Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Quem é Deus?
    Iniciado por Santorini
    Lido 13.470 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Forbidden em 29 janeiro, 2016, 14:13
quando se morre acaba tudo.

grande engano quando o seu corpo morrer um dia.. voce vai esta mais vivo do que nunca ...


Citação de: vitorino em 29 janeiro, 2016, 14:32
grande engano quando o seu corpo morrer um dia.. voce vai esta mais vivo do que nunca ...



Como sabe isso? Algum morto lhe disse isso? Ou é apenas crença? Se for crença respeito, mas isso é tudo subjetivo, em termos objetivos e de provas não há nada que diga que a vida continua depois do nosso corpo morrer, bem pelo contrário (seria impossivel conservar a sua identidade sem o cérebro).

Citação de: onetruth em 29 janeiro, 2016, 13:59
Sim, é limitado, pelo que tenho lido. Somos condicionados pelas várias circunstâncias. Pelo que entendo, ocorre o seguinte: algures antes de nascermos fazemos uma reunião (em modo espírito) para fazer o plano para a próxima vida. Nessa reunião estamos nós, os nossos futuros pais, espíritos-consultores em planos de vida :), os nossos guias e outros. Com o plano de vida pretende-se definir aquilo a que nos propomos atingir para evoluir mais um pouco. Claro que...chegamos "cá a baixo", esquecemo-nos de tudo e fazemos como calha. :) No entanto, voltando ao livre-arbítrio, este manifesta-se ao podermos seguir o plano ou não. Manifesta-se ao seguirmos o plano como queremos. Ou seja, o plano que concordámos para nós existe, mas nós podemos fazer o que nos apetecer. E isso tanto pode permitir cumprir com o plano a 100%, a 50%, a 29.5% ou a 0%. É aí que está a liberdade de acção. O resto são condicionalismos humanos. Talvez se confunda livre-arbítrio com omnipotência de acções.

Em meu entender, já o disse algures, não há qualquer limitação ou condicionamento do nosso livre-arbítrio. Andam por confusões com liberdade e regras impostas pela sociedade em que nos inserimos. A cada momento eu escolho, opto, decido de acordo com as condições que tenho e não com as que gostaria ou poderia ter.

Essa ideia da "reunião" demonstra bem a dificuldade que temos para desenvolver raciocínio fora do âmbito da condição humana. Penso que é tudo bem mais simples. O espírito, quando pronto, apresenta ou é-lhe apresentada uma "proposta" para nova encarnação tendo por objectivo a sua evolução. Essa proposta havendo acordo passa a "contrato" e reencarna.

Livre-arbítrio é também isso, poder cumprir, não cumprir ou cumprir apenas em parte o "contrato".


#63
Isso agora dava mais texto para responder, mas estão aí umas premissas que condicionam a resposta.

Vou tentar resumir com frases curtas:
O Eu não está no cérebro. O ser humano é um composto de físico e espiritual/etérico. Dizem que o ser humano é multidimensional e as memórias e a base de dados toda está guardada a esse nível, algures.
Existe o eu que é o senhor Jorge (que tem a sua identidade, comportamento, gostos, tudo) e o Eu etérico que está ligado ao senhor Jorge. O Jorge morre, perde-se essa identidade (ou talvez não porque há espíritos que ainda pensam que estão vivos e continuam a comportar-se de acordo com essa identidade). Mas a alma/espírito tem ligada a si tudo aquilo que é e que foi, após várias vidas físicas e após as suas "vivências" exclusivamente em modo espírito. Vejo as memórias com aquele livro que S. Pedro tem com todas as nossas acções terrenas (só para dar uma imagem).

"Ou seja, mesmo que esta alma exista não vou ser "eu", não sei se me faço entender?"
Pois, se o Jorge morre, a alma não é o Jorge, mas um pouco do Jorge, do Fernando, da Ana, da Sofia, etc. Li há algum tempo (não me lembro onde) que uns monges conseguiam aceder às suas vidas passadas e quase sem ter a identidade da vida actual. Na prática, eles eram um aglomerado do que já foram.
Claro que, se assumirmos que reencarnamos para aprender lições, torna-se difícil atingir aquelas mais terrenas se não tivermos uma identidade presente. Andaremos sempre "na Lua". Acho que é por isso que existe o chakra da raíz que deve ligar a pessoa ao mundo material.

E qual é o problema de não se ser eu? Se acreditarmos na reencarnação, nós não passamos de actores que constantemente mudam de papéis, de género, tudo para dar diversidade de experiências e evoluir ao passar por elas. Hoje somos pai do nosso filho, e antes fomos rivais ou amigos. :)

É difícil resumir.

Citação de: Malik_ em 29 janeiro, 2016, 14:43
Essa ideia da "reunião" demonstra bem a dificuldade que temos para desenvolver raciocínio fora do âmbito da condição humana.
Sim, é difícil escolher as palavras porque vamos baseá-las na condição humana.

"A cada momento eu escolho, opto, decido de acordo com as condições que tenho e não com as que gostaria ou poderia ter."
Sim, concordo.

"Essa proposta havendo acordo passa a "contrato" e reencarna."
E para chegar a acordo tem de se "questionar" o próprio e/ou outros, não é?

Citação de: onetruth em 29 janeiro, 2016, 14:45
"Essa proposta havendo acordo passa a "contrato" e reencarna."
E para chegar a acordo tem de se "questionar" o próprio e/ou outros, não é?

Em meu entender esta proposta é "negociada" apenas pelo candidato à reencarnação e uma entidade superiora. Só.

Citação de: Forbidden em 29 janeiro, 2016, 14:34
Como sabe isso? Algum morto lhe disse isso? Ou é apenas crença? Se for crença respeito, mas isso é tudo subjetivo, em termos objetivos e de provas não há nada que diga que a vida continua depois do nosso corpo morrer, bem pelo contrário (seria impossivel conservar a sua identidade sem o cérebro).

se voce se referi a um corpo morto nao... mais ao espirito sim.  

agora voce ja amou alguem na vida.. ja teve alguem que te amou...



#66
Citação de: Malik_ em 29 janeiro, 2016, 14:58
Em meu entender esta proposta é "negociada" apenas pelo candidato à reencarnação e uma entidade superiora. Só.
Já li algum sítio que dizia que a "negociação" envolvia várias entidades. Existiriam entidades especializadas em aconselhar, o candidato, os eventuais pais teriam de concordar em receber o candidato (implica que parte do espírito participa embora os pais estejam encarnados), os guias que aconselham e outras entidades amigas/inimigas que possam ser afectadas por essa encarnação. Quanto à versão verdadeira, é essa que procuro(amos), independentemente da opinião que possamos ter.

Citação de: Forbidden em 29 janeiro, 2016, 14:34
Como sabe isso? Algum morto lhe disse isso? Ou é apenas crença? Se for crença respeito, mas isso é tudo subjetivo, em termos objetivos e de provas não há nada que diga que a vida continua depois do nosso corpo morrer, bem pelo contrário (seria impossivel conservar a sua identidade sem o cérebro).
Tem sido canalizado que o mundo espiritual é que é o local aonde pertencemos e onde estamos melhor. Este é mundo-escola de aprendizagem que passa por obstáculos e desafios, como escrever posts em fórums :D

E já agora, se alguém respondesse que tinha sido um morto a dizer isso, acreditarias? Ou questionarias se era mesmo um morto ou alguém a fingir que transmite uma mensagem de um morto? E daquilo que tenho visto, os espíritos que dão as mensagens de melhor qualidade não são mortos porque esses são mais evoluídos e não passaram pela tarefa de encarnar nem de morrer.
Se fosse comigo, eu queria ouvir essa canalização e não acreditar só porque alguém disse.

Citação de: onetruth em 29 janeiro, 2016, 15:07
Já li algum sítio que dizia que a "negociação" envolvia várias entidades. Existiriam entidades especializadas em aconselhar, o candidato, os eventuais pais teriam de concordar em receber o candidato (implica que parte do espírito participa embora os pais estejam encarnados), os guias que aconselham e outras entidades amigas/inimigas que possam ser afectadas por essa encarnação. Quanto à versão verdadeira, é essa que procuro(amos), independentemente da opinião que possamos ter.

Estou convicto que a burocracia é coisa de humanos... nascerá no meio adequado ao cumprimento dos objectivos pré-definidos. Simples, mas é a minha convicção.

Citação de: onetruth em 29 janeiro, 2016, 15:07
Já li algum sítio que dizia que a "negociação" envolvia várias entidades. Existiriam entidades especializadas em aconselhar, o candidato, os eventuais pais teriam de concordar em receber o candidato (implica que parte do espírito participa embora os pais estejam encarnados), os guias que aconselham e outras entidades amigas/inimigas que possam ser afectadas por essa encarnação. Quanto à versão verdadeira, é essa que procuro(amos), independentemente da opinião que possamos ter.
Tem sido canalizado que o mundo espiritual é que é o local aonde pertencemos e onde estamos melhor. Este é mundo-escola de aprendizagem que passa por obstáculos e desafios, como escrever posts em fórums :D

E já agora, se alguém respondesse que tinha sido um morto a dizer isso, acreditarias? Ou questionarias se era mesmo um morto ou alguém a fingir que transmite uma mensagem de um morto? E daquilo que tenho visto, os espíritos que dão as mensagens de melhor qualidade não são mortos porque esses são mais evoluídos e não passaram pela tarefa de encarnar nem de morrer.
Se fosse comigo, eu queria ouvir essa canalização e não acreditar só porque alguém disse.

Será que estamos melhor no "além"? Não é isso que as religiões dizem (incluindo o espiritismo). Para os "bons" sim (os meninos bem comportados), mas para os "maus" é muito pior que cá... No Cristianismo temos o inferno (o espiritismo não tem inferno, mas os espíritos também sofrem horrores no além, isto do que já li por aqui no fórum).

#69
Citação de: Astaroth em 29 janeiro, 2016, 14:33


Alienigenas?

É uma resposta a considerar. :)
Mas quem criou os alienígenas e todos os ancestrais ligados aos mesmos?
Se os cientistas afirmam "Big Bang" se originou do nada, será verdade?
Quem me diz que esse Big Bang não foi criado através da colisão de galáxias?
Melhor ainda, se não foi tudo criado através da destruição de buracos negros no universo. :)
Se algum dia houver um buraco negro na nossa direcção, vão acreditar em alguma entidade para vos salvar... ou vão festejar enquanto ardem lentamente após a atmosfera ter sido digerida? eheh

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: Malik_ em 29 janeiro, 2016, 15:35
Estou convicto que a burocracia é coisa de humanos... nascerá no meio adequado ao cumprimento dos objectivos pré-definidos. Simples, mas é a minha convicção.
É uma frase engraçada, a primeira. A burocracia pode existir de forma rápida. No fundo são passos que têm de ser dados para atingir um fim. Das minhas leituras, existem alguns passos/fases até se "decidir" que é aquele contrato e aquele meio.

Para mim, na minha humilde opinião Deus está em todos nós, todos somos uma parte de Deus, todos somos perfeitos na nossa imperfeição e todos nós fazemos sentido aqui na terra, ninguem veio por acaso ou por engano, cada um de nós tem uma pequena centelha divina que nunca morre, e que é importante estar aqui no agora, no presente. Mas isto é apenas a minha opinião.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#73
Penso que ninguém sabe quem ou o que é Deus, mas todos conhecem a sua obra. Ou será que Deus está em todas as coisas e cada um de nós é um pedacinho muito pequenino de Deus?
Quando eu preciso de força, protecção, calma, coragem ou auxílio, recorro à natureza. Observo a paisagem e mentalizo o que desejo/necessito. Não sei se haverá algum Deus a ouvir-me, mas sei que quando faço isso, sinto-me bem.
Acredito que existe muita coisa que esteja fora da nossa compreensão e talvez seja por isso que existem as religiões... para inventarem uma realidade que desconhecemos.

#74
Citação de: Forbidden em 29 janeiro, 2016, 15:57
Será que estamos melhor no "além"? Não é isso que as religiões dizem (incluindo o espiritismo). Para os "bons" sim (os meninos bem comportados), mas para os "maus" é muito pior que cá... No Cristianismo temos o inferno (o espiritismo não tem inferno, mas os espíritos também sofrem horrores no além, isto do que já li por aqui no fórum).
As religiões foram feitas pelos homens e têm mais de mecanismos de controlo de massas do que de mecanismos de ajuda às pessoas. No contacto que tive da religião católica, Deus estava presente nas palavras das pessoas, mas ausente do seu dia-a-dia e ninguém recebia mensagens de Deus nem de nada divino. Não senti que as pessoas acreditassem em Deus ao ponto de procurarem ser melhores e bondosas.

O espiritismo e outras vertentes baseia-se em contactos alegadamente de entidades espirituais e inclui mensagens explicativas daquilo que acontece e gere o Universo. As pessoas canalizadoras ou seguidoras destas crenças são, pela minha observação, mais alinhadas/empenhadas com os conceitos divinos do que as seguidoras de religiões que apenas repetem o que lhes foi ensinado em pequenas. É o que observo. Vocês podem ter observado diferente.

Estes 2 parágrafos serviram para quê? Para argumentar que isso do céu, do inferno ou da Terra pode não ser como as religiões dizem. Vamos por partes. Por um lado, o Inferno, na minha opinião foi criado pelas religiões como forma de coagir as pessoas a seguirem as normas da Igreja...senão iam para o Inferno! :) O Céu era o incentivo a seguirem as ordens/normas da Igreja...senão iam para o Inferno!

"mas os espíritos também sofrem horrores no além, isto do que já li por aqui no fórum"
A ser verdade, talvez seja um "local" de baixas vibrações que só é compatível com os espíritos que ainda estão nesses níveis (o que, diga-se, não é muito diferente do Inferno :D). A diferença é que nas religiões a estadia no Inferno é eterna, enquanto que no espiritismo e afins há a possibilidade de evoluir. Tens o link desses tópicos para perceber o enquadramento dessa informação?

Gosto da abordagem da arteycuerpo.

Para terminar em bem, diz-se que os espíritos minimamente evoluídos estão bem melhor do outro lado do que encarnados por cá. No ponto tão pequeno de Universo que é a Terra inventamos tanta quantidade de problemas. :)