e físicos.
A maioria dos problemas é ocasionada por estes distúrbios e o trabalho nos campos espirituais apresenta grande ajuda nestes casos.
Os Portais de Libertação é trabalho de caráter universalista, onde se abrange um amalgama de conhecimentos e técnicas próprias para amparar e melhorar a vida das pessoas que são assistidas pelo seu sistema.
Sem vínculo dogmático, pode ser aplicado por qualquer um que se inicie nos Mistérios dos Portais. No curso, o iniciado se torna Cavaleiro da Ordem, conquistando a outorga dos Mestres e Guardiões dos Portais para tal tarefa.
Como terapia, encontramos as projeções energéticas que fluem pelas mãos como ondas magnéticas; utiliza-se pedras e cristais, entre outros elementos, bem como o recurso do desdobramento, entre outras ações importantes no trabalho.
Alcança-se, assim, o assistido com o Mistério que age dentro do Portal. Os sete raios são projetados pelas mãos; nesta projeção o assistido recebe cargas de vibrações energomagnéticas próprias dos iniciados como Cavaleiros da Ordem.
Além desta utilização, altamente mediúnica, são utilizados forças espadadas, vibrações Crísticas e poderes celestes, unindo os elementos da natureza, comuns em tratamentos, e os trabalhos espirituais.
Estes elementos, após consagrados aos Mistérios dos Portais de Libertação, passam a vibrar dentro deste Mistério.
Sistema único, canalizado Pelo Regente Absoluto Ortiz Belo de Souza

O que são Portais

Portais são passagens dimensionais onde fluem forças e vibrações de todo o universo. Estas passagens estão em nós; nossa mente, quando pensa em algo, em algum local, faz com que nossas vibrações mentais passem por estes portais dimensionais.
Levam-nos facilmente ao passado e influenciam de forma profunda nosso futuro, através de deslocamento das energias espirituais que acontecem no desdobramento.
Construímos nosso futuro através do que mentalizamos, ou melhor, projetamos em nossos ecos futuros.
Sustentamos os Portais de Libertação através dos elementos naturais, ou ainda, com as pedras, cristais, metais, ervas e outros que agem em conjunção com os símbolos dos Portais.
Estes elementos foram escolhidos pelos Mestres Sustentadores do Mistério, que atuam na melhoria da vibração Planetária. Através da estrela de seis pontas, que simboliza os Portais, atuamos formando a estrela com as pedras. Este Símbolo representa o equilíbrio em todos os sentidos, a Tríade Sagrada que resume os Poderes dos Mestres de Órion, Sírios e Plêiades. Entendemos que os Portais são uma transição de um estado a outro; entramos em um outro ambiente, um espaço mágico que nos permite receber forças de luz.
Desta maneira atuamos em portais em conjunto com as vibrações mediúnicas dos iniciados, que atuam com a chamada mediunidade natural e a mediunidade Extra Dimensional, que permite sobrepor-se às esferas trevosas pelo aspecto hierárquico adquirido nas iniciações. Este trabalho é para todos os que querem adentram neste campo sublime de atuação. Creio que não é um trabalho para muitos, pois requer uma disciplina rígida, dirigido a propagar o bem, a entender que é fundamental perdoar e a entender que não possuímos inimigos, mas sim contrários que nos ajudam em nossa evolução. Não é qualquer pessoa que consegue estar em sintonia com tal força, sendo importante assimilar que não nos tornamos poderosos, e sim semeadores da Luz do Criador.


A utilização e benefícios

A utilização requer estudo dentro dos mistérios dos Portais de Libertação, onde o iniciado recebe as vibrações de outorga para tal tarefa. Sem distinção de crença, traz aos iniciados ensinamentos que serão extremamente úteis em sua trajetória.
Todos que se iniciam têm seu lado mediúnico reforçado, tornam-se curadores, recebendo vibrações hierárquicas que permitem eliminar forças trevosas, aprendem a lidar com as passagens  e assimilam como repassar vibrações dos Portais com seus raios para os assistidos.
Prosperidade, elevação mental e emocional, segurança em relação à mediunidade e outras ações são ferramentas úteis na nossa existência.


Mediunidade

Expressão muito utilizada por alguns seguimentos, como espiritismo, umbanda, esoterismo, dá a entender que se trata de uma faculdade especial, apenas para super dotados, ou pessoas de grande sensibilidade.
Isso é uma inverdade. Todos os encarnados são médiuns e possuem forças e faculdades das mais variadas. Desconhecem seu próprio potencial, deixando de vivenciar o lado mais profundo da vida.
Quando nos recolhemos em oração e clamamos as forças do Criador, estamos intermediando forças e energias. Intermediar é mediar forças e poderes do Alto; somos como imãs que atraem energias. Quando sabemos utilizar estas energias, nos tornamos mais fortes em nossa trajetória. O trabalho dos Portais de libertação traz este fortalecimento; é a libertação de nossas amarras, é a libertação de forças que muitas vezes nos impedem de vencermos na vida, de sermos felizes.
Aprender a lidar com a mediunidade é ser feliz! Existem duas forças que são trabalhadas, a mediunidade natural e a extradimensional; ambas são amplamente trabalhadas nas iniciações, dotando o iniciado de aspectos importantes par a sua atuação.


Como ser um Cavaleiro da Ordem


Muitas são as formas de atuação na espiritualidade; hoje existem vários tipos de trabalhos que dão aos iniciados força e os coloca de uma maneira interessante como trabalhadores da espiritualidade. Muitos atuam a esmo, sem um preparo ou regra que possa ampará-los, prejudicando a si mesmos e aos assistidos.
O trabalho dentro do Mistério dos Portais de Libertação dá ao iniciado um amparo, onde o mesmo segue as formas comportamentais colocadas nas Obras escritas.
Beneficia-se do fortalecimento, é reconhecido pelo próprio Mistério, que passa a ampará-lo em seu trabalho, dando êxito no processo de atuação, onde o assistido recebe as bênçãos do Mistério que vibra sobre os Portais.
Para se tornar um servidor, deve-se buscar sempre a fonte do trabalho. O Regente Absoluto e os Regentes Ministrantes por ele determinado são os únicos que podem iniciar aqueles que buscam ser um Cavaleiro da Ordem.
Desta forma, seguimos o que é incorruptível na Espiritualidade, A Lei Universal das Hierarquias.
Seguindo esta lei, não infringimos as regras que estabelecem o processo natural da evolução e beneficiamento.
Sempre neste Site, ou nos veículos de comunicação estabelecidos pelo Regente Absoluto, encontraremos quem possa atuar como um Regente iniciador.

Curso Portais de Libertação

Trata-se de um curso espiritualista técnico que visa o aprimoramento dos seus alunos através do autoconhecimento e o entendimento sobre energias e planos espirituais e dimensionais.
Fundamentado com características próprias e únicas, possui literatura que codifica suas técnicas, tendo uma gênese própria, que explica sua codificação e existência, com ênfase no porquê da utilização dos recursos explanados nas iniciações.
O aluno, a principio chamado de iniciado, recebe aulas teóricas e iniciáticas que permite o total aprendizado sobre as passagens dimensionais com elementos da natureza, que são fonte de energias puras e revigorantes através dos magnetismos e princípios espirituais.
O iniciado, por sua vez, a partir do momento que conclui o Módulo I passa a ser chamado de Cavaleiro da Ordem – denominação que caracteriza seu grau espiritual e técnico.
O curso possui três níveis de ensino, sendo dividido em módulos, onde os dois primeiros possuem carga horária total de 48 horas, onde se aprende sobre a base do estudo e os fundamentos do trabalho de atendimento.
O terceiro módulo permite que o Iniciado Regente atinja um grau que lhe permite, através de seleção, ser ministrante do curso Portais de Libertação – módulo I. O módulo III, onde se atinge o grau de Regente Ministrante, tem carga horária de em media 200 horas de aula.
O Regente Ministrante tem acrescentado mais 24horas de aula para o bom aproveitamento do estudo como professor, divididas entre estágio e trabalhos apresentados por ele para aprovação.
O Regente Ministrante conta com apostilas que direcionam de forma profissional as aulas a serem ministradas, com todas as técnicas necessárias para que haja total compreensão do ensino.
Para os Iniciados, temos os livros que são uma fonte segura de aprimoramento, com a importância de reciclar os conhecimentos através de aulas dadas periodicamente. Este diferencial da a oportunidade de criarmos uma forma sustentável de conhecimento, tendo em vista que nossos Mestres estão sempre reforçando os estudos com mensagens e ensinamentos que se atualizam, em ressonância com o crescimento do Mistérios Portais de Libertação.


Estrela Mental

Antes mesmo de citarmos sobre a função da estrela mental, ressalto sobre o símbolo em si!
A estrela de seis pontas, ou hexagrama, possui várias interpretações dentro do campo espiritual. Porém, dentro da Ordem Iniciática Portais de Libertação, este símbolo tem característica própria. Ele é proveniente da Tríade Sagrada, onde estão posicionados os vinte e um Templos dimensionais.
Fundamenta-se a cosmologia do Mistério através de Órion, Sírios e Plêiades, onde estes três pontos formam um triângulo de poder. Os Mestres que sustentam o Mistério direccionam os eflúvios das Tríades ao Universo através do Poder Espiralado Celeste. Este Poder é parte fundamental para interpretarmos o símbolo, as vibrações, magnetismos e energias espiraladas, que quando em contacto com os Raios Originários, provenientes das Tríades, forma a estrela de seis pontas.
A espiral gira estes Raios das Tríades; este giro, que é intenso em velocidade, torna assim a vibração energomagnética triangulada em estrela de seis pontas. Assim, compreendemos o fundamento da forma, ou mesmo de símbolos que estão inseridos nas chaves, onde todos se originam da mesma fonte.
Na cosmologia também procuramos interpretar as Tríades, os poderes planetários, os Mistérios das Luas Marramech, Ilakiam e Zunamiez, nossa órbita sagrada, os pontos de força, o círculo de fogo e outros submistérios que complementam a magnitude existente nos Portais de Libertação.
Dentro do Mistério Portais de Libertação compreendemos duas características mediúnicas distintas.
A primeira é a mediunidade natural, entendida como aquela que todo ser humano possui, independentemente de aspecto religioso filosófico. Nela englobamos a mediunidade que actua dentro do campo neutro, ou campo humano, interpretando a manifestação de características mediúnicas de psicografia, clarividência, vidência, manifestação de incorporação, entre outras, que estão dentro dos factores humanos
naturais. Infelizmente, os seres humanos ainda se encontram mergulhados nas fragilidades interpretativas da espiritualidade.
A segunda é a mediunidade extra-dimensional, onde, antes de ser iniciado, para estar em contacto com este tipo de força medianeira, é imperioso que haja o desprendimento dogmático da existência de determinados factores limitantes. Em primeiro lugar, interpretamos que muitas das explicações passadas sobre a existência de forças que supostamente atentaram o Criador não existem ou nunca existiram.
Interpretamos que as trevas existem para acolherem os seus afins ou está aberta a nós, seres encarnados, como Lei de escolha e energia.
Melhor explicando, estamos dentro deste campo de acção e reacção; pensamos em coisas elevadas e logo somos alcançados pelo Poder Divino e nele nos elevamos.
Porém, quando pensamos ou agimos de maneira desvirtuada, rapidamente entramos em contacto com seres que vão promover aspectos negativados. Ambas as situações determinam a evolução dos seres humanos e é lícito e fundamental ao mental humano e sua espiritualidade.
Com estes apontamentos, chegamos à conclusão de que um ser humano, quando preparado ou iniciado a factores de elevação, passa a ser assistido por eles, de tal forma que não é envolvido por forças trevosas. A convicção, ou a Fé, é agente preponderante
para entrarmos em contacto com o poder da mediunidade extra-dimensional. Lembro que "este tipo de iniciação", até então, só existe nos Portais de Libertação.
Um iniciado no Mistério Portais de Libertação recebe informações que formam um carácter espiritual que ajuda na fundamentação deste Mistério. Lealdade, carácter, honra são bases que fundamentam um iniciado em nossa ordem, um Cavaleiro da Ordem.
Com isto, entende-se que quando interpretamos que existe apenas Um Poder Divino e este nos assiste directamente, nada que seja inferior nos envolve. Mas salientamos que pelo fato de que estamos encarnados, somos sujeitos às intempéries da vida, como qualquer outro encarnado. Como somos passíveis de sentir o calor e o frio, sentimos forças boas e ruins, determinando alertas que fundamentam a existência de aspectos
inerentes ao Alto e ao Embaixo.
Sustentando a vibração que proporciona a utilização da mediunidade extra-dimensional, passamos a ser fonte viva de forças, que são repassadas a outros irmãos encarnados que passam a ser auxiliados por nós. Proporciona, ainda, características de felicidade, prosperidade, saúde entre outras bem aventuranças para aquele que compreende o que é e o que se tornou.
O individuo só consegue actuar com Mistérios espirituais quando passa a ser este Mistério, quando passa a fazer parte dele. É por esta razão que o estudo é imperioso, junto às iniciações que são apresentações ao Criador e a seus Poderes. A estrela Mental permite ao iniciado ter o contato direto com seu Mestre do Raio Original; a conexão espírito-guia com o campo mental, ou ser dimensional com o mental se torna mais poderosa.
Permite-se assim a manipulação de energias, bem como proporciona a protecção do iniciado quando ele utiliza-se da estrela mental.
A estrela, sendo feita de metal, proporciona a utilização do elemento como fonte de energias e magnetismos. Lembro que todo elemento nos chega de maneira neutra, ou melhor, vibra apenas seu magnetismo natural; porém, quando consagrado a um Mistério, ele passa a ter, além de sua vibração natural, os magnetismos e energias aos quais passou a pertencer.
Nosso corpo físico possui dois pontos, entre outros, que fundamentam conexões medianeiras, quais sejam, as glândulas pineal e hipófise. Os filamentos que interligam seres espirituais e dimensionais se alinham em uma ressonância mais poderosa e mais segura quando se utiliza da estrela mental. É de se ressaltar que o Mistério Portais de Libertação tem em seu símbolo a correlação directa com Órion, Sírios e Plêiades,
a Tríade Sagrada, sendo o único trabalho com esta utilização. Como é natural a existência de trabalhos que podem utilizar de elementos similares, nosso trabalho com a Estrela Mental esta dentro de um campo diferenciado. Sendo assim, absorvemos como elemento fundamental em todos os Graus e Degraus de nossa Ordem.
A partir da iniciação perante as Tríades, o iniciado tem em si ligações directas, sendo uma forma poderosa de protecção e de sua actuação dentro dos Portais. As determinações, bem como o que se projecta nos desdobramentos, são intensas em força, utilizando assim a mediunidade extra-dimensional."

O curso Portais de Libertação foi organizado e idealizado por Ortiz Belo de Souza, através de suas técnicas e livros, sendo um trabalho canalizado mediunicamente.

Mestre Ortiz Bèllo"


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

LANCELOT
Citação de: cleopatra em 08 dezembro, 2012, 19:57
nunca tinha ouvido falar

Saudações caríssima Cleopatra!

Alguma duvida que eu possa esclarecer?

Sds.

Lancelot

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

LANCELOT
#4
Citação de: akasha867 em 10 dezembro, 2012, 00:04
Qual a origem disso?

Boa noite.

A origem fisica e a sua canalização foi no Brasil.
Milhares de milhões de planetas e estrelas. Todos com sua função na Criação!
O fascínio da imaginação sobre a existência e as origens de mistérios da espiritualidade, mistérios estes que envolvem crenças, é muito diferente do que muitos pensam. Todas estas maravilhas da existência, os planetas e estrelas, possuem seus moradores, são habitados.
Passaremos neste livro as informações que já nos foram "reveladas" e confirmadas por seres que estão em um padrão de compreensão mais elevado e aberto. Desprenderemo-nos do ceticismo e viajaremos no cosmos para a elevação de nossas mentes, na complexidade da diversidade do universo.
Em regra, não conseguimos ver, pois estamos em um padrão que nos permite visualizar aspectos apenas físicos, referentes à freqüência humana, mas lá estão, nossos irmãos de existência a nos visualizar, desejando que possamos passar pelo processo de entendimento de nossa existência, e nos auxiliando na nossa evolução.
O Mestre dos Portais de Libertação, Ortiz Belo de Souza, apresenta aos leitores o livro Portais, a Origem – O caminho para a evolução, que traz a explicação para o entendimento do surgimento do Mistério Portais para a humanidade. Mestres, Guardiões, Seres Celestes e Divindades, todos direcionando os seres do universo através dos caminhos abertos nas dimensões.




Os Sete Raios.

Raio Branco - Fé

Este é o Raio da Fé, do Crer.
Sem CRER, nada é possível. Nenhum trabalho, nenhuma iniciativa, nenhum projecto.
Para o trabalhador dos Portais ou para o próprio atendido, nada pode ser conseguido se não houver crença no que se busca. Como posso eu atingir uma meta se não acreditar que posso de facto fazê-lo?
Sendo este o primeiro Raio na nossa fundamentação, ele é um bom indicador de uma das premissas do trabalho.
A Crença no Criador e nos Fundamentos do Trabalho são essenciais à actuação. Este é o primeiro passo.
É preciso sempre acreditar nas nossas capacidades e no que recebemos do Criador de forma a usufruir das bênçãos na nossa vida.
Este Raio convida-nos também a olhar para nós próprios sob outra luz. Temos visto (felizmente) cada vez mais pessoas despertarem para o que podemos designar como a sua ascendência divina. Somos muito mais do que acreditamos, e temos muito mais responsabilidades do que sabemos. Fomos feitos para evoluir, crescer, cumprir os desígnios divinos como sagrados instrumentos do Criador que todos somos. Mas para aceder a tudo o que nós somos, temos de crer que o podemos fazer, que o merecemos, e que somos sim seres divinos, como filhos de Deus que somos.
Na crença do que somos, actuamos. Na crença do que somos, buscamos. Como tal, na crença do que somos, merecemos e buscamos o merecimento.

Este Raio activa-se com uma vela Branca. Para os que não são iniciados e não têm outorga de manipulação mais profunda do Mistério, os pedidos a cada Raio direccionam-se ao Arcanjo desse Raio. Neste caso, todos os pedidos feitos perante este Raio devem dirigir-se a Metatron.

Este Raio faz-nos também debruçar sobre a pureza e a luz e ele é pura luz nas nossas vidas. Quando cremos na luz e vemos o mundo e a nós próprios com um olhar positivo e as nossas crenças são luminosas, não há lugar para as trevas na nossa vida. Este Raio pode ser então evocado sobre as nossas vidas para trazer até nós a luz e rodear-nos dessa aura positiva, repulsora de fluidos e influências negativas.

RAIO ROSA - AMOR.


Muito amor e equilíbrio emocional estarão sendo atraídos a vc, que está adentrando neste portal, que é sustentado pelos poderes Divinos, pela Tríade Sagrada de Orion, Siriús e Plêiades e pelos poderes angelicais do arcanjo Haniel.

Muitas vezes nós temos a sensação de sermos escravos de nossos próprios sentimentos, ou temos dificuldade em expressar o que sentimos. Todos os seres caídos tiveram, de alguma forma, dificuldades em relação a estes sentimentos tão sublimes. Não tiveram talvez a oportunidade de ter pessoas ou mestres como os que nos Portais de Libertação se expressam, para poderem se libertar dos seus excessos emocionais negativos. A busca do entendimento da força do Criador, através da busca da Fé, ou de qualquer outro fator, nunca será completa se não possuirmos o dom de amar e perdoar, o dom de entender este poder tão importante em nossas vidas. Aqui é que temos as nossas dificuldades, pois não é só amar os que nos são afins connosco, mas sim amar os que são contrários aos nossos pensamentos, por muito impossível que pareça. São estes que muitas vezes encarnam para fazer com que nós evoluamos.
Dentro deste portal existem seres que atuam o tempo todo dando auxilio aos menos favorecidos, encarnados e desencarnados. Estes seres transitam em todas as dimensões do universo e fazem o trabalho de dar equilíbrio emocional.
Podemos acessar esses poderes em nossas vidas. É apenas necessário que se queira. Deixemos os pensamentos de ódio ficarem para trás. Esses pensamentos destrutivos não nos pertencem e não merecem estar connosco. Vamos abandonar o que não serve para nossa vida. Façamos uma breve reflexão sobre tudo o que está ao nosso redor e busquemos o que realmente vale a pena.

Aspectos negativos a serem trabalhados: mágoas, ciúme, egoismo, rancor, ressentimentos, culpas, raiva, ódio, falta de aceitação e compaixão para connosco e com o próximo.

Aspectos positivos a serem potencializados: Amor incondicional, compaixão, perdão, solidariedade, aceitação dos erros e limitações, neutralização de mágoas e ressentimentos.

Raio Verde - Esperança

Comecemos por pensar um pouco sobre o que é a Esperança.
Esperança, tal como o Amor ou a Fé pode ter muitas definições, pois é também um sentimento.
Heldney Cals, Regente Mestre, costuma definir Esperança como um misto de Fé e Amor, pois não buscamos o que não queremos e não buscamos o que não amamos.
Sim, buscar. Ao contrário do que comummente nos habituámos, Esperança não implica esperar, mas fazer. A semelhança entre as duas palavras fazem com que muitos de nós confundam as coisas, pensando que esperar algo, no sentido de ter Esperança em algo, é sinónimo de esperar que algo caia do Céu. Nada mais errado.
Se eu tenho Esperança em algo e aí coloco o meu Amor e o meu Querer, a Crença e a Fé nesse propósito, então eu persigo esse propósito. Esperança é acção, busca, garra, procura... É movimento na direcção de algo.
Se o Mantra do Raio Branco é "Eu Sou" e o do Raio Rosa é "Eu Amo e Sou Amado", o do Raio Verde é nada mais do que "Eu Consigo".
Então entendamos toda a força contida neste Raio, tudo o que nos confere e tudo aquilo com que nos abençoa, pois este longe de ser um Raio de "esperar milagres" é um Raio que impõe acção: a nossa. Busquemos merecer o que buscamos e sejamos determinados, crentes, dedicados e compassivos nos nossos propósitos.

Este Raio está também profundamente ligado aos aspectos de Cura, sendo muito direccionado a esse tipo de trabalho. Lembrando que a cura implica mudança e aprendizado da nossa parte, implica que busquemos uma vibração afim com a saúde de modo a libertar-nos das influências da enfermidade. O aspecto de busca é transversal a este Raio.
Cura é algo que sempre pode e deve ser pedido quando lidamos com este Portal, pois este Portal tem a atribuição de trabalhar com ela a todos os níveis.

O Arcanjo Sustentador deste Raio é Miguel. Este Raio se activa com vela verde e é a este Arcanjo que devem ser dirigidos os nossos pedidos.

Raio Vermelho - Certeza

O Raio Vermelho é o Raio da Certeza. Certeza é algo que surge quando a determinação e a esperança se juntam. Uma convicção inabalável.
Se tudo na vida se encontra em constante transformação, onde deveremos ter certezas?
A nossa principal certeza deve ser na Luz. Certeza de a Luz sempre se sobreporá às trevas e que essas são apenas, não a ausência da Luz, mas iluminações mais fracas. Certeza de que em Deus tudo é possível e tudo terminará bem, mesmo que o caminho para lá chegar não seja aquele que sonhamos ou queremos. Certeza que somos da Luz e para a Luz caminharemos, por voltas que acabemos por dar no processo. Certeza de que Deus é Alfa e Ómega, Princípio e Fim, e de que não haverá outro destino nem outro rumo que não esse, não importando as curvas que se caminhe no meio. A certeza absoluta de que "estar tudo perdido" não existe.
A nossa principal certeza deve ser na nossa filiação. Somos filhos de Deus, temos Deus em nós. Se todos nós compreendêssemos de facto as implicações dessa filiação, comportaríamos-nos à altura do que Somos. Cumpriríamos as nossas missões. Está na altura de trabalharmos para ter essa consciência, e de termos força para prosseguir na caminhada que nos leva de volta a esse conhecimento interior.

O Raio Vermelho é também associado aos ecos astrais. A espiritualidade ensina-nos que colhemos o que semeamos e essa é uma Lei e um certeza. Ensina-nos que por meio desse processo aprendemos e evoluimos, ganhamos consciência dos nossos actos. Ensina-nos que por este processo podemos passar a fazer um bom plantio e ter uma boa colheita, bons frutos. Também essa é uma certeza...
Mas a actuação deste Raio é feita em muitos aspectos. Curar os nossos ecos, os que estão no passado, nos actos feitos, e os que estão no futuro, na nossa colheita, e que dependem de acções presentes e passadas, consiste na consciência dos mesmos. A consciência maior ou menor de uma situação permite que possamos escolher vários caminhos para resgatarmos os nossos ecos e conseguirmos positivá-los.
Normalmente, a falta de conhecimento ou a culpabilização excessiva criam vínculos negativos, ecos negativos na nossa vida que colheremos no futuro ou que estamos a colher hoje por acção de acontecimentos passados - é algo que atraímos, que criámos. Se não há consciência e aprendizados sobre os processos, muitas vezes escolhemos o caminho do castigo e da dor, quando poderíamos ter escolhido o caminho do serviço e do amor.
Quando curamos um eco passado, é porque conseguimos compreender as suas implicações e aprendemos, de modo a que esse eco não tenha implicações nefastas hoje e amanhã. Curar um eco futuro é sobretudo tomar consciência do momento presente e positivá-lo, mudar as atitudes que nos fariam colher algo negativo ou de difícil vivência no futuro.
Neste processo a acção deste raio é profunda e ampla, pois pode trazer a cura ou melhoria de enfermidades criadas pelos nossos ecos, pode trazer a resolução a problemas afectivos (o género de situação que tendemos a repetir por não entendermos onde erramos)... Enfim, a acção, como a de todos os outros raios, é ilimitada.

Este Raio é sustentado pelo Arcanjo Gabriel e pode ser activado com vela vermelha.

Raio Amarelo - Paz

Este é o Raio da Paz. Paz pode ser entendida de muitas maneiras, tal como Fé, Amor ou Certeza, que são sentimentos com infinitas formas de serem sentidos e interpretadas.
Estar em Paz normalmente significa não ser perturbado, nem se perturbar. Implica calma e serenidade.
Estar num estado de Paz significa estar elevado de modo a que influências externas não nos perturbem ou tirem do eixo, e como tal, este raio está intimamente ligado ao nosso campo mediúnico, sendo extremamente protector contra influências externas de espíritos mal intencionados.

Esta protecção passa por reforçar e trabalhar a nossa mediunidade natural - uma vez que todos nós a possuímos - e equilibrá-la de modo a que não vacile face a acções externas. Este raio trabalha também a obsessão espiritual de modo intenso e directo, cortando a acção de espíritos o, reencaminhando os espíritos obsessores aos seus locais de merecimento e acção natural.

Ou seja, a acção neste campo é dupla, não só sobre o próprio indivíduo, procurando o seu fortalecimento mediúnico, a sua consciência em relação ao que o rodeia e as implicações que isso possa ter sobre a sua vida, como também sobre os próprios espíritos obsessores.

Convém ressalvar que nem todos os espíritos que atormentam o ser humano são obsessores. Muitos são espíritos sofredores em busca de auxílio. Nestes casos o espírito não é mal intencionado e a acção deste raio vai deslocá-lo até um local onde este possa ser socorrido e auxiliado como precisa, livrando quem o "carregava" da sua influência.

Importante neste caso é a consciência do mundo subtil que este raio trabalha, a percepção das vibrações e o próprio trabalho sobre o campo mediúnico que vai ajudar a própria pessoa a saber proteger-se de futuro.

No entanto, e convém ressalvar, a influencia deste raio pode ser evocada para a procura de paz em inúmeros assuntos da vida da pessoa, já que como foi dito de início, a Paz não restringe a um único conceito mas infinitos e como tal, a abrangência da sua acção é tão grande como o próprio cosmos.

Este raio é sustentado pelo Arcanjo Tzadkiel e pode ser activado com vela amarela.

Raio Lilás - Sabedoria

O Raio Lilás é o Raio da Sabedoria. Esta ligado profundamente à nossa consciência, à nossa capacidade de aprender com a experiência e daí tirar lições valiosas que nos permitam evoluir como ser humano. Está também profundamente ligado aos sentimentos de serenidade, pois quem é sábio é sereno, sabe agir.
Lembrando que estamos a falar de sabedoria e não inteligência. Inteligência está ligada a saber e sabedoria a saber usar o saber que se tem. Está ligada ao pôr em prática. Está ligada a experiência de vida.

Este raio liga-se também ao nosso mental por fortalecer o nosso raciocínio e proteger de facto a nossa mente num Mistério associado a si, o Mistério Espelhado. Este Mistério está profundamente ligado à protecção do nosso mental e ao nosso próprio desenvolvimento e evolução por potenciar o mesmo.

Está também ligado ao Mistério ao Mistério Piramidal, que não vai ser abordado a esta altura.

Voltando a falar das valências deste raio, como já foi dito, ele trabalha profundamente a serenidade do ser humano, atributo que lhe está directamente associado. A experiência (ou melhor, tirar lições dela e de facto ser capaz de aprender) dá ao ser humano algo muito básico, o chamado "jogo de cintura". Quando entramos em situações que conhecemos por ter experiência ou temos a mais simples e rica experiência de que tudo pode ser ultrapassado e que na Luz sempre há solução, serenidade é o sentimento que nos inunda. Esta é a consciência que este raio nos traz.

Este raio é sustentado pelo Arcanjo Rafael e activa-se com vela lilás.

Raio Azul - Alegria

Este é o Sétimo Raio e traz-nos um pouco da soma dos anteriores, pois quando se tem Fé, Amor, Esperança, Certeza, Paz e Sabedoria, é-se naturalmente alegre.

O facto de este raio ser o último não implica no entanto que ele seja sempre visto como um desfecho. Antes pelo contrário. Muitas vezes temos tudo o que o nosso coração deseja e não somos felizes, não conseguimos ser alegres, gratos.
Na alegria temos a possibilidade de nos curar profundamente, de curar a nossa criança interior e todas as nossas feridas, nos vários campos em que estas possam estar alojadas.
Deste modo, este raio está intimamente ligado com a cura, em especial a cura profunda de todos os nossos campos e corpos.

A Alegria é uma vibração das mais elevadas, capaz de renovar o íntimo do ser humano por completo, de o fazer ganhar "novos olhos" para as situações.
Muitas vezes achamos que "não somos alegres porque não temos/ não conseguimos...", quando na verdade "não conseguimos/ não temos porque não somos alegres".

A Alegria de viver está também intimamente ligada à nossa vitalidade, e não só à nossa visão do mundo. Quando falo de vitalidade, refiro-me muito à energia que temos para lidar com o nosso dia-a-dia, mas principalmente a questões de saúde. A própria medicina já confirmou que pessoas deprimidas tendem a ter baixas no sistema imunológico, a estarem propensas à entrada de vírus nos seus sistemas.
Vendo também uma perspectiva geral, não só fisiológica, estar deprimido baixa a nossa vibração e diminui as nossas defesas espirituais, fazendo com que possamos tornar-nos um íman para energias negativas ou até obsessores. A Alegria é uma energia "expansiva", afasta esse tipo de vibração para que esta não nos atinja e eleva a vibração do ser.

Este raio é sustentado pelo Arcanjo Mikael e activa-se com vela azul.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




LANCELOT



"SER MESTRE

Ser Mestre é mais do que dar informações. Não é apenas entrar na sala de aula e discorrer sobre um assunto. Não é imaginar desafios e testar os conhecimentos dos alunos. Muito menos olhar de cima para baixo, com arrogância, enxergando formigas ao invés de pessoas.
Na verdade, ser Mestre é aceitar que se é pequeno como um grão de areia, mas grande o bastante para saber que quanto mais se aprende, menos se sabe. É se alegrar com o desenvolvimento dos alunos e fornecer as ferramentas necessárias para que, um dia, o aprendiz torne-se um Mestre.
Ser mestre é descobrir que não se pode dominar o conhecimento, e, ainda assim, buscá-lo durante toda uma vida.
Mestre não é o que aprendeu a ensinar, mas o que ensina a aprender.
Valorizamos em demasia o título e esquecemos a sua essência. Não é pela ostentação do grau ou pela força que se obtém o respeito dos alunos. A relação Mestre/Aluno implica em um aceitar o outro. Caso isto não aconteça, nada mais tem sentido, ser Mestre não significa nada.
O Mestre é uma semente. O que vai brotar dessa semente depende dela ser boa para gerar bons frutos.
A existência do Mestre pode ser mensurada pela qualidade de sua obra e pelas atitudes de seus discípulos.
No Evangelho de São Lucas, 6:40, vemos um ensinamento de Mestre Jesus: "Não está o discípulo acima do mestre, mas o discípulo bem formado será como o mestre". Esta é a missão de um Mestre: colaborar para o crescimento e indepedência do aluno.
Para um trabalho se expandir é necessário que o conhecimento acerca dele seja disseminado. É necessário envolvimento com o trabalho. Em um jargão bem popular, é necessário vestir a camisa."