Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • coisa estranha que me acontece
    Iniciado por Sonja
    Lido 10.565 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sonja
Ganhei coragem para falar, pois vejo que aqui não há motivo para se ter receio de falar.

Quando era pequena, que me lembro de várias vezes ouvir uma voz feminina a chamar o meu nome, e nessa época cheguei por vezes a pensar que seria a minha mãe a brincar comigo, pois sempre que a questionava se me estava a chamar, ela dizia que não.

Durante a minha adolescência essa voz nunca mais chamou por mim. Mas desde alguns 3 anos essa voz voltou a chamar-me. Como achei estranho tentei perceber se haveria algo associado e o mais estranho é que parece haver. há 3 anos, o meu melhor amigo morreu num acidente de carro e uns dias antes ouvi essa voz. Fiquei apavorada, mas não liguei.

À cerca de 4 meses, tinha o meu avô a morar na casa dos meu pais pois ele encontrava-se em fase terminal de um tumor nos intestinos e o que mais me apavorava era voltar a ouvir a tal voz, pois ainda tinha a esperança que ele superasse a doença. Dia 19 de Maio voltei a ouvir essa voz...chamou o meu nome uma única vez, como sempre...e 3 dias depois o meu avô falecera.

Continuo a tentar evitar pensar nesta situação, pois tenho medo quem será a próxima pessoa quando ouvir de novo a tal voz!!

Evito de falar nesta situação, pois das poucas vezes que falo disto ouço sempre dizer que são coisas da minha cabeça...se são ou não, não sei...

Em primeiro lugar sinto muito pelas tuas perdas.Que sensação horrível que deve ser-estar sempre com medo que essa voz fale e saber que algo pode acontecer :(
fez-me lembrar um vídeo do big brother brasil em que uma das concorrentes ouviu alguém a chamar por ela várias vezes,voz de uma mulher,e passado um bocadinho ligaram-lhe do hospital a dizerem-lhe que a irmã tinha morrido:( quando puder vou a procura e abro um tópico.

Bom, não creio em maldição. É apenas mais um dom, dos muitos que há por aí. Só nãppodes ficar apavorada. tens que passar a aceitar isso nom a normalidade possível. Ou então tenta perguntar á voz se há alguma coisa que possas fazer para evitar o evento....
Templa - Membro nº 708

Sonja
Eu prefiro acreditar na possibilidade de ser um dom... :) há quem diga que estes dons são tipo genéticos...e a minha avó paterna (já falecida) conseguia comunicar com pessoas já mortas. A casa onde ela morava tinha tido outros donos antes de ela ir morar pra lá mais o meu avô. Ela contava que ouvia duas pessoas a falar e o barulho de cavalos. Um dia questionou-os e disseram que eram 2 pessoas que tinham sido mortas pelo antigo dono e ele enterrou-os no campo da casa e que a única coisa que queriam era serem enterrados em solo sagrado. O certo é que seguiram-se as orientações fornecidas por quem falava e encontraram os ossos de duas pessoas e dois cavalos.

Quanto a questionar a voz...as poucas pessoas com quem falei disseram me precisamente a mesma coisa.

Olá Sonja!

Primeiro quero dizer-te que lamento as perdas que tiveste, deve doer muito perder assim pessoas tão chegadas. :(

Quanto ao que te acontece, não há dúvida, tens faculdades mediúnicas e a tua avó era uma médium audiente.

Fiquei no entanto curioso, de que entidade será essa voz que chama por ti? Tens alguma ideia?


Sonja
Citação de: IceBurn em 01 setembro, 2009, 14:43
Olá Sonja!

Primeiro quero dizer-te que lamento as perdas que tiveste, deve doer muito perder assim pessoas tão chegadas. :(

Quanto ao que te acontece, não há dúvida, tens faculdades mediúnicas e a tua avó era uma médium audiente.

Fiquei no entanto curioso, de que entidade será essa voz que chama por ti? Tens alguma ideia?



Sinceramente não faço a mínima quem será...como durante a adolescência parece que se evaporou pensei que fosse algo na minha infância..imaginação e coisas do tipo...agora que retomou ando numa de procurar respostas.

Há uma pessoa que sempre vi quando a minha vida andava sempre mal e me transmite uma sensação de plena calma..mas não era nenhuma mulher...era um homem! segundo a minha descrição é um bisavô meu que nunca conheci e que nunca quis saber do filho (meu avô)...logo não deve haver maneira de ser a mesma pessoa! A única coisa que penso é que poderá ser alguém que me quer avisar das perdas que vou tendo, com o objectivo de me preparar para a tal perda.

Sonja
Citação de: IceBurn em 01 setembro, 2009, 14:43


Quanto ao que te acontece, não há dúvida, tens faculdades mediúnicas e a tua avó era uma médium audiente.



Ás vezes gostava de saber se há a possibilidade de explorar estas faculdade mediúnicas!! É que acho que por vezes o problema é as pessoas que têm estas faculdades não saberem explorar, saber o que é, controlar...acabando mesmo por andar apavoradas com o que lhes acontece!!!



SOnja sou enfermeiro.
Antes de mais gostei da tua historia e tocou-me.
Tocou-me porque nem toda a gente tem coragem para dizer, tal como tu disses-te e mt bem.

Gostava de te fazer uams perguntas. Se quiseres resoponder tudo bem se não, respeito.

- Tomas psicofarmacos(medicamentos para a cabeça.) ? se sim quais.

- Alguem na tua familia(direcat ou indirecta, ou seja, irmão, por exemplo=directa e primo em 3º garu=indirecta), ja teve internado em psikiatria ou tomou medicamentos da mesma?

- Tens alguma problema a nivel genetico?

- és sobredotada?

- TOmas alguma medicação actualmente? se sim qual(nomes).

- tens problemas em dormir?



Se n te importres dá-me uma respiosta que depois vou tentar ver se há alguma razao cientifica, que eu siab, para isso.
Acho que se fizer istpoo também te poderá deixar um pouco mais aliviada, digo eu.

(os amigos são para se ajudarem uns aos outros. certo?)

;)
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Sonja
Na boa...respondo a essas perguntas, segundo a sua ordem:

1-não tomo

2- Não

3- Que saiba não

4- Não sou sobredotada, mas o meu pai é

5- Não

6- Durmo excelentemente bem...o meu marido ate se queixa da rapidez com que adormeço...lol




hmmm!

Bem posso dizer-te que medicação não é vistoi que não tomas. Mbora isto ja deves ter concluido(como é obvio).
A parte da genetica, é assim eu não muito expert em genetica mas tenho umas noções minimamente razoáveis e espero não estar a mentir-te mas acho que o facto de o teu pai ser(desde ja inda bem que acrescentas-te esta informação porque realmente tbm precisava), isso como tu és filha há sempre pequenos "promenores, como eu lhe costumo chamar, que também passam.

Por exemplo eu tenho o feitio do meu pai, e o meu pai o feitio do meu avô. Somos todos iguais. TIpo é uma coisa minima.

Ou seja, tu apesar de não seres, podes ter "apanhado alguma parte" do teu pai.
Parte essa que pode levar-te a seres mais sensivel para ouvires voz. por exemplo.

Esta ultima frase aos olhos da ciência é sinal praticmente de doneça, problema piscologico (falando em tremos mt gerais)
Agora como acredito tanto na ciencia como "na não ciencia" não tenho problema em dizer isto.

Já agora:

Nunca pensas-te em suicidar-te? se sim porque?

Já ticveste muitas depressões(independentemente de serem leves ou graves)?

quando eras pequena tiveste algo que te traumatiza-se?

tiveste algum problema psicologico exceptuando depressão(se tiveste ou não) ?




dcs la tar a fz inquerito mas responde-me tbm a estas pgts s n for abusar da tua confiança.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Sonja
Citação de: Infanati em 01 setembro, 2009, 20:44


Nunca pensas-te em suicidar-te? se sim porque?

Já ticveste muitas depressões(independentemente de serem leves ou graves)?

quando eras pequena tiveste algo que te traumatiza-se?

tiveste algum problema psicologico exceptuando depressão(se tiveste ou não) ?




dcs la tar a fz inquerito mas responde-me tbm a estas pgts s n for abusar da tua confiança.


Estás à vontade em relação às questões :)

1- Nunca pensei em suicidar-me até porque adoro viver, e não me cabe a mim decidir se morro ou não! A vida tem me dado mais coisas boas que más...por isso suicidar-me nunca me passou pela cabeça.

2- Nunca me diagnosticaram depressões, até porque em momentos mais favoráveis ao aparecimento de uma depressão arranjo sempre um meio de libertar o stress...com pintura, na prática de exercício físico etc.. Embora eu ache que toda a gente passa por depressões...por mais leves que sejam..a maioria nunca chega a ser detectável.

3- Nunca passei por nenhum momento traumatizante na infância...tudo supernormal...hi hi hi.

4- Nunca tive nenhum problema psicológico.

Sonja
Citação de: Xkorpitron em 02 setembro, 2009, 01:06
tens alguém que não gosta de ti, ou que tenha inveja de ti, ou mesmo que te odeie?


Epah, sinceramente não sei...lol Mas como não podemos agradar a todos de certeza que deve haver quem não goste de mim, ou até mesmo que me odeie...Mas não tenho conhecimento de nenhum indivíduo em específico  ;)

#12
Há quem veja como uma maldição e quem veja eventualmente um problema clínico.

Sinceramente não vejo este caso inserido em nenhum dos dois.

Já alguma vez foste a um centro espírita? Eu não sigo a doutrina, tenho apenas algum conhecimento sobre ela e há inclusive algumas coisas com as quais não concordo, no entanto sei que nesses centros têm ajudado muita gente, pelo menos a perceber (através dos médiuns que frequentam os centros) quem são determinadas entidades que comunicam com essas pessoas.

Atenção que não estou a falar de bruxarias nem feitiços! Mais uma vez, um centro espírita não cobra qualquer dinheiro ou bens e é uma doutrina séria.

Ou então, se tiveres um amigo ou amiga médium vidente, essa pessoa pode facilmente saber se há alguma entidade que te visita e quem é essa entidade. Isto se estiveres interessada em saber, claro! :)

Sonja
Por acaso sei que não cobram...IceBurn, thanks pelas dicas. Nesta situação eu quero realmente é compreender o que é, quem é...porque medo acho que já tive mais...quanto mais vou aprendendo e compreendendo, mais à vontade vou ficando com estes assuntos...

ANA
Boa tarde.
aconteceu-me quando tinha 17 anos.eu e a minha avó vivia-mos a poucos metros de distancia com 2 quintais a separar as casas e ás4 ou 5 da manhã acordei porque sabia que ela me estava a chamar.fui ter com ela olhou para mim e em poucos minutos morreu.
o ultimo suspiro foi muito longo como se os pulmões deixassem sair todo o ar .
os olhos perderam o brilho e ficaram opacos quase cinzentos.
penso que acordei porque estava preocupada com ela sabia que estava doente.