Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Problemas a noite.
    Iniciado por Arrks
    Lido 5.948 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Normalmente ao crescerem deixam de poder ver ;) Aconselho a ter paciência e a não alimentar o medo.O meu filho também dizia que via monstros até que eu fui com ele várias vezes verificar as janelas,até abri o armário para ele ver que não havia nada,demorou tempo é certo,mas hoje com 4 anos já dorme descansado. :)

Olá Arrks, não fiquei indiferente á tua situação e decidi ajudar da melhor forma que sei.
Suponho que com o que estás a passar existam muitas duvidas a pairar na tua cabeça, por isso deixo aqui alguns trechos de um dos livros de Allan Kardec, onde são dadas respostas por um espírito a algumas questões. Vou só escrever aquelas perguntas/respostas que suponho que sejam importantes para ti.

1) Qual a finalidade dos Espíritos que s menifestão visivelmente?
«Isso depende; o objectivo pode ser bom ou mau consoante a natureza».

2) Como pode ser dada essa autorização quando a finalidade é má?
«É então para experimentar aqueles a quem aparecem. A intenção do Espírito pode ser má, mas o resultado pode ser bom».

3)Qual poderá ser o objectivo dos Espíritos que tem más intenções ao tornarem-se visíveis?
«Assustar e, muitas vezes, vingarem-se».

4)E dos Espirítos bons que vêm com boas intenções?
«Consolar as pessoas que os lamentam; provar que existem e que estão perto de nós; dar conselhos e ás vezes pedir ajuda para si mesmos».

5)É racional assustarmo-nos com a aparição de um Espírito?
«Quem reflecte, deve compreender que um Espírito, seja ele qual for é menos perigoso que um vivo. De resto os Espíritos vão para todo o lado e não temos necessidade de os vermos para sabermos que os podemos ter ao nosso lado. O Espírito que quiser incomodar pode fazê-lo sem se mostrar e até com mais segurança; não é perigoso porque é um Espírito, mas pode influenciar desviando do bem e empurrando para o mal».

6)Aquele a quem aparece um Espírito, poderá travar uma conversa com ele?
«Perfeitamente; e é isso mesmo que devemos fazer sempre em casos semelhantes, perguntando ao Espírito quem é, o que deseja e o que podemos fazer para lhe sermos úteis. Se o Espírito está infeliz ou a sofrer, a comiseração que lhe testemunhamos consola-o; se for um Espírito benévolo pode vir com a intenção de dar bons conselhos».

7)Porque é que as aparições se dão mais durante a noite? Não será um efeito do silêncio e da obscuridade sobre a imaginação?
«Pela mesma razão que faz com que vejam durante a noite as estrelas que não vêem durante o dia. A claridade forte pode apagar uma aparição ligeira; mas é um erro julgar que a noite tem alguma influencia nisso. Perguntem a todos os que tiveram e vereis que na maioria as tiveram durante o dia».

8 ) Os que vêem os Espíritos vêem-nos com os olhos?
«Pensam que sim mas na realidade é a alma que vê, e a prová-lo está o facto de os podermos ver com os olhos fechados».

Também deixo alguns trechos que considerei importantes.
". . .As aparições própriamente ditas sucedem no estado de vigília e quando gozamos da plenitude e da inteira liberdade das nossas faculdades . . . Surgem geralmente sob uma forma vaporosa e diáfana . . . Outras vezes as formas estão claramente acentuadas e distinguem-se os mais pequenos traços do rosto, ao ponto de podermos dele fazer uma descrição muito precisa. O porte, o aspecto são semelhantes ao do espírito quando em vida. Podendo assumir todas as aparências, o Espírito apresenta-se sob a que melhor o torne reconhecido, se for essa a sua vontade. Assim, embora como o Espírito já não possua qualquer enfermidade corporal, mostrar-se-á estropiado, coxo, corcunda, ferido, com cicatrizes, se necessário, para revelar a sua identidade. Esopo, por exemplo, como Espírito não é disforme . . .as partes menos delineadas são os membros inferiores, enquanto que a cabeça, tronco, os braços, as mãos estão sempre nitidamente denunciadas, também quase nunca os vemos andar . . .outros trazem o que recordam de suas ocupações terrestres: assim um guerreiro poderá aparecer com sua armadura, um sábio com livros, um assassino com um punhal, etc. Os Espíritos superiores têm uma figura bela, nobre e serena; os mais inferiores têm qualquer coisa de bravio e de bestial . . ."

Espero ter ajudado em alguma coisa, muita luz para todos.  :-*