Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Serra de São Mamede de Penafiel - Circulo de Penedos
    Iniciado por Cavaleiro_Vilão
    Lido 3.334 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Agora que a marta falou em "energias" lembro-me que a coisa de 3 meses atrás, foi de passeio com dois amigos meus. Por sinal ambos com algumas capacidades mediunicas.
Vinha-mos já de viagem, tinha-mos ido a Vieira do Minho fazer uma visita à Cabreira, e de passagem demos uma escapadinha à Serra de São Mamede de Penafiel. Esta Serra é conhecida por outrora ter tido na zona mais alta um antigo castro, e mais tarde nos inícios da nacionalidade um castelo de madeira, que era a sede administrativa dum Julgado.

Mas o local a que vos reporto não é aí, mas sim uns bons 300 a 500 metros do local do castro/castelo. Trata-se de um interessantíssimo "circulo" de rochedos natural, que forma uma gruta falsa. Durante a Pré-História poderia muito bem ter sido usado como abrigo, e até mesmo durante o período castrejo como santuário!

O que é certo e que uma dessas pessoas, já ao ver o local ao longe não se sentiu muito convencida, e quando entrou lá dentro afirmou que existia uma energia fortíssima naquele local. Imaginai que sentis vosso corpo a ser comprimido, alias a pessoa em questão agarrou-me e tentou simular essa força para demonstrar o que sentia. A outra pessoa, disse que também sentiu a força. Não me pergunteis, eu nada senti porque até andava a trancos com uma maldita lanterna que teimava em não funcionar devidamente... Dos dois eu era o que "estava imune" e acabei por sair do local em virtude da primeira pessoa mencionada, que nos pediu para sair-mos dali porque aquela energia (ou força) a perturbava imenso.

Imagens é difícil arranjar, mas farei uma busca!

Sou de Pena e nunca ouvi falar de tal gruta.... Quanto ao castro, estás a falar do Castro do Monte Mozinho?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Não é nessa zona. A Serra tem várias designações, Serra de São Mamede de Infesta, e Serra de São Mamede de Soas. E repartida entre o concelho da Póvoa de Lanhoso e o concelho de Vieira do Minho.


Se quiseres dou-te as coordenadas para veres no Google Earth...  ;D

Não vale a pena... lol.... Mas obrigadissimo na mesma!

Passaste pelo mozinho? aquilo é estonteante!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!


é realmente fascinante... Mas o que fascina mais é mesmo uma gigantesca pedra que está como parte da muralha/castelo (já lá não vou há imensos anos, peço desculpa mas não me lembro muito bem se é uma muralha ou um castelo... Desculpa....)....

A falada construção está no alto de um monte.... A pedra teve de ser arrastada até lá.... Muito peso mesmo...

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

pvl
Vou la diversas vezes, sendo eu da Póvoa de Lanhoso. Nunca dei conta de tal "achado"... Apenas há vestígios de uma casa castreja...