Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.512
Total de tópicos
26.927
  • Shrek existiu?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.629 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Shrek existiu. E falava 14 idiomas.
O personagem de desenho animado que é sucesso em todo mundo foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet.
Poeta e actor, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14 idiomas. Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia , que causa a desfiguração de partes do corpo..

A transformação para um quase 'monstro' não o abateu. Ele emigrou para os Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta livre, com o nome de 'Assustador ogre do ringue'.



Lutou até quando pôde. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque cardíaco. Pouco antes, seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, pediu para fazer um lifecast ( máscara mortuária) dele

Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo.
Uma delas foi para o Museu Internacional da Luta Livre, em Iowa. Aoutra foi parar no Hall of Fame do YorkBarbell Building,  para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo.

Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek:

Lunática
#1
Ei que cena... coitado do homem... fazer dele um ogre? Enfim... mesmo a alcunha dele sendo essa, isso não se faz...

É que o Shrek cheira mal, fala fanhosamente e é um monstro burro.

Porquê que pegaram no molde do homem?!

Lara KISS s2
Nossa isto é legal... não sabia que esse homem tinha existido.
e parece muito o Shrek mesmo.


ps: mudando de assunto achei esta imagem bonitinha --  >:D

O meu cerebro congelou na parte dos 14 idiomas.14 idiomas ?! :o

Aqui está uma prova de que o aspecto nada tem a ver com a mentalidade de uma pessoa  :)

O mal do shreck é a dobragem para portugues, passa de um sotaque escoçes a um transsmontano ... ou coisa que o valha, altera logo a personagem...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld



Nem vou comentar para não mandar niguém para certos sitios!
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Infanati em 06 setembro, 2009, 14:38

Nem vou comentar para não mandar niguém para certos sitios!
?????????????? :dontknow:

Citação de: Infanati em 06 setembro, 2009, 14:38

Nem vou comentar para não mandar niguém para certos sitios!

Foi aquilo que eu disse? é verdade, se vires um e outro vais ver...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#8

Pronto obrigam-me a falar!

Epa é assim para já quem fez a comparação com o homem acho que devia ser morto e bem morto e as cinzas bem desfeitinhas.
Acho completamente animalesco alguem aproveitar-se da doença de uma pessoa para fazer um filme. Nem os animais selvagens têm comportamentos destes. desculpem!!!

Agora o que fizeram também ao pobre do homem epa.. quem o fez também devia desaparecer da superficie da terra. Era incenerado e as cinzas também bem enterradinhas.


Desculpem la a minha linguagem mias bruta mas isto faz-me passar da cabeça!
Eu rezo para que um dia não me apareça uma besta cubica ou quadrada ou o poligno que quiser ser, á minha frente porque eu não sei o que faço.


P.S.: este tipo de pessoa que vá morrer bem longe de mim para eu não lhes defecar em cima!!
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Infanati em 06 setembro, 2009, 16:42
Pronto obrigam-me a falar!

Epa é assim para já quem fez a comparação com o homem acho que devia ser morto e bem morto e as cinzas bem desfeitinhas.
Acho completamente animalesco alguem aproveitar-se da doença de uma pessoa para fazer um filme. Nem os animais selvagens têm comportamentos destes. desculpem!!!

Agora o que fizeram também ao pobre do homem epa.. quem o fez também devia desaparecer da superficie da terra. Era incenerado e as cinzas também bem enterradinhas.


Desculpem la a minha linguagem mias bruta mas isto faz-me passar da cabeça!
Eu rezo para que um dia não me apareça uma besta cubica ou quadrada ou o poligno que quiser ser, á minha frente porque eu não sei o que faço.


P.S.: este tipo de pessoa que vá morrer bem longe de mim para eu não lhes defecar em cima!!


Lol, um bocado exagerado isso não?
Há muitos filmes de doenças em que se baseiam em certas pessoas, e acredito sériamente que o homem tenha concordado com isto, visto que não apareceu a reclamar pela imagem transmitida no filme.
Em certa parte concordo, se já "há o molde feito" porque não apenas replicar esse "molde"?
Acho que td o que o homem tem, o que o menos preocupa é a doença que o faz parecer um ogre, e o facto da pixar o ter "recriado"...

#10
Não vejo a transformação do senhor para a personagem do shrek como uma ofensa mas sim como uma espécie de tributo/homenagem ao senhor.
O senhor teve aquela doença que o "deformou",mas continuava a ser um grande senhor (14 linguas!).O Shrek é um taralhoco e com aparencia que toda a gente foge dele,mas no interior é uma pessoa como qualquer outra,com virtudes e defeitos.
Penso que tenha sido isso que fizeram,uma homenagem.
Acho que se tivessem feito uma personagem com o seu nome mas que a sua aparencia nada tivesse a ver com o senhor,isso sim seria um insulto à memória do senhor.
Pois verdade seja dita,o senhor ficou conhecido não só pela sua grande mentalidade,mas também pela sua aparência.
Believe to see...

#11
O Shrek e a Shreka(isto até soa mal :P,mas não me lembro do nome)são muito amorosos...eu adoro!
se o Shrek foi feito a partir da cara dele, a boneca, (a Shreka ;D) também vem de Tillet...não é?

#12
Citação de: akasha867 em 06 setembro, 2009, 15:03
Foi aquilo que eu disse? é verdade, se vires um e outro vais ver...

Eu pensei que estavas a falar dos sotaques, que na versao origina do filme tem um e em portugues nao foi bem traduzido...

o resto o shreck é amoroso e se n fosse essa historia o outro acabaria mais depressa no esquecimento... e depois passando a outro nivel ha o facto da comedia ter ou nao limites...

PAra alem de que o homem aproveitou-se das suas proprias "anomalias" ele intitulava-se ogre dos ringues ...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


Citação de: Nita em 09 setembro, 2009, 21:33
O Shrek e a Shreka(isto até soa mal :P,mas não me lembro do nome)são muito amorosos...eu adoro!
se o Shrek foi feito a partir da cara dele, a boneca, (a Shreka ;D) também vem de Tillet...não é?



Shreka??? Queres ver a minha?!
☺☺☺☺☺😏😏