Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O diabo existe mesmo!
    Iniciado por RodrigoSilva
    Lido 12.610 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: GabrielLux em 13 outubro, 2011, 14:28
Por enquanto, no inicio do meu caminho, acredito nestas entidades sim.
Caso isto venha a falhar, abandono de imediato esta crença.
Nunca insistir no que não existe, isto é para doidos.

Repara há relatos e há relatos, um relato de uma pessoa que bebeu lexivia e mais nao sei o que, não é fiável, o mesmo se passa com pessoa psicologicamente debilitadas, ou vitimas de acidentes, ou mortas de medo etc etc etc

Depois a nível de ocultismo a visão dessas entidades que referes é vista num sentido nada literal como tu queres passar...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: GabrielLux em 13 outubro, 2011, 13:27
Diabo não existe.
Desculpe, mas não acredito na sua história, está totalmente fora da realidade, até a oculta.
Existe Lúcifer e Satã, que são entidades diferentes. Lúcifer para o lado da luz e satã o mais obscuro. Como Hórus e Seth.
E não se ve entidades da maneira que citou, sem falar que a aparencia que você descreveu é a velha mesmice da igreja.
Sem querer ser chato, etc, mas pra mim...não da pra acredita em nada  ::)

desculpe mesmo, mas...muitas dorgas manolo ;D


Esta resposta foi para mim?
Templa - Membro nº 708

Todos tem as suas crenças e ninguém pode ser criticado por isso.
Agora que o mal existe todos sabemos perfeitamente que é verdade, nem que exista a partir de nós próprios, do ser humano em si.


Eu como acredito em Deus, num ser superior, também acredito que haja alguma entidade  >:D se calhar até pior do que possamos imaginar.
Abandon hope all ye who enter here

#18
Bem,so tenho a dizer o seguinte...sim realmente passei por isso tudo nesse dia e fiz lavagem ao estomago acordado tambem no hospital s.jose...aconteceu mesmo,verdade sim senhor.e para ja nunca poderemos saber de tudo o que possa existir em relacao a seres,demonios,deuses etc...ate porque a propria igreja nao acredita nesse tipo de situacoes  e afirma que so falamos com os avos depois da ressurreicao.entao e os videntes,verdadeiros pais de santo,pessoas que teem a presenca de seu avo santo?e mentira?'claro que nao....confirmo que passei por muitas experiencias paranormais,que inclusivamente me deparei com uma incorporacao num animal de estimacao depois duma luz forte para dentro do meu quarto.inumeras experiencias que me tornaram medium.nao sou charlatao lhes garanto.deus e diabo?existem sim...


porque sempre culpa de droga,de doencas...??'PORQUE???'o diabo existe,tanto como jesus e tudo mais...e se manifesta por alucinacoes..NAO????um filme retrata bem isso,quem sofre com o diabo tambem tem tendencias para o mal,para agressividade,alucinacoes,mau estar..PENSEM BEM NISTO,o diabo alucina como e alucinado...e mau,do pior e quer o pior para  o humano...o que pior para um humano ???doenca e mal claro...

O diabo debilita...




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Citação de: RodrigoSilva em 15 outubro, 2011, 18:58
porque sempre culpa de droga,de doencas...??'PORQUE???'o diabo existe,tanto como jesus e tudo mais...e se manifesta por alucinacoes..NAO????um filme retrata bem isso,quem sofre com o diabo tambem tem tendencias para o mal,para agressividade,alucinacoes,mau estar..PENSEM BEM NISTO,o diabo alucina como e alucinado...e mau,do pior e quer o pior para  o humano...o que pior para um humano ???doenca e mal claro...

Você acreditava se eu lhe dissesse que estando drogada vi uma fada a passear com um unicórnio?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

muitas drogas manolo??!!amigo,tu nao devias sequer ter conta aqui no portugalparanormal...nao devias falar assim com as pessoas,isto e um hospital,ou uma clinica por acaso??'cancela a conta,nao tens sequer nocao do que possa ser possivel neste mundo...tas do lado de fora,ou seja fora de jogo...

Rodrigo, vou até repetir o que falei em outro tópico, leia com muita atenção

A igreja sempre nos incutiu falsas ideias nas nossas mentes, dando a imagem de
"demónios inimigos" a certas entidades..
Repare no erro que isso representa:

Demónios, o nome parece negativo, mas deriva de "daimones" ( espíritos ) são apenas
espíritos, ou anjos...
Visto que a Bíblia fala em anjos caídos, eu acredito que anjos não retrocedem
espiritualmente, se eles continuam entre nós eles continuam anjos, seres evoluídos..
Se existem é porque Deus lhes permite existir, então têm alguma razão de existir, se não
fossem úteis os seus poderes já lhes teriam sido retirados.

O diabo de chifres, foi um personagem "mau" criado pela igreja para nos assustar, essa
entidade foi inspirada no deus Pã, com chifres e pernas de bode.
A imagem que conhecemos de "Baphometh" foi criada por Eliphas Levi.
Portanto repare como o "Mal" apenas existe nos olhos de quem o vê.

Satan ,era o anjo satanael mencionado no livro de Enoch.
Diabo deriva de "Diabolos" (o acusador), para a igreja acusador é qualquer indivíduo
que pense diferente dela, apenas isso...
Lucifer deriva de luz ( luz) sefero ( portador ) é um anjo portador da luz...
Acredito que baphometh seja uma entidade que surge da combinação de várias
entidades ( tem chifres e pernas de bode como Pã), tem asas de anjo
( portanto tem um lado angelical ) como lucifer, tem a tocha sobre a cabeça
(iluminação) sendo também um portador da luz ( como lúcifer ).
Tem seios de cabra, representando a fertilidade, o desejo sexual...
Tem duas serpentes na zona abdominal, creio que representam a energia kundalini, que
através da sexualidade sagrada ascende pela base da coluna até ao chacra da 3ª visão (
daí surge a iluminação , a luz sobre a cabeça dele ).

Existem sacerdotes a favor de Lúcifer e etc, existem templos de Lúcifer.
As pessoas de lá são debilitadas? Diabo não existe, isto ficou claro no texto, Diabo não é uma entidade!
Você está com uma idéia muito falsa na minha opnião.
Eu cultuo a Lúcifer e nada de mal me acontece, muito pelo contrário, essas entidades evoluidas não tem nada a ganhar nos fazendo mal.
Se o que você disse é realmente verdade, coisa que me desculpe, mas eu dúvido muito, o ser que teve contato é um dos piores tipos dos mais baixos níveis.
Pra mim sem noção é você
Espero que encontre alguma luz!

#22
nao sei...mas eu com droga cheguei a ter premonicoes das mais incriveis...uma autentica historia com pessoas a falar na minha cabeca completamente acelerada e onde acabava por chegar a pessoa que passava logo 1,2 segundos depois...historias em modo preseguicao ou ate das mais lindas e insolitas..incrivel este mundo,demais mesmo


acredito plenamente que possa depender da pessoa...que o ser que possa aparecer seja variavel de pessoa para pessoa.sim concordo...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


LOL Então tu vai se drogar mais pra ter mais premonições?
eu ri

Citação de: RodrigoSilva em 15 outubro, 2011, 19:06
nao sei...mas eu com droga cheguei a ter premonicoes das mais incriveis...uma autentica historia com pessoas a falar na minha cabeca completamente acelerada e onde acabava por chegar a pessoa que passava logo 1,2 segundos depois...historias em modo preseguicao ou ate das mais lindas e insolitas..incrivel este mundo,demais mesmo

Você quer que alguém neste planeta o leve a sério? Pense lá bem..
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#25
Citação de: RodrigoSilva em 15 outubro, 2011, 18:54
...deus e diabo?existem sim...

Ainda bem que consideras que existem,estes não são mais que mais uma expressão do Complexo de Oposição,vulgo Pares de opostos.Deus demonio,Bem Mal,Fogo Agua,Abel Caim etc.etc.

Pensemos as coisas como Irmãos Gemeos,Honde anda um o outro está por perto.

Qual a solução para estes dois?.Pois o objectivo de cada um é o predominio sobre o outro.O bem vencer o mal,Deus vencer o Demonio.

Esta não é solução,seguramente.A solução está dissolução dos dois.Este é o Misterio da Conjunção.Um dia até o Diabo será redimido e ai Deus deixará de existir.

Mas então como conciliar o Fogo e A agua?????
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 15 outubro, 2011, 19:34
Ainda bem que consideras que existem,estes não são mais que mais uma expressão do Complexo de Oposição,vulgo Pares de opostos.Deus demonio,Bem Mal,Fogo Agua,Abel Caim etc.etc.

Pensemos as coisas como Irmãos Gemeos,Honde anda um o outro está por perto.

Qual a solução para estes dois?.Pois o objectivo de cada um é o predominio sobre o outro.O bem vencer o mal,Deus vencer o Demonio.

Esta não é solução,seguramente.A solução está dissolução dos dois.Este é o Misterio da Conjunção.Um dia até o Diabo será redimido e ai Deus deixará de existir.

Mas então como conciliar o Fogo e A agua?????

Eu uma vez, ingénua, decidi explicar que o conceito de deus sem o diabo n existe ui... as testemunhas de Jeová ;D.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

De fato tem essa dualidade.
Sempre tem que ter um bem e um mal, como deus e o "diabo"/satanas, segundo igreja e outra crenças Lúcifer é o mal.
Pra mim este conceito é errado e Lúcifer não é o mal  :P

Olá!

Pois há quem não saiba o que é Agua-ardente,ou Alcool,que é um exemplo de conjunção quimica perfeita  entre a agua e ofogo.

Como fazer o mesmo do ponto de vista Psicologico,pois os pares de opostos são antes de mais présupostos psicologicos,usando a metafora da destilação?
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

dou te um concelho...

vai a um psicologo... 

vai te tratar pois tens uma grande obsessao...

vai te tratar antes que te arrependas mais tarde...

e o diabo ou o que chamam de diabo nao á nunca ouve e nunca ira aver o que á é espiritos maus muito maus que se formao da forma que querem...

e aparecem como querem e lhes abetece...


tem calma  e deixa essa ideia do diabo de lado  e  comeca a procurar um centro espirita ou umbanda ou camdunble qualquer um...