Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 109.393 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Viktor
Todas as pessoas têm faculdades mediúnicas, simplesmente não se dedicam a elas ou não as potenciam. O termo "cofre aberto" refere-se à "morada aberta", ou seja, pessoas com mediunidade acentuada e que se caracterizam por um contacto mais célere com entidades espirituais. A única coisa que posso dizer é que falar com um padre ajuda, pois ele saberá como fechar a morada ou encaminhar para quem o saiba. Uma vez fechada, não creio que a morada se abra mais.

#46
é normal sentires duvida ;D

bem, e assim... ha pessoas que ja começam mais desenvolvidas do que outras... mas podes ir desenvolvendo essas capalidades :)

Citação de: Viktor em 20 junho, 2010, 02:25
Todas as pessoas têm faculdades mediúnicas, simplesmente não se dedicam a elas ou não as potenciam. O termo "cofre aberto" refere-se à "morada aberta", ou seja, pessoas com mediunidade acentuada e que se caracterizam por um contacto mais célere com entidades espirituais. A única coisa que posso dizer é que falar com um padre ajuda, pois ele saberá como fechar a morada ou encaminhar para quem o saiba. Uma vez fechada, não creio que a morada se abra mais.

pois, foi o que eu disse, os padres podem fechar o cofre, mas depois nao podem voltar a tras, pois ja nao ha mais nada a  fazer



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



pelo que sei, não convém fechar o cofre, pois quando o fechas, perdes a tua linha de contacto que o teu ser interior! o cofre segundo o que foi explicado é o "terceiro olho", que se situa no centro da testa e que com ele podes ver mais alem dos outros, como espíritos e por ai. e que tem o cofre aberto e vê com frequência os espíritos só tem que aprender a controlar o dom porque toda a gente nasce com o cofre aberto, mas com o crescimento ele não esta tão activo em algumas pessoas, por exemplo diz-se se que os bebes sentem e vem os espíritos sem que nos saibamos porque o cofre dos pequeninos esta mais activo e o mesmo se passa com os animais! isto é o que sei.

Citação de: Amitiel em 16 julho, 2010, 02:23
pelo que sei, não convém fechar o cofre, pois quando o fechas, perdes a tua linha de contacto que o teu ser interior! o cofre segundo o que foi explicado é o "terceiro olho", que se situa no centro da testa e que com ele podes ver mais alem dos outros, como espíritos e por ai. e que tem o cofre aberto e vê com frequência os espíritos só tem que aprender a controlar o dom porque toda a gente nasce com o cofre aberto, mas com o crescimento ele não esta tão activo em algumas pessoas, por exemplo diz-se se que os bebes sentem e vem os espíritos sem que nos saibamos porque o cofre dos pequeninos esta mais activo e o mesmo se passa com os animais! isto é o que sei.

pois e mesmo ja ouvi dizer que é pior as vezes que fica pior

Só fica pior se não se souber ouvir com atenção e se não se tiver controle sobre o dom!

oh isto nao é como voces vêm nos filmes! por exemplo, isto nao é por exemplo termos o poder do fogo, e se nao o controlar-mos pegamos fogo a tudo!


nao, mas tu disses-te que era pior se nao soubermos controlar, o que ha pra controlar? nao ha nada, podemos é desenvolver

#53
tu tens noção de que tudo o que vês é controlado pelo teu cérebro? de que é a tua mente que controla aquilo que deves de ver, o que tens que ver e que só vês outras coisas se a tua mente quiser? tudo o que tu vês é controlado pelo teu cérebro, tu só não vês espíritos ou presenças se o teu cérebro permitir e se vires só não ficas afectado se a tua capacidade mental for forte porque se for fraquinho esquece, podes sempre ir fazer uma  ao Júlio de Matos. Tudo o que vês, só o vês porque o teu cérebro esta programado ou treinado para tal! è tudo mental! Óbvio que não vais fazer acender uma vela, mas o teu  não é explorado o suficiente para o fazer, nos é que ainda exploramos cerca de 10% do nosso , e é por isso que os génios enlouquecem, porque utilizam pelo menos mais 1,5% do  do que o comum mortal! agora imagina que utilizas a capacidade total do teu cérebro?



se não controlas a tua mente não tens controle sobre ti próprio!  ;)




Esta mensagem foi editada. Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.







Citação de: Amitiel em 16 julho, 2010, 22:10
se não controlas a tua mente não tens controle sobre ti próprio!  ;)

sim, isso é verdade :)

Citação de: Amitiel em 16 julho, 2010, 02:23
pelo que sei, não convém fechar o cofre, pois quando o fechas, perdes a tua linha de contacto que o teu ser interior! o cofre segundo o que foi explicado é o "terceiro olho", que se situa no centro da testa e que com ele podes ver mais alem dos outros, como espíritos e por ai. e que tem o cofre aberto e vê com frequência os espíritos só tem que aprender a controlar o dom porque toda a gente nasce com o cofre aberto, mas com o crescimento ele não esta tão activo em algumas pessoas, por exemplo diz-se se que os bebes sentem e vem os espíritos sem que nos saibamos porque o cofre dos pequeninos esta mais activo e o mesmo se passa com os animais! isto é o que sei.

Agora tudo bate certo.. agora percebo porque é que o meu terceiro olho esta considerado sobre-activo.. Digams que tenho as minhas experiencias, e já sou bastante experiente nesta matéria.. Nasci com o cofre aberto, porque a minha mãe nunca fechou o dela.. Desde que nasci(e até mesmo antes de nascer) ja me aconteceu muita coisa.. Alguém sabe alguma forma de aumentar o contacto que ja tenho(que nao é pouco) com o espiritual/sobrenatural? Eu ja medito, e passo os dias a comunicar com o além.. No entanto, não existe outra forma? Só eles conseguem passar para a nossa realidade/dimensão? A única forma que tenho de entrar na deles, é enquanto durmo..
I travel between reality's...

PJ
Olá a todos. Descobri este fórum numa pesquisa no google sobre este tema da "morada aberta". Sei por ja me ter sido dito e porque sinto, que tenho a morada aberta. é comum bocejar, vomitar, sentir-me a desfalecer... Ter pensamentos contra pessoas que Amo... Queria que me aconselhassem sobre o que posso fazer para fechar a morada. Sei que se o fizer perderei as minhas capacidades de médium, nomeadamente o sentir e ouvir... mas estou disposta a isso. Sofro todos os dias e é muito dificil suportar tudo isto.

Obrigada a quem me responder....  :-[

Citação de: PJ em 14 fevereiro, 2011, 22:32
Olá a todos. Descobri este fórum numa pesquisa no google sobre este tema da "morada aberta". Sei por ja me ter sido dito e porque sinto, que tenho a morada aberta. é comum bocejar, vomitar, sentir-me a desfalecer... Ter pensamentos contra pessoas que Amo... Queria que me aconselhassem sobre o que posso fazer para fechar a morada. Sei que se o fizer perderei as minhas capacidades de médium, nomeadamente o sentir e ouvir... mas estou disposta a isso. Sofro todos os dias e é muito dificil suportar tudo isto.

Obrigada a quem me responder....  :-[


Olá PJ, bem-vinda,

Antes de tudo, já consultaste um medico e fizeste exames para despistar algum problema de saude?

Quanto a fechar o cofre, ha quem diga que so um medium o podera fazer, outros dizem um padre ou um centro espirita.

hoopsy

PJ
#58
ola hoopsy. obrigada pela resposta. sim, eu nao tenho problemas de saude psiquiatrica... ja tive uma depressao na vida mas isso ja foi ultrapassado e toda a gente tem uma x na vida... Conheci ja algumas pessoas médium que me disseram que de facto ja nasci com a morada aberta... E a verdade e que nao posso entrar em cemiterios ou desmaio...

Preciso de saber como fechá-la pois tem repercussoes na minha vida :(  ja ouvi falar de que num centro espirita eu poderia fechar... Alguem com poder que me faria isso... Sou da regiao do Porto e embora saiba que este site nao permite publicidade peço que alguem me diga onde procurar ajuda a sério..

Queria tb perguntar se no momento em que se fecha a morada, a pessoa que esta a ser fechada desmaia ou incorpora por ex... Tenho um pco medo disso...

Mt obg pelas respostas!

Citação de: PJ em 15 fevereiro, 2011, 18:02
ola hoopsy. obrigada pela resposta. sim, eu nao tenho problemas de saude psiquiatrica... ja tive uma depressao na vida mas isso ja foi ultrapassado e toda a gente tem uma x na vida... Conheci ja algumas pessoas médium que me disseram que de facto ja nasci com a morada aberta... E a verdade e que nao posso entrar em cemiterios ou desmaio...

Preciso de saber como fechá-la pois tem repercussoes na minha vida :(  ja ouvi falar de que num centro espirita eu poderia fechar... Alguem com poder que me faria isso... Sou da regiao do Porto e embora saiba que este site nao permite publicidade peço que alguem me diga onde procurar ajuda a sério..

Queria tb perguntar se no momento em que se fecha a morada, a pessoa que esta a ser fechada desmaia ou incorpora por ex... Tenho um pco medo disso...

Mt obg pelas respostas!

Olá PJ :)

Aqui tens uma lista dos Centros Espiritas em Portugal, basta procurares o que fica mais perto de ti.

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=1673.0

Em relaçao a como se fecha o cofre, nao te sei dizer pois nunca o fiz. Mas tenho ideia que nao se passara nada dessas coisas que receias.
Informa-te bem no centro porque eu sou da opiniao que o cofre nunca fica fechado definitivamente, podera ficar adormecido, talves.
De qualquer modo, neste outro topico que te deixo, pode ser que encontres algum esclarecimento acerca dos Centros.

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=1742.0

hoopsy