Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • blair witch project - a verdade?
    Iniciado por SPLife
    Lido 9.865 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Para começar peço desculpa por remexer numa coisa tão antiga, mas estou bastante intrigada com algumas coisas que li. Espero sinceramente não estar a repetir nenhum tópico.

1- Sabe-se agora que o filme foi escrito e realizado por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, e que para muitos foi um filme inovador e completamente fictício.
2- Até ai tudo bem, mas o que me intriga mesmo é que existem relatos que dizem que a  bruxa de blair existiu mesmo, tratava-se de uma mulher que matou algumas crianças e foi condenada à morte e deixada na floresta, amarrada a uma árvore. Muitos anos mais tarde cerca de 7 crianças desapareceram na dita floresta. Mais tarde descobriu-se que os corpos estavam na casa de Rustin Parr, que afirmou ter feito tudo aquilo a mando de uma bruxa fantasma  :-\, foi condenado à morte.



3- Por fim, existem ainda outros relatos que dizem que foi mesmo encontrada uma cassete, e existiam mesmo três jovens que desapareceram, e que o famoso filme foi baseado nessa cassete. Mas nunca ninguém soube o verdadeiro nome desses três jovens nem a verdade acerca desta história.

 


Quanto mais leio, mais confusa fico. Afinal o filme Blair Witch Project tem algum fundo de verdade??  :-X
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

DiogoM
Esse filme foi baseado em acontecimentos verídicos...

Citação de: DiogoM em 11 setembro, 2011, 19:12
Esse filme foi baseado em acontecimentos verídicos...

então desapareceram mesmo três estudantes e existe mesmo uma gravação verdadeira??
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Vocês nem me digam isso. Pois eu vi esse filme, e no fim do filme, eu vi o rosto do fantasma da bruxa. E o rosto dela não me saiu da mente por muito tempo. Até pesadelos tive.

DiogoM
#4
Citação de: SPLife em 11 setembro, 2011, 19:14
então desapareceram mesmo três estudantes e existe mesmo uma gravação verdadeira??

Tudo indica que haja uma gravação contendo um "documentário" feito por esses 3 jovens.



Acima esta o censo (1979) contra Elly Kedward a suposta bruxa...

O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

DiogoM
Citação de: SPLife em 11 setembro, 2011, 19:24
onde andará a gravação?

A gravação (verdadeira) está actualmente na Delegacia do Municipio de Frederick.

O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

DiogoM
Citação de: kelvin em 11 setembro, 2011, 19:56
Obviamente que o filme é ficção e não baseado em factos verídicos. É apenas uma lenda.

Obviamente que este género de filmes tem sempre algo a mais, mas são baseados nos acontecimentos.

e a cena das crianças mortas é verdade...
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

DiogoM

mas que grande debate. a questão é que eu não criei este tópico para discutir quem tem razão ou não. Existem factos reais por trás disto tudo, pelo menos é o que parece...
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

DiogoM
Citação de: kelvin em 11 setembro, 2011, 20:37
Neste tema pode muito bem aplicar-se aquele proverbio, que conta um conto acrescenta sempre um ponto. Existem muitas informações que as pessoas dão como certas e que não são verdadeiras. A partir dai tudo gira à volta da imaginação das pessoas. De qualquer das maneiras a toda a lógica deste caso leva-nos para a ficção e nunca para a realidade.

kelvin, fica com as tuas conclusões que eu fico com as minhas e a SPLife com as dela.

eu continuo muito confusa  ::) se calhar é apenas a minha vontade de querer acreditar em algo real  :angel:
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Bem, posso dizer que há uns anos pesquisei imensa coisa acerca das lendas contadas no filme e provas que supostamente existem. Cheguei até a imprimir tudo e a compilar uma espécie de dossier, com alguns recortes, notícias, etc.

Acontece que, o que esse filme teve de inovador, foi exactamente a estratégia de marketing, a ideia era as pessoas acharem que aquilo era verdade, e tempos antes sequer de sair o filme criaram um site onde iam falando e mostrando as supostas provas, nomeadamente essas imagens das cassetes, etc. Criaram um documentário acerca de tudo isso. Quem tem o DVD pode ver nos extras, onde pode ver também os realizadores a contarem algumas curiosidades acerca do filme, nomeadamente, ver o filme inteiro, mas com os comentários audio dos realizadores, ficamos a saber muita coisa, como por exemplo, todos os relatos das supostas pessoas de Burkitsville são inventados, as pessoas foram seleccionadas através de um casting, cada um tinha uma história para contar, um papel para decorar, digamos assim, e o que teve mais para decorar foi aquele senhor de óculos, que conta a lenda do Rustin Parr levar as crianças para a casa dele, etc.

Resumindo, o que nos dão a entender é que tudo isso foi criado para que o filme fosse mais credível, agora, se estão a querer ficar com os créditos de uma lenda que já existia, isso não sei e não posso dizer que não o fariam, mas, sinceramente, acho que tudo não passou de uma grande estratégia de marketing. ;)

Já agora, aconselho a quem gostou do filme a ver os extras do DVD que falei, nomeadamente os comentários audio dos realizadores à medida que passa o filme. ;)