Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.527
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • Não gostas do teu nome? Olha que há piores.
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 3.024 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



O Ministério da Justiça explicou ao CM que Lourenço Piça poderá recuperar a sua documentação, mas não afasta a possibilidade de existirem indícios de crime de usurpação de identidade.

"Eu perdi os meus documentos no final de 2007, mas só passado um ano é que participei o desaparecimento. Nessa altura estava numa fase má e não dava atenção a essas coisas", explicou ao CM Lourenço Piça, acompanhado da sua cédula militar para comprovar ser o verdadeiro Lourenço Piça, nascido há 43 anos, no distrito de Évora.
Após resolver os problemas que lhe estavam a afectar a vida, Lourenço procurou dar um rumo diferente e voltar ao mercado de trabalho. Com uma proposta de emprego na mão, que não podia aceitar por falta de documentos identificativos, foi tratar do Cartão de Cidadão.

"Para trabalhar e pagar os meus impostos preciso de documentos. Fui mais a minha ex-mulher e um amigo, como testemunhas, tratar do cartão. Ficámos em choque quando me disseram que estava morto desde 21 de Julho de 2010", recordou, acrescentando: "Felizmente tinha comigo a documento da participação à polícia em 2008".
Por iniciativa própria, face à ausência de respostas por parte das autoridades, Lourenço Piça iniciou uma pequena investigação e deparou-se com factos que qualifica de "curiosos".

"Alguém, que não sei quem é, morreu no Seixal, mas foi cremado e sepultado em Viseu. A pessoa que declarou a minha morte, tanto quanto sei, também já terá morrido. Mas há mais: outra pessoa, que não conheço, recebeu cerca 2500 euros de subsídio de funeral relativo à minha morte", revela, estranhando "que a ex-mulher e a filha menor não tenham sido notificadas e, elas sim, recebido o dinheiro".

Contactado pelo CM, o Ministério da Justiça, que tutela o Instituto dos Registos e do Notariado, explicou que Lourenço Piça deve requerer "o cancelamento do registo de óbito, alegando haver falsidade quanto à identidade". No entanto, reforça, "havendo dúvidas quanto à identidade, a questão será resolvida em sede judicial".

O Instituto dos Registos e do Notariado, acrescenta o MJ, poderá encetar "as diligências oficiosas que entender face à existência de indícios de crime de usurpação de identidade".


Fonte: arganil.eu
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Coitado do Sr. Piça  ;D podiam ter escolhido alguém com um nome mais bonitinho para usurpar a identidade...  ;D está de mais!

Posso estar enganada, mas tenho ideia que lá para o Alentejo é onde aparecem os nomes menos comuns.

Ligeia
#2
Não sei se será verdade, mas leccionei numa escola onde uma colega jurava a pés juntos que, numa empresa de trabalho temporário onde trabalhara como recrutadora, teve o prazer de travar conhecimento com o currículo e documentos de um senhor chamado Fode Mané - nome caricato demais para ser verdade (digo eu!)  ;D

#3
Ok, a sério, que espécie de monstro maléfico é cruel o suficiente para dar ao filho o nome 'Piça'?  :-X

Coitado! Pois há piores (e eu que odiava o meu nome)!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.


No meu trabalho já apanhei nomes bem piores e sujestivos... Enurerarei alguns:

Jorge Rasgado
Manuel Lentia Borrado
Manuela Cabra do Montessanto
Jesualda Maria Putassa
Monica Galo
Oscar Alho
Amável Calhau
Gentil Marado de Penafiel
Susana Pinada
Etc...


E agora nomes em "estrangeiro" ;D

Heindrich Fukted
Dick Stock
Ronald Morning Wood
Pablo Buceta Real (Espanhol)
Mohamed Sukit Alot
Etc...

Temos uma lista interminavel de "clientes" com nomes curiosos... ;D lol estes são os que me lembro de momento.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

 Ahahah ;D

Isto faz-me lembrar aquela anedota do Joãozinho e da Dona Valgina...
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

"só se desilude, quem se ilude"

Conheci uns estranhos:

Paulo Jorge Feijão Toucinho
Rodolfo Mal Lavado

:o
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

O meu médico naturopata teve um paciente cujo o primeiro era ......Prostituto.
Imaginem a vida deste senhor, coitado...
"só se desilude, quem se ilude"