Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Quando me irrito fico fora do normal
    Iniciado por Ulisses
    Lido 4.647 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mordreds em 08 janeiro, 2012, 22:01
Parece que o Incrivel Hulk não é só ficção.
Consultem algum psicólogo, é melhor.

Meu caro se calhar um bom psicologo para si era pouco, leia e torne-se uma pessoa culta.

Don´t be afraid

Mordreds
#17
Citação de: sandrapechorro em 09 janeiro, 2012, 00:07
não é bem isso, mas a adrenalina pode fazer isso sim, aumentar a força e a velocidade entre outras coisas pode se ver muitas pesquisas sobre isso é só procurar.

e calma não é preciso logo partir para as "bocas" depois zangam se sem necessidade...

muita luz e paz




Eu sei que acontece. Conheço uma pessoa que depois de levar um tiro correu quilómetros.
Não estava a mandar bocas, é a verdade, não tem nada de sobrenatural aqui.. é sempre mais fácil pensar que é algo paranormal.
Na minha opinião devem consultar um psicólogo e aprender a lidar com esses ataques de fúria. ;) as pessoas é que tendem a levar o termo psicólogo para o lado pejorativo, a culpa não é minha.

Ulisses
Ora bem vou ver se consigo responder a todas as perguntas colocadas:
-sou uma pessoa extremamente culta estou sempre a absorver novas coisas;
-já foi a uma psicóloga quando era mais novo diagnóstico era uma pessoa normal;
- Ainda não tive mais nenhum ataque de fúria.


-tenho reparado que só estão a falar sobre a força e não do resto que acontece

Caro Ulisses, li atentamente todas as respostas e penso ter algo para ti.

Isso também já me aconteceu, aquele momento em que alguém nos rasga a paciência e não paramos até conseguirmos aquilo que queremos... Vou tentar explicar-te de uma maneira fácil. No nosso corpo temos variadissimos músculos, dos quais apresentamos capazes apenas 20% da sua força. Quando algo à nossa volta exige mais da nossa capacidade muscular, o cérebro actua imediatamente, sem pedido especifico nosso nem concentração para te bombear mais sangue para os tecidos, de maneira a te dar mais força. Vou fazer um pequeno (). A minha mãe teve um acidente de carro há uns anos, nesse acidente, agarrou-se com tanta força ao puxador que arrancou o puxador e ficou quase meia-semana sem sentir o braço, devido à força que utilizou. O meu avô, noutra situação, também num acidente de carro, virou o carro ao contrário, por baixo do carro estava uma camisola que tinha um grande valor para ele e ele levantou o carro para poder retirar a camisola. Estás a perceber onde quero chegar? Isto não tem nada de sobrenatural, mas sim de cientifico. Conheces uma droga chamada anfetamina? Bom, essa droga aumenta a tua força 4x. No final do seu efeito, ficas mole e sem forças (Pois a força que utilizas-te era demais do que aquilo ao que o corpo está habituado).

A história dos olhos, é normal. Ou melhor, não é muiiiiito normal, mas, é normal. Quando o cérebro decide bombear mais sangue, injecta adrenalina, e mexe-te na produção de químicos do teu organismo isso é uma consequência. Já viste alguém sob efeito de LSD ou outra droga desse género? É a mesma coisa, as pupilas dilatam e muito. Por isso os olhos mudam de cor e as tuas pupilas aumentam.

O que te aconselho a fazer é praticares meditação, sem nada de sobrenatural pois meditação não tem nada a ver com espiritos mas sim sobre o controlo da tua mente. Quanto mais controlo e calma conseguires manter no teu consciente, com mais calma irás reagir a esses acontecimentos. Auto-controle ;)

Os mestres de artes marciais conseguem chegar a esse estado de controlo mental e obter essa tal força "transcendente" e usá-la sabiamente e não como força bruta, tal como também conseguem chegar ao estado em que têm muita calma mesmo em situações perigosas e reagem da melhor maneira.

Aconselho-te também a praticar uma arte marcial, vai fazer-te bem.

Espero ter ajudado :)

Cumprimentos

Citação de: Mordreds em 10 janeiro, 2012, 17:55
Eu sei que acontece. Conheço uma pessoa que depois de levar um tiro correu quilómetros.
Não estava a mandar bocas, é a verdade, não tem nada de sobrenatural aqui.. é sempre mais fácil pensar que é algo paranormal.
Na minha opinião devem consultar um psicólogo e aprender a lidar com esses ataques de fúria. ;) as pessoas é que tendem a levar o termo psicólogo para o lado pejorativo, a culpa não é minha.

foi só da maneira como escreveste.....  8)
Don´t be afraid

Citação de: Ierathel em 10 janeiro, 2012, 19:34
Caro Ulisses, li atentamente todas as respostas e penso ter algo para ti.

Isso também já me aconteceu, aquele momento em que alguém nos rasga a paciência e não paramos até conseguirmos aquilo que queremos... Vou tentar explicar-te de uma maneira fácil. No nosso corpo temos variadissimos músculos, dos quais apresentamos capazes apenas 20% da sua força. Quando algo à nossa volta exige mais da nossa capacidade muscular, o cérebro actua imediatamente, sem pedido especifico nosso nem concentração para te bombear mais sangue para os tecidos, de maneira a te dar mais força. Vou fazer um pequeno (). A minha mãe teve um acidente de carro há uns anos, nesse acidente, agarrou-se com tanta força ao puxador que arrancou o puxador e ficou quase meia-semana sem sentir o braço, devido à força que utilizou. O meu avô, noutra situação, também num acidente de carro, virou o carro ao contrário, por baixo do carro estava uma camisola que tinha um grande valor para ele e ele levantou o carro para poder retirar a camisola. Estás a perceber onde quero chegar? Isto não tem nada de sobrenatural, mas sim de cientifico. Conheces uma droga chamada anfetamina? Bom, essa droga aumenta a tua força 4x. No final do seu efeito, ficas mole e sem forças (Pois a força que utilizas-te era demais do que aquilo ao que o corpo está habituado).

A história dos olhos, é normal. Ou melhor, não é muiiiiito normal, mas, é normal. Quando o cérebro decide bombear mais sangue, injecta adrenalina, e mexe-te na produção de químicos do teu organismo isso é uma consequência. Já viste alguém sob efeito de LSD ou outra droga desse género? É a mesma coisa, as pupilas dilatam e muito. Por isso os olhos mudam de cor e as tuas pupilas aumentam.

O que te aconselho a fazer é praticares meditação, sem nada de sobrenatural pois meditação não tem nada a ver com espiritos mas sim sobre o controlo da tua mente. Quanto mais controlo e calma conseguires manter no teu consciente, com mais calma irás reagir a esses acontecimentos. Auto-controle ;)

Os mestres de artes marciais conseguem chegar a esse estado de controlo mental e obter essa tal força "transcendente" e usá-la sabiamente e não como força bruta, tal como também conseguem chegar ao estado em que têm muita calma mesmo em situações perigosas e reagem da melhor maneira.

Aconselho-te também a praticar uma arte marcial, vai fazer-te bem.

Espero ter ajudado :)

Cumprimentos

Cá está a minha lição do dia  :)

Citação de: Ierathel em 10 janeiro, 2012, 19:34
Caro Ulisses, li atentamente todas as respostas e penso ter algo para ti.

Isso também já me aconteceu, aquele momento em que alguém nos rasga a paciência e não paramos até conseguirmos aquilo que queremos... Vou tentar explicar-te de uma maneira fácil. No nosso corpo temos variadissimos músculos, dos quais apresentamos capazes apenas 20% da sua força. Quando algo à nossa volta exige mais da nossa capacidade muscular, o cérebro actua imediatamente, sem pedido especifico nosso nem concentração para te bombear mais sangue para os tecidos, de maneira a te dar mais força. Vou fazer um pequeno (). A minha mãe teve um acidente de carro há uns anos, nesse acidente, agarrou-se com tanta força ao puxador que arrancou o puxador e ficou quase meia-semana sem sentir o braço, devido à força que utilizou. O meu avô, noutra situação, também num acidente de carro, virou o carro ao contrário, por baixo do carro estava uma camisola que tinha um grande valor para ele e ele levantou o carro para poder retirar a camisola. Estás a perceber onde quero chegar? Isto não tem nada de sobrenatural, mas sim de cientifico. Conheces uma droga chamada anfetamina? Bom, essa droga aumenta a tua força 4x. No final do seu efeito, ficas mole e sem forças (Pois a força que utilizas-te era demais do que aquilo ao que o corpo está habituado).

A história dos olhos, é normal. Ou melhor, não é muiiiiito normal, mas, é normal. Quando o cérebro decide bombear mais sangue, injecta adrenalina, e mexe-te na produção de químicos do teu organismo isso é uma consequência. Já viste alguém sob efeito de LSD ou outra droga desse género? É a mesma coisa, as pupilas dilatam e muito. Por isso os olhos mudam de cor e as tuas pupilas aumentam.

O que te aconselho a fazer é praticares meditação, sem nada de sobrenatural pois meditação não tem nada a ver com espiritos mas sim sobre o controlo da tua mente. Quanto mais controlo e calma conseguires manter no teu consciente, com mais calma irás reagir a esses acontecimentos. Auto-controle ;)

Os mestres de artes marciais conseguem chegar a esse estado de controlo mental e obter essa tal força "transcendente" e usá-la sabiamente e não como força bruta, tal como também conseguem chegar ao estado em que têm muita calma mesmo em situações perigosas e reagem da melhor maneira.

Aconselho-te também a praticar uma arte marcial, vai fazer-te bem.

Espero ter ajudado :)

Cumprimentos

Praticares uma arte marcial é muito boa ideia.....
muita paz e luz
Don´t be afraid

#23
estou contigo rapaz. a mim acontece exactamente o mesmo. Já me vieram várias vezes contar, pessoas que assistiram a essas minhas explosões de raiva, que ficaram genuinamente com medo de mim e nem sequer tinham nada a ver com a situação. Na minha secundária irritei-me com um rapaz da minha turma e 5 amigos meus agarraram-me, pelo o que me contaram (e não me lembro, foi mesmo a minha professora de matemática que me explicou) cheguei a mandar 2 rapazes por cima de mim. última vez que me aconteceu, que me lembre foi quando um gajo bateu numa amiga minha e eu fiquei de tal modo possesso que quando me agarraram para me acalmar não conseguia expelir o ar e um amigo meu teve de me empurrar o diafragma de x em x segundos porque só conseguia inspirar durante alguns minutos, tendo quase desmaiado. Cresci numa casa de pessoas nervosas, o meu pai tinha problemas de nervos por causa duma queda que ele deu em pequeno, e quando acontece a minima coisa cá em casa (cair um garfo, um telefonema, ir contra algo, etc) o meu pai irrita-se numa forma extrema e eu irrito-me também por causa daquilo e engulo porque se eu protestar sei que vai haver ~porcaria~. Então de certa forma passou-me isso para mim. Isso é como tudo, é psicológico e é mesmo da tua personalidade. Não há nada a fazer. Felizmente os meus melhores amigos já me conhecem o suficiente para reparar em vários tiques que tenho quando me começo a irritar em situações de confusão (como se sentisse um choque que vai da cabeça até aos pés, começo a sentir arrepios no corpo todo e as minhas pupilas dilatam) e eles conseguem me acalmar a tempo. Isso ao longo do tempo, também, vais aprendendo a lidar com isso. A Única solução é mesmo aprender a lidar com isso que tens ai dentro, e cuidado... não engulas muitos "sapos". Porque quando chegar a uma altura vais explodir, eu já cheguei a esse ponto duas vezes e sentes-te mal contigo mesmo até depois desse "ataque"...