Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Para a minha querida Tucha
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 1.849 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Foi engraçada a forma como surgiste na minha vida
mas foi trágica a forma como saiste.
Todos os dias espero sentir-te novamente no meu colo,
ouvir os teus miados e até mesmo chamar-te á atenção por
teres feito alguma asneira.

Quando te perdi, desejei ter o poder de voltar atrás no tempo
mas ainda bem que não tenho. Para que voltar atrás se ia perder-te na mesma?
Claro que seria bom pois poderiamos brincar mais uma vez
mas a doença estaria lá, escondida, adormecida.
Pronta para aparecer de novo naquele dia fatal.

Quando partiste, não me preocupei comigo mesma mas sim contigo.
Para onde irias? Quem tomaria conta de ti? Estarias feliz?
Estas são perguntas ás quais nunca terei resposta.
A única certeza que me acompanha, é que já não sofres.
Não sei se os gatos sorriem mas eu gosto de imaginar
que estás lá em cima a sorrir para mim.

Foram bons momentos que passamos juntas mas ao mesmo tempo poucos.
Mas Deus tinha outros planos para ti, tinha chegado a tua hora e nada se podia fazer.
Gosto de pensar que estás no Ceú a brincar com todos os animais que já fizeram a passagem. Eu mesma irei fazer a passagem um dia e espero que o caminho que vou seguir seja na direção de onde tu estás.

Fizeste-me companhia nos momentos maus e momentos bons
e nunca me esquecerei disso. Recordo com carinho quando eu acordava e tu estavas ao meu lado, eu destapava-te e tu miavas em protesto pois adoravas dormir tapada.
Lembro-me do meu pai te chamar carinhosamente de "nina" pois eras a nossa menina.
Lembro-me até da minha mãe te chamar atenção quando fazias uma asneira.
São tantos momentos bons que deixam saudade e tristeza no meu coração.
Mas sinto-me feliz por os ter partilhado contigo.

Um beijo do tamanho do Mundo minha querida Tucha. Estamos longe uma da outra mas nunca vou deixar de te amar.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.


Citação de: Nita em 06 dezembro, 2011, 19:24
Sinto muito pela tua perda :-[
:-*

Obrigada, Nita.
Já está quase a fazer um mês (faz dia 14) mas ainda doi  :'(
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Darknesslady
os meus sentimentos  :( é o pior dia que uma pessoa pode passar...mas tens de ter força e não te deixes ir abaixo, chora o que tens a chorar, exprime o que tens de exprimir...quando o meu gatinho faleceu quis me armar em forte, mas lá no fundo o meu mundo tinha acabado de desabar, naquele momento fui egoísta senti me com muita raiva e não entendia o porque de me estar a acontecer a mim.Quando a raiva passou veio a depressão e essa parte é a pior...no meu caso porque não procurei ajuda...por isso tens de ter muita força, sei que custa mas tem de ser...Força e agarra te aos bons momentos que vives te com ela...ajuda a muito a ultrapassar...  ;)

#4
Citação de: Darknesslady em 07 dezembro, 2011, 14:45
os meus sentimentos  :( é o pior dia que uma pessoa pode passar...mas tens de ter força e não te deixes ir abaixo, chora o que tens a chorar, exprime o que tens de exprimir...quando o meu gatinho faleceu quis me armar em forte, mas lá no fundo o meu mundo tinha acabado de desabar, naquele momento fui egoísta senti me com muita raiva e não entendia o porque de me estar a acontecer a mim.Quando a raiva passou veio a depressão e essa parte é a pior...no meu caso porque não procurei ajuda...por isso tens de ter muita força, sei que custa mas tem de ser...Força e agarra te aos bons momentos que vives te com ela...ajuda a muito a ultrapassar...  ;)

Não tem sido fácil porque até as mais pequenas coisas me lembram dela. Há dias em que acordo e penso que está tudo bem mas acabo por me lembrar do que aconteceu e volto a chorar. No inicio, também sentia raiva de tudo e de todos mas agora, quando fico triste e com saudades, lembro-me dos bons momentos que passei com ela e que agora ela já não sofre. Choro na mesma mas já não sinto dor  :).
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Darknesslady
é normal que ainda te sintas assim pois ainda foi muito recente...já fez 3 anos que o meu pantera faleceu e ainda hoje me sinto assim.Mas tem cuidado com certos sintomas pois quando isso aconteceu comigo a minha depressão já estava muito avançada e fui ao medico praticamente obrigada pelo meu marido e pelos meus pais, pois não queria aceitar que tinha um problema e também não estava interessada em tratá lo. E infelizmente a depressão melhora mas não tem cura :( por isso não te deixes chegar a esse ponto...Tem muita força e pensa sempre assim que ela está bem e não ia querer por nada deste mundo que a dona sofresse ;)

#6
Muita força Nefertiti!  ;)
Lembra-te que as boas recordações não morrem, e que quando se gosta realmente, ainda há uma parte de nós que permanece ligada, e que a perda da presença jamais conseguirá quebrar essa ligação.

Darknesslady, depende das depressões. Isso vai variar consoante a pessoa e o tipo de depressão que se apanha. A maioria das depressões, com ajuda de alguma medicação, podem ser curadas. Outras nem por isso, e pode haver medicação apenas para manter a estabilidade e controlo sob a depressão, embora ela permaneça lá.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Darknesslady
Pois luna infelizmente a minha é como disses-te...só com medicação pois como referi em cima quando a fui tratar já estava em estado avançado...por isso nestes casos é sempre bom ter mos em atenção esses tipos de "problemas"

#8
Nos primeiros dias, foi dificil mesmo mas o que me ajuda a passar esta fase é manter a cabeça ocupada e também tenho mais amiginhos aqui em casa e isso ajuda. Tenho canários e peixes. Claro que não é a mesma coisa mas que ajuda, ajuda  :).
Estou também a pensar em arranjar uma gatinha ou um gatinho mas a minha mãe tem um problema de saúde (nódulos no pescoço) e ela tem receio que não possamos ter animais por causa disso  :-\. Vamos esperar para falar com a médica de familia.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.