Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.522
Total de mensagens
369.633
Total de tópicos
26.970
  • [Outro] Anónimo? nunca mais!‏
    Iniciado por DiogoM
    Lido 1.418 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM
Veja só esta foto... é só ir aproximando, aproximando... Descubra como consegue identificar, perfeitamente, uma pessoa com detalhe, na multidão, entre milhares delas...
Isto fá-lo-á pensar duas vezes!

Nada mais é secreto... Reconhecimento de um rosto na multidão.  Essa é a multidão antes do tumulto . Coloque o cursor em qualquer parte da multidão e clique duas vezes. Mantenha o duplo clique e veja o que acontece.
Essa é uma grande ferramenta para garantir a aplicação da lei.

Esta é uma foto tirada  no dia 24, sexta feira, no tumulto no Canadá, que apareceu no nosso noticiário "Tri-City".
Isto é realmente assustador. Pode ver, perfeitamente, os rostos de todos os indivíduos, separadamente, um por um. E há milhares deles !
Privacidade ?  Pense só nos recursos tecnológicos que a polícia e os militares têm à sua disposição.

E cá, em Portugal, já foram compradas câmaras deste tipo pelo SIS, em 2009.

http://www.gigapixel.com/image/gigapan-canucks-g7.html


Ui, até se consegue ver uma borbulha na cara  :laugh:

RR
Utilizo bastante este tipo de fotografia, em trabalho e não só.
O segredo não está na máquina, mas sim numa plataforma robotizada (em que se pode acoplar qualquer câmara), que permite tirar automaticamente uma sucessão de fotografias, com uma margem de sobreposição previamente estabelecida, que serão à posteriori unidas por software, formando um "mosaico".
É possível alcançar resultados com um tripé convencional (o que tenho utilizado), apenas leva mais tempo e dá mais trabalho, pois é necessário ajustar a tal margem manualmente, a cada fotografia, por isso mesmo, conto adquirir uma destas "maquinetas" ainda este ano (já testei, e realmente vale a pena).
O tamanho da imagem final é proporcional à resolução e tamanho das fotos utilizadas, ou seja, se utilizarmos 100 fotos com 10mp de resolução, obtemos uma final com pouco menos de 1000mp!
No entanto, o sistema não é muito adequado para utilizações de vigilância, segurança, etc, devido ao tempo necessário para tirar todas as fotos necessárias. Se repararem, o exemplo aqui apresentado utilizou 216 fotos, tiradas ao longo de 15 minutos, o que impede o seu uso em "alvos" em movimento.

O gigapan:

VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !