Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.491
Total de tópicos
26.921
  • O que se passa? (Aviso que o relato é grande).
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 3.850 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde. É a primeira vez que publico aqui alguma coisa mas já visito o forum há algum tempo e queria partilhar o que me aconteceu. A primeira vez que me aconteceu algo estranho foi quando eu tinha 7 anos. Eu morava numa casa (não é esta que moro agora) que tinha um cemitério por perto. Não era lado a lado, ainda tinha de se andar uns 15 minutos mas mesmo assim eu não gostava de morar lá nessa casa. Enquanto lá morei aconteciam coisas estranhas. Essas coisas estranhas aconteciam na sala e o mais estranho é que aconteciam quando ninguém estava na sala! Por exemplo, eu estava no quarto dos meus pais a ver televisão e a luz da sala ligava-se sozinha! Quando isso acontecia, eu estava sozinha em casa. O meu pai estava a trabalhar e a minha mãe estava a por a roupa a secar no quintal. Ou seja, não podia ter sido a minha mãe a ligar a luz. Como eu era uma criança, fiquei assustada e nem me mexi. O mais curioso é que passado uns minutos a luz apagou. Não foi a minha mãe que apagou a luz porque ela só entrou em casa uns cinco minutos depois de a luz apagar. Uma vez eu estava novamente no quarto a ver televisão com a minha mãe e desta vez não foi a luz que ligou mas sim o rádio e bem alto! A minha mãe mesmo sendo adulta ficou assustada e nem se levantou para desligar, ela espero que o rádio se desliga-se sozinho que foi o que aconteceu. Este fenómeno da luz e do rádio aconteceu muitas vezes (mesmo quando o meu pai estava em casa) mas um dia eu assustei-me ainda mais. Eu e a minha mãe estávamos no quarto dela e ela estava a fazer a cama. Eu estava a contar á minha mãe uma coisa que tinha acontecido na escola. A minha depois começou a contar-me histórias do tempo em que ela tinha a minha idade. Não sei porque mas enquanto a minha mãe falava, eu tive vontade de olhar para a cozinha (do lado da cama onde estávamos, dava para ver a banca da cozinha) e vi uma sombra a sair de dentro da banca. Quando a sombra terminou de sair de dentro da banca reparei que era uma sombra com forma humana e toda preta. Não sei porque mas tinha a sensação que era uma forma de um homem. A sombra ficou parada durante alguns minutos mas depois começou andar em direcção a nós! A minha mãe continuava a falar e eu olhava para ela e para a sombra para ver se a minha mãe percebia o que se estava a passar. Quando a sombra estava quase a chegar ao quarto, parou e desapareceu. Graças a Deus, nunca mais vi essa sombra. Passado alguns anos, a minha mãe contou-me que o irmão dela (que faleceu antes de eu nascer) tinha prometido arranjar a torneira da banca da cozinha, que os meus pais mais tarde mandaram arranjar mas nunca ficou bem. Quando a minha mãe me contou isso, eu fiquei a pensar se aquela sombra não seria do meu tio. E se fosse, explicava porque eu senti que aquela sombra era de um homem. Agora vivo noutra casa mas ás vezes acontecem coisas estranhas. Vou colocar por tópicos:

- Muitas vezes a minha gata olhava para um sitio onde não está ninguém. E o mais estranho, quando ela faz isso, olha para esse sitio e para nós como se estivesse a pensar se nós vimos o que ela está a ver.
- No meu quarto antigo (que agora é dos meus pais) eu ouvia um barulho que vinha de trás do armário. Era um barulho igual ao que um pica pau faz mas um pouco mais baixo. Com o passar do tempo eu habituei-me a ouvir esse barulho de noite e eu até dizia que era a "costureirinha". No quarto em que estou agora não oiço esse barulho mas os meus pais de vez em quando.
- Uma noite, eu e os meus pais estávamos na sala a ver televisão, de repente o dvd liga-se sozinho e a tampa abriu (como se alguém fosse colocar um dvd). O comando estava na mesa em frente a nós.
- Já aconteceu eu estar a dormir e senti como se alguém tivesse colocado uma mão gelada em cima da minha cabeça. Cheguei mesmo a ficar com frio mas não no corpo todo, só na cabeça mesmo.
- Algumas vezes (inclusive aconteceu esta madrugada), eu oiço alguém falar baixinho e penso que são os meus pais a falar pois eles gostam de ver televisão até tarde. Mas quando abro a porta do quarto, a luz do quarto deles está apagada e a televisão também.
- Ontem eu estava na sala a ver um filme, a minha mãe estava a dormir no outro sofá e o meu pai também estava a dormir mas no quarto. Eu estava deitada no sofá e de repente ouvi passos do quarto dos meus pais até á cozinha. Pensei que era o meu pai pois ele ás vezes gosta de nos assustar. Sentei-me no sofá a olhar para a porta que temos na sala e que dá para a cozinha, assim quando o meu pai aparecesse eu dizia que ele não me assustou pois eu ouvi os passos dele. Os passos aproximaram-se da porta mas não vi o meu pai. Eu pensei que se calhar ele estava á espera que eu me deitasse novamente no sofá para me assustar. Qual não é o meu espanto quando a porta do quarto dos meus pais se abre e o meu pai aparece. Se o meu pai só agora estava a sair do quarto, de quem eram aqueles passos? De madrugada aconteceu o mesmo. Eu estava acordada e a porta do meu quarto estava aberta. A minha gata costuma miar de noite e a minha mãe ás vezes tem de se levantar para a mandar calar. Quando a minha gata começou a miar, eu vi a minha mãe passar á frente da minha porta para ir para a sala onde estava a gata. Ao passar a minha mãe resmungou qualquer coisa que eu não percebi, apesar dela falar alto. Continuei a olhar para a porta para ver se a gata fugia para o meu quarto como ela costuma fazer. Mas o que vi não foi a minha gata a fugir para o meu quarto, o que vi foi a minha mãe a sair do quarto para ir atrás da gata. Passado alguns segundos, a gata fugiu para o meu quarto e eu vi a minha mãe a ir para o quarto dela. Já não consegui dormir mais. Mas não sou só eu que tive essas "experiências estranhas". Acontece muitas vezes a minha mãe me perguntar o que eu disse quando eu nem sequer falei.
Já li relatos de pessoas que dizem ter visto as "suas cópias" por isso fiquei a pensar se não será isso que me está acontecer. Desculpem este relato enorme mas queria partilhar tudo o que me acontece, talvez alguém me possa dar uma explicação.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Nefertiti em 27 outubro, 2011, 14:26
Quando a minha gata começou a miar, eu vi a minha mãe passar á frente da minha porta para ir para a sala onde estava a gata. Ao passar a minha mãe resmungou qualquer coisa que eu não percebi, apesar dela falar alto. Continuei a olhar para a porta para ver se a gata fugia para o meu quarto como ela costuma fazer. Mas o que vi não foi a minha gata a fugir para o meu quarto, o que vi foi a minha mãe a sair do quarto para ir atrás da gata. Passado alguns segundos, a gata fugiu para o meu quarto e eu vi a minha mãe a ir para o quarto dela.

Está um pouco confuso, esta parte... Queres dizer que viste alguém igual à tua mãe, que mais tarde viste que afinal não era a tua mãe?

Acho que se esses fenómenos se mantiveram, mesmo após estarem numa casa diferente, deve ser algo que está ligado a vocês ou a ti. Notei que quando falas de manifestações físicas dessa(s)  entidade(s), os teus pais também as percepcionam. Mas sabes se eles também já viram alguma aparição?

""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

As luzes estavam todas apagadas mas temos um aquário na sala que ilumina um pouco o corredor principalmente a parte dos quartos. Do pouco que deu para ver, vi a sombra de uma mulher a passar com o mesmo pijama que a minha mãe. Por isso eu pensei que era ela.

Quanto a aparições, se os meus pais viram nunca me disseram. A minha avó morreu há um ano e desde desse dia que a minha mãe sonha com ela. Mas acho que nunca viu nada  :-\

E além do mais estas coisas já aconteciam quando a minha avó era viva.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Se quiser ajuda, posso ajudar-te. Entre em contato conosco através do mail no meu perfil ok...

VVD - Ministério de Oração por Cura e Libertação (On-line)

Visite nosso site, para conhecer-nos melhor (Ajuda e orientação on-line) ...

Aguardarei teu retorno ok..
Mozar Diego - VVD Cura e Libertação (On-line)

Se és a única que vê essas aparições pode estar relacionado contigo. No entanto, como os teus pais também ouvem as manifestações audiveis, poderá estar relacionado com eles também. Eles até poderão ver coisas e não te contarem, e até mesmo eles não acreditarem no que viram.

A tua mãe sonha sempre com a tua avó, desde há um ano que faleceu?

""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#5
Citação de: Luna S. em 28 outubro, 2011, 23:14
Se és a única que vê essas aparições pode estar relacionado contigo. No entanto, como os teus pais também ouvem as manifestações audiveis, poderá estar relacionado com eles também. Eles até poderão ver coisas e não te contarem, e até mesmo eles não acreditarem no que viram.

A tua mãe sonha sempre com a tua avó, desde há um ano que faleceu?



Não sonha com muita frequência, só ás vezes. Mas já aconteceu a minha mãe sonhar com a minha avó e nos sonho ela (a minha avó) estar muito triste. No dia a seguir a minha mãe foi ao cemitério e a vela que a minha avo tinha na campa, estava apagada. A minha mãe disse-me que se calhar ela sonhou com a minha avo porque ela precisava de luz  :-\

Quanto aos meus pais verem coisas, acho que se eles vissem diziam-me porque o meu pai trabalha como segurança e já fez serviço em sítios onde também se ouvia coisas e contava-nos sempre o que ouvia. E quando a minha mãe ás vezes me "ouve" a chama-la, é quando está a dormir e acorda a pensar que eu disse alguma coisa ou então quando ela está a fazer o comer e tem o exaustor ligado. Ou seja, como acontece sempre em situações em que ela ou está ocupada ou a dormir, acho que ela nunca associou isso a algo mais estranho  :-\

Sei que não é neste tópico que se pode falar de F.E.V. (Fenômeno Eletrônico de Voz) mas já pensei em deixar a minha camera de video durante a noite a filmar a ver se apanho algo. Já pensei nisso mas falta a coragem pois tenho medo do que possa ver.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Concordo plenamente com a Luna no que toca à ligação que a entidade tem contigo ou com os teus pais, ou seja, é muito provável que vos tenha seguido quando mudaram de habitação. Também acho que deves ter um 6º sentido muito apurado e talvez seja por isso que a(s) entidade(s) se manifesta(m) mais perante ti e tenhas conseguido ver a tal sombra- poderia ser realmente o teu tio- e a "cópia" da tua mãe.

Em relação a colocar uma câmara a filmar, acho boa ideia. Compreendo que estejas com receio mas se calhar é a melhor forma de saberes com o que estás a lidar... Mas isso é contigo.  ;)

Gostaria de frisar que não sou nenhuma "expert", isto é só a minha opinião e só estou a contribuir com algo para tentar ajudar.  :)

Mais um relato, onde está demonstrada a sensibilidade dos gatos para estas questões...

Citação de: Pirk em 29 outubro, 2011, 23:51
Mais um relato, onde está demonstrada a sensibilidade dos gatos para estas questões...

É normal os gatos miarem mas há alturas em que a minha gata tem um miado tão estranho que o meu pai até diz "que é bruxedo"  :-\

Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Felizmente, não aconteceu mais nada a nível de coisas estranhas. A única coisa má que me aconteceu, foi a minha gatinha (a mesma do relato) ter falecido há uns dias :'(.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.