Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • O Vale de Santiago
    Iniciado por Seth
    Lido 3.192 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No estado de Guanajuato no México, está localizado o Vale de Santiago, uma região que oculta muitos mistérios, que desafiam os tempos. Antes da chegada dos espanhóis, essa região era conhecida como 'Camémbaro' que significa "País das Sete Luminárias".



Nas crateras dos vulcões se formaram grandes lagos, cor de turquesa, que com o passar dos anos foram acumulando muitos relatos que se mostraram ser muito mais do que lendas.

No século XX, quando se sobrevoava e fotografava a região do Vale de Santiago, as imagens revelaram algo muito interessante, a disposição dos vulcões coincidia exactamente à posição das estrelas que compõe a constelação da Ursa Maior.

Isso até poderia ser qualificado como uma coincidência, se não fossem as pesquisas de Guadalupe Rivera de Iturbide, directora do Instituto de Investigações Históricas da Revolução Mexicana, que tomando conhecimento dessa relação dos vulcões com a Ursa Maior, resolveu mapear todo o México, dando maior ênfase às cidades antigas, chegando a conclusão que todas as cidades mexicanas correspondem a alguma constelação, formando sobre o território do México uma grande espiral, tendo como centro geográfico-matemático o Vale de Santiago. Além disso, a constelação da Ursa Maior, a cada 1.040 anos se situa exactamente na vertical sobre os 7 vulcões.

   

Para acrescentar mais mistério a essa região, não poderíamos esquecer de mencionar o Lago de Yuriría, que muda de cor antes dos terremotos.

Em 1985, os habitantes do Vale de Santiago perceberam que as águas do Yuriría ficaram vermelhas como sangue e exalando um odor pestilento. Um mês e meio após, o México era vítima de um violento terremoto. Em Setembro de 1989, o lago novamente apresentou seu sinal, e em Outubro do mesmo ano, terremotos foram registados na Califórnia e na China. É importante percebermos a distância dos terremotos em relação ao lago.

Apesar da ciência resolver recentemente dar atenção a esse fenómeno, essa característica se perde nas sombras do tempo. Existe uma cidade próxima ao grande lago, que nos primórdios de sua história se chamava "Yuririapúndaro", que significa "Lago de Sangue", confirmando realmente que esse fenómeno já era conhecido há muito tempo.

 

Depois de analisar as amostras de água extraídas no momento da mudança, os cientistas chegaram a uma conclusão, mas ainda insuficiente para resolver o mistério.

Descobriram que nesse momento a água apresenta uma quantidade muito grande de um microorganismo protozoário flagelado, de cor avermelhada. Provavelmente alguma onda subterrânea, desconhecida para a ciência, que faz com que esses microorganismos venham à superfície.

Fonte : Meus enigmas favoritos - Autor: J.J.Benitez




Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Mas a disposição dos lagos não é igual à Ursa Maior... É aproximada, mas a cauda não é igual...

Vê desta forma .. Se juntares as duas imagens tal como as vês, verás que coincide.  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 17 janeiro, 2012, 11:29
Vê desta forma .. Se juntares as duas imagens tal como as vês, verás que coincide.  ;)
Não é isso, a Ursa Maior não tem um ziguezaque na cauda.

ok ... entendi ..  ;D  Obrigado pela chamada de atenção.  ;D
Realmente aquele desenho está um pouco .... "abusado", mas considerem então este:




ou este

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Ficamos na mesma, porque ou tem 7 estrelas na cauda ou tem 8 e aí já exista o ziguezague. Mas só há 7 crateras. A questão que ponho é porque a Natureza iria querer reproduzir a Ursa Maior? O resto da informação das crateras são fenómenos naturais ligados ao vulcanismo do Anel de Fogo e nem sequer são assim tão exclusivos desta área.

Na verdade não consigo encontrar mais informação sobre este tema.
Na realidade nem sei se a natureza reproduz ou não constelações, eventualmente serão coincidências.
Eu sei que não há exclusividade, mas não deixa de ser interessante ...

A mim mais que a Ursa Maior, é o facto de " Guadalupe Rivera de Iturbide, directora do Instituto de Investigações Históricas da Revolução Mexicana, que tomando conhecimento dessa relação dos vulcões com a Ursa Maior, resolveu mapear todo o México, dando maior ênfase às cidades antigas, chegando a conclusão que todas as cidades mexicanas correspondem a alguma constelação, formando sobre o território do México uma grande espira l"

Foi através deste tema que "encontrei" o Tópico ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 19 janeiro, 2012, 12:16
Na verdade não consigo encontrar mais informação sobre este tema.
Na realidade nem sei se a natureza reproduz ou não constelações, eventualmente serão coincidências.
Eu sei que não há exclusividade, mas não deixa de ser interessante ...

A mim mais que a Ursa Maior, é o facto de " Guadalupe Rivera de Iturbide, directora do Instituto de Investigações Históricas da Revolução Mexicana, que tomando conhecimento dessa relação dos vulcões com a Ursa Maior, resolveu mapear todo o México, dando maior ênfase às cidades antigas, chegando a conclusão que todas as cidades mexicanas correspondem a alguma constelação, formando sobre o território do México uma grande espira l"

Foi através deste tema que "encontrei" o Tópico ...  ;)
Ah, isso já é outra coisa. Sim, tem toda a razão, todas as grandes construções humanas têm uma planificação que diria cósmica ou ocupam sítios em que a natureza evidencia fenómenos telúricos. As pirâmides de Giza reproduzem fielmente a constelação de Orion, a grande maioria das igrejas no Ocidente deve ter a orientação nascente-poente. Boa parte das construções pré-históricas estão alinhadas com o solstício de Verão etc etc etc.

É exactamente nesse contexto, e nessa linha de pensamento  !!
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )