Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.526
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • [Insólito]Cartórios colombianos batizaram índios com nomes humilhantes
    Iniciado por MissTiny
    Lido 2.502 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Durante décadas, funcionários públicos colombianos enganaram centenas de índios analfabetos da tribo Wayúu e lhes deram cédulas de identidade com nomes como "Ferrari", "Xixi", "Marilyn Monroe" e "Cabeção". Tem também "Alka-Seltzer", "Land Rover", "Tarzã", "Coito" e "Telefone", além de "Palhaço" e "Gorila".


O caso pode parecer engraçado, mas não é. Trata-se de óbvia violação de um dos mais básicos direitos humanos. O nome da pessoa representa o aspecto imediato da identidade do indivíduo, é o modo pelo qual ele se faz representar ante a sociedade e, por outro lado, é a maneira pela qual esse mesmo indivíduo começa a formar uma ideia sobre si. O nome, em resumo, é o que singulariza a pessoa, é o direito de ser ela mesma. Não é por outra razão que, ao ser privado de liberdade, a primeira coisa que um prisioneiro perde é seu nome, trocado por um número. Sua existência como indivíduo é anulada, ficando à mercê dos algozes.

O requinte de crueldade dos burocratas colombianos foi ter registado todos os índios com data de nascimento em 31 de dezembro. Um documentário com o sugestivo título "Nascemos em 31 de dezembro", que relata o drama da tribo, foi lançado recentemente na Colômbia. Algumas cenas podem ser vistas neste vídeo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jrVm8aK3ja0#!

Fonte:Mdig

Searching for answers.

Nunca se espera nada de bom de países de 3 mundo infelizmente. Por alguma razão não saem da cepa torta.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem