Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 109.400 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
RaquelMachado
Citação de: IceBurn em 10 abril, 2009, 00:07
Olá!

Já tenho várias vezes ouvido o termo "Fechar o Cofre".

Sei que se trata de algo fora do âmbito da doutrina Espírita e que é feito para mediuns deixarem de incorporar entidades, ou pelo menos tornar essa incorporação mais difícil.

No entanto, estou curioso de como será feito e nessas áreas ainda tenho poucos conhecimentos? Alguém que me saiba explicar?

Obrigado!

Sei que existe quem faça isso em Espanha mas nao sei muito mais ;s
Sei que tem de se usar uma especie de chave no peito juntamente cm umas rezas mas nao te sei dizer mais nada
;X
Gztaria de poder ajudar deve ser realmente muito estranho e tambem asssustador :s

OGAN
Citação de: IceBurn em 10 abril, 2009, 00:07
Olá!

Já tenho várias vezes ouvido o termo "Fechar o Cofre".

Sei que se trata de algo fora do âmbito da doutrina Espírita e que é feito para mediuns deixarem de incorporar entidades, ou pelo menos tornar essa incorporação mais difícil.

No entanto, estou curioso de como será feito e nessas áreas ainda tenho poucos conhecimentos? Alguém que me saiba explicar?

Obrigado!


olá ice! :) esse termo de fechar cofre é muito antigo, mas digo-te em verdade, que é praticamente impossível um médium ou mesmo qualquer pessoa fechar o cofre de outra pessoa. pois se tal conhecimento houvesse para nós meros mortais, seria uma verdadeira bagunça no mundo espiritual.ja imaginastes alguem com um conhecimento deste e que por uma razão ou por outra, não admiti-se que fulano ou bertrano de tal, continuasse com as suas incorporações.ou outros dons que ele podesse ter, tais como videncia, premonições, audições etc, etc etc...chegava-lá e catrapuz, fechava o cofre ao homem ou mulher...ia ser o bom e o bonito...homens e mulheres se fazendo de semideuses!com o poder de fecharem aquilo que somente os espiritos com missões de trabalharem e incorporarem...conhecem! se assim fosse então pra que pecisariamos deles, bastava alguem não gostar de ouvir alguma verdades ou uma empatia espiritual qualquer com o espiríto e pronto..ja tava o caldo derramado. -não gostei do que voce disse e vou fechar o teu cofre, pra voce não mais atuar nesse corpo...isso é impossivel de acontecer! quanto ao facto de poder contolar uma entidade com proposito de só quando o medium achar conviniente que ela apareça, tambem desconheço, pois eles não estão aqui por que querem, mas sim porque é preciso! e se eles foram mandados, pra essa ou aquela pessoa, é porque eles ja sabiam de antemão as dificuldades que iriam encontrar.a começar pela rejeição da pessoa pelo seu proprio dom e ao espiríto somente ao espirito, compete a decisão de permanecer ou se afastar dessa pessoa, em alguns casos é o proprio espirito, que tenta recusar a pessoa pra qual foi destinado. pois o medium, não tem nada a ver com o espirito em compatibilidade...nunca confudir missão espiritual, incorporação mediuínica, com ataques espitituais de espiritos sem missões.ou espiritos perdidos, pois ai ja deixa de ser incorporação, e sim possessão. nesses casos e somente nesses casos, é possivel se criar uma barreira defensiva para a pessoa, devido aos ataques espirituais, que ela vem sofrendo de outros espiritos que não pertence a vida dela. mas se forem espiritos pertecente ao seu historico espiritual, o proprio espirito saberá quando , onde e como se manifestar, sem que para isso seja rejeitado.

Olá!
Aqui vamos nós mais uma vez  >:D
Vários são os nomes dados às pessoas que incorporam ou vêm espíritos. Uns dizem morada aberta, cofre, porta... Podem lhe dar 1001 nomes, mas tudo se resume a uma sensibilidade da pessoa para poder contactar com 2 mundos diferentes, o nosso e o plano astral.
Depois aqui é que começa uma confusão.
Isto porque há pessoas que incorporam, vêm, falam, ouvem espíritos porque têm essas capacidade de o fazer e estão cá para isso, com a "missão" de estabelecer ligação entre 2 mundos. E depois há aqueles que têm essas faculdades mas neste caso estão sob uma possessão/obsessão espiritual.
Normalmente, o começo de quem tem este tipo de contacto é muito parecido. Ambos incorporam e comunicam com o mundo espiritual, mas apenas um deles é o chamado médium. Quando a pessoa é mesmo médium, pode bater 1001 portas que não vai deixar de ter estas faculdades. É uma faculdade que nasceu com ele e assim vai morrer.
Depois há os outros casos, na maioria tratáveis, e que resultam na maior parte das vezes de uma obsessão espiritual que limpando a pessoa, esta deixa de receber entidades. Não significa que a pessoa não vá voltar a ver ou sentir outro fenómeno paranormal, mas não acontece com muita frequência. O que é necessário é a pessoa limpar a mente, o espírito, a casa onde está... E pode ser de diversas maneiras, mas a pessoa tem de saber se é ou não um médium com capacidades de trabalho ou se é apenas uma pessoa como todas as outras, que podem sentir manifestações espirituais.
Eu já vi aqui uma menina dizer que se anda a tratar há 2 anos?
Isso é muito tempo e muito cansativo. Se ela não for "médium de trabalho" não demora tanto tempo a ser tratada.
Se for, aí a solução não é tratar mas sim, educar e preparar o espírito dela para comunicar com o outro mundo.
Mas este tópico daria muito para conversar  ;)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Bem o termo cofre aberto é essencialmente ter capacidades mediúnicas desenvolvidas. Toda a gente é médium ou seja é comparativo à inteligência, toda a gente nasce com inteligência. No caso da mediunidade os médiuns desenvolveram esta capacidade em algum momento da sua vida tendo a capacidade extra sensorial mais bem desenvolvida.
O cofre é a mediunidade e como está desenvolvida está aberta por isso diz-se cofre aberto.
O cofre se estiver aberto nunca se fecha porque é uma capacidade desenvolvida e como está desenvolvida não sofre retroceso.
A mediunidade pode ser canalizada para fazer o bem ajudando as pessoas espiritualmente mas tanbém pode canalizada para fazer o mal.
O mediunidade já nasce com certos individuos ou então consequentemente é desenvolvida na infância ou na adolescência.
Á períodos em que a mediunidade estagna e por certos acontecimentos torna-se mais activa. Existe vários níveis de mediunidade e são estes:
Médium sensitivo
Médium vidente
Médium de pressentimentos
Médium profético
Médium de adivinhação
Médium de efeitos físicos
Médium mecânico
Médium de incorporação
Médium auditivo
Ou seja o cofre aberto é o mesmo que ter a mediunidade desenvolvida. :)

irakaya
Como disse Severino "Ou seja o cofre aberto é o mesmo que ter a mediunidade desenvolvida."

Não se fecha cofres, aprende-se a lidar com um aberto.

Isso de usar chaves ao pescoço benzidas e afins só funciona para quem acredita, é apenas a fé materializada, se assim o posso chamar. Tal como no Candomblé usam as guias.
Mas esta é apenas uma linha do espiritismo, é nesta linha (Candomblé) que se usa a expressão cofre aberto.
Primeiro que tudo deverias informar-te das várias linhas do espiritismo, educares-te...  decidires (pelas tuas razões/lógicas) qual seguir.
Por esta altura já saberás alguma coisa sobre espiritismo, mediunidade e , pelo menos a teórica, de como "controlar" o dom!
É um atropelo total, fala-se de espíritos, de fantasmas e casas assombradas... depois misturam as várias "crenças", ok, no final todas funcionam mais ou menos da mesma maneira.
Para o Candomblé é Pai de Santo, para Espíritas Kardecistas é medium.
Está como os Cristão e os Jeovás, ambos acreditam em Deus e Jesus Cristo, mas em linhas diferentes.

Seria bem mais fácil se 1º se informassem sobre o que é o espiritismo, as correntes... identificassem-se com uma e seguissem essa corrente para "evoluir".
Em vez de procurem pseudo-psiquicos que prometem em troco de algo monetário curar o que nem sequer é uma doença, mas um Dom!

Nyx
#35
Citação de: irakaya em 05 maio, 2010, 16:41
Como disse Severino "Ou seja o cofre aberto é o mesmo que ter a mediunidade desenvolvida."

Não se fecha cofres, aprende-se a lidar com um aberto.

Isso de usar chaves ao pescoço benzidas e afins só funciona para quem acredita, é apenas a fé materializada, se assim o posso chamar. Tal como no Candomblé usam as guias.
Mas esta é apenas uma linha do espiritismo, é nesta linha (Candomblé) que se usa a expressão cofre aberto.
Primeiro que tudo deverias informar-te das várias linhas do espiritismo, educares-te...  decidires (pelas tuas razões/lógicas) qual seguir.
Por esta altura já saberás alguma coisa sobre espiritismo, mediunidade e , pelo menos a teórica, de como "controlar" o dom!
É um atropelo total, fala-se de espíritos, de fantasmas e casas assombradas... depois misturam as várias "crenças", ok, no final todas funcionam mais ou menos da mesma maneira.
Para o Candomblé é Pai de Santo, para Espíritas Kardecistas é medium.
Está como os Cristão e os Jeovás, ambos acreditam em Deus e Jesus Cristo, mas em linhas diferentes.

Seria bem mais fácil se 1º se informassem sobre o que é o espiritismo, as correntes... identificassem-se com uma e seguissem essa corrente para "evoluir".
Em vez de procurem pseudo-psiquicos que prometem em troco de algo monetário curar o que nem sequer é uma doença, mas um Dom!


Concordo com irakaya.

Está mais do que na hora de começar a trabalhar espiritualmente, seja qual for a linha que escolher.

Quando se tem "Caixa Aberta" nunca se deve tentar fecha-la.

Ok, agora fiquei muito confusa mesmo.

O Cofre não tem nada haver com as faculdades mediúnicas??? Sim ou Não???
Coloco esta pergunta por motivos pessoais e algo preocupantes para mim...
É ou não possível afinal fechar o cofre? E se for, é irremediável? Ao ser fechado perdemos as capacidades que tínhamos?

Obrigada

"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)

Sim, tem haver com essas capacidades.
É possível "fechar" o cofre, e digo com "" porque é impossível fechar o cofre por completo, e vou explicar o que acontece se o tentar fechar... Como o cofre nunca fecha por completo, é como se fosse mesmo um cofre que ao fechar fica com uma frincha de abertura e por aí ainda é possível haver uma ligação com o mundo espiritual, e uma vez que o tentas-te fechar, vários espíritos o podem descobrir e uma vez que o descobrem eles ficam a saber que estás a cortar a tua ligação com eles e pode haver algum caso que não venha a gostar de saber isso e que consiga ainda assim passar por essa tal frincha e te dificultar a vida.

#39
Citação de: GaladMor8 em 18 junho, 2010, 16:07
Ok, agora fiquei muito confusa mesmo.

O Cofre não tem nada haver com as faculdades mediúnicas??? Sim ou Não???
Coloco esta pergunta por motivos pessoais e algo preocupantes para mim...
É ou não possível afinal fechar o cofre? E se for, é irremediável? Ao ser fechado perdemos as capacidades que tínhamos?

Obrigada




É isso mesmo que acontece. Os mediuns tem o cofre berto. Se nao queres o cofre aberto, vais a um centro espirita ou a um padre que fecham-te o cofre, ou seja, deixas de ser medium e perdes as tuas capacidades mediunicas. eu tenho uma amiga que era medium. nao queria ser medium, por isso foi a um padre e fechou o cofre.   Sim, é irremediavel

cofre=corpo ; fechar o corpo = fechar o cofre




Citação de: Archantos em 19 junho, 2010, 13:19
Sim, tem haver com essas capacidades.
É possível "fechar" o cofre, e digo com "" porque é impossível fechar o cofre por completo, e vou explicar o que acontece se o tentar fechar... Como o cofre nunca fecha por completo, é como se fosse mesmo um cofre que ao fechar fica com uma frincha de abertura e por aí ainda é possível haver uma ligação com o mundo espiritual, e uma vez que o tentas-te fechar, vários espíritos o podem descobrir e uma vez que o descobrem eles ficam a saber que estás a cortar a tua ligação com eles e pode haver algum caso que não venha a gostar de saber isso e que consiga ainda assim passar por essa tal frincha e te dificultar a vida.

desculpa mas tenho de discordar contigo. quando o cofre se fecha nao á nada a fazer. se esta fechado esta fechado! se esta aberto, esta aberto!

entao nao aconselham a fechar o cofre? digo isto porque conheço quem o tenha feito e melhorou a sua vida ......

outra coisa é possível que uma pessoa perca capacidades durante a sua vida?

outra coisa as capacidades mediunicas falaram mais acima que podem ser desenvolvidas na infância ou na adolescência e mais tarde nao é possível desenvolver essas capacidades?


Citação de: canidger em 19 junho, 2010, 14:06
entao nao aconselham a fechar o cofre? digo isto porque conheço quem o tenha feito e melhorou a sua vida ......

outra coisa é possível que uma pessoa perca capacidades durante a sua vida?

outra coisa as capacidades mediunicas falaram mais acima que podem ser desenvolvidas na infância ou na adolescência e mais tarde nao é possível desenvolver essas capacidades?



é assim, depende de como te sentires melhor nao é? eu, mas esta é a minha opiniao, eu acho que fechar o cofre, é um acto de ingratidao e egoismo, porque se Deus nos deu a capacidade de ajudar os outros acho que devemos aproveitar ao maximo. mas se te sentires melhor se fechares o cofre por mim tudo bem... mas tu é que sabes como te sentes melhor :)

é possivel desenvolver as capacidades mediunicas em todas as idades.

quando fechas o cofre, as unicas capacidades que perdes sao as mediunicas e claro, deixas de ser medium, e é pra sempre


pois eu nao sei se tenho aberto ou fechado mas conheco pessoas que tinham aberto e na infancia era incomodado e muito a toda a ora e entao mandou fechar e melhorou por isso perguntei.

ja agora existem niveis de aberto? tipo todo aberto meio aberto ou algo assim?

#43
Citação de: canidger em 19 junho, 2010, 20:04
pois eu nao sei se tenho aberto ou fechado mas conheco pessoas que tinham aberto e na infancia era incomodado e muito a toda a ora e entao mandou fechar e melhorou por isso perguntei.

ja agora existem niveis de aberto? tipo todo aberto meio aberto ou algo assim?


ter cofre aberto é ser medium. se es medium tens o cofre aberto, se nao és tens o cofre fechado, e nao dá para abrir

nao. se tens o cofre aberto, nao esta meio fechado nem meio aberto. pensem como uma porta. a porta esta aberta, logo terns o cofre aberto, se a porta ta fechada tens o cofre fechado

Citação de: Exdissound em 20 junho, 2010, 00:42

ter cofre aberto é ser medium. se es medium tens o cofre aberto, se nao és tens o cofre fechado, e nao dá para abrir

nao. se tens o cofre aberto, nao esta meio fechado nem meio aberto. pensem como uma porta. a porta esta aberta, logo terns o cofre aberto, se a porta ta fechada tens o cofre fechado

hum ok mas ser medium pode ter as capacidades mais desenvolvidas ou menos desenvolvidas? isto e um pouco confuso para mim mas sinto tanta necessidade destas informações não sei porque.