Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • blair witch project - a verdade?
    Iniciado por SPLife
    Lido 9.864 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Oh  :'( queria tanto que fosse real ;D

Deram-se mesmo a grande trabalho para tornar a história "real", e deixa mesmo muita gente com dúvidas.
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

DiogoM
Eu acredito que houve o acontecimento.

eu gostei, acho que tinha 14 anos quando o vi. E fiquei bué intrigada porque nunca tinha ouvido falar e todos os meus amigos diziam que era um filme verdadeiro que tinham encontrado, etc.
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

#18
Pois, está muito convincente, fizeram um excelente trabalho. ;)
Sendo um filme que em termos de custos de produção foi muito baixo, puderam investir imenso na publicidade, marketing, etc.
E sendo apresentado como documentário, acho que está genial.

Há coisas muito curiosas acerca do filme, foi tudo gravado num parque natural e não "no meio do nada", algumas vezes, eles os três sabiam que a produção iria fazer alguma coisa durante a noite para os assustar, mas, nem sempre sabiam exactamente o que era, isto para tornar tudo mais verosímil. Na cena onde se ouvem crianças a meio da noite, foi um dos realizadores que gravou uns miúdos a brincar e utilizaram isso, depois alguém da produção foi abanar a tenda deles, o que os assustou a sério :laugh: os dentes supostamente do Josh foram pedidos a um dentista que era marido de alguém que estava envolvido na produção do filme também. Aqueles montinhos de pedras foi a produção que fez durante a noite, tal como aquelas coisas, supostamente, de voodoo. Penso que é na cena em que abanam a tenda, vemos a imagem a preto e branco da Heather a correr e chega a um ponto em que aponta a lanterna e começa a gritar "what the f*ck is that?!", nessa altura, ela viu alguém da produção a correr, com um fato branco, penso eu, lembro-me que falam nisto nos comentários áudio, mas já vi/ouvi há tanto tempo que não me lembro ao certo. ;)
Há curiosidades muito engraçadas ;D

Enfim, este filme, foi uma jogada de mestre! ;)

#19
Citação de: DiogoM em 11 setembro, 2011, 20:50
Eu acredito que houve o acontecimento.

eu também acho que deve ter havido alguma coisa por trás de tudo, nem que fosse uma histórinha ridícula contada na aldeia  :-\

Citação de: Gawen em 11 setembro, 2011, 20:52
Pois, está muito convincente, fizeram um excelente trabalho. ;)
Sendo um filme que em termos de custos de produção foi muito baixo, puderam investir imenso na publicidade, marketing, etc.
E sendo apresentado como documentário, acho que está genial.

Há coisas muito curiosas acerca do filme, foi tudo gravado num parque natural e não "no meio do nada", algumas vezes, eles os três sabiam que a produção iria fazer alguma coisa durante a noite para os assustar, mas, nem sempre sabiam exactamente o que era, isto para tornar tudo mais verosímil. Na cena onde se ouvem crianças a meio da noite, foi um dos realizadores que gravou uns miúdos a brincar e utilizaram isso, depois alguém da produção foi abanar a tenda deles, o que os assustou a sério :laugh: os dentes supostamente do Josh foram pedidos a um dentista que era marido de alguém que estava envolvido na produção do filme também. Aqueles montinhos de pedras foi a produção que fez durante a noite, tal como aquelas coisas, supostamente, de voodoo. Penso que é na cena em que abanam a tenda, vemos a imagem a preto e branco da Heather a correr e chega a um ponto em que aponta a lanterna e começa a gritar "what the f*ck is that?!", nessa altura, ela viu alguém da produção a correr, com um fato branco, penso eu, lembro-me que falam nisto nos comentários áudio, mas já vi/ouvi há tanto tempo que não me lembro ao certo. ;)
Há curiosidades muito engraçadas ;D

Enfim, este filme, foi uma jogada de mestre! ;)

eu sei que o filme foi todo encenado, e tu Gawen és estudante de cinema deves perceber mais disto do que eu  :P
Mas gostava mesmo de saber se a história foi totalmente inventada
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

DiogoM
Citação de: amon293 em 11 setembro, 2011, 21:03
Link Removido
explica como os "factos" foram todos fabricados

A língua oficial do forum e português!

Citação de: SPLife em 11 setembro, 2011, 20:55
eu também acho que deve ter havido alguma coisa por trás de tudo, nem que fosse uma histórinha ridícula contada na aldeia  :-\

eu sei que o filme foi todo encenado, e tu Gawen és estudante de cinema deves perceber mais disto do que eu  :P
Mas gostava mesmo de saber se a história foi totalmente inventada

Pois, segundo quem fez o filme, foi tudo inventado. Agora é como disse à bocado, podem estar a querer ficar com os créditos de alguma história já existente, isso não sei, mas estou mais inclinado a acreditar que foi tudo inventado.

Estragaram-me todas as expectativas  :'(

Aqueles senhores tinham grande imaginação, porque é grande "enredo". Eu quando vi aquilo, acerca de 5 anos (+/-) fiquei fascinada, pois era louca por tudo o que fosse paranormal e pensar que podia ser tudo real era fantástico...
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

#23
Amon, eu vi o rosto dela, mesmo no fim do filme, pois eu parei a imagem, e comecei a avança-la muito devagar, e apareceu o rosto dela no ecra. Ela trazia um pucho no cabelo, como se usava antigamente, e os olhos dela me olharam fixamente. O rosto era meio transparente, e se via junto á parede. Mas não fui só eu a ve-lo, a minha amiga tambem o viu, e ficamos com a imagem do rosto dela parado no ecra da televisao durante bastante tempo, pois queriamos ter a certeza do que estavamos a ver. Eu até me cheguei a sentir mal, e tive pesadelos durante muitos dias. Foi mesmo terrivel esse filme, e jurei nunca mais o ver. Agora nao sei se fui só eu e a minha amiga a ver o rosto dela. Mas isso já foi há mais de 10 anos.

È o que eu digo, uns podem conseguir ver, e outros não. Eu sei o que vi, não sou maluca. Já vi coisas, que de certeza a maioria ficaria maluco. Posso ser mais sensivel, daí a razão eu ter visto. Agora se você não viu nada, a culpa não é minha. Eu, e a minha amiga vimos, agora se as outras pessoas não conseguem ver, aí nesse caso, nada posso fazer e nem dizer mais nada. Mas eu nem sequer me atrevo a ver esse filme novamente, e olhe que já o vi há mais ou menos 10 anos, e sei que fiquei muito tempo perturbada com o que vi.

Caro amon, eu sei o que vi, mas se mais ninguem viu, nada tenho a ver com isso. Nem sequer falo mais nisso, e nem me atrevo a ver novamente esse filme, pois me perturbou imenso o rosto dela ao fim. Não sou doidinha, vi e prontos. passa bem.

tuga9890
#26
O filme é ficção, as lendas sobre a Blair Witch e qualquer coisa relacionada com ela foram inventadas pelos argumentistas, chegaram mesmo a publicar um livro com tudo isso para fazer o filme mais credível. Tanto quanto sei a história baseia-se na lenda de Bell Witch.

Citação de: tuga9890 em 13 setembro, 2011, 08:02
O filme é ficção, as lendas sobre a Blair Witch e qualquer coisa relacionada com ela foram inventadas pelos argumentistas, chegaram mesmo a publicar um livro com tudo isso para fazer o filme mais credível. Tanto quanto sei a história baseia-se na lenda de Bell Witch.

A história da Bruxa de Bell é bem boa, não fazia ideia que se tinham baseado nisso  ;)
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

#28
Achei o golpe de marketing do filme bestial. Cheguei mesmo a pensar que era uma coisa real ate ter lido mais informação na altura (info essa que já foi partilhada em alguns posts aqui neste tópico).
Quanto ao filme... Fui ver ao cinema e acabei por me aborrecer tanto que adormeci. Talvez um dia tenha paciência para o ver novamente. :)

eu vi super entusiasmada porque na altura os meus amigos diziam que aquilo era mesmo verdade e eu nem me preocupei em ir ver, acreditei e pronto ;D
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)